Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Baterias XSpower

Recommended Posts

Curtiu o TE? Sentiu mta diferenca em relacao ao SD3K??

Opa fala brother !

rpz toco mais forte q o SD3000

na vdd ambos os amps sobravam modulo !

porem o MTX o grave fico mais firme e forte, desceu mais.. grave mais estiloso..

sobro amp pros L7

hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe...

Te falei q o amp era bom!

Nao tem como errar... Sou fã do meu TE, cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei bem e vou arriscar nele.

Já encomendei um SD5000 também e se tudo der certo, la pela metade do mês que vem vou iniciar os testes da bateria com o amplificador no dobro da impedância(3500rms).

Vai por a SD5000 no T9, ou outro sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa fala brother !

porem o MTX o grave fico mais firme e forte, desceu mais.. grave mais estiloso..

sobro amp pros L7

hehe

Claro que desceu mais, lembra que a gente tava com o subsonico do Sd em 50 hz quando testamos?

rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que desceu mais, lembra que a gente tava com o subsonico do Sd em 50 hz quando testamos?

rsrs

sao 3000rms X 1500

mesmo com o corte em 50hz ele deveria tocar mais q o mtx

o subsonico no MTX tbm n tava baixo..

Compartilhar este post

Link para o post

sao 3000rms X 1500

mesmo com o corte em 50hz ele deveria tocar mais q o mtx

o subsonico no MTX tbm n tava baixo..

Vamos combinar um domingo, e a gente faz um teste pro pessoal do forum, MTX 1501D X SD3k. Baterias a gente tem de sobra, so falta o tempo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos combinar um domingo, e a gente faz um teste pro pessoal do forum, MTX 1501D X SD3k. Baterias a gente tem de sobra, so falta o tempo mesmo.

quero ver.. regula o sub de ambos em 30hz... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai por a SD5000 no T9, ou outro sub?

Como o ((thytoin.)) disse... por enquanto ele vai tocar um T9 em 4ohms(sd modelo 2ohms) e mais pra frente TALVEZ eu instale outro T9 fechando 2ohms.

Digo talvez porque hj no teste com a xs, com 800rms aplicados no sub o meu gol já tava pedindo arrego. Amigo meu que estava junto não acreditou quando viu um único subwoofer moendo o carro daquele jeito.

Eu e ele tentamos segurar a tampa do porta malas pra diminuir a vibração mas não tem jeito mesmo... na sinceridade eu não sei o que esse monstro vai fazer quando receber o sd5k e muito menos o que 2 deles irão fazer no amp em sua impedancia nominal com 2 d3100 + d2400.

Sabe aquela levada de subgrave que começa forte e vai forte até o ultimo instante? Taqueopariu eu nunca tinha visto nada igual... essa bateria é do capeta, só pode ser isso.

Detalhe: No teste eu só tinha disponível cabos de 9mm... foram estes que usei para o positivo e negativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa fala brother !

sobro amp pros L7

hehe

a 100hz eu não duvido q o SD ganhe, mas tocando subgrave esse teste eu quero ver hehe

baixa umas musicas daqui http://www.stevemeadedesigns.com/board/topic/44109-decafs-screweddemo-collection/ , tem varias q descem ali pelo 20 e poucos hz

e outra coisa, por quanto tempo, a bateria ta aguentando? pq pico nós sabemos q ela tem, agora e autonomia?

[]-[]

quero ver.. regula o sub de ambos em 30hz... :rolleyes:

ta doido, tem q ser sem subsonico, pra mostrar a real resposta dos amplis :legal:

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

ta doido, tem q ser sem subsonico, pra mostrar a real resposta dos amplis :legal:

opa melhor ainda... q seja sem subsonico..

Compartilhar este post

Link para o post

Como o ((thytoin.)) disse... por enquanto ele vai tocar um T9 em 4ohms(sd modelo 2ohms) e mais pra frente TALVEZ eu instale outro T9 fechando 2ohms.

Digo talvez porque hj no teste com a xs, com 800rms aplicados no sub o meu gol já tava pedindo arrego. Amigo meu que estava junto não acreditou quando viu um único subwoofer moendo o carro daquele jeito.

Eu e ele tentamos segurar a tampa do porta malas pra diminuir a vibração mas não tem jeito mesmo... na sinceridade eu não sei o que esse monstro vai fazer quando receber o sd5k e muito menos o que 2 deles irão fazer no amp em sua impedancia nominal com 2 d3100 + d2400.

Sabe aquela levada de subgrave que começa forte e vai forte até o ultimo instante? Taqueopariu eu nunca tinha visto nada igual... essa bateria é do capeta, só pode ser isso.

Detalhe: No teste eu só tinha disponível cabos de 9mm... foram estes que usei para o positivo e negativo.

Acredite... Você e seu gol não irão aguentar 2 T9. O gol se desmancha cara. Imagine com essa XS ae! Seriu....

