Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Xuaza

Power one aguenta?

Recommended Posts

Postado em

ola galera tudo bom!!!

olha to pra fazer um som basico na minha chevy 500

tenho 2 sub de 12 de 160 rms 4+4, 2 falante de 12 de 200w, 4 cornetas de 100 rms 2 tweeters da selenium de 8 ohms

sera que power one aguenta?

e so pra iniciar depois vou melhorando o som

precisa de outro modulo ou ele so aguenta?

a minha bateria de 60amp da moura e pouca ou ta bom?

e vai ser som pra fora? vlw galera que Deus abencoe vcs

Postado em

ola galera tudo bom!!!

olha to pra fazer um som basico na minha chevy 500

tenho 2 sub de 12 de 160 rms 4+4, 2 falante de 12 de 200w, 4 cornetas de 100 rms 2 tweeters da selenium de 8 ohms

sera que power one aguenta?

e so pra iniciar depois vou melhorando o som

precisa de outro modulo ou ele so aguenta?

a minha bateria de 60amp da moura e pouca ou ta bom?

e vai ser som pra fora? vlw galera que Deus abencoe vcs

entao amigo acho q por enquanto da tudo blz mais ai quando vc puder investe na parte de grave tipo deixa seu power one para stereo conetas e tweeter e para mono vc pode colocar uns 2 subwoofer da pionner308 e um amplificador classe d tipo roadstar 1200d - soundigital 1000 - taramps 1.2k - stetsom 1k5 entre outros q vai fica bom ha soh para lembrar bateria sempre e bom nunca e d+ falow :legal:

Postado em

entao amigo acho q por enquanto da tudo blz mais ai quando vc puder investe na parte de grave tipo deixa seu power one para stereo conetas e tweeter e para mono vc pode colocar uns 2 subwoofer da pionner308 e um amplificador classe d tipo roadstar 1200d - soundigital 1000 - taramps 1.2k - stetsom 1k5 entre outros q vai fica bom ha soh para lembrar bateria sempre e bom nunca e d+ falow :legal:

BELEZA MANO VLWW!!!!

mais qual bateria eu coloco ai?

e se eu futuramente comprar dois de 15 (nao tornados ta um pouco caro pra mim) pra ficar juntos com esse dois de 12 sao tradicional (nao sub) e nao sei as especificacoes dele qual o modelo vc me indicaria e modulo?

so pro falantes deixando o power one so pro tweeters e cornetas

um abraco!!!

Postado em

BELEZA MANO VLWW!!!!

mais qual bateria eu coloco ai?

e se eu futuramente comprar dois de 15 (nao tornados ta um pouco caro pra mim) pra ficar juntos com esse dois de 12 sao tradicional (nao sub) e nao sei as especificacoes dele qual o modelo vc me indicaria e modulo?

so pro falantes deixando o power one so pro tweeters e cornetas

um abraco!!!

esse modulos q eu citei ai eim cima sao bons mais ai tem q ver oq vc tem em mente vamo dizer assim os nomes citados de modulo tem potencia entre 1000 rms a 1500 rms entao vc pode colocar tipo 2 de 12 de 500 rms ou 2 de 15 600 rms etc isso nesses exmplos de modulo agora na parte de alimentao, bateria tipo primeiro tem q ver se o seu alterndor consegue carregar 140ah seria 2 abteria de 75ah exemplo se vc tiver um alternador de 35ah para carregar 140ah fica meio dificiu entendeu nao adianta ter muita bateria e ter pouco ah de alternador tem q ter um certo casamento entre eles. espero ter ajudado :legal:

Postado em

esse modulos q eu citei ai eim cima sao bons mais ai tem q ver oq vc tem em mente vamo dizer assim os nomes citados de modulo tem potencia entre 1000 rms a 1500 rms entao vc pode colocar tipo 2 de 12 de 500 rms ou 2 de 15 600 rms etc isso nesses exmplos de modulo agora na parte de alimentao, bateria tipo primeiro tem q ver se o seu alterndor consegue carregar 140ah seria 2 abteria de 75ah exemplo se vc tiver um alternador de 35ah para carregar 140ah fica meio dificiu entendeu nao adianta ter muita bateria e ter pouco ah de alternador tem q ter um certo casamento entre eles. espero ter ajudado :legal:

POW CARA VLW MESMO

E ME AJUDOU BASTANTE

E ISSO AI VOU FAZER ISSO MESMO VLW

UM ABRACO :legal:

Postado em

POW CARA VLW MESMO

E ME AJUDOU BASTANTE

E ISSO AI VOU FAZER ISSO MESMO VLW

UM ABRACO :legal:

falow ate mais se precisar avisa boa sorte :legal:

Postado em

Se vai usar tudo por enquanto ficaria melhor assim:

O par de falantes de 12" 4+4ohms - 160Wrms ligados em série-paralelo e em bridge nos canais 3 e 4!

Um par de cornetas e os super-tweeters nos canais 1 e 2!

Cada corneta com um capacitor bipolar de 47uF e cada tweeter com um capacitor bipolar de 2,2uF.

Se este amplificador tiver crossover High-pass com cortes em 700Hz, as cornetas não precisaram de usar capacitores, bastando apenas selecionar o corte High-pass do amplificador nessa faixa de corte, caso o cross dele tenha esta seleção de cortes!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...