Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
U.Bandeira

Taramp's Queimado

Recommended Posts

Meu Taramp's T1200 Queimou e queimou também 2 bicho Papão 650Rms, alguém pode me dizer o que pode ter ocasionado a queima? Mandei o módulo para assistência será que fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, so meio 'amador'' hehe !

Mas algumas coisas que poco sei..

regulagem, alimentação, cabeamento, podem ter ocasionado o estrago ..

Me falaram que taramps aqueçem d+ rbm.. que poderia levar a queima ..

bom, logo vem os caras que sabem mais ! hehe ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Taramp's T1200 Queimou e queimou também 2 bicho Papão 650Rms, alguém pode me dizer o que pode ter ocasionado a queima? Mandei o módulo para assistência será que fica bom?

É bem relativo amigo... regulagens exageradas de um modo geral como bass boost, ganho... juntamente de utilização de cabos muito finos, alimentação deficiente todos esses fatores podem queimar seus equipamentos...

Compartilhar este post

Link para o post

Posta ai o resto do sistema todo... Provavelmente foi barbeiragem. Esse módulo já é forte, se jogou um boost nele em cima desses falantes que tem fama de queimão e com pouca alimentação ai é pedir pra levar... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

São vários fatores que podem ter ocasionado a queima. Vários mesmo.

Alguma coisa vem ocorrendo de estranho no som antes de queimar? Derrepente, o som ficou ficando mais fraco? Ou parou do nada?

Pq, derrepente se o som tiver ficando mais fraco perceptivelmente, pode ser o sistema de energia.

Quantos amperes de energia você tem no sistema? Baterias novas, usadas ou velhas?

Podendo ser outro caso também que não seje energia. Tem que ir eliminando os fatores 1 ah 1.

Compartilhar este post

Link para o post

São vários fatores que podem ter ocasionado a queima. Vários mesmo.

Alguma coisa vem ocorrendo de estranho no som antes de queimar? Derrepente, o som ficou ficando mais fraco? Ou parou do nada?

Pq, derrepente se o som tiver ficando mais fraco perceptivelmente, pode ser o sistema de energia.

Quantos amperes de energia você tem no sistema? Baterias novas, usadas ou velhas?

Podendo ser outro caso também que não seje energia. Tem que ir eliminando os fatores 1 ah 1.

Tenho uma bateria de 75A no cofre e uma auxiliar de 42A, os cabos de alimentação não sei bem a bitola, mas é um pouco mais grosso que o cabo da bateria original (16mm) tem também um porta fusivel no babo positivo que vai para o módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo até vai, mas bateria esta abaixo do desejado.

Se usar o som no talo por um tempinho pra já mata a bateria e já caindo tensão pode queimar algo. As vezes se o alternador não der conta de carrega o sistema, isso pode acontecer mesmo com o carro ligado.

Esse módulo foi um dos mais fortes lá nos testes do Ernany, mandou o que prometia! Imagina então se der um bassboost nele ou Loud no player, é bastante coisa pros papão e a bateria morre rapidinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vc falou, bateria de 75ah + 42ah bem provavel que nao é bateria, porq 117ah de bateria esta de OTIMO tamanho pro t1200.

Ja vi casos de queimar assim um t1200 de tanto que o menino deixava tocar no clip até que ligava proteção, armo tanta a proteção do modulo que armo proteção e nao saiu mais!!! Mais nao sei se esse é seu caso!

Ja checou instalacao?! como esta ligado os subs? sub D2 OU D4? etc!

Flw

Editado por Gui f.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas me diz uma coisa.

Ela queimou mesmo? fedeu a queimado? ou só ta travado na proteção na hora que liga?

Se tiver travado, derrepente um cancelamento do positivo com o negativo do modulo não resolva.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas me diz uma coisa.

Ela queimou mesmo? fedeu a queimado? ou só ta travado na proteção na hora que liga?

Se tiver travado, derrepente um cancelamento do positivo com o negativo do modulo não resolva.

Ele queimou mesmo, fedeu e saiu fumaça. Ja mandei para assistência, será que com o conserto ele fica bom como se fosse novo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas me diz uma coisa.

Ele queimou mesmo, fedeu e saiu fumaça. Ja mandei para assistência, será que com o conserto ele fica bom como se fosse novo?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que queimou néée... só levando na assitencia para saber mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu axo q foi mal uso, ou ganho no máximo, ou excesso de loud no player p/ os subs, e no módulo axo que baterias descarrregadas ou até um curto circuito na entrada dos módulos!

Compartilhar este post

Link para o post

como o murilo falou, so pode ter sido curto na saida

a proteção nao acionou a tempo de proteger o modulo do curto, e ocasionou na queima, so pode ter sido esta falha :banghead

agora, tenho instalado algums taramps aki, de amigos, que chegaram, instalei e avisei que nao dava garantia na instalação kkkkk pois nao era SD e para minha surpresa, um dos carros, (foram 2, um com 1 t800 e outro com 1 t4.5k) o do t4.5k o fusivel da frente abriu, e o dono consumiu toda a bateria auxiliar, e o modulo entrou em proteção normalmente, quando vi pensei logo:

Fu***, queimou o torramp's, mas me lembrei de medir a tensao de entrada no bourne do modulo, ai vi a mer** = 8v

tirei o fusivel e coloquei um disjuntor no lugar e cabou o problema, voltou ao normal o taramps

Compartilhar este post

Link para o post

aconteceu a mesma coisa no som de um amigo meu, o corzus matrix t2000 pifou e levou junto 2 selenium extreme... talvz tenha dado curto na saida mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente entrou em curto as bobinas dos falantes devido a excesso de potencia/distorção, fazendo com que a saida ficasse em curto. Por consequencia queimou o modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...