Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hiperim

Megacapacitores

Recommended Posts

Um MC de 10F da RF sairia +- 850,00

Um MC de 40F da Tsunami sairia +- 1020,00

Com o MC seria +- igual bateria, quanto mais melhor??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto mais melhor, porem não adianta vc ter um MC com capacidade pra muita carga, se não tem energia pra carrega eles..

Então tem que estar no nivel das baterias mais eu nao sei a proporção de Farad/Amperes..

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais melhor, porem não adianta vc ter um MC com capacidade pra muita carga, se não tem energia pra carrega eles..

Então tem que estar no nivel das baterias mais eu nao sei a proporção de Farad/Amperes..

Que eu saiba, é bem fácil "encher" um MC em sua plenitude, mesmo com pouca bateria. Até porque o alternador pode trabalhar constantemente...

Compartilhar este post

Link para o post

capacitor nao seria uma Fonte de alimentaçao....e sim uma lugar onde ficaria armazenado ate o momento da utilizaçao.... pq como ja dito aqui ele consegue "alimentar" de uma forma melhor o amp do que uma bateria comum.... entao se tiver muito MC e pouca bateria vai ter uma melhora mas nada substituir bateria...entao é bom ter bateria e mc na devida proprçao do consumo do seus sistema =)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim claro. MC é "por último". Mas pensei que talvez não adiantasse vc ter um MC com uma capacidade gigantesca, mesmo sabendo q eles recarregam mais rapido.

Uma coisa que me deixou assustado...."4x mais farads" por 200 reais a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

JISUIZISSSS... tem nego ae sem noçao nenhuma hein... mas nao vou julgar ninguem.. concordo com o que o henrique esta afirmando, o MC ajuda e muito sim em sistemas de SPL! sem mais delongas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho no meu carro 2 amplificadores

Um Audiobank Ka4100 e uma Soudigital sd1000

Eu uso pouca bateria, somente uma moura 95h, nao tenho, nao gosto e nao vou colocar bateria auxiliar

O carro a noite piscava pra ca**** os farois e luzes

Recentemente meu colega me vendeu um Mc Blitz 6f baratinho

Em questao sonora a difereça foi pouca, no volume que clipava antes continua clipando agora

Mas foi incrivel a melhora na tensão eletrica do carro, a noite nao pisca mais nada

Então e isso, nao tenho todo o poder de baterias para alimentar meu sd1000 de forma correta, com mais amperagem ele tocaria um pouco melhor

Mas o Mc fez seu trabalho, deixou a tensão bem mais estavel, nao so ali na teoria do voltimetro, mas na pratica tambem, como nos farois e luzes que agora trabalhao sosegados

ka4100 + sd1000

moura 95ah + alternador 90a + big3 (35mm) + mc blitz 6f

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho no meu carro 2 amplificadores

Um Audiobank Ka4100 e uma Soudigital sd1000

Eu uso pouca bateria, somente uma moura 95h, nao tenho, nao gosto e nao vou colocar bateria auxiliar

:legal:

ALTAMENTE NAO RECOMENDADO!

Compartilhar este post

Link para o post

JISUIZISSSS... tem nego ae sem noçao nenhuma hein... mas nao vou julgar ninguem.. concordo com o que o henrique esta afirmando, o MC ajuda e muito sim em sistemas de SPL! sem mais delongas.

hehe... http://autosom.net/artigos.asp

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Pode postar 50x o artigo.. pode falar o que quiser.

Quero ver quem vai ser o primeiro corajoso a arriscar um MC de +800 reais pra TENTAR suprir a demanda de energia nos picos prolongados de um set spl cavalo.

Eu si divirto muito. :vts

Edit: E dale pedradaaa!

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk ... será q nunca notaram q quando se tem picos continuos a tensão no MC demora seculos a voltar ao normal, e num volta em quanto o grave não der pausa heheheh ou o povo tá montando set de SPL pra escutar musica de trio :blink:

as baterias sofrem dobrado usando MC em spl... leiam os artigos, estudem um pouco sobre capacitores...ou façam ao menos um c. tecnico em eletronica ou coisa do tipo... um ex professor meu ( engenheiro eletricista) provou por A+b pra turma na epoca, q capacitancia demais se tranforma em carga... e consumo continuo em alta potencia os capacitores (msm bem dimencionados) seguram por menos q 3 segundos no inicio do pico.. depois disso tendem a "chupar" a corrente da fonte (baterias) pra se carregarem" enquanto q ainda se tem consumo por parte da carga (modulos no caso más seja qual for) fazendo com que a bateria fique dividida entre encher o capacitor e alimentar a carga ao mesmo tempo... (melhor função de um capacitor eletrolitico desde q bem dimencionados é filtrajem em retificação de tensão. AC. , agora segurar picos de 20 segundos ou mais hehehehe [^] )

sem más agora..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver quem vai ser o primeiro corajoso a arriscar um MC de +800 reais pra TENTAR suprir a demanda de energia nos picos prolongados de um set spl cavalo.

