Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kustella

T-30

Recommended Posts

e nem qualquer bolso que aguenta comprar

pois é aí que tá... quem monta paredões com um zilhão de woofers e 20 potencias de 20K não dá conta de comprar Studio R ? é caro é... más esses ignorantes da vida não medem quantidade de dinheiro gastos... por mais q tenha alguns patrocinio ... tem q ter o tody. pra brincar de paredão de 5 metros de altura né hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é lógico q não .. hehehehe tem q ser uma tomada industrial pra suportar no minimo 150A de consumo... em 220.

do mesmo jeito teria q ser pra alimentar o t30 com fontes ... esses negocio de 15 baterias em serie é meio cabuloso hehehe , todas teriam q ser no minimo 150A... pois em serie soma-se tensão e mantem a corrente... ou seja 180Vdc x 150A... = 27000 W de potencia... oque pra gerar 30K ainda não dá.... fora as percas no amp. por mais q sejam poucas... se gastariam uns 33K pra gerar 30K...

Cara, baterias de 150Ah fornecem muito, mas muito mais do que 150 amperes. Te garanto que essas baterias grandes costumam ter um pico monstruoso.

Compartilhar este post

Link para o post

92% de eficiência !! e o consumo de 85 a 167 ... esta sendo utilizado baterias de 60 70 amperes !!!

Editado por Geeorge

Compartilhar este post

Link para o post

O que mesmo precisa para transformar a corrente alternada em contínua sem alterar a voltagem? Talvez ele funcioane a 220 volts, não? Porque se não tiver proteção, deve funcionar sem queimar, acredito eu (também não sei, depende de muitos aspectos que não possuo conhecimento para analisar). :legal:

Diodos retificadores... Mas com a retificação há uma perda na tensão, só não me lembro a porcentagem.......

Compartilhar este post

Link para o post

esses negocio de 15 baterias em serie é meio cabuloso hehehe , todas teriam q ser no minimo 150A...

vc esta enganado novamente !

baterias de 70a sao mais que suficientes ...

pra vc ter nocao a t40 ja foi testada com baterias de 27amperes...e funcionou bem

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

e nem qualquer bolso que aguenta comprar

Pode crer que uma Studio R dessas dá pra comprar a T30, todas as baterias nescessárias, cabeamento, barramento e ainda falta uns trocados, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele cabo ali é 35mm? O.O

Pois é não entendi tbm pra que um cabo tão grosso neh..

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca...

Já tinha visto Studio R, mas o H22 fiquei sabendo agora!

Q coisa de louco aquilo... OpO

Compartilhar este post

Link para o post

especs

t300kwcaracteristicastc.jpg

duas coisa estranhas.

Consumo em standby, 130mA, pelas minhas contas em 200 volts isso dá por volta de 26W!!! Acho que tem algo muito errado aí.

Outra coisa que está errada ai: Tensão minima 225 Volts, tensão maxima 225 Volts!

Compartilhar este post

Link para o post

duas coisa estranhas.

Consumo em standby, 130mA, pelas minhas contas em 200 volts isso dá por volta de 26W!!! Acho que tem algo muito errado aí.

Outra coisa que está errada ai: Tensão minima 225 Volts, tensão maxima 225 Volts!

e em qtos Hz foi tirado aquele FA tbm, e se foi em 0,5 Ohms msm, coisa que acho difícil!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o consumo minimo está errado e o consumo em stand tbm..serão reparados e postarei novamente as especs.

o damping está correto, mas vou pegar os detalhes da medicao e tbm posto aqui

Compartilhar este post

Link para o post

conforme combinado imagem editada e postada novamente....tbm editei a imagem postada na outra pagina...

thiago_tino :

fa- 400, foi extraido com 167 Amp, 0,5 ohms, com 50% da potencia em 60 Hz

92100518.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

vc esta enganado novamente !

baterias de 70a sao mais que suficientes ...

pra vc ter nocao a t40 ja foi testada com baterias de 27amperes...e funcionou bem

amigo não tem magica não deixe se enganar hehehe P= V x I ex 20 baterias de 70 amperes a 12,6V = 17640W reais... mesmo q o amp tenha 100% de eficiencia ele não ultrapassa essa potencia... em termos musicais e outros tipos de medidas de potencia pode ser sim ,, mais o bom e velho Watt RMS e continuo é esse... as leis da fisica não são mudadas de uma hora pra outra hehehehe estude lei de ohm... e saberás oq digo... é muito facil escreve 30000w rms.... o dificil e provar com alimentação inferior a 20000W rms hehehehehehe quem sabe em pico musical né ! más te garanto q não em RMS..

