Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diesousaa

Saveiro, Strada ou Montana

Recommended Posts

Na categoria é o que mais anda....

não significa que ande demais...

Ela passa a impressão de andar mto, pq é torcuda, sai quente, queima pneu nas trocas, mas o motor acaba logo. Não é daquelas que empurra até 6500RPM.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não significa que ande demais...

Ela passa a impressão de andar mto, pq é torcuda, sai quente, queima pneu nas trocas, mas o motor acaba logo. Não é daquelas que empurra até 6500RPM.

Sim, concordo, até por que o corte de giro é abaixo disso.

Mas, para uma pessoa normal andando, é um excelente motor =) Só é beberrão...

Compartilhar este post

Link para o post

po*** jão, tambem, que carro não beberia com voce dirigindo?

Compartilhar este post

Link para o post

po*** jão, tambem, que carro não beberia com voce dirigindo?

Honda Fit 1.4 automático.

Nunca fiz menos de 8km/l nele, mesmo pisando...

Tudo bem que era na gasosa, mas ta valendo :vts

Meu record até agora foi 1km/l.... EcoSport 2.0 4wd.

Compartilhar este post

Link para o post

A da peugeot eu nunca andei, qualquer coisa que falar é no achismo. Mas eu não usaria um pug para trabalho. Provavelmente é bastante confortável e com bom acabamento, mas não parece ser a vocação dela.

No seu caso iria de Montana. Ela aguenta bastante, só precisa maneirar se tiver com muito peso, o motor é o melhor da categoria...

moto0385r.jpg

Já fiz bastante coisa com a minha, já carreguei bastante coisa...

Ae nessa foto tem em cima dela um fogão 6 bocas, uma geladeira, uma chapa (tipo de padoca) e um tanque de 80 litros de combustível cheio. Na lancha tem mais uns 150 litros de gasosa, isopor com a bebida do dia + 100 cascos cheios de cerveja...

E andava na estrada a 120... Na volta só que deu um pouco de medo, que tirou a carga da caçamba e trouxe a lancha, ae com a traseira leve achei melhor andar a 80~90km/h :vts

Edit: não vi você pedindo um carro economico, se quiser um acho que Strada seja melhor opção. Montana não foi feita pra ser economica.... Em compensação, anda bem.

Na baxada 120 ne joao,e na subida? kkk , passava de 60? =P

Cara semana passada , tava com a saveiro da loja , ela é completissima e 1.6,g4, levei uma geladeira bem grande e mais uma cama desmontada fora outras coisas,a cacamba foi carregada,fui até ribeirao preto de lins,cerca de 250km, e te digo que na decida até ia,mas como tinha uma lona emcima das coisas,acho que fazia uma especie de paraquedas,mas passar 70-80km nas subidas simples era uma tarefa que quase nao conseguia,mesmo em 4.

Imagino como foi com a lancha e mais as coisas...hehee

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, concordo, até por que o corte de giro é abaixo disso.

Mas, para uma pessoa normal andando, é um excelente motor =) Só é beberrão...

[/quot

Mas pra quem ta acostumado a andar de 1.6... deve ser gostosinho anda com um desse... rs

Nao precisa ser um canhao tb... nao sendo igual um mil ta bom...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Na baxada 120 ne joao,e na subida? kkk , passava de 60? =P

Cara semana passada , tava com a saveiro da loja , ela é completissima e 1.6,g4, levei uma geladeira bem grande e mais uma cama desmontada fora outras coisas,a cacamba foi carregada,fui até ribeirao preto de lins,cerca de 250km, e te digo que na decida até ia,mas como tinha uma lona emcima das coisas,acho que fazia uma especie de paraquedas,mas passar 70-80km nas subidas simples era uma tarefa que quase nao conseguia,mesmo em 4.

Imagino como foi com a lancha e mais as coisas...hehee

Fiz o trecho de Marília a Sabino, passando por Lins :vts

Acho que você conhece bem a estrada...

Nas descidas eu ia freiando a 120, para não passar mesmo... Tava sem freio para arriscar passar disso (é, pickup pequena com freio original sofre MUITO carregada!) e nas subidas reduzia marcha e caia no máximo até uns 110... O 1.4 em giro alto não faz feio não! Se fosse 1.8 nem precisava reduzir, a diferença é essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha brother se fosse um carro pra passeio eu pegaria uma saveiro. As demais parecem jurássicas ao lado da saveiro atualmente.

dsc0014px.jpg

Como é pra trabalho a escolha é simples, faria um comparativo entre as concorrentes e a que tivesse o melhor resultado nos ítens, manutenção, seguro, economia e valor de compra seria a escolhida. O restante é balela, afinal uma empresa é feita pra dar lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, faz um test drive em todas....

dessas novas, a que achei mais confortável foi a saveiro nova... mesmo vazia...

minha saveiro, só é confortável com peso na caçamba senao pula igual cabrito!

Compartilhar este post

Link para o post

faz um test drive na Hoggar

se vc quer conforto pode ser uma boa opção... não sei se ela aguenta trabalho pesado... mas como vc disse que não vai abusar tanto do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja marquei um test drive com todas...

Mas o preço da Montana ta tentador....

32 mil e uns quebrados... completa com para choque na cor do carro...

To pensando seriamente nela...

Compartilhar este post

Link para o post

meu, como essa saveiro nova é feia.. pqp !

------------------------------------------

TRABALHO: COURRIER ! ou um KIA BONGO (eu acho bem bacaninha, levinho de dirigir, anda bem, e leva mais coisas.)

TRABALHO + / - PASSEIO: Hoggar (acredite se quiser), caçamba é grande, funda, interior é muito bem feitinho.

