Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hiperim

Megacapacitores

Recommended Posts

bom galera tenho blitz de 6F um alternador de 90 um belo big 3 mais 230 amp e um sd5k e dois 3512 casando impedancia, bom a minha tensão não de 12,1 mesmo nos picos.........

na minha opinião funciona sim........pois era para ate desarmar o amp como acontecia com minha sd3k quando não tinha mc......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que bateria sao essas? E pode ter certeza: se mudar pra um MC mais parrudo ou um alternador maior, sua tensao vai aumentar e, consequentemente, o SPL.

Se esse da Blitz mandar uns 4F, ta muito pouco. Se mandasse os 6F ainda tava pouco...

Mas ai depende do bolso tb. Pq gasta tanta grana assim com som, eh tenso!

Compartilhar este post

Link para o post

Hiperim voce não conhece esse minino rsrsrsrs

Diogenes vende as calça pra tocar mais forte se precisar

Esse mega blitz realmente pra 5k é pouco más até 3k ele manda muito bem viu, quem foi no penultimo encontro de são paulo viu um set de um cliente meu com uma sd2500 e esse mega de 6 da blitz, poxa estabilizou 100% a sd, mesmo em pioc sde graves variava decimos de volt apenas mais se mantia nos 14V

Me agradou bastante esse mega, to com um aqui do lado até rsrsrs de cliente que vo monta sabado, alias to soterrado de coisas essa semana, tem 4 3515 aqui, 3 1k5, megacap molduras e assoalho personalizado de um astra, que por sinal vo faze um topico desse astra ficou um set muito legal e com acabamento show, dois 1515 no 2K5

E falando sobre alimentação nesse astra tem uma bateria preta (estranha) sem marca nem nada que meu cliente comprou na fabrica da shoker, é de banco de dados e eles usam pra competir, pelo menos disseram pra ele rsrs, ate gostei viu, 170A do tamanho de uma impact de 90A, más não é muito boa de picos não, da umas osciladas nas luzes do carro agora com o mega vai resolver

Compartilhar este post

Link para o post

Hiperim voce não conhece esse minino rsrsrsrs

Diogenes vende as calça pra tocar mais forte se precisar

hahahaha

SPL na veia!

E falando sobre alimentação nesse astra tem uma bateria preta (estranha) sem marca nem nada que meu cliente comprou na fabrica da shoker, é de banco de dados e eles usam pra competir, pelo menos disseram pra ele rsrs, ate gostei viu, 170A do tamanho de uma impact de 90A, más não é muito boa de picos não, da umas osciladas nas luzes do carro agora com o mega vai resolver

Rapaz, muito estranho, viu... Pq se fosse tao boa assim pra competir, deveria dar uma estabilizada boa nos picos... Concorda?

Aprofundando o assunto de MCs, alguem aqui sabe explicar para leigos como funcionam os sistemas híbridos de capacitancia? Ja li em alguns locais que seria uma mistura de bateria com MC (ex.: um MC hibrido que dissesse ter 10F, teria na verdade uns 2Farads "reais" e o resto seria uma bateria normal...).

So que o MC do qual o Moica tava falando (Fosgate de 10F) é hibrido tbm. Se isso que eu li e escrevi acima fosse verdade, ele nao deveria ser tao bom assim. Ai fiquei com essa duvida no ar...

Da um help ai, Murilo! hehe

:mac1

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

heheheh. trocar alternador fika dificil, o Ford Fiesta e meu e do meu avô, de segunda e quarta e dele e de quinta a domingo e meu.e ele usa bastente o carro p/ viajar o q nao e ruim pois carrega as minhas baterias diariamente, ja pensei em fazer um Up no alternador + fica bem caro, ja to indo p/ meu 3º projeto e até hj nao vi tanta nessecidade de trocar tbm pois antes usava um Corzus HT 600 com um MC de 1,2 farad da Blitz tava bo d+.