Edit:

vc sabe q bateria em serie se soma somente tensão né .. e mantem a corrente por ex se são 20Bat, de 70A... vc terá com todas em serie somente os 70A... vc tem ganho de tensão e corrente ao mesmo tempo só com assossiação serie paralelo.. ou ganho de corrente com bat. em paralelo e mantem a tensão... e P de potencia igual a tensão x corrente... isso é lei de ohm hehehe basica porem a base de tudo na eletricidade..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

vc sabe q bateria em serie se soma somente tensão né .. e mantem a corrente por ex se são 20Bat, de 70A...

sei

Compartilhar este post

Link para o post

bem disse 70 a neh?

mas ja usam ate 45

http://www.youtube.com/watch?v=C9h9YzjBemI&feature=related

ou 100

http://www.youtube.com/watch?v=J5aEITbpvPc&feature=related

qd citei 70 a disse q funciona com 70a, mas nas especs tem ai a amperagem ideal, gira em torno de 85a.

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

se não errei as contas tem 28 baterias de 100A.. (ou mais) totalizando 35000W.. já dá pra brincar heim... se o t40 render 32000W reais eu não daria falta do resto heheheh não adianta se quer q renda no maximo tem que por potencia pra alimentar.. a vantajem de alta tensão e baixa corrente é q se reduz brutalmente o gasto com cabos pesados e tb o circuito interno do amp se torna mais leve ,menos robusto já q a passagem de corrente é pequena em comparação a um amp de 16K a 12,6V.. más isso é só uma comparação por que potencia é potencia não importa como veio..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, baterias de 150Ah fornecem muito, mas muito mais do que 150 amperes. Te garanto que essas baterias grandes costumam ter um pico monstruoso.

e o tempo de duração das baterias trabalhando sem folga e com picos altos de consumo.... bom 150 é 150... se exceder o tempo de pico se ocorre queda de tensão... ou então vou voltar pro curso tecnico de eletronica hehehehehe se mudou algo na fisica eu não sei...

Compartilhar este post

Link para o post

e o tempo de duração das baterias trabalhando sem folga e com picos altos de consumo.... bom 150 é 150... se exceder o tempo de pico se ocorre queda de tensão... ou então vou voltar pro curso tecnico de eletronica hehehehehe se mudou algo na fisica eu não sei...

Não mudou nada na física.

Aliás, essa questão é muito mais complicada do que se imagina à primeira análise. Agora, não creio que seja necessário essa quantidade de bateria que você disse ser necessária, mas respeito sua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, essa questão é muito mais complicada do que se imagina à primeira análise. Agora, não creio que seja necessário essa quantidade de bateria que você disse ser necessária, mas respeito sua opinião.

:+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 :+1 :+1

Kustella, acho que você entendeu o que eu tentei dizer: a amperagem da bateria (amperes/hora) refere-se à corrente de armazenamento, e não de saída.

Usando uma comparação didática: Uma caixa de água de 1000 litros. Esta é a sua capacidade de armazenamento e não a da vazão do fluxo da água.

Portanto, logicamente, o aumento da corrente exigida pela bateria vai causar a sua queda de tensão, mas a determinação do valor exato dessa queda vai depender de vários fatores.

Agora, confundir os dois conceitos é perigoso: o FIAT uno vem com bateria de 27 amperes/hora (pelo menos vinha antigamente), e seu motor de partida não é tão econômico para consumir apenas 27 amperes a 12 volts (partindo do pressuposto que todos os outros equipamentos elétricos do veículo estejam desligados na hora da partida).

Como música não é sinal contínuo, a comparação "tosca" serve sim de base, ao meu ver. Para trio, indico uma boa fonte em vez de dobrar o número de baterias para manter a autonomia aliada à tensão alta na entrada do amplificador (ou seja, evitar quedas bruscas na tensão).

Os entendidos podem me corrigir caso eu tenha falado besteira, mas sempre pensei que as coisas funcionavam mais ou menos assim. O fato de uma bateria conseguir fornecer 100 amperes ininterruptamente durante uma hora não significa que o fornecimento de corrente esteja limitado à esse valor. :legal:

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post

Link para o post

Os 12V tinham uma revenda até que razoável, que ver o que o povo vai fazer com isso quando for trocar o set... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Os 12V tinham uma revenda até que razoável, que ver o que o povo vai fazer com isso quando for trocar o set... kkkk

Essa parte que me preocupa. Um amigo meu está montando um SET e iria comprar um SD25 à 24v, mas uma das preocupações dele é a questão da revenda. Com certeza, o mercado é bem mais restrito, não só devido à alta potência, mas também a dificuldade maior em se trabalhar com 24v. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

conforme combinado imagem editada e postada novamente....tbm editei a imagem postada na outra pagina...

thiago_tino :

fa- 400, foi extraido com 167 Amp, 0,5 ohms, com 50% da potencia em 60 Hz

92100518.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Kustella, foi a fabrica que te deu estas informações?

Eu falei que o consumo em standby estava alto, ai você aumentou mais ainda?

1 Ampere em 190 volts é muita coisa amigo, são 190 Watts!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Kustella, foi a fabrica que te deu estas informações?

Eu falei que o consumo em standby estava alto, ai você aumentou mais ainda?

1 Ampere em 190 volts é muita coisa amigo, são 190 Watts!!!

repassei o que o laboratorio me passou...

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

quem sabe beterias AGM né.. más baterias chumbo acido e poucas ainda por cima.. não tem como..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...