Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Baterias XSpower

Recommended Posts

Distroy, desculpa o intrometimento, pagou quanto?

ehhehe

tava querendo pegar uma Optima D31 acho q da 150a. tana facha de 1200 com frete.

sera q se compara a d3100

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma D3100 cabe no cofre do Polo?

Nem cabe, entre o motor e aquele reservatório de água da exatos 33cm, porém tem um monte de cabos, iria ficar tudo espremido. Então pra fazer algo 100% eu diria que não. Se tirar aquelas laterais que seguram a bateria original da pra colocar a D2400 que creio que seja próxima da Optima D31.

Compartilhar este post

Link para o post

ehhehe

tava querendo pegar uma Optima D31 acho q da 150a. tana facha de 1200 com frete.

A optima D31 é de 75ah, isso de 150a é papo de vendedor de ml, que falam que nos padrões aqui ela é igual a uma de 150ah. A XS D3100 é superior a Optima D31.

Compartilhar este post

Link para o post

ehhehe

75ah são 75ah... o diferencial está na corrente de descarga que nas Optima e XS power são bem superiores. Sem contar a velocidade de carregamento, resistência à vibração e vida útil que são bem maiores também.

De acordo com minhas pesquisas, as XS D3100 estão se mostrando superiores em relação as Optima e por isso apostei nelas.

Paguei R$1000 na minha... isso que o cara me cobrou um pouco mais por causa do peso(35kg). Pra mim foi muito mais vantajoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo esse aki:

220ah

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/New-Chevy-GMC-High-Output-220-Amp-Alternator-1996-2000-_W0QQcmdZViewItemQQitemZ390164757615QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories#ht_4070wt_1165

Pelo preço, ta até bom. Só resta saber se dá pra fazer a "gambiarra" e adaptar o bixo.

Voltando só um pouquinho o assunto, tem esse pra vender no Brasil? Como faz pra comprar pelo ebay? E o frete?

Compartilhar este post

Link para o post

75ah são 75ah... o diferencial está na corrente de descarga que nas Optima e XS power são bem superiores. Sem contar a velocidade de carregamento, resistência à vibração e vida útil que são bem maiores também.

De acordo com minhas pesquisas, as XS D3100 estão se mostrando superiores em relação as Optima e por isso apostei nelas.

Paguei R$1000 na minha... isso que o cara me cobrou um pouco mais por causa do peso(35kg). Pra mim foi muito mais vantajoso.

Mil reaus. [""] Por esse preço acho que também traria, dá pra trazer duas instaladas no porta malas pra evitar bronca com fiscalização.

Compartilhar este post

Link para o post

Mil reaus. [""] Por esse preço acho que também traria, dá pra trazer duas instaladas no porta malas pra evitar bronca com fiscalização.

Taí uma excelente ideia!

Ela no PY tá menos de U$ 350!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder ir... Vale a pena! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Taí uma excelente ideia!

Ela no PY tá menos de U$ 350!!!

A 3100 na Pioneer Inter foi pra 365U$ mas não é o único lugar que se encontra, mas a 2700 tá compensando eu acho, tá saindo 300U$.

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder ir... Vale a pena! :rolleyes:

Mas aqui na minha cidade e região não tem comércio eu acho, é um produto meio caro, não fosse por isso eu traria.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

e essa bateria, o que me dizem ? vale a pena ?

seria aquelas baterias estacionarias, de torre de celular/nobreak.

dizem fontes seguras que este tipo de bateria pega fogo por causa do uso indevido no carro. É verdade?

seria uma pedida para o uso em som ? e pelo preço valeria apena.

Modelo: FNC 121000-C

Amperes: 100 (10 Horas)

Medidas: Comprimento 326mm x Largura 169mm x Altura (c/ polos) 239mm

Peso (Kg) : 32,0

vlw

Editado por edison_neto

Compartilhar este post

Link para o post

dizem fontes seguras que este tipo de bateria pega fogo por causa do uso indevido no carro. É verdade?

seria uma pedida para o uso em som ? e pelo preço valeria apena.

Se as fontes "seguras" dizem que pega fogo no carro por causa de uso indevido, concerteza eu nao colocaria no meu carro.

Esse "uso indevido" seria um outra forma de utilizar elas? diferente das convenconais / xs / optima? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Se as fontes "seguras" dizem que pega fogo no carro por causa de uso indevido, concerteza eu nao colocaria no meu carro.

Esse "uso indevido" seria um outra forma de utilizar elas? diferente das convenconais / xs / optima? :blink:

Eu mandei um e-mail para a empresa perguntando sobre o uso dela em som automotivo. Depois de uns 5 dias alguém da fabrica me ligou perguntando sobre a minha dúvida e começou a explicar sobre o uso dela, que ate daria para usar no som, o problema seria como carregar que o alternador não teria como carrega-la e sim o uso de uma fonte externa. Ele comentou que o uso do alternador poderia faze-la estourar (pegar fogo). Ele não explicou o porque, por isso a minha dúvida.

Queria saber se alguem usa ou sabe de alguma coisa a respeito.

Estou interessado numa Xs, o problema é trazer. Essa tem garantia, pouco mais barato.

Editado por edison_neto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mandei um e-mail para a empresa perguntando sobre o uso dela em som automotivo. Depois de uns 5 dias alguém da fabrica me ligou perguntando sobre a minha dúvida e começou a explicar sobre o uso dela, que ate daria para usar no som, o problema seria como carregar que o alternador não teria como carrega-la e sim o uso de uma fonte externa. Ele comentou que o uso do alternador poderia faze-la estourar (pegar fogo). Ele não explicou o porque, por isso a minha dúvida.

Queria saber se alguem usa ou sabe de alguma coisa a respeito.

Estou interessado numa Xs, o problema é trazer. Essa tem garantia, pouco mais barato.

Pesquisei sobre o uso de baterias estacionárias em som automotivo e o que eu concluí é que nem todas se adaptam a essa função.

Algumas dessas baterias usadas em torres de celular não são projetadas pra resistir à vibrações nem pra descargas rápidas. São fabricadas para que possam trabalhar dia e noite em uso constante, seguram muito bem a carga e suportam ciclos profundos... apenas isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei sobre o uso de baterias estacionárias em som automotivo e o que eu concluí é que nem todas se adaptam a essa função.

Algumas dessas baterias usadas em torres de celular não são projetadas pra resistir à vibrações nem pra descargas rápidas. São fabricadas para que possam trabalhar dia e noite em uso constante, seguram muito bem a carga e suportam ciclos profundos... apenas isso.

Eu posso dar um relato sobre baterias estacionarias.

Tenho uma STM Networks 100A (torre de celular) e ja uso ela a 2 anos e meio e ate hoje não tive problema algum com a vida util dela,sempre esta com a voltagem correta,tenho um alternador de 90A.

Agora consegui 8 baterias estacionarias tambem de 100A do fabricante UNIPOWER,mas não consigo de forma alguma saber a capacidade pico delas,ja criei um topico aqui,e alguns users tambem estão interessados nelas,mas o fabricante não nos responde.

Quero colocar as 8 pra tocar sd 12k + 4 3515.So falta o modulo e os subs.

Quando montei meu som,o ernany viu a mesma e ate hoje esta tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

é oq eu sempre falo..

bateria estacionarias p/ torres e nobreaks n tem a mesma finalidade pra gente do som automotivo pesado..

algumas ate se adaptao.. outras n :/

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... ainda não testei a bateria e acho que vai demorar um pouco até que eu possa fazer isso porque estou na dúvida entre a Stetsom 5k2 e o sd5000(vou acabar indo no mais barato). Até aí tudo bem..

O problema que estou enfrentando é... como vou dar carga na D3100?

No manual diz que não se pode usar carregadores destinados às baterias chumbo ácido normais 12v!

Meu alternador é original do gol sem ar e não sei se vai dar conta dela então preciso de um carregador que possa dar carga 100% e com total segurança(não me importo com o tempo que vai levar).

Alguém aqui tem uma indicação?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seje alguma contra indicação da bateria, mas que nao leve muito isso como consequencia.

É o mesmo que por exemplo em um manual de TV lcd. "nunca esfregue quaisquer coisa no lcd, sem ter um pano especial." No entanto, 90% esfrega panos, papel higienico e etc no LCD. hehe

Falo isso, pq a galera falou aqui que não teria problema algum em carregala em carregadores comuns. pasmafaute

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é.. li também na internet que pode ser carregado com os convencionais mas estes tem que ser os tais "inteligentes" com flutuação.

O que está me deixando preocupado é que como as XS tem uma tensão mais alta que as normais quando 100% carregadas, pode ser que o carregador entre em flutuação antes que isso aconteça.

Preciso de informações exatas antes de tomar qualquer decisão quanto a isso.

Será que encontro os Intellicharger da XS no paraguai? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é.. li também na internet que pode ser carregado com os convencionais mas estes tem que ser os tais "inteligentes" com flutuação.

O que está me deixando preocupado é que como as XS tem uma tensão mais alta que as normais quando 100% carregadas, pode ser que o carregador entre em flutuação antes que isso aconteça.

Preciso de informações exatas antes de tomar qualquer decisão quanto a isso.

Será que encontro os Intellicharger da XS no paraguai? [¨]

cara, pelo oque entendi não tem misterio, é um carregador carga lenta, com flutuação em 14,4v, ele vai subindo a tensão conforme a corrente diminui, até ficar em flutuação (1~2A) a 14,4v.

muito carregadores são assim

sabe aqueles grandões de auto eletricas, q da pra vc escolher a corrente e tensão, usa um daqueles, se for levar pra dar carga vão te cobrar uma mixaria...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, pelo oque entendi não tem misterio, é um carregador carga lenta, com flutuação em 14,4v, ele vai subindo a tensão conforme a corrente diminui, até ficar em flutuação (1~2A) a 14,4v.

muito carregadores são assim

sabe aqueles grandões de auto eletricas, q da pra vc escolher a corrente e tensão, usa um daqueles, se for levar pra dar carga vão te cobrar uma mixaria...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150510365-carregador-de-bateria-5ah12v-inteligente-desliga-automatico-_JM

Esse por exemplo.. será que daria conta do recado?

Compartilhar este post

Link para o post

A XS segundo o manual não pode ser carregada com esses carregadores com flutuador, vi isso no manual da XS queo jander comprou.

Tanto é que ele pegou um carregador meu que não tem flutuador pra deixar carregando.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses Carregadores menores ai flutuam em 13,9 v jah os carregadores/fontes er 14,4

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148750081-carregador-e-fonte-bateria-20ah-inteligentedigital-110220v-_JM

Segundo o manual jah tinha reparado isto!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, esses carregadores aí atíngem no máximo 13.8v-13.9v e dependendo da rede elétrica é capaz de nem chegar a isso, que seria a tensão de flutuação da bateria, e a tensão de recarga de uma bateria dessas é ao redor dos 14.7v, o que quer dizer que um carregador desses não vai carregar ela direito. Creio que o esquema seja o mesmo de um carregador de nobreak.

O que eu fiz pras minhas foi alterar o trimpot regulador de tensão que tem dentro do carregador, de maneira que atinja 14.9v. Dai eu coloco pra carregar e depois de alguma horas vou verificando periodicamente como está a tensão. Quanto chega em 14.7v eu desligo. Só não da pra deixar pendurado lá tempo que quizer mais tem se demonstrado eficiente já que um carregador desse da XS deve ser bem carinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Texto que copiei do manual da XS Power:

It is very important that proper charging techniques be used when charging AGM batteries. AGM batteries are designed for use with AGM battery charger with a MAXIMUM output voltage of 2.4 volts per cell(14.4v for 12v and 19.2v for 16v batteries). AT NO TIME during charging should the battery be subjected to more than 2.4v per cell. Voltage above this will cause the battery to "gas" and once the oxygen is vented it cannot be restored.

Tradução mais ou menos:

É muito importante que sejam usadas tecnicas apropriadas de carga quando se tratam de baterias AGM. Baterias AGM são projetadas para serem carregadas com carregadores para baterias AGM com tensão de saída MÁXIMA de 2.4v por célula(14.4v para baterias 12v e 19.2 para baterias 16v). EM MOMENTO ALGUM durante a carga deve se submeter a bateria a tensão maior que 2.4v por célula(14.4v totais).

Voltagem acima disso pode fazer com que a bateria "ferva" e uma vez que o gaz é liberado não poderá ser reposto.

Alguém entendido no assunto pode tirar algo disso?

Por que de acordo com o texto, ao meu ver não teria problema algum em usar carregadores convencionais. pasmafaute

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...