Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Baterias XSpower

Recommended Posts

Acredito que a XS seria melhor que as convencionais, pelo fato do "volume" ocupado e "peso", se comparando os 2 tipos.

 

Como Distroy comentou... Derrepente 2 D3100 consiga tocar BEM a SD5000 por exemplo.

Basta adaptar uma no cofre do carro, e a outra atrás do banco dianteiro, no estepe, ou até mesmo um espaçozin em baixo da caixa de som.

Pois, andar com 1 bateria 90ah no cofre e mais 2 de 150ah atrás dos bancos dianteiros... é ralado!

 

Agora, pra sistema "ambiente", concerteza as convencionais seriam um custo x beneficio melhor. certeza...

 

Como estamos falando de SPL FORTE, acredito que as XS seria a opção melhor....

 

Claro... é a minha opnião, respeitando as demais aki do topico.

Até porque, to falando de "boca pra fora", pois NUNCA ví o que 1, 2, 3... Xs´s fazem! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. se a questão for AUTONOMIA eu iria de convencional mesmo. Maaaasss como aqui estamos falando de SPL, nada melhor do que uma boa corrente de descarga pra aguenta o tranco das pegadas fortes nos graves e subgraves.

 

Digo isso porque o pessoal do SPL geralmente usa o sistema com o carro em movimento e não por longos períodos com ele parado/desligado se comparado com o pessoal do trio.

ué, eu tbm escuto com o carro parado rsrs

 

mas ali um alternador de 90a, com 300~400ah de bateria, tu acha q vai fazer muita diferença? agora se vc tem grana pra ir de xs e ainda dar up no alternador melhor ainda huasuhas

 

oque eu comparei foi os preços, 400ah pra um sd5000 supre o ampli por um tempo legal, andando e/ou parado.

 

tudo é questão de grana como falei, quem não tem grana pra baterias como xs e dar up em alternador vai nas convencionais mesmo, e da carga lenta.

 

 

ps: e falar q as pessoas do spl só interessa o pico, isso é mentira, pq eu escuto ali uma hora o som com volume quase no talo, e vo la e dou partida... spl tbm da pra curtir parado com a galera rsrs.

Opa galera veja bem

meu MTX TE1501D tem 4fuses de 35ah total 140ah de fuse

no meu amperimetro deu picos de ate 152ah !

sendo q a minha XS pode dar ate 1200ah de pico.. ou seja elas trabalhao com uma folga enorme.. acredito q por esta razao sao tao boas..

 

a minha de 100ah diz ter 700a de pico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que SÓ tem interesse em pico.. mas acho muito mais importante do que autonomia.

 

No caso com a XS você tem um pico enorme e uma autonomia que pra SPL e essa uma horinha de som com a galera da e sobra(dependendo do set lógico). Mas claro nada comparado com trio e suas 4, 5, 6, 10 horas dependendo da sanidade do dono... nesse caso a autonomia é primordial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que SÓ tem interesse em pico.. mas acho muito mais importante do que autonomia.

 

No caso com a XS você tem um pico enorme e uma autonomia que pra SPL e essa uma horinha de som com a galera da e sobra(dependendo do set lógico). Mas claro nada comparado com trio e suas 4, 5, 6, 10 horas dependendo da sanidade do dono... nesse caso a autonomia é primordial.

mas seguindo aquela regrinha de 100ah a cada 1000w vc vai ter autonomia e suprir os picos de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas seguindo aquela regrinha de 100ah a cada 1000w vc vai ter autonomia e suprir os picos de boa.

 

Com certeza.. o ruim é o espaço ocupado e o peso total pra um sistema de 5kw por exemplo.

Já no caso das XS o ruim é o preço.

 

É aquela velha história.. se quer qualidade, tem que pagar por ela(brasileiros então nem se fala).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando pensamos q está ficando barato o som altomotivo no brasil e vemos mundo a fora pra comparar é covardia a diferença e o quanto de imposto tem em cima... o brasileiro sofre d+.. e vote tiririca pior q tá não fica kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza.. o ruim é o espaço ocupado e o peso total pra um sistema de 5kw por exemplo.

Já no caso das XS o ruim é o preço.

 

É aquela velha história.. se quer qualidade, tem que pagar por ela(brasileiros então nem se fala).

 

isso é, para um carro popular um ampli maior q 3000wrms ja começa a ficar ruim de alimentar.

