Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Baterias XSpower

Recommended Posts

E ai pessoal.

To criando esse tópico na seção SPL, pois achei que seria mais adequado ao assunto... Caso não for, favor movem aííí! :legal:

Então, acredito que esse assunto não seria apenas para tirar alguma duvida minha, e sim de muitos "splzeiros" do forum.

Estive Pesquisando MUITO nos ultimos dias em sites, foruns, reviews, gringos sobre as baterias XSpower.

A minha dúvida seria quanto a amperagem "real" de uma XS D3100 por exemplo. Claro, sabemos que ela possui 5000ah em pico, talvez apenas quando estiver carregada por completa. Masss....

Muitas e muitas pessoas dizem, vou dar como exemplo, a D3100 daria 110ah em calculos dos USA á 0º, e 360ah em calculos brasileiros á 32º... Isso, em amperagem REAL.

Alguém tem XS aqui no forum para relatar algo sobre elas?

Ou pelo menos alguem que conheça esses calulos para dizer que é correto dizer que a mesma tem 360a reais "brasileiros".

Agradeço a todos que ajudarem, pois não só estaria me ajudando e sim muitos user´s daki do forum.

;)

Editado por cris_oenning
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé, mas dizem que esses 117ah são em outros calculos, que seriam calculos americanos... Será hein?

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé, mas dizem que esses 117a são em outros calculos, que seriam calculos americanos... Será hein?

Cris, 117Ah. Escrever "117a" pode confundir e seria o mesmo que dizer que meu carro atinge "200km", ou seja, 200km com um tanque? 200km/l? 200km/h?

Capacidade de uma bateria, o padrão é universal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq é assim cara, vi muitas vezes os caras dizendo que colocam apenas 1 XS D3100 para 3000rms de amplificador gringo. Ví isso no Fosgate e no MTX. vou até vasculhar de novo para postar aki os caras comentando...

Compartilhar este post

Link para o post

Pq é assim cara, vi muitas vezes os caras dizendo que colocam apenas 1 XS D3100 para 3000rms de amplificador gringo. Ví isso no Fosgate e no MTX. vou até vasculhar de novo para postar aki os caras comentando...

Não é porque são "gringos" que não fazem cagada, alias, eu vejo que fazem muito mais que os brasileiros.

As baterias citadas são indiscutivelmente melhores, porque sao AGM, menor impedancia (liberam maior corrente, menor queda de tensão, bla bla).

Compartilhar este post

Link para o post

Cris, 117Ah. Escrever "117a" pode confundir e seria o mesmo que dizer que meu carro atinge "200km", ou seja, 200km com um tanque? 200km/l? 200km/h?

Capacidade de uma bateria, o padrão é universal.

Desculpe, concertei... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é porque são "gringos" que não fazem cagada, alias, eu vejo que fazem muito mais que os brasileiros.

As baterias citadas são indiscutivelmente melhores, porque sao AGM, menor impedancia (liberam maior corrente, menor queda de tensão, bla bla).

Tá... vejo que você já tem alguma experiencia em AGM. talvez Xs tbm.

Hoje tenho um amplificador SD5000. Uma XS D3100 seria o necessário? em vista desses 5000ah PICO.

==============================

Dê uma olhada neste anuncio da bateria "Odyssey PC1500DT Battery"

http://www.batterymart.com/p-odyssey-pc1500dt-battery.html

Eu destaco uma parte do link acima:

PERFORMANCE FEATURES

PHCA: 1,500A at 80° F (27° C) for 5 seconds

CCA: 825A at 0?F (-18° C)

CA/MCA: 1,050A at 32° F (0° C)

HCA: 1,250A at 80° F (27° C)

Em relação a estes "graus" citados. Estes que estou me referindo na dúvida!

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tenho um amplificador SD5000. Uma XS D3100 seria o necessário? em vista desses 5000ah PICO.

Veja bem Cris,

Ah significa A.h, ou seja, no caso da D3100 ela fornecerá 117A durante 1 hora, a metade disto durante 2 horas e tenderá a fornecer 234A durante 0.5h (30 minutos). Digo que tenderá porque sob maior intensidade de descarga a capacidade da bateria diminui.

