Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Fala galera, depois de muito pensar, resolvi pedir a ajuda do pessoal daqui.

Eu tenho um gol bola 97 e quero trocá-lo. O pensamento inicial era vender o meu carro, o que me daria uns 12 mil, juntar mais 5 mil e financiar o resto pra pegar um Civic 05/06 manual (sonho de consumo), mas com isso viria uma bíblia e muitos juros em cima.

Por impulso, seria isso o que eu faria, mas depois de pensar um pouco, acho mais prudente ir mais devagar. Então o pensamento mudou para pegar um popular zero com esses 17 mil e financiar um valor menor, pegaria então um carro de entrada (Gol G4, Palio Economy ou um Classic) com desconto para frotista por 23-25 mil dependendo do carro. Aí então pagaria o financiamento em 1 ano, e a partir de então guardaria mais uma grana, daria o carro novo de entrada para finalmente então pegar o tão sonhado Civic.

Então venho aqui perguntar para os caros colegas, o que acham da minha idéia. Se realmente é mais palpável pegar um carro popular agora, pagar, aí então guardar dinheiro para o Civic. Também, desses populares citados, qual me traria mais benefícios, desvalorizaria menos e seria de revenda mais fácil.

Me desculpem pelo texto longo e obrigado a quem se dispuser a ajudar!

Editado por Equilibrum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pensaria em 3 opções... mas no meu gosto...

1ª Civic 2005 LX-L ou EX mas ja tem os problemas q vc citou

2ª Clio Campus 0km, vi por 22990 basicão... mas é 0km e vc vai ter que financiar pouca coisa... se pa até consegue um 12x sem juros

3ª 206 Feline 1.6 16v Flex 2006~2008 na faixa de 23~25 mil... vc financia pouca coisa tbm e fica com um carro forte e completíssimo...

Compartilhar este post

Link para o post

Desses que você citou iria de Palio Economy, ou até mesmo de Uno Economy que é mais econômico ainda.

Uma boa opção seria um Clio 1.0 também.

Dai é só juntar a grana pra daqui a pouco ta andando de Civic.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos citados iria de Palio.

Porém acho besteira comprar carro 0km pra vender no próximo ano. Pra mim carro 0km é no mínimo 3-5 anos.

Eu iria direto no civic. fo**-se a bíblia, é carro q não encomoda.

Compartilhar este post

Link para o post

ele não vai vender em um ano, ele vai financiar em 1 ano o $$ que falta, e depois vai começar a juntar grana pro Civic.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera pelos comentários. Gostei bastante da sugestão do nostressbr, o 206 1.6 16v parece ser uma boa opção. Fazendo uma busca de preços achei alguns 2005 na faixa de 23-25mil. Quanto a revenda desse carro, alguém tem alguma informação? Pelo que vi não parece ser um carro difícil de vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Do ponto de vista econômico seria melhor você ficar mais um tempo com o Gol e quando puder pega o carro que você quer. Se comprar um carro 0 km vai perder grana e esse dinheiro pode fazer falta na futura troca. Você vai acabar financiando um valor maior o que resulta em mais juros.

Mas se você não quer ficar com o Gol até porque carro enjoa mesmo, aí as duas melhores opções acredito que seriam um Palio ou Clio.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera pelos comentários. Gostei bastante da sugestão do nostressbr, o 206 1.6 16v parece ser uma boa opção. Fazendo uma busca de preços achei alguns 2005 na faixa de 23-25mil. Quanto a revenda desse carro, alguém tem alguma informação? Pelo que vi não parece ser um carro difícil de vender.

olha cara... meu pai comprou um Feline 2005 mas 1.4 mes passado...

na loja haviam outros 2 outros que foram vendidos rapidamente... meu amigo que é dono da loja disse que não tava vencendo trazer 206 completão que vendia rapidinho...

eu sei que ainda tem mto preconceito com o carro... mas acredito que venda bem sim... e é um ótimo custo x beneficio...

Compartilhar este post

Link para o post

na loja haviam outros 2 outros que foram vendidos rapidamente... meu amigo que é dono da loja disse que não tava vencendo trazer 206 completão que vendia rapidinho...

eu sei que ainda tem mto preconceito com o carro... mas acredito que venda bem sim... e é um ótimo custo x beneficio...

