Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bijubalam

Meu primeiro som residencial (hi-fi)

Recommended Posts

Fala pessoal.

Hora de deixar o automotivo de lado e começar a montar um residencial.

Os principais equipamentos já foram comprados/montados, mas tenho bastante trabalho pela frente.

Falta fazer o acabamento das caixas, fazer testes de posicionamento/direcionamento das caixas, refazer a parte elétrica e começar a testar cabos.

De qualquer forma, tenho um problema incontornável pela frente (por pelo menos alguns anos). O tamanho da sala, que passa bem longe do tamanho ideal (sala pequena).

Resumindo, vou tentar deixar o melhor possível..

Os equipamentos são:

- Cary CD 306 SACD Professional Version

- BAT VK-300x SE

- Par de torres by Sakata com falantes Scanspeak Revelator.

Cabos estou usando o que eu tinha aqui em casa, sendo a maioria sobra do meu set automotivo - Cabo de falantes Belden e um RCA que nem sei a marca que estava perdido aqui em casa. Mas relaxem, vou comprar emergencialmente cabos melhores..rsrs

Alguem conhece um bom marceneiro que trabalhe com caixas acústicas por estas bandas (Curitiba ou próximo)?

Fotos das primeiras audições:

P1000020-1.jpg

P1000017-1-1.jpg

P1000016-1.jpg

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ficando show ,acompanhando.

Cara eu conheço um bão mas não tenho o tel. dele ,vou ver se consigo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu. Ficaria muito agradecido. []-[]

Amigo tu não sabe brincar!!! set bem top pra começar!!!!rsrsrsrrs Eu aqui comprando os kits do Toní pra montar minhas Books rsrrsrsrs

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tu não sabe brincar!!! set bem top pra começar!!!!rsrsrsrrs Eu aqui comprando os kits do Toní pra montar minhas Books rsrrsrsrs

Voce curte o kit Akron?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que este acaba sendo o destino de quem começa no som automotivo, invariavelmente. Você acaba mudando tanta coisa por variações pequenas no resultado que começa a desanimar... Eu mesmo estou pensando em fazer uma open baffle para mim, mas falta investimento para drivers e amplificadores por enquanto.

Mas claro, sempre mantendo pelo menos um sq no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, quem realmente gosta de som de qualidade (lato sensu) invariavelmente vai partir para um residencial.

Eu já queria ter um residencial a bastante tempo, só faltava $$$ e uma sala para montar o meu.

Em relação ao automotivo, até o final do ano pretendo desmontá-lo e é bem provavel que não monte mais nenhum em um curto prazo.. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Voce curte o kit Akron?

O pessoal comenta que é um bom kit só sai um pouco salgado Já fiz uma cotação com Paulo Ramos TW+Mid+Cross saiu dop orçamento ficou pro futuro mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Antonio disse, TEM GENTE QUE NÂO SABE BRINCAR MESMO! :vts

Brincadeira, só coisa top! Parabéns! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

da um look nos equipos do cidadão... kkk

não sabe brincar não desce para o play mano!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, quem realmente gosta de som de qualidade (lato sensu) invariavelmente vai partir para um residencial.

Eu já queria ter um residencial a bastante tempo, só faltava $$$ e uma sala para montar o meu.

Em relação ao automotivo, até o final do ano pretendo desmontá-lo e é bem provavel que não monte mais nenhum em um curto prazo.. hand26

Bijubalam,

Existe alguma chance de se comparar o seu residencial com seu som automotivo ? Quanto a desmontar o som do carro vai vender no final do ano ou vai guardar ?

Abraço,

Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bijubalam,

Existe alguma chance de se comparar o seu residencial com seu som automotivo ? Quanto a desmontar o som do carro vai vender no final do ano ou vai guardar ?

Abraço,

Lucas.

Não mesmo. O residencial é outro nível - completamente diferente. Não que o automotivo seja ruim, mas o residencial não possui as limitações do ambiente automotivo.

Quanto ao set automotivo, eu vou vender o carro com o set instalado ou vou desmontar e vender tudo (e vender o carro tb)..

Se alguém souber de algum interessado é só me enviar uma MP.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Essas caixas ja foram feitas com direcionamento?

Não sei se entendi sua pergunta... poderia me explicar melhor?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bijuba, pq vc não termina de dar acabamento com massa e manda pintar? Mete um black piano nelas, e uma tela ortofônica bonita.

Compartilhar este post

Link para o post

Bijuba, pq vc não termina de dar acabamento com massa e manda pintar? Mete um black piano nelas, e uma tela ortofônica bonita.

Conversei com a arquiteta sobre as caixas e ela disse exatamente o que vc falou: "black piano nela inteira" []-[] .

Quanto a tela, ainda não sei o que vou fazer, mas deixar esse tw a mostra nem pensar...hehehe

Sou leigo no assunto, então não achem estranho a pergunta, alguém que faça funilaria e pintura automotiva consegue fazer o acabamento das caixas em black piano?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou leigo no assunto, então não achem estranho a pergunta, alguém que faça funilaria e pintura automotiva consegue fazer o acabamento das caixas em black piano?

Sim, perfeitamente!

´Só leva em alguém que saiba o que está fazendo.. rs

Ah! E caso for lixar com água, se aplicado primer PU, é bom não molhar o MDF onde ficar "cru". :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas.

Vou manter o tópico atualizado conforme o andamendo das caixas.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, perfeitamente!

´Só leva em alguém que saiba o que está fazendo.. rs

Ah! E caso for lixar com água, se aplicado primer PU, é bom não molhar o MDF onde ficar "cru". :legal:

Nada cara, não é 100% quando se usa fundo automotivo em MDF, a Sayerlack tem um fundo de acabamento próprio pra MDF onde se aplica a laca depois, aí é só lixar com lixa 220 que fica perfeito. Usamos muito aqui na marcenaria quando o cliente pede laca nos móveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um com uma cabine de pintura e uma pistola consegue, black piano é só deixar bem lisa a superficie, pintar de preto e exagerar no verniz. Só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Velho sobre os cabos, voce ja ouviu o seu set com cabos residenciais top ?

Eu fiz um teste em casa: - Montei RCA RGC + Cabos CCI para as caixas.

*Liguei o som e o Resultado foi:

- O Grave ficou curto e seco, os médios e agudo fecharam e ficaram estridentes, o tweeter não subia tbm !!!

Depois coloquei de volta meus cabos e aconteceu o inverso, o som voltou o normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a pintura e acabamento das caixas, sugiro que vá com calma, devido ao material a ser usado, não esqueça que as caixas são de mdf, que todo material tende a deformar, etc... Imagine depois de fazer tudo bonito, tempo depois começa a trincar, rachar, ou modificar o seu acabamento.

Eu ia fazer as minhas com acabamento aeronáutico, devido a ser o material mais apropriado pra usar com mdf.

*O material aeronáutico é bom por que é feito para durabilidade e flexibilidade, sem abrir mão do acabamento perfeito.

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu dei sorte de ouvir essas caixas antes delas irem a CWB...

foi impressionante. Principalmente o grave.

Acho que nao tem muito para onde fugir, eu já fico satisfeito com scanspeak revelator ou focal utopia be.

biju, se precisar de cabo me da um toque, essa semana estarei no dealer da nordost nos EUA. coisa fina, eu já fiz audiçao na sala do cara com diversos sistemas.

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...