Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucP

Duvida HU Alpine... Qual?

Recommended Posts

:vts

hahaha... massa... obrigado!

então, primeiras impressões com o 9887:

Saí agora e aproveitei pra fuçar um pouco mais.

(quase bati o carro umas 3 vezes, mas tudo bem...)

é outro som. Definitivamente... Nossa... a impressão que eu tenho é que troquei o set inteiro e não só a HU... sério!

eu, honestamente, achava que ia dar diferença, mas não achava MESMO que ia ser tão grande assim!

feliz pacas! agora é curtir e aproveitar bem!!!

Pois é, liga em 3 way para vocÊ ver o que realmente é regulagem.

Eu tmb estou dando um tapa no meu som, só que comprei um amplificador para "ver qual lé as dos tubos na fita". Tubos? acho que pela descrição não dá para definir então segue a foto.

only to know wtf i talk about, my nega!

dsc01610r.jpg

Se é bom não sei só ouvido, o manual está em alemon :rolleyes:

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O.O

amplificador......valvulado?

quanto ao 3 way, num dá idéia!

rsrsr...

calma... dessa vez vou curtit o som um pouco antes... depois vou pro 3way...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é,

Pelo peso, robusteis e tamanho espero que toque um bom SQ.

dsc01603q.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe reviver o tópico, é que estou com meu set em construção e queria saber se a diferença entre o 7892 e o 7894 é muito grande na qualidade do audio..

estou na duvida e tenho tres opçoes para compra 9884x7894x9887( o dobro do preço dos concorrentes ) pergunto pois tive um 7892 e queria algo melhor ou igual, ja que tive que vender por motivos financeiros =[

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida, o 9887 é o melhor dos 3 em audio e recursos. o problema é o preço.

embora, pela minha (curta) experiência, o aúdio do 9884 é muito próximo ao 9887 (tenho os 2 mas estou vendendo o 9884...)

mas compensa o 9887 pelo processador interno, que faz (e muito bem mesmo) o papel do PXA-H100.

Quanto ao 7894, tive "contato" com um há pouco tempo e EU não gostei. Achei ele meio dificil de mecher e tal.

Mas isso é uma opinião minha.

Os mais entendidos aí podem te dar outra opinião.

Não sei qual é o restante do seu set, mas de entrada, acho um 9884 de bom tamanho!

:legal:

Editado por LucP

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim 7894 difícil de mexer ? Ele não tem nda... como que é difícil ?

Em termos de qualidade de audio, quem sabe num teste bem feito vc perceberá algo entre 7892 e 7894. Porque eu tive um, depois outro, então para mim, deu no mesmo, ou seja, excelentes players.

Compartilhar este post

Link para o post

EU achei mais dificil de acessar as funções do que a linha 98...

mas é uma opinião minha... acho que era pq eu estou mais habituado com essa linha...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive 7892 e 7894. Aliás, eu tive TRÊS VEZES o 7892 e DUAS VEZES o 7894. Também tive DUAS vezes o 7998.

Hoje, dois anos depois, decidindo se vou e o que vou fazer no carro, se for optar por usar player 1 DIN, sei que qualquer um deles não deixa a desejar no áudio, sendo em minha opinião o 7892 ligeiramente melhor (porém pelado), o 7894 em segundo lugar (e toca mp3) e o 7998 em último (mas com infinitas regulagens - e um mecanismo robótico que mais cedo ou mais tarde vai dar pau).

Vai do que se precisa. Pra quem vai usar um kit 2 vias e seu respectivo crossover passivo, e o amplificador do subwoofer tiver corte, não vejo vantagem em pagar mais caro no 7998, por exemplo. Pode pegar um 7894, se quiser MP3, ou 7892, se não fizer questão. Pra mim, que só ouço CDáudio, o 7892 cumpre seu papel numa boa, no caso de eu optar por player 1 DIN...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive 7892 e 7894. Aliás, eu tive TRÊS VEZES o 7892 e DUAS VEZES o 7894. Também tive DUAS vezes o 7998.

Hoje, dois anos depois, decidindo se vou e o que vou fazer