"Detalhe: No teste eu só tinha disponível cabos de 9mm... foram estes que usei para o positivo e negativo."... Tah vendo como meus antigos cabos de 10mm nos edx eram bons tbm. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeos, vídeos, vídeos! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

interessante este teste....... se quizerem eu tenho uma pasta com frequencias puras de 20hz a 60Hz so mandar o email via mp que eu mando para vcs.......

Compartilhar este post

Link para o post

aguardando o teste tbm, vamos quebrar esse mito!!

e distroy sua bateria foi comprada na pioneerinter?

Compartilhar este post

Link para o post

To doido pra ver resultado desse teste!

Compartilhar este post

Link para o post

aguardando o teste tbm, vamos quebrar esse mito!!

e distroy sua bateria foi comprada na pioneerinter?

Foi lá sim.

Os cabos que usei foram 9mm mas tinham menos de 30cm pois coloquei a bateria do lado do amplificador de 800w rms em ligação direta, então se teve perda alí foi praticamente nula.

Só sei que o subgrave foi estúpido! A "porrada" inicia forte e se mantém até o finalzinho mesmo... deu a impressão de que o sub ficou mais controlado. Perguntem se a dupla de 306c com o sd1000 + 150ah + alternador que uso no gol do meu padrasto acompanham... o-o-

Isso só me faz acreditar ainda mais na teoria do Ernany... quando se tem alimentação decente, o headroom não é tão necessário assim.

(Mas com responsabilidade, porque não ter os dois? :vts)

Compartilhar este post

Link para o post

Soh não compro 2 desses MtX 1501 pq meus subs são D4.

Ai não vai casa a impedancia..

O Stetsom 5k2 tem subsonic?

Compartilhar este post

Link para o post

opa galera como faço o teste ?

vou precisar de ajuda pra fazer uma metodologia..

tbm queria fazer o teste mas n so de ouvido, gostaria de algo mais concreto..

pensei da seguinte forma..

abrir 1000rms + ou - (os subs sao novos, ainda n estao laciados) em ambos os amps.. medir com um aparelho q mede os db aki (n eh rta) hehe

e o timbre vai ficar da opiniao mesmo..

a questao é como medir os rms na saida do amp ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

abrir 1000rms + ou - (os subs sao novos, ainda n estao laciados) em ambos os amps.. medir com um aparelho q mede os db aki (n eh rta) hehe

abraço

esse teste vai ser de audição msm e o amp q apartir dos 20hz (no subsonico) cravados dê mais pressão na faixa dos 25 a 30hz... geralmente vc irá sentir assim como a lataria do veiculo hehehehe e saberá qual desce mais... jogue 80% de cada amp ou 100% da potencia do mtx e 80% da capacidade do SD.. só por alguns segundos afim de não prejudicar os subs..

foi bem lembrado tb.. subs novos podem influenciar no resultado, vai ser mais dificil um pouco pra realizar o teste.. más acho q msm assim dê pra se ter noção. :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

vai precisar de um osciloscopio, mede a saida do amp com um multimetro true rms, mede no limiar da distorção tipo uma senoide de 40hz nos dois, assim você verá qual dos amps liberará mais potência em determinada frequencia...

não esquece de verificar a tensão de entrada do amp, bate uma foto para vermos qual a voltagem que estava na entrada do amp!!

use varias frequencias para quebrarmos esse mito...

provavelmente o mtx será mais porrada não frequencias mais baixas, e o sd nas altas!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vai precisar de um osciloscopio, mede a saida do amp com um multimetro true rms, mede no limiar da distorção tipo uma senoide de 40hz nos dois, assim você verá qual dos amps liberará mais potência em determinada frequencia...

não esquece de verificar a tensão de entrada do amp, bate uma foto para vermos qual a voltagem que estava na entrada do amp!!

use varias frequencias para quebrarmos esse mito...

provavelmente o mtx será mais porrada não frequencias mais baixas, e o sd nas altas!!!

:legal:

então recapitulando..

um osciloscópio digital, e um true RMS ambos conectados na saida,, multimetro comum ajustado pra escala de medição de até 20V, na entrada.. cabos de 35mm, e alicate amperimetro, gerador de funções ou um player com cd teste de frequencias hehehehe

teste em 20 , 30 , 40 ,50 e por ultimo 60Hz..

se não conseguir o osciloscopio o true RMS quebra um galhão.. pena q não veremos quando será o exato começo de ceifamento da senoide...

ou teste da maneira convencional só q será a opinião de vcs a contar pra gente.. o teste de percepção fisica e auditiva msm..

edit.. já ia me esquecendo q é teste audivel direto com os subs... então praq essa parafernalia de equipamentos kkk não vai medir diretos nos subs msm.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

SO lembrando que o ouvido fica estressado com tanta potencia.

Se for fazer teste de ouvido, nao pode demorar muito nas musicas com um amp pra depois ir para o outro... Se nao, quando for escutar o segundo amp, seu ouvido nao mais sera uma fonte confiavel...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...