:+1 digo de novo prefiro investir em alternador e + baterias...

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

sou mais um q entra na teoria de + alternadores e + baterias, do que gastar dinheiro desnecessário, eu axo extremamente necessário no trio, no spl dispensável, tenho 230de bateria e 2k5 e 65A de alternador e não to sentindo falta de MC! [-]

Editado por gilgeo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu so nao compro MC pq tenho uma bateria agm...e ja cv com engenherise eles me disseram que nao seria necessario.... mas se tivesse bateria comumteria COM CERTEZA

Compartilhar este post

Link para o post

sou mais um q entra na teoria de + alternadores e + baterias, do que gastar dinheiro desnecessário, eu axo extremamente necessário no trio, no spl dispensável, tenho 230de bateria e 2k5 e 65A de alternador e não to sentindo falta de MC! [-]

A primeira parte ta 100% correta... primeiro baterias e alternador :+1

A segunda parte eu ja discordo.... pq pra compreender meu ponto de vista é necesario um pouco de conhecimento eletronica de fonstes...principalmente de amps classe D como o seu 2k5 amigo... a "forma" dele funcionar vai contra o principio de alimentaçao de uma bateria..... vai tocar forte? vai sim ^^ mas com um mega capacitor..... eu garanto que toque mais.. =) eu poderia falar aqui linhas e linhas sobre uma fonte classe D mas resumindo... um MC é o indicado pra alimentar um modulo devido ás suas caracteristicas ja uma bateria alimenta...mas com um certo "delay" e carencia de amperagem...

Como dizia meu pai...agente so sente falta de algo que ja teve e viu que faz diferença.... se tu por um MC de 1 farad em 2500 rms pasmafaute seria querer encher um caminhao pipa com bomba de aquario.... mas garanto que se tu botar um MC de uns 10 farads vai da uma BOA diferença...principalmente nos graves mais plolongados do hip hop....

vlw amigo ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Eu so nao compro MC pq tenho uma bateria agm...e ja cv com engenherise eles me disseram que nao seria necessario.... mas se tivesse bateria comumteria COM CERTEZA

Eu aposto o que quiser que sua AGM segura MUITO MELHOR a tensão do que se usasse um MC que segura por pouquíssimos segundos.

Agora o pessoal está achando que com a instalação de um MC com xx farads vai conseguir segurar a tensão tocando low bass estendido... aaah por pavor!

Se o problema é queda de tensão e pouco espaço, usem esses 600~800+ reais de investimento em uma bateria AGM de gente grande assim como os gringos já estão fazendo a muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto o que quiser que sua AGM segura MUITO MELHOR a tensão do que se usasse um MC que segura por pouquíssimos segundos.

Agora o pessoal está achando que com a instalação de um MC com xx farads vai conseguir segurar a tensão tocando low bass estendido... aaah por pavor!

Se o problema é queda de tensão e pouco espaço, usem esses 600~800+ reais de investimento em uma bateria AGM de gente grande assim como os gringos já estão fazendo a muito tempo.

Acompanha muito forum gringo e é RARO ver um mc....so ve em sistemas bem menores e onde nao tem bateria auxiliar....se ele querem REALMENTE potencia...é SOCAR AGM ate onde der!

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanha muito forum gringo e é RARO ver um mc....so ve em sistemas bem menores e onde nao tem bateria auxiliar....se ele querem REALMENTE potencia...é SOCAR AGM ate onde der!

É como falei anteriormente... usaria um MC em um set de no máximo 1000rms onde a fonte de alimentação seria uma bateria no cofre e SÓ. Acima disso é Bateria forte, cabos super dimensionados e sem "putarias" que possam gerar perdas.

Um MC tem a função de suprir a demanda nos picos de energia mas mesmo bem dimensionado ele não consegue armazenar energia o suficiente pra manter um pico de 10~15s que é muito comum em hip hop. Logo ele estará sem carga e chupando energia da coitada da bateria juntamente com o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

É voce não ira intender man, más com esse ja tivemos algumas historias engraçadas rsrsrs quem foi em um dos encontros aqui de sampa ficou sabendo

ficou sabendo do que ????????

vc fala graça pq questionei o valor dos seus serviços...

quero ver falar mer** pra mim no proximo encontro em sp...