Andei lendo uns relatos em fóruns, avaliações e afins e fiquei meio preocupado com a manutenção do carro, não tanto pelo valor, mas pelo oq eu entendi, o carro é bem delicado e a suspensão não é adaptada para o solo brasileiro.

Ficaria fácil uns 3 anos com um carro desses. Só fico com um pouco de medo de comprar uma bomba e ter que torrar dinheiro com manutenção.

Conversando com um amigo de trabalho que tem um 2003, ele disse que o carro dele não dá problema, mas é sim um pouco mais caro que um VW da vida.

Enfim, estou realmente pendendo pro lado do 206, especialmente pelo motor de 110cv que parece ser bem esperto.

Compartilhar este post

Link para o post

atualmente tenho um corsa 96 e estou para fazer negócio num 206 1.4 ou Clio 1.0 16V. O carro vai ser para rodar no dia a dia, pois se fosse para finais de semana e lazer eu iria de 1.6 16v.

Mas diz a lenda que esses carros com motor 1.6 16v pode até ser mais econômico do que um 1.0 16v, mas na realidade eu não sei não.

Entre esses dois eu ainda não tenho uma certeza absoluta apesar de estar quase decidido por um 206.

Compartilhar este post

Link para o post

206 1.6 16v é canhãozinho, a vantagem de você comprar um desse seria que a desvalorização bem menor em relação ao 0 km, e a diferença de opcionais e motor.

Agora manutenção eu já não sei, espera que o pessoal que manja já te fala.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o Feline 2005 vem com A/C digial? Que outros opcionais ele tem? Pelo que sei são bem completos.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei lendo uns relatos em fóruns, avaliações e afins e fiquei meio preocupado com a manutenção do carro, não tanto pelo valor, mas pelo oq eu entendi, o carro é bem delicado e a suspensão não é adaptada para o solo brasileiro.

Ficaria fácil uns 3 anos com um carro desses. Só fico com um pouco de medo de comprar uma bomba e ter que torrar dinheiro com manutenção.

Conversando com um amigo de trabalho que tem um 2003, ele disse que o carro dele não dá problema, mas é sim um pouco mais caro que um VW da vida.

Enfim, estou realmente pendendo pro lado do 206, especialmente pelo motor de 110cv que parece ser bem esperto.

então... manutenção não é barata, mas é simples e não é absurdo de caro tbm...

suspensão te digo que é frágil mas aguenta até que bem... tive que trocar amortecedores traseiros com 35mil km e dps disso ja rodei mais 40mil km e td ok

um exemplo de manutenção é o filtro de ar... do meu antigo Celta eu pagava 9 reais... do 206 pago 35 reais... mas normal, nada absurdo...

outras coisas são de boa... pastilhas paguei 42 reais o jogo... uma revisão geral (todos filtros, óleo semi sintético, velas) gastei 240 reais...

vai sem medo que é um carrinho bacana cara...

Cara, o Feline 2005 vem com A/C digial? Que outros opcionais ele tem? Pelo que sei são bem completos.

A/C Digital é opcional, assim como Air Bag e bancos em couro

Feline vem de serie com A/C, DH, vidro elétrico nas 4 portas, espelhos elétricos, travas elétricas com comando na chave, banco semi concha, sensor de chuva, faróis de dupla parábola que acendem automaticamente, CD player com controle no volante, computador de bordo...

não acredito que vc ache td isso em outro carro do msm nível... acho que só no C3

Compartilhar este post

Link para o post

Cara entre os que você citou acredito que o Palio seja o que menos desvaloriza, EU ACHO, pq o Gol irá ser o modelo G4, vai saber até quando a VW vai manter esse modelo. E o Uno, sempre será visto como carro de frotista, então acredito que desvaloriza um pouco mais que o Palio...

Sei lá, cara se você tem consições de arcar com as prestações do Civic, manutenção, seguro etc, eu já pegaria ele de uma vez e seria feliz... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara entre os que você citou acredito que o Palio seja o que menos desvaloriza, EU ACHO, pq o Gol irá ser o modelo G4, vai saber até quando a VW vai manter esse modelo.

Pelo que eu sei vai ate o fim deste ano, pois a volks esta com um projeto de começar a fabricar o G5 2 portas

Compartilhar este post

Link para o post

G5 2 portas ??? Nossa eu quero ver, vai ter G5 em tudo quanté canto.

Exatamente G5 2 portas... a nova linha que vai ser montada pra ele ja era pra ter começado ser montada em junho... pelo que eu ouvi falar estava no impasse onde ia ser feito (escutado pela radio peão) ai decidiram por fazer na anchieta... vamos aguardar quando vai começar a montagem dessa nova linha hehe

Compartilhar este post

Link para o post

G5 2 portas ??? Nossa eu quero ver, vai ter G5 em tudo quanté canto.

Como se já não tivesse né Tales! ashuuhsauhsauhashusuhasuh

Eu já não aguento mais ver Gol na rua...

Compartilhar este post

Link para o post

Como se já não tivesse né Tales! ashuuhsauhsauhashusuhasuh

Eu já não aguento mais ver Gol na rua...

É impressionante, parece que brota G5 !!!

Aliás ontem eu vi um vermelho, com rodas pretas, baixo, muito lindo !

Compartilhar este post

Link para o post

É impressionante, parece que brota G5 !!!

Aliás ontem eu vi um vermelho, com rodas pretas, baixo, muito lindo !

Husauhasuhasuhasuhas Por acaso era um táxi?

Brincadeira, mas tem um táxi G5 Vermelho com rodas pretas 16"... Ficou bonito viu!

EDIT: Tem um táxi aqui em minha cidade* sahusuhsahuuhasuhsa

Editado por Xan_

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, desisti de carro 1.0, percebi que não iria ficar satisfeito com um carro mais fraco que o meu 1.6 MI. Vou guardar um pouco de dinheiro e pegar um mais completo.

Estive pesquisando e eis algumas opções:

Golf 1.6

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/volkswagen-golf-1.6-mi-generation-8v-gasolina-4p-manual/6362264/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/volkswagen-golf-1.6-mi-plus-8v-gasolina-4p-manual/6445173/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/volkswagen-golf-1.6-mi-flash-8v-gasolina-4p-manual/6350098/detalhe.wm

Pug 206 1.6 16v (flex)

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/peugeot-206-1.6-allure-16v-flex-4p-manual/6248490/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/peugeot-206-1.6-allure-16v-flex-4p-manual/6034437/detalhe.wm

Civic LX 1.7 16v (115cv)

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/honda-civic-1.7-lx-sedan-16v-gasolina-4p-manual/6315205/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/honda-civic-1.7-lx-sedan-16v-gasolina-4p-manual/6204705/detalhe.wm

Pug 307 2.0 16v

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/peugeot-307-2.0-feline-16v-gasolina-4p-manual/6002909/detalhe.wm

No caso do golf, gosto muito do carro, mas sei que é manco e o seguro deve ser caro, alguém que tenha pode me informar o valor aproximado?

Pug é completo e flex, mas tenho medo que desvalorize rápido demais.

Civic parece ser um bom carro, completo e deve andar, alguém tem informação do seguro dele?

Pug 307, meu primo comprou um zero e vendeu depois de 3 anos por não dar conta da manutenção do carro, tenho muito medo desse mas é uma opção, desvalorização bem grande tb.

O que pensam desses carros?

Compartilhar este post

Link para o post

desses ai que vc citou tenho as seguintes opiniões:

Golf

Seguro ferraria tudo.... é bem alto... do resto nada a reclamar...

206

eu iria de Feline que vc encontra por um preço melhor... Allure é bem bacana mas custa mais caro ai o custo x beneficio cai...

Civic

perfeito... eu iria nesse...

307

eu pegaria um mais novo e 1.6

esse antigo acho q frente um pouco feia e 2.0 bebe bem...

uma outra opção nesse valor

Focus 1.6 Flex ou 2.0 16v Ghia gasolina...

Compartilhar este post

Link para o post

desses ai que vc citou tenho as seguintes opiniões:

Golf

Seguro ferraria tudo.... é bem alto... do resto nada a reclamar...

206

eu iria de Feline que vc encontra por um preço melhor... Allure é bem bacana mas custa mais caro ai o custo x beneficio cai...

Civic

perfeito... eu iria nesse...

307

eu pegaria um mais novo e 1.6

esse antigo acho q frente um pouco feia e 2.0 bebe bem...

uma outra opção nesse valor

Focus 1.6 Flex ou 2.0 16v Ghia gasolina...

:+1

Disse tudo que eu ia dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...