Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

erikleal

Dicas para montagem de som

Recommended Posts

Postado em

eae pessoal!

eh o seguinte.. to querendo monta um som pro carro..

tenho um Palio elx 09/10.. ele ta c um Pionner Deh-8080bt e os alto falantes das portas...

 

fui em uma loja de som e o cara de lah me fez o orçamento de:

 

2 Pionner 12'' 400Wrms (nao sei certo o modelo do alto falante)

2 Triaxial Pionner 440W

2 Tweeters B Buster

2 Cornetas Selenium

1 Power One

1 Mega Capacitor

 

junto com isso trocaria minha bateria d 40 por uma d 60...

 

nao conheço muuuito do assunto mas vi tbm o Bicho Papao Evolution 650Wrms..

 

qual a opiniao de voces?? como devo montar o som??

Postado em

 

2 Pionner 12'' 400Wrms (nao sei certo o modelo do alto falante)

2 Triaxial Pionner 440W

2 Tweeters B Buster

2 Cornetas Selenium

1 Power One

1 Mega Capacitor

 

vai se usar para que fins o som?

de vez em quando abrir o PM no barzinho, quando vai pescar? etc...

caso for ficara bom!

mas digo.

ficaria melhor!

tira essas cornetas!

e aumenta a bateria coloca de 75!

Postado em

vai se usar para que fins o som?

de vez em quando abrir o PM no barzinho, quando vai pescar? etc...

caso for ficara bom!

mas digo.

ficaria melhor!

tira essas cornetas!

e aumenta a bateria coloca de 75!

 

ehh.. seria tipo isso sim.. mas qual alto falante melhor? o Pionner ou o Bicho Papao?

Postado em

acho q ta faltando amp ai, o pone nao vai toca tudo isso nao.

 

vi no youtube um tipo esse q falei.. axo q tava c uma amp pros 2 BP e um Power One pro resto..

Postado em

se for usar 2 Bicho Papao Evolution 650Wrms com um SD1500 + pone pra kits, st e drive blz.

 

ou

 

2 308 no pone + outro amp pra kits, st e drive.

Postado em

cara eu so mais o 308.

 

Cara nessa configuração que o cara passou ta faltando amplificador.

poem um sd1000 so pros subs.

Postado em (editado)

tira esse mc e coloque mais baterias e futuramente pense no mc pois nao resolvera nada vc coloca-lo com bateria de 75amp

e saia do papao queima facil d+ :legal:

 

discordo de voce, pois ja tivi MC em 60A de bateria, e foi uma mao na roda pra mim!

 

coloca um SD1000 para dois 308!

e coloca o Pone para o restante que fica bom!

 

bom bateria ajuda muito! e pense em colocar mesmo!

Bicho papao tem uma fama muito grande de queimar!

entao esqueca eles!

coloca assim, 2 protech de 500Wrms em um SD1000!

ai voce vai ter um gravao file e som pra fora!

Editado por Corsa TremerS
Postado em

tava pensando na bateria de 60A (eh a maxima q cabe no lugar original do palio) junto c o MC...

sera da??

 

 

Erik qual marca de bateria vc vai por?

 

Se for Moura, nao va na onda dos vendedores, eles so sabem ler tabela de bateria para carros.

Qndo fui comprar a minha, diziam com convicçao q a maior q cabia era a 60A. Eu insisti pra tentarem por a Moura 80A no Siena G4 e entrou sem ter que tirar nenhum suporte.

 

Sobre MC nao sei te falar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...