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arthurbomfim

[ajuda]escort SW Zetec 1.8 16v?

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amigos depois de um ano sem carro, finalmente vou poder comprar um carro, e estou muito balançado por uma escort SW 1.8 16v zetec ano 98, completa de tudo, o motor nao faz um barulho, não fuma e tudo funciona, fui conversar com o mecanico de confiança do meu pai e ele mandou eu correr, disse que era bomba :unsure: que eu vou gastar todo mes no carro, o carro nunca vai ficar bom, pq era 16v :huh: que as peças são caras.

o carro que eu ia fechar negocio essa semana ele nem olhou, mas tudo isso me deixou meio desanimado, queria a ajuda de quem conheçe esta mecanica, eu tive um gol 1.0 16v que todos julgam bomba e nao o considerei bomba, gastei pouco na manutenção dele, foi da minha familia desde 0km, foi meu primeiro carro vendi com 140 mil km

 

espero a juda de vocês!

Editado por arthurbomfim

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Te recomendo fugir mesmo... fugir deste MECANICO....

 

 

Um profissional do ramo falar isso sem nem ver o carro... VSF...

 

 

Tem todos os problemas de qq 16V, se não for bem cuidado, a manutenção é um pouco mais cara... agora, falar "vai gastar todo mes"..... VSF....

 

 

Meu cunhado tem um (não SW), 98, completo.... até agora nenhum problema, só o escapamento que tava podrão e le trocou hoje... 140,00.... nada de anormal.

 

Me parece que a Ford tem algumas coisinhas de acabamento que são meio chatas de achar... mas não sei se isso vale para esse modelo....

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foge do mecânico mesmo...

 

esses trouxas não sabem nem o que e direito um motor 16 Vê e falam pra fugir do carro pq dps ele não vai conseguir fazer a manutenção direito e vai perder o cliente pra outro que saiba...

 

o motor tem fama ruim? tem... mas se bem cuidado... por quem sabe oq faz... dura mto...

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uma coisa eu t dou certeza... o parachoque traseiro deve estar trincado!

está mesmo :vts

 

desisti de desistir do carro, estou a procura de um mecanico que entenda de 16v e de preferência de ford

 

o carro é esse, e nao tem mossa na mala, é algum reflexo louco

http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Ford&modelo=Escort+SW+GL+16V+F&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=280582

Editado por arthurbomfim

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uma coisa eu t dou certeza... o parachoque traseiro deve estar trincado!

 

E o forro do teto e das portas descolando.

 

Brincadeiras a parte mas realmente os pára-choques desses escortes são de "vidro" e o forro especialmente do teto vai fazer vc se sentir em uma tenda árabe.

 

 

 

 

Quanto e tinha de 18 aos 20 e poucos anos tivemos dois desses 1.8 16v

O primeiro era num verde cheguei, emplacado no maranhão e tinha com certeza mais de 150k km, pintura não original (deve ter levado uma batida bôa) mas mesmo assim não deu trabalho nenhum em uns 02 anos(exceto umas 03 recuperações de pára-choque e um capoteiro para colar o forro do teto) gostamos tanto dele que compramos um outro que estava em perfeito estado de conservação.

 

 

Este segundo foi vendido simplesmente pq meu pai encheu o saco de ficar mandando recuperar pára-choque a cada toque. (Hoje ele tem um crosfox com os pára-choques arranhados)

 

 

Salvo melhor juízo nos idos de 1999 as peruas médias eram Parati, Palio Weekend e Escort SW, vínhamos de uma sequência de paratis e para nosso uso, o Escorte SW era muuuuito melhor: banco traseiro bipartido, interior mais confortável, custo (aquisição e seguro) bem mais baixo.

 

 

Tem o blábláblá que o motor zetec não tem retífica, peças caras etc, mas o fato é que passamos uns 05 anos com eles e não precisamos fazer nada exceto óleo+filtros, colar forro e recuperar para-choque.

 

O principal ponto negativo é a revenda, mesmo com o preço baixo não aparece nem um cristão para fazer uma proposta pela metade do que vc está pedindo.

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E o forro do teto e das portas descolando.

 

Brincadeiras a parte mas realmente os pára-choques desses escortes são de "vidro" e o forro especialmente do teto vai fazer vc se sentir em uma tenda árabe.

 

 

 

 

Quanto e tinha de 18 aos 20 e poucos anos tivemos dois desses 1.8 16v

O primeiro era num verde cheguei, emplacado no maranhão e tinha com certeza mais de 150k km, pintura não original (deve ter levado uma batida bôa) mas mesmo assim não deu trabalho nenhum em uns 02 anos(exceto umas 03 recuperações de pára-choque e um capoteiro para colar o forro do teto) gostamos tanto dele que compramos um outro que estava em perfeito estado de conservação.

 

 

Este segundo foi vendido simplesmente pq meu pai encheu o saco de ficar mandando recuperar pára-choque a cada toque. (Hoje ele tem um crosfox com os pára-choques arranhados)

 

 

Salvo melhor juízo nos idos de 1999 as peruas médias eram Parati, Palio Weekend e Escort SW, vínhamos de uma sequência de paratis e para nosso uso, o Escorte SW era muuuuito melhor: banco traseiro bipartido, interior mais confortável, custo (aquisição e seguro) bem mais baixo.