 

mas até ocupar um lado atraz do banco vai rsrs, e ali da pra meter uma bateria grandeeee :P e ainda vai 2 pessoas no banco traseiro sem reclamar :vts

 

quando pensamos q está ficando barato o som altomotivo no brasil e vemos mundo a fora pra comparar é covardia a diferença e o quanto de imposto tem em cima... o brasileiro sofre d+.. e vote tiririca pior q tá não fica kkkk

isso q as baterias povo ta pegando com muambeiro tbm rsrs.

 

pior q ta num fica mesmo haha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai galera rolou a comparação dos amps?????????

 

 

Nops, eu não pude esse FDS, a patroa passou o dia aqui em casa. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera pra mim a xs power compensou, precisava de uma bateria que coubesse no local original do fusca! precisava de uma bateria que carrega rapido pois ando com o carro só de fim de semana! precisava de pico pois uso praticamente só com o carro ligado raramente desligado e só gravão! uhahuauha, pra mim entre 2 mouras 60A que tao na faixa de 450,00 e uma xs de 100A a 800,00 eu fico com a xs, se a convencional durar 3 e ela 5 anos vai compensar concerteza!

Editado por D...Fusca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po, bora por LN2 nas baterias para " overampera-las " =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chegando uma d3100 pra uma amigo meu sabado que vem.. vamos testar um sd2000 nela depois posto impressões!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chegando uma d3100 pra uma amigo meu sabado que vem.. vamos testar um sd2000 nela depois posto impressões!!

 

:legal:

 

 

é recomendado dar uma carga na bateria antes do primeiro uso.. principalmente se a tensão estiver abaixo de 12.8

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... entrei em contato com a empresa Arraistec(www.arraistec.com.br) que fabrica carregadores de baterias do tipo UUI.

 

Me interessei no modelo APS-31 que tem corrente máxima de 10A(ideal para os 110ah da D3100 segundo a regra 10% para recarga segura). O problema é que na descrição do produto ele é indicado para baterias de no máximo 80A.

Fiquei muito confuso e resolvi perguntar sobre o que aconteceria se usasse tal modelo na minha bateria.

 

Resposta do SAC:

 

"Prezado Gustavo,

 

O critério "10%" se aplica apenas a carregadores de CORRENTE CONSTANTE, e

não é o caso dos nossos produtos.

Nossos aparelhos operam com CORRENTE VARIÁVEL.

 

Vou explicar a diferença.

Um modelo de corrente constante sempre entrega à bateria a corrente

nominal. Ou seja, ele entrega à bateria sempre 10A, independentemente do

estado de carga da bateria.

Um carregador de corrente variável opera de modo diferente. Conforme a

bateria vai acumulando tensão (Volts), a corrente (Amperes) vai reduzindo.

Deste modo, a corrente final é sempre inferior (muito inferior) à corrente

inicial.

Outro detalhe importante é que os tais "10%" não consideram o estado de

flutuação, que nos nossos aparelhos é de no máximo 1A(<1% de sua bateria).

 

O problema em usar o APS-31 é nos pontos críticos, ou seja, quando a

bateria estiver completamente descarregada. Nesses casos ele será forçado

a suprir corrente máxima por um longo período, quando na verdade ele foi

projetado para operar em regime máximo no tempo adequado para uma bateria

menor.

 

Procure informações a respeito em suas fontes de confiança. Se vc se

sentir convencido, lhe indico o APS-420."

 

 

Essa informação procede? Poderia eu usar o tal APS-420(20A) na minha D3100 tranquilo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é recomendado dar uma carga na bateria antes do primeiro uso.. principalmente se a tensão estiver abaixo de 12.8

 

valew pela dica nany!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Essa informação procede? Poderia eu usar o tal APS-420(20A) na minha D3100 tranquilo?

 

e penso q não terá problema nenhum com esse carregador.. alias qualquer carregador de bom nivel,, pense no carro do steve meade.. é auto suficiente apenas os alternadores dele mantem todo o sistema eletrico.. e carrega as baterias.. e veja por um lado.. por melhor q seja o alternador não será melhor q um carregador profissonal.. acho q não tem tanta frescura com essas baterias tb, se não possivelmente no carro do steve com 1000A de alternador iria danificar as baterias por mais bom q for o sistema eletrico dele.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e penso q não terá problema nenhum com esse carregador.. alias qualquer carregador de bom nivel,, pense no carro do steve meade.. é auto suficiente apenas os alternadores dele mantem todo o sistema eletrico.. e carrega as baterias.. e veja por um lado.. por melhor q seja o alternador não será melhor q um carregador profissonal.. acho q não tem tanta frescura com essas baterias tb, se não possivelmente no carro do steve com 1000A de alternador iria danificar as baterias por mais bom q for o sistema eletrico dele.

