Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pirado Bass

Sub passivo para Ativo

Recommended Posts

Tenho um par de JL 8w0-4 anunciado aqui nos classificados, estou vendendo para poder comprar um sub ativo, mas estava pensando aqui...será que alguém aqui faz um amplificador para meus subs se tornarem ativos para eu usar em um receiver 5.1 sony? Os subs são de 4Ohms 75wrms cada, então o amplificador tem que ser 8Ohms (pois vou liga-los em série)e no mínimo 100wrms de potência. Alguém aqui pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta colocar um amplificador automotivo + fonte! Pelo menos meu som tá assim! Nâo uso receiver, mas ligo direto no pc e rende MUITO bem! =)

Compartilhar este post

Link para o post

faça dois amps de 100wrms, porém se vc naõ tiver um receiver q tenha saída de SUB terá q fzer tbm um cross ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

no ML tem ate placas pra vender ! com o esquema , de ligacao e demais componentes :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw galera, mas não entendo nada de eletrônica, pra eu fazer vou jogar dinheiro fora, amplificador de carro eu não quero pois queria fazer algo mais padrão, bem feito e interno na caixa, os subs vão ficar numa caixa só então o amplificador tem que ser com uma entrada de 8Ohms e 100wrms, o receiver ainda vou comprar, mas quero um 5.1 pois minhas books merecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw galera, mas não entendo nada de eletrônica, pra eu fazer vou jogar dinheiro fora, amplificador de carro eu não quero pois queria fazer algo mais padrão, bem feito e interno na caixa, os subs vão ficar numa caixa só então o amplificador tem que ser com uma entrada de 8Ohms e 100wrms, o receiver ainda vou comprar, mas quero um 5.1 pois minhas books merecem.

Eles vendem o amp pronto! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um amplificador residencial e cabou =O

Amplificador residencial ou de PA dependendo da potência são muito caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador residencial ou de PA dependendo da potência são muito caros.

Pois é...se eu não encontrar uma opção barata eu vou vender os JL mesmo e comprar um sub ativo de fábrica mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

CAra.. no ML eles vendem amp de 100wrms pronto a ~90reais... e 200wrms a ~150!

Compartilhar este post

Link para o post

CAra.. no ML eles vendem amp de 100wrms pronto a ~90reais... e 200wrms a ~150!

No caso eu teria que colocar um Cross ligado na saída de sub e entrando no amplificador ou a saída de sub do receiver já faz isso igual player de carro? será que tem problemas com relação a sinal de entrada?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso eu teria que colocar um Cross ligado na saída de sub e entrando no amplificador ou a saída de sub do receiver já faz isso igual player de carro? será que tem problemas com relação a sinal de entrada?

Dependendo do receiver ele mesmo já faz o corte. Os mais simples tem corte fixo, normalmente em torno de 90Hz, já o mais sofisticados permitem alterar a frequência de corte.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do receiver ele mesmo já faz o corte. Os mais simples tem corte fixo, normalmente em torno de 90Hz, já o mais sofisticados permitem alterar a frequência de corte.

Assim fica mais fácil, aí é só amplificar a caixa dos subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...