 

 

Tem o blábláblá que o motor zetec não tem retífica, peças caras etc, mas o fato é que passamos uns 05 anos com eles e não precisamos fazer nada exceto óleo+filtros, colar forro e recuperar para-choque.

 

O principal ponto negativo é a revenda, mesmo com o preço baixo não aparece nem um cristão para fazer uma proposta pela metade do que vc está pedindo.

para quem gosta e sabe cuidar é um bom negócio sim carro confortavel potente e não é gastão, o negócio do mercado oferta e procura é relativo pq se surge um boato que o carro é ruim de manutenção o leigo foge do modelo e ainda espalha ainda mais o boato causando queda nos preços. ai quem tem um e quer vender não consegue.

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Amigo meu teve um e tb não teve queixas. Se não fosse o interior parecido com um fiesta pelado já teria comprado um uns anos atrás.

 

Pra quem não se importa considero um bom carro pelo valor cobrado.

 

P.S: Aqui no sul o preço desse carro é em torno de R$ 12.000,00. Pelas fotos achei essa aí um pouco judiada.

Editado por GIII lêndea_sc

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pessoalmente ela é a em melhor estado que vi, falando de mecanica e interior, a pintura está meia boca, mas não precisa pintar, e sim um bom polimento, ela está feia mas coisas faceis de deixar bonita

Editado por arthurbomfim

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Puta carro legal. Mecânico fala muita mer** do que não é GM família II e VW AP.

 

Acabamento é fácil de deixar em dia. O teto é só tirar, arrancar o tecido velho, comprar tecido novo (que é barato) e colar com cola spray (3M ou amazonas).

 

As portas é só arrancar o emborrachado original e comprar curvim Ford no mesmo tom do original, e colar. Fica 101%.

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Respondendo a pergunda do título: boa compra.

 

Bomba é o mecânico que lhe passou as informações

 

Fuja dele e fique com o Escort.

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foge do mecânico mesmo...esses trouxas não sabem nem o que e direito um motor 16 Vê e falam pra fugir do carro pq dps ele não vai conseguir fazer a manutenção direito e vai perder o cliente pra outro que saiba...o motor tem fama ruim? tem... mas se bem cuidado... por quem sabe oq faz... dura mto...

 

Respondendo a pergunda do título: boa compra.Bomba é o mecânico que lhe passou as informaçõesFuja dele e fique com o Escort.

 

:+1

 

EXATAMENTE!

Eu tenho um gol 16v e NUNCA me deu dor de cabeça alguma, olha que uma vez furou meu radiador no meio da estrada, o motor ferveu e ta firme e forte hehe....

Carro 16v tem suas partucularidades, é só tomar cuidado com as trocas de óleo e com o óleo colocado e só alegria!

 

Mecânico que manda fugir é pq não sabe mexer.

 

Abs

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Sempre quis saber essa historia de que Zetec não tem retifica, é verdade ?

exato...

é mais uma lenda criada por mecânicos idiotas que não sabem mexer no motor e o difamam...

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este domingo dei uma volta nela, nao sei bem o que olhar e como olhar, mas o pouco que conheço ela está boa, cambio preciso, embreagem boa, freios bons nenhum barulho estranho, conversei com o gerente e consegui chegar a 8300 nela, se tudo der certo irei compra-la ainda esta semana

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ca****, e tem gente que compra Gol quadrado 1.0 por mais que isso.

 

Esqueci de dar minha opinião sobre o carro: vai fundo, o carro é muito bom, Zetec é um motor muito bom, conforto desses carros são 10, o carro é completo, manutenção não é nenhum bixo de 7 cabelasm nesse faixa de preço o custo benefício é excelente !!!

Editado por Talesfilho

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Se ela estiver com a embreagem boa, ja é quase certeza que era bem cuidada...

 

 

no mais, se você ficar com ela: gasolina de boa qualidade e oleo 5w30 sl ou superior a cada 5 mil km e seja feliz!

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este domingo dei uma volta nela, nao sei bem o que olhar e como olhar, mas o pouco que conheço ela está boa, cambio preciso, embreagem boa, freios bons nenhum barulho estranho, conversei com o gerente e consegui chegar a 8300 nela, se tudo der certo irei compra-la ainda esta semana

 

8300? Se estiver em bom estado, vai fundo!

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Realmente é um bom valor, esse teu mecânico quer fazer você desistir da compra pra ficar com a SW, só pode.

 

Falar de motor é muito relativo, eu já tive alguns que dizem ser bucha e nunca consegui quebrar. Na verdade nunca tive problema com motor algum, tanto os 8v quanto os 16v.

 

Tem gente que não pode olhar pro carro que já está com ele na oficina.

Editado por avukte

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carro aqui em recife é bem barato, zetec então é muito desvalorizado, em natal é mais barato que aqui, estou a procura de um bom mecanico na minha cidade, acredito que o marcelo conheça :vts

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E ta com dorr pods ainda hein? ahuahauah

 

Eu compraria fácil esse carro, na verdade, cheguei a pesquisar essa SW pq curto MUITO esse carro.

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estou a procura de um bom mecanico na minha cidade, acredito que o marcelo conheça :vts

IUAHEuAIheiUAHEihae

 

O marcelo já passa natais junto, de tão amigo :vts

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