TRABALHO - / + PASSEIO: Montana, não preciso nem descrever né.

E a Strada eu não vou nem citar aqui pq a caçamba dela é minuscula e por dentro não cabe nada!

--------

Mas também não vou deixar de comentar sobre os 'confortos' ai ....

Tenho a montana sport, uma strada adv, uma strada adv Locker.

A Sport é bem confortavel.. tem tudo, sem frescuras!

A Adv, eu acho ela bem durinha...

A Adv Locker, nos primeiros 15 minutos ela é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem macia de andar...bancos confortaveis e tal, susp altona bem boa por sinal..

com pneus de trator tbm (haauaua), fica bem confortavel... mas passou 15 minutos aqueles bancos ja começam a me dar dor nas costas...

ela é top, completa, mas é muito emperiquetada... a maioria das coisas ali nao serve pra po*** nenhuma!

Compartilhar este post

Link para o post

A hoggar eu nem fui ver... mas vo da um pulinho la pra da uma olhada...

Eu acho ela feia pra caceta... mas... rsrs

Mas tenho medo dela... por ser um carro novo e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a montana ta por R$32 mil... ótimo preço... para um carro que não dura + 3 meses, ne? dai quando vc for vender fudeu! tu vai perder mais ainda!

Vc vai comprar um carro que vai sair de linha, vc acha que será um bom negócio?

Qnt vc compra uma Pickup corsa? hj ninguem quer!

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Ranger...

vc ja fez o test drive em uma Ranger Sport? 2.3 Gasosa? rapaz, tá por 47 mil dinheiros! e é um excelente carro! e na boa? consome menos que a saveiro na gasolina! heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a montana ta por R$32 mil... ótimo preço... para um carro que não dura + 3 meses, ne? dai quando vc for vender fudeu! tu vai perder mais ainda!

Vc vai comprar um carro que vai sair de linha, vc acha que será um bom negócio?

Qnt vc compra uma Pickup corsa? hj ninguem quer!

O preço não vai despencar do nada, chegando a 20k. Até por que a nova montana vem mais cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Não so muito de postar por aqui, mas como ja andei na strada,montana e saveiro vou opiniar. Se você fizer um test drive na saveiro de preferência um pouco carregada, duvido você não escolher ela.

Compartilhar este post

Link para o post

A hoggar eu nem fui ver... mas vo da um pulinho la pra da uma olhada...

Eu acho ela feia pra caceta... mas... rsrs

Mas tenho medo dela... por ser um carro novo e tal...

vai dar uma olhada no carro... sem medo...

antes de eu comprar meu 206, meu pai morria de medo...

falava que ia desvalorizar pra caramba, que a manutenção ia ser uma bica, que o carro não ia aguentar 1 ano cmg...

hoje ele mudou totalmente de ideia e comprou um 206 pra ele tbm hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Jovem,

Meu pai trabalha em construtora e tbm teve essa duvida! Como o carro vai carregar bastante coisa eu vou ao veridito final que ele me disse.

O carro no caso dele tem DH e AC!

Ele no final por questão preço estava balançado pela Hoogar, Courier e Saveiro!!

A questão que mais pesou foi o protetor de caçamba e protetor de vidro traseiro!

Montana, fora de cogitaçao, se for colocar tudo chega a ficar 10k a mais, fora que o motor é 1.4!

Courier X Saveiro X Hoogar ele disse que a Hoogar é a mais confortavel, porém vem pelada! No caso optou pela saveiro que mostrou o melhor custo! O carro tem AC, DH, Protetor de caçamba e protetor do vidro!

Compartilhar este post

Link para o post

ranger usada, tu consegue mais ou menos por esse preço.

Ah nao... estamos querendo um carro zero...

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Ranger...

vc ja fez o test drive em uma Ranger Sport? 2.3 Gasosa? rapaz, tá por 47 mil dinheiros! e é um excelente carro! e na boa? consome menos que a saveiro na gasolina! heheheh

Mas e o seguro?... deve ser uma fortuna... E 47 e 15 dinheiro a mais to que to pensando em gastar... dai sai mto do orçamento...

Compartilhar este post

Link para o post

O preço não vai despencar do nada, chegando a 20k. Até por que a nova montana vem mais cara.

Com o lançamento da nova... o preço da velha tb deve despencar.. naum?

Tambem a intenção de compra e pra daki uns 2 a 3 meses... e ficar com o carro de 2 a 3 anos... ate la da pra escolher entre a velha ou a nova...

Compartilhar este post

Link para o post

Jovem,

Meu pai trabalha em construtora e tbm teve essa duvida! Como o carro vai carregar bastante coisa eu vou ao veridito final que ele me disse.

O carro no caso dele tem DH e AC!

Ele no final por questão preço estava balançado pela Hoogar, Courier e Saveiro!!

A questão que mais pesou foi o protetor de caçamba e protetor de vidro traseiro!

Montana, fora de cogitaçao, se for colocar tudo chega a ficar 10k a mais, fora que o motor é 1.4!

Courier X Saveiro X Hoogar ele disse que a Hoogar é a mais confortavel, porém vem pelada! No caso optou pela saveiro que mostrou o melhor custo! O carro tem AC, DH, Protetor de caçamba e protetor do vidro!

Hummmm

O Grande problema q vejo em relaçao a saveiro... e o tamanho da caçamba... e o preço do seguro... que sempre fica mto alto... de resto ate gosto do carrinho...

Mas ainda nao andei nela

A Hoogar eu nem fui na concessionaria ve-la ainda...

Mas obrigado pelo relato

Compartilhar este post

Link para o post

E a fiorino, ja pensou? Ela aprece ser mais abrata

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...