Editado por gmrc

Compartilhar este post

Link para o post

É como falei anteriormente... usaria um MC em um set de no máximo 1000rms onde a fonte de alimentação seria uma bateria no cofre e SÓ. Acima disso é Bateria forte, cabos super dimensionados e sem "putarias" que possam gerar perdas.

Um MC tem a função de suprir a demanda nos picos de energia mas mesmo bem dimensionado ele não consegue armazenar energia o suficiente pra manter um pico de 10~15s que é muito comum em hip hop. Logo ele estará sem carga e chupando energia da coitada da bateria juntamente com o amplificador.

concordo com vc distroy, como um Mc vai segurar um pico de 15s de hip hop :pirou: ,por isso falei q no trio com batidas secas e rápidas com sistema até 1000 Rms e apenas uma bateria, axo necessário! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com vc distroy, como um Mc vai segurar um pico de 15s de hip hop :pirou: ,por isso falei q no trio com batidas secas e rápidas com sistema até 1000 Rms e apenas uma bateria, axo necessário! :legal:

EU ja acho que MC cabe em qualker sismema(caso este nao tenha baterias especiais).... nao é bem assim "segurar umpico de 15s" nao é assim a funçao de um mega capacitor... ele funciona mais ou menos assim..... a fonte de um amp classe D ela funciona em dois cliclos... 1° ela fica ligada consome os capacitores e bateria.dps ela fica "OFF" em relaçao ao consumo...e consome somente os capacitores...dps liga a energia vem da bateria e alimenta fonte e carrega os banco de capacitor.... exelenti....MAAAS isso acontece MUITO rapido e a bateria de chumbo nao consegue "ser rapida o suficiente" entao AIIIIIIIIII queentra o mega capacitor...ele carrega MUITO mas MUITOOOOOOOOOOOOOOO rapido...e descarrega MUITO MUITOOOOOOOOOOOO rapido...ele carrega num flash e descarrega quase dando um curto..é uma MARRETADA de amperes pra dentro do amp(de a corto com a necessidade da alimentaçao é claro) ISSSO que faz o mc se eficiente... a bateria deixa de fornecer intervalos regulares e vira uma alimentaço "continua" para o MC...assim "estabilizando" melhor a tençao...e quem tem AGORA O VERDADEIRO papel de adinistra a alimentao do amp é o mega capacitor(O SEU MOTIVO DE CONTRUÇAO) fornecer quase que em sua totalidade a amperagem exigida pelo amp....

é isso que um capacitor faz dos menores ao maiores....Amazenar energia.... e descarregar energia... alguns servem ate de filtro mas nao vem ao caso ;)

Eu nao tenho um conhecimento profundo em eletronica se eu falei algo errado por favor me corrige ai ^^ vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

agora tava pensando e tava refletindo....um amp classe A...sera que um MC faria diferença ?

EU acho que nao...rsrs

mas essa eu deixo pro casca grossa do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk ... será q nunca notaram q quando se tem picos continuos a tensão no MC demora seculos a voltar ao normal, e num volta em quanto o grave não der pausa heheheh ou o povo tá montando set de SPL pra escutar musica de trio :blink:

as baterias sofrem dobrado usando MC em spl... leiam os artigos, estudem um pouco sobre capacitores...ou façam ao menos um c. tecnico em eletronica ou coisa do tipo... um ex professor meu ( engenheiro eletricista) provou por A+b pra turma na epoca, q capacitancia demais se tranforma em carga... e consumo continuo em alta potencia os capacitores (msm bem dimencionados) seguram por menos q 3 segundos no inicio do pico.. depois disso tendem a "chupar" a corrente da fonte (baterias) pra se carregarem" enquanto q ainda se tem consumo por parte da carga (modulos no caso más seja qual for) fazendo com que a bateria fique dividida entre encher o capacitor e alimentar a carga ao mesmo tempo... (melhor função de um capacitor eletrolitico desde q bem dimencionados é filtrajem em retificação de tensão. AC. , agora segurar picos de 20 segundos ou mais hehehehe [^] )

sem más agora..

Comprovo o que esses caras dizem, ja acompnhei site gringo, eles não usam MC, fora que ja tive um MC como postei na pag anterior e FIRULAGEM no som deixa ele com perdas de potnecia...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...