Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
muriloalvares

Teste de potencia de 3 dos mais fortes amplificadores do mundo (2 sao

Recommended Posts

Pois eh, lembrando que o Cactus 12k eh o mesmo Soundstream 15000 e Hertz 15k,

Eu gostaria mesmo de ver um teste do nosso 12kD contra o Fosgate T15k (e tambem o kicker warhorse).

Nossos competidores extreme, Craig Butler e o Rip Rock team estao fazendo um upgrade de modelo, dos 12kD para os 16kD, vamos ver o que acontece.

Teste de potencia pode até ganhar!

Mais e o som reproduzido? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

[^] [^] [^] [^]

Compartilhar este post

Link para o post

O que que tem o som reproduzido? Seria de maior qualidade porque sao amplificadores importados?

Nao só por isso, Murilo... Sou bem leigo no assunto, mas acho que o que o redin.gyn quis dizer foi que algumas coisas influenciam (e muito) na qualidade do som reproduzido pelo amp.

Pode ser que um amplificador, seja ele Soundigital ou Fosgate, tenha melhor fator de amortecimento, por exemplo, o que leva a um melhor controle de cone e, consequentemente, o som reproduzido seria "melhor", por assim dizer.

Muitas vezes um amplificador, por utilizar circuitos mais bem-feitos e equipamentos mais bem estruturados, acabam por gerar menos ruídos (fornecendo um sinal mais "limpo")... As vezes, por conseguir manter melhor a tensao do que outro amplificador, manda um sinal mais estável pros falantes e, consequentemente, menos distorcao...

Existem varias coisas que influenciam na resposta e qualidade de um amplificador, mas aposto que sabe disso. ;)

P.s.: nao estou tentando "puxar sardinha" pra Fosgate nem pra SD.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem quer qualidade de som com 12 kW?!?!?!

Dificil ter qualidade com mais de 1000Wrms...

Fora que subwoofers desse tipo (brutos como os usados) não costumam ser musicais...

O objetivo é ser bruto, nisso a SD ganhou meu respeito já faz tempo.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

hehe.. redin.. fica meio revoltado.. quando sd se sai melhor que outros amps..

nao sei pq.... mesmo ele tendo um sd no carro ele preferia que o outro fosse melhor..

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post

Fora que subwoofers desse tipo (brutos como os usados) não costumam ser musicais...

Poxa, um maior controle de cone é sempre bem-vindo em sistemas de SPL... Isso faz parte da qualidade sonora, não?

Nunca testei amps da SD e nem sei nada a respeito do damping factor dos amplificadores desta marca... Só estou comentando sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao só por isso, Murilo... Sou bem leigo no assunto, mas acho que o que o redin.gyn quis dizer foi que algumas coisas influenciam (e muito) na qualidade do som reproduzido pelo amp.

Pode ser que um amplificador, seja ele Soundigital ou Fosgate, tenha melhor fator de amortecimento, por exemplo, o que leva a um melhor controle de cone e, consequentemente, o som reproduzido seria "melhor", por assim dizer.

Muitas vezes um amplificador, por utilizar circuitos mais bem-feitos e equipamentos mais bem estruturados, acabam por gerar menos ruídos (fornecendo um sinal mais "limpo")... As vezes, por conseguir manter melhor a tensao do que outro amplificador, manda um sinal mais estável pros falantes e, consequentemente, menos distorcao...

Existem varias coisas que influenciam na resposta e qualidade de um amplificador, mas aposto que sabe disso. ;)

P.s.: nao estou tentando "puxar sardinha" pra Fosgate nem pra SD.

:+1

E por ser um set forte não se precisa de qualidade???

Pra competição, onde se precisa de potencia tudo bem...

Soundigital na cabeça!!! :legal:

hehe.. redin.. fica meio revoltado.. quando sd se sai melhor que outros amps..

nao sei pq.... mesmo ele tendo um sd no carro ele preferia que o outro fosse melhor..

sem comentarios...

Editado por redin.gyn

Compartilhar este post

Link para o post

O outro amplificador eh produzido na Coreia do Sul, nao tem nada de especial, alias, tem muito menos tecnologia que os outros 2 concorrentes brasileiros.

Hyperim,

o fator de amortecimento eh a razao entre impedancia da carga (falante) e impedancia interna do amplificador, os SD de 1 ohm tem cerca de 400 a 4 ohms, mas este parametro tem pouca importancia, porque as resistencias de contato e do cabo vao influenciar muito mais no numero do que a impedancia do amplificador.

Editado por muriloalvares

Compartilhar este post

Link para o post

E por ser um set forte não se precisa de qualidade???

Pra competição, onde se precisa de potencia tudo bem...

Soundigital na cabeça!!! :legal:

O que é qualidade para você?

Compartilhar este post

Link para o post

O outro amplificador eh produzido na Coreia do Sul, nao tem nada de especial, alias, tem muito menos tecnologia que os outros 2 concorrentes brasileiros.

Hyperim,

o fator de amortecimento eh a razao entre impedancia da carga (falante) e impedancia interna do amplificador, os SD de 1 ohm tem cerca de 400 a 4 ohms, mas este parametro tem pouca importancia, porque as resistencias de contato e do cabo vao influenciar muito mais no numero do que a impedancia do amplificador.

E o fato de um amplificador ser classe AB (T15KW) e o outro ser classe D (SD 16K)? Isso deve influenciar em alguma coisa no quesito qualidade...

E que tipo de tecnologia o SD tem que o Fosgate nao tenha? Fiquei interessado... []-[]

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

E o fato de um amplificador ser classe AB (T15KW) e o outro ser classe D (SD 16K)? Isso deve influenciar em alguma coisa no quesito qualidade...

E que tipo de tecnologia o SD tem que o Fosgate nao tenha? Fiquei interessado... []-[]

Eu também tenho essa dúvida, eles falam e tecnologia, novos dissipadores, etc, mas na prática, ninguem diz qual tecnologia nos temos que os gringos nao tem.

Sem desmerecer nosso país, mas tudo de melhor que temos, tirando o futebol, falando em eletronica, é vindo de fora, tem que ter alguma coisa de errada, nao é possivel que nós fabriquemos os melhores amplificadores.

Poucos post no site gringo, o steeve vai comentar lá ?

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse fosgate foi descontinuado, nao sei porque o pessoal fala tanto dele... funcionava com um banco capacitivo, os 15kW eram de pico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho essa dúvida, eles falam e tecnologia, novos dissipadores, etc, mas na prática, ninguem diz qual tecnologia nos temos que os gringos nao tem.

Sem desmerecer nosso país, mas tudo de melhor que temos, tirando o futebol, falando em eletronica, é vindo de fora, tem que ter alguma coisa de errada, nao é possivel que nós fabriquemos os melhores amplificadores.

Poucos post no site gringo, o steeve vai comentar lá ?

Gringos quem? os sul-coreanos e chineses? Eles que fabricam os amplificadores que concorrem com os nossos... Com a briga do "mais barato" os EUA atualmente só fabricam amplificadores de alto valor agregado, de SQ (muito bons, por sinal).

Nossos amplificadores sao gerenciados por microprocessadores, usam componentes top de linha e sao atualizados assim que novos componentes são lançados. Isso já nao acontece nos sul coreanos e chineses.

Compartilhar este post

Link para o post

Gringos quem? os sul-coreanos e chineses? Eles que fabricam os amplificadores que concorrem com os nossos... Com a briga do "mais barato" os EUA atualmente só fabricam amplificadores de alto valor agregado, de SQ (muito bons, por sinal).

Nossos amplificadores sao gerenciados por microprocessadores, usam componentes top de linha e sao atualizados assim que novos componentes são lançados. Isso já nao acontece nos sul coreanos e chineses.

Nao quero entrar em discussao, mas nao tem nada d+ nos nossos amplificadores, qualquer sul coreano ou chines poderia fazer uma cópia e vender pela metade do preco, muito me estranha ainda nao terem feito tal profecia.

Nossos amplificadores tem apenas força, pegue qualquer classe AB chinelo e faça uma análise qualidade empurrando woofers, mesmo com menos potencia se tem um resultado melhor que o esperado em relacao ao q oferece extrema potencia.

Nem vou entrar no mérito de comparar amplificador de PA com os nossos automotivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao quero entrar em discussao, mas nao tem nada d+ nos nossos amplificadores, qualquer sul coreano ou chines poderia fazer uma cópia e vender pela metade do preco, muito me estranha ainda nao terem feito tal profecia.

Nossos amplificadores tem apenas força, pegue qualquer classe AB chinelo e faça uma análise qualidade empurrando woofers, mesmo com menos potencia se tem um resultado melhor que o esperado em relacao ao q oferece extrema potencia.

Nem vou entrar no mérito de comparar amplificador de PA com os nossos automotivos.

Estamos só conversando, uma discussão sadia sempre é bom.

Que eles conseguem fazer bem baratinho não é novidade.

Estamos falando de bons resultados em qualidade em amplificadores 8-10kW para cima, aí é que a porca torce o rabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal a discursão...

Acho que em termos de qualidae sonora em alta potencia, o SD se sai mto bem... em força bruta nem tem o que falar, os resultados falam por sí

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria mesmo de ver um teste do nosso 12kD contra o Fosgate T15k (e tambem o kicker warhorse).

Esse fosgate foi descontinuado, nao sei porque o pessoal fala tanto dele... funcionava com um banco capacitivo, os 15kW eram de pico.

:huh::rolleyes:

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe

edit: Murilo, mudando um pouco o assunto, tem muito tempo que voce foi pra aí divulgar os SD? Parece que o trabalho tem valido a pena, viu... Pq cada vez mais vejos gringos comentando sobre a SD em foruns. Parabens!

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Pra trabalho de somente um ano e meio, me parecem estar muito bem! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz.

Show de bola que o Steve Meade testou esses amplis, gostei muito do resultado.

Parabéns para nós!!! hehehe

Abraço

Josias H Bauer.

Compartilhar este post

Link para o post

murilo,

to precisando de um card kicker MSP ou SWX, tu nao consegue ai nao? é pra um XS100...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...