A corrente de pico indicada (em A, somente) é de 3200A, mas indica uma corrente realmente de pico, duração curta, com tensao caindo para menos de 9V, e não é isto que queremos, não é verdade?

Respondendo, uma D3100 está ótima para seu sistema, mas saiba que ela nao conseguirá manter a tensão acima de 12.6V, para isto o melhor seria um alternador extra.

Compartilhar este post

Link para o post

==============================

Dê uma olhada neste anuncio da bateria "Odyssey PC1500DT Battery"

http://www.batterymart.com/p-odyssey-pc1500dt-battery.html

Eu destaco uma parte do link acima:

PERFORMANCE FEATURES

PHCA: 1,500A at 80° F (27° C) for 5 seconds

CCA: 825A at 0?F (-18° C)

CA/MCA: 1,050A at 32° F (0° C)

HCA: 1,250A at 80° F (27° C)

Em relação a estes "graus" citados. Estes que estou me referindo na dúvida!

Eu tenho uma 1750 da Odyssey, uma evolucão da 1500, é bem boa. As siglas significam Cold Cranking Ampere (corrente de partida a frio) e Hot Cranking Ampere (...), quando mais quente maior a corrente que a bateria liberta em regime de partida (com grande queda de tensão).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma 1750 da Odyssey, uma evolucão da 1500, é bem boa. As siglas significam Cold Cranking Ampere (corrente de partida a frio) e Hot Cranking Ampere (...), quando mais quente maior a corrente que a bateria liberta em regime de partida (com grande queda de tensão).

Interessante o lance da temperatura.

A Xs segue no mesmo esquema?

Digo xs, pois é ela que podemos pegar no PY. Fica bem mais facil que importar por outro modo.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante o lance da temperatura.

A Xs segue no mesmo esquema?

Digo xs, pois é ela que podemos pegar no PY. Fica bem mais facil que importar por outro modo.

quanto custa uma bateria dessas no PY que mal pergunte ?

Compartilhar este post

Link para o post

quanto custa uma bateria dessas no PY que mal pergunte ?

a D3100 custa R$700,00

Ótimo custo x Beneficio

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

a D3100 custa R$700,00

Ótimo custo x Beneficio

bem mais em conta q no br hehehe valeu cris.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e tem no br pra comprar? :rolleyes:

vi sua pergunta no ML KKKKKK

edit.. e tem a pronta entrega... o salgado é o presso.. com comissão de ML e frete passa facil de 1300...

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

vi sua pergunta no ML KKKKKK

edit.. e tem a pronta entrega... o salgado é o presso.. com comissão de ML e frete passa facil de 1300...

Concerteza... mas eles vão importar ainda depois da compra.... fo**.... Vai demorar uns 50 dias para chegar

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai cris...

Comprei a D3100 essa semana!

Acho que na semana que vem se der tudo certo eu vou instalar meu set com ela + stet 2k5 + DD3512, provavelmente instalo com o moica aqui do fórum! Ai posto as impressões que eu tive dela tocando!

Mas olha já posso t adiantar q ela tem pinta de ser uma p*** bateria, é pequena e MUITO pesada!

Compartilhar este post

Link para o post

fo** mesmo. e o alternador mais potente pra ajudar... ? uma dessas junto com a do cofre... só falta um alternador do stilo... hehehe

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Concerteza... mas eles vão importar ainda depois da compra.... fo**.... Vai demorar uns 50 dias para chegar

:banghead

Opa respondi o tópico e essa resposta nem existia!

Então cara, procura pelo user gutto2005 lá nos classificados, entre orçamento+pagamento+entrega da bateria demorou 1 semana! Gente finíssima o Gutto!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai cris...

Comprei a D3100 essa semana!

Acho que na semana que vem se der tudo certo eu vou instalar meu set com ela + stet 2k5 + DD3512, provavelmente instalo com o moica aqui do fórum! Ai posto as impressões que eu tive dela tocando!

Mas olha já posso t adiantar q ela tem pinta de ser uma p*** bateria, é pequena e MUITO pesada!

Fico no aguardo da sua Experiencia!! :rever1:

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...