 

Segundo o SAC, o problema em usar o APS-31 estaria nos pontos críticos(bateria totalmente descarregada). Sendo que vou dar carga semanalmente ou a cada duas semanas dependendo do uso das mesmas, não seria mais seguro eu pegar o APS-31?

Até porque se um dia, além das 2 d3100 eu vir a comprar uma d2400(70ah) ou a d1200(44ah) pra por no cofre o APS-31 estaria dentro dos limites destas.

 

Poxa eu quero resolver isso logo... meu SD5000 está pra chegar no fim dessa semana ou início da próxima. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fomos instalar uma xs power 3100 agora em um fox e surgiu uma duvida se podemos instalar a bateria deitada, pois ela cabe bem certinho em baixo do banco do motorista..

 

podemos instalar sem medo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fomos instalar uma xs power 3100 agora em um fox e surgiu uma duvida se podemos instalar a bateria deitada, pois ela cabe bem certinho em baixo do banco do motorista..

 

podemos instalar sem medo??

Se você ver os videos do steve mead ele trocou a bateria do lexus novo dele por uma XS 2400... em fim ta escrito na otra DO NOT TIP

acredito que signifique não vire...

 

Logo em seguida ele diz você pode virala de lado e para baixo...

Acredito que ela possa ser virada de lado...

se tiver alguem com ingles melhor...

 

 

aqui otro video que mostra as bateria na vertical

Editado por Michel Franco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, ela pode ser instalada em qualquer posição desde que não seja de cabeça pra baixo.

 

Ah! Segundo minhas pesquisas os gringos usam corrente setada em 25a nos intellicharger da xs power... acabei decidindo pelo carregador da Arraistec modelo APS-420 mesmo... me pareceu o mais indicado pra esse caso já que trabalha com corrente UUI(carga inicial, equalização e flutuação) com corrente máxima de 20a.

Editado por distroy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você ver os videos do steve mead ele trocou a bateria do lexus novo dele por uma XS 2400... em fim ta escrito na otra DO NOT TIP

acredito que signifique não vire...

 

Logo em seguida ele diz você pode virala de lado e para baixo...

Acredito que ela possa ser virada de lado...

se tiver alguem com ingles melhor...

 

 

aqui otro video que mostra as bateria na vertical

 

Pzeh, acabamos por instalar deitada em baixo do banco mesmo.

 

Acredito que não haverá problemas!!

 

Outra coisa, existe um terminal par essa bateria ou vem somente aquele parafuso mesmo?

 

Valew amigo

Editado por rfediuk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pzeh, acabamos por instalar deitada em baixo do banco mesmo.

 

Acredito que não haverá problemas!!

 

Outra coisa, existe um terminal par essa bateria ou vem somente aquele parafuso mesmo?

 

Valew amigo

 

Tem sim os terminais que são vendidos separadamente mas a bateria em sí vem só com os parafusos mesmo. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fomos instalar uma xs power 3100 agora em um fox e surgiu uma duvida se podemos instalar a bateria deitada, pois ela cabe bem certinho em baixo do banco do motorista..

 

podemos instalar sem medo??

 

Cara, uma D3100 cabe debaixo do banco mesmo? debaixo do banco desse fox é parecido com o do gol, ou é muito mais espaçoso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, uma D3100 cabe debaixo do banco mesmo? debaixo do banco desse fox é parecido com o do gol, ou é muito mais espaçoso?

Fox só é bom pra quem vai na frente...

é apertado..

e em baixo do banco do fox ainda vai um porta treco...

pelo que se percebe nao é grande essa bateria...

acho que cabe no gol sim!!

:legal:

Set do distroy esta destruidor pelo que vi em Oo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fox só é bom pra quem vai na frente...

é apertado..

e em baixo do banco do fox ainda vai um porta treco...

pelo que se percebe nao é grande essa bateria...

acho que cabe no gol sim!!

:legal:

Set do distroy esta destruidor pelo que vi em Oo

 

Não sei quanto ao gol g4.. mas no meu(g3 com interior do g2) não cabe nem uma de 44ah ali.

 

Meu set agora só falta decidir o player, fazer a caixa e esperar os cabos/acessórios que comprei com o janderstyle chegarem.

Se não ficar destruidor como você disse, eu abandono de vez o SPL porque não cabe mais nada no meu golzinho. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...