e pelo visto vou ter q comprar 2 MC acho q vai ser o + viavel pois nao acho nem um q preste de 10 farad.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, que bateria sao essas? E pode ter certeza: se mudar pra um MC mais parrudo ou um alternador maior, sua tensao vai aumentar e, consequentemente, o SPL.Se esse da Blitz mandar uns 4F, ta muito pouco. Se mandasse os 6F ainda tava pouco...Mas ai depende do bolso tb. Pq gasta tanta grana assim com som, eh tenso!

rerere vc acha pouco poem 3k de sub mais amp de 5k no seu carro e tenta segurar a tensão sem cair dos 12 volts, tocando 30Hz 40Hz forte............ vou fazer o teste sem MC esse final de semana para poder comentar para vcs.... sei que minha alimentação não das melhores mas que eu tenho agora as minhas mouras logo vou vender pois vou mudar minha alimentação..........assim que trocar de carro já esta tudo no papel......vai muito dim-dim........

Hiperim voce não conhece esse minino rsrsrsrsDiogenes vende as calça pra tocar mais forte se picos não,

po*** mam as calças só rsrsrsrsrsrsrsrs vendo até cuecas!!!!!!!!!! ainda bem que não preciso rsrsrsrsrsrs

rererere peguei a sd5k ta bem mais forte que 3k incrivel mantendo a mesma tensão na entrada do amp......... em breve vem AGM ai sai da frente!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Ate o pessoal do SQ ta vindo no meu topico? heheVlw irmao... :legal: Vc ja teve alguma experiencia com MCs?Abraco

Opa, fala ai....

Então, não tive experiência com MC ainda, por isso estou "visitando" o SPL, pois lá no SQ não tem muita coisa concreta sobre esse assunto!

Na verdade ainda não terminei meu set, falta a parte dos graves ainda, mas como você viu na minha assinatura, é um JL 10W6V2, é bem fortinho e eu estou preocupado com isso, então eu to lendo tudo sobre MC que eu encontro aqui....

Já ouviu falar em bat caps?

http://www.batcap.net/

São um tipo de baterias hibridas com MC (que você citou acima), tem um moderador do SQ que usa duas no sistema dele, são bem pequenas.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, fala ai....

Então, não tive experiência com MC ainda, por isso estou "visitando" o SPL, pois lá no SQ não tem muita coisa concreta sobre esse assunto!

Na verdade ainda não terminei meu set, falta a parte dos graves ainda, mas como você viu na minha assinatura, é um JL 10W6V2, é bem fortinho e eu estou preocupado com isso, então eu to lendo tudo sobre MC que eu encontro aqui....

Já ouviu falar em bat caps?

http://www.batcap.net/

São um tipo de baterias hibridas com MC (que você citou acima), tem um moderador do SQ que usa duas no sistema dele, são bem pequenas.

Abs

Já ouvi falar sim, cara... Mas da uma lida nesse topico pra ver o que o Kleber falou sobre eles: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=146629&hl=megacap%20megacapacitor%20MC&st=25

Pelo q o cara diz, nao vale tanto a pena assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu não gostei do mc no uso de meu som...

1 bateria Crall 75ah cofre

1 bateria auxiliar Heliar racing 75ah

cabos de 25mm

sd 2000

Quando Coloquei o Mega Capacitor SSL 3.5 F notei que o som ficou um pouco mais fraco...

Acho que muita firulagem no som deve deixar ele com um ponto ruin naquele lugar ex: sai da bat cabo de 25mm corta o cabo coloca o mc no meio e dps coloca o outro pedaço no mc e dps vai pro amp fica com um ponto ruim por fazer emendas no som...

Com o mc no voltimetro aparecia 13,9 a 14,1 v

Compartilhar este post

Link para o post

cabos de 25mm

sd 2000

Quando Coloquei o Mega Capacitor SSL 3.5 F notei que o som ficou um pouco mais fraco...

Acho que muita firulagem no som deve deixar ele com um ponto ruin naquele lugar ex: sai da bat cabo de 25mm corta o cabo coloca o mc no meio e dps coloca o outro pedaço no mc e dps vai pro amp fica com um ponto ruim por fazer emendas no som...

Rapaz.... 13.9 a 14.1 e antes tava mais forte? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

cabos de 25mm

sd 2000

eu sempre disse e continuo dizendo q MC em set de SPL não resolve nada.. de uma lida nos artigos aqui do autosom.net.. más vou explicar pela enesima vez hehehehe

a função do MC é supri energia nos picos o mais rapido possivel por q baterias comuns chumbo acido não fazem isso.. só q em SPL os graves são mt intensos e prolongados não dando tempo do MC se quer se "encher".. no 1° BUMMMMM de graves o MC se descarrega todinho e nquanto q a bateria depois vai ter q alimentar o modulo e encher o MC novamente sendo q o BUMMMMM nem terminou ainda.... ou seja em spl os MC's atuam roubando carga e não auxiliando.. já em trio com pancadas secas e rapidas mesmo as mais pesadas,, se tem o tempo entre uma batida e outra para q o MC se carregue e libere a carga no proximo pico.. em trio é perfeito é como se suas baterias fossem quase de gel hehehe, no meu set de SPL tem 2 coisas q jamais vão entrar é Corneta e MC... esse negocio deles marcarem 14V com o carro desligado não sei não heim.. devem jogar pra mais na hora de medir tensão.. é pura picaretajem.. e outra coisa tá faltando bateria no seu set tb eu recomendo uma de 150A + a sua de 75 q já tem... e se possivelmente um alternador de vectra 120A... concluindo MC em SPL é jogar dinheiro fora e dava pra comprar outra bateria ou ainda dar um Up no alternador...

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre disse e continuo dizendo q MC em set de SPL não resolve nada.. de uma lida nos artigos aqui do autosom.net.. más vou explicar pela enesima vez hehehehe

a função do MC é supri energia nos picos o mais rapido possivel por q baterias comuns chumbo acido não fazem isso.. só q em SPL os graves são mt intensos e prolongados não dando tempo do MC se quer se "encher".. no 1° BUMMMMM de graves o MC se descarrega todinho e nquanto q a bateria depois vai ter q alimentar o modulo e encher o MC novamente sendo q o BUMMMMM nem terminou ainda.... ou seja em spl os MC's atuam roubando carga e não auxiliando.. já em trio com pancadas secas e rapidas mesmo as mais pesadas,, se tem o tempo entre uma batida e outra para q o MC se carregue e libere a carga no proximo pico.. em trio é perfeito é como se suas baterias fossem quase de gel hehehe, no meu set de SPL tem 2 coisas q jamais vão entrar é Corneta e MC... esse negocio deles marcarem 14V com o carro desligado não sei não heim.. devem jogar pra mais na hora de medir tensão.. é pura picaretajem.. e outra coisa tá faltando bateria no seu set tb eu recomendo uma de 150A + a sua de 75 q já tem... e se possivelmente um alternador de vectra 120A... concluindo MC em SPL é jogar dinheiro fora e dava pra comprar outra bateria ou ainda dar um Up no alternador...

Facil e simples: compre um MC bem dimensionado pro sistema que esse problema que voce citou nao ira acontecer.

E realmente: o publico alvo da Fosgate é o povo do trio e o povo da eletronica, ne? Pq pra eles venderem MC, deve ter alguem la nos EUA querendo comprar... :banghead

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Esse rapaz eu nem comento

? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

? pasmafaute

com 150Ah totais de bateria não nem como tb né não dá nem para o SD quanto mais pro restante... por isso o moica disse isso (opa deve ter sido..)

sobre MC é fato e já comprovei q dá serto só em trio.. em SPL msm muito bem dimencionado ele atuará como outra carga ( a naõ ser q se escute menos bass).. imagine aqele subgrave dos infernos lá em embaixo com uns 20 segundos seguidos se existirá tempo do MC agir ?? a bateria ficará dividida entre alimentar o modulo e ao mesmo tempo encher o MC.. simples o raciocineo né..

eu garanto q se ele vende uma das baterias e o MC e põe uma bateria de 150A junto com a do cofre estará reslovido o problema.. até o led clip vai passar a atuar só quando o amp não der mais conta de amplificar o sinal limpo... por q até com menos potencia na alimentação o led clip acende antes.. pois o sinal seifa antes por falta de alimentação suficiente pra se ter ganho de potencia na saida..

sobre os fabricantes inventarem esses MC's da vida.. é obvio uma coisa só querem é vender e aumentar sua variedade de produtos disponiveis.não querem saber se vai ser bem empregado ou não querem é vender... se alguem solbesse oq é 1Farade iriam imaginar o quanto uma bateria teria q suar pra encher isso...

pra dizer a verdade eu nem acredito q deem toda essa capacitancia ainda aparesse umas bizarrices de 30Farad .. ahh pelo amor de deus... um banco de capacitores com isolação em 16Volts e 40000 uF é uma puta capacitancia já.. prefiro montar um banco desses com varios Cap. de 6800uF em paraleo doq comprar MC's e sai muito mais barato..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

? pasmafaute

É voce não ira intender man, más com esse ja tivemos algumas historias engraçadas rsrsrs quem foi em um dos encontros aqui de sampa ficou sabendo

Compartilhar este post

Link para o post

sobre MC é fato e já comprovei q dá serto só em trio.. em SPL msm muito bem dimencionado ele atuará como outra carga ( a naõ ser q se escute menos bass).. imagine aqele subgrave dos infernos lá em embaixo com uns 20 segundos seguidos se existirá tempo do MC agir ?? a bateria ficará dividida entre alimentar o modulo e ao mesmo tempo encher o MC.. simples o raciocineo né..

Por isso acho que todos amplificadores acima de 1K destinados a tocar subwoofers deveriam ter duas entradas de força como ví em alguns MTX lá no PY, uma para força "direto" e outra exclusiva para MC.

Algumas semanas atráz liguei 6 308D2 no meu BA-2000D só pra ver a me*** que dava, mesmo com o Blitz de 6.0 a tensão caiu para 11.4v tocado subgrave praticamente contínuo.

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

alguns insistem em enfeitar o set com isso hehehehehe..

ex. é dentro o proprio modulo de potencia na 1 etapa da fonte tb não se tem tudo aquilo de capacitancia.. é até modesto.. e muito menos ainda na saida da fonte já em tensão simetrica e bem elevada.. como o efeito do chaveamento no caso a frequencioa é muito elevada a capacitancia é menor q na entrada e ainda por cima com capacitores especiais pra trabalhar com fonte chaveada.. aquele tamanho todo deles nada mai é doque a isolação mais alta de acordo com a saida da fonte.. porem pouca capacitancia e d nada adiantaria muita capacitancia pois não filtrariam a corrente em alta frequencia de chaveamento... MC´ajuda ? ajuda sim !! porem em trio.. não em SPL bruto.. talvez em um som misto ele até salva.

aqui msm no forum postaram um kadet com 4 uxp e sd 3K se não me engano.. usando um MC.. a tensão nos graves chegava a menos de 10 volts..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta bater pé e dizer que MC não é uma boa opção pra SPL porque a panela aqui é grande.

Garanto que se o user tivesse criado o tópico dizendo que o MC não ajuda no SPL a coisa seria completamente diferente. Eu até dei risada quando vi 3 ou 4 usuários sugerindo a instalação de MC em outros tópicos depois da criação deste... coisa que NUNCA ninguém antes sugeria.. muito pelo contrário. o-o-

Mas eu já cansei disso... o que eu posso dizer agora é "então comprem seus MC bem dimensionados, instalem em seus sets de 3kw e sejam felizes".

Compartilhar este post

Link para o post

realmente a panela é meio grande hehehe, más se querem continuar a enfeitar os set, fica mais barato comprar um voltimetro digital e uns led's de alto brilho e q piscam tb hehehehe e não vão atrapalhar o set..

vai de cada um msm.. querem por ponham hehe não ia demorar e aparesseria um aqui dizendo q não deu serto hehehe.. por isso nem comentei nd antes.. de que adiantaria 1 opnião contra 100..

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém ai já fez teste com e sem MC no mesmo set?

Eu já presenciei um teste mas o MC tava 'superdimensionado'.

O sistema era RS1200D + 2 307 num corsa.. e só tinha uma 90ah no cofre.. mas o cara só tocava o som com o carro ligado!

Então, antes de ligar o MC (pois precisava ser carregado antes, coisa de 2min) o dono da showcar ligou sem o MC.. e deu uma bela diferença no sistema! O som ficou com MUITO mais punch com o MC.. beem menos queda de tensão!

Mas tb, era um MC de 5Faradas (blitz) prum RS1200D + pone!!!

Nesse caso deu diferença SIM! Mas.. tinha MUITO MC (quase 1f pra cada 200wrms) e pouca bateria!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fiquei curioso. Estou com meu set desmontado e semana que vem quando montar de novo vou fazer um teste também, com e sem MC tocando um som que dessa muuuuuuito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta bater pé e dizer que MC não é uma boa opção pra SPL porque a panela aqui é grande.

Garanto que se o user tivesse criado o tópico dizendo que o MC não ajuda no SPL a coisa seria completamente diferente. Eu até dei risada quando vi 3 ou 4 usuários sugerindo a instalação de MC em outros tópicos depois da criação deste... coisa que NUNCA ninguém antes sugeria.. muito pelo contrário. o-o-

Mas eu já cansei disso... o que eu posso dizer agora é "então comprem seus MC bem dimensionados, instalem em seus sets de 3kw e sejam felizes".

realmente a panela é meio grande hehehe, más se querem continuar a enfeitar os set, fica mais barato comprar um voltimetro digital e uns led's de alto brilho e q piscam tb hehehehe e não vão atrapalhar o set..

vai de cada um msm.. querem por ponham hehe não ia demorar e aparesseria um aqui dizendo q não deu serto hehehe.. por isso nem comentei nd antes.. de que adiantaria 1 opnião contra 100..

Panela grande? hehe É cada uma...

Criei este tópico com a certeza absoluta de que seria crucificado por mtos usuarios e foi isso que aconteceu... Eu até preferiria que estivesse rolando uma panelinha a meu favor por aqui...

Quanto a comprar ou nao comprar, nao to mandando ninguem fazer isso ou aquilo. Só estou dizendo que MC serve sim pra SPL e quem quiser acreditar, acredite.

É voce não ira intender man, más com esse ja tivemos algumas historias engraçadas rsrsrs quem foi em um dos encontros aqui de sampa ficou sabendo

É moica... To comecando a entender o que quis dizer com aquilo! heheh

Eu já presenciei um teste mas o MC tava 'superdimensionado'.

O sistema era RS1200D + 2 307 num corsa.. e só tinha uma 90ah no cofre.. mas o cara só tocava o som com o carro ligado!

Então, antes de ligar o MC (pois precisava ser carregado antes, coisa de 2min) o dono da showcar ligou sem o MC.. e deu uma bela diferença no sistema! O som ficou com MUITO mais punch com o MC.. beem menos queda de tensão!

Mas tb, era um MC de 5Faradas (blitz) prum RS1200D + pone!!!

Nesse caso deu diferença SIM! Mas.. tinha MUITO MC (quase 1f pra cada 200wrms) e pouca bateria!

[]-[]

E viva a razão! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Terminano a briga e voltando ao obejtivo do topico...

Pra mim MC é exencial em SPL...principalmente em amps classe D...e importante em outros tipos de sistemas...msemo de um SQ ate um trio =)...

Ao meu ver MC so se torna desnecessario se tiver uma boa amperagem de bateria AGM ou de GEL... mas caso contraria eu recomendo ^^

vo tentar arruma um MC e testar no meu sistema.... e dps posto aqui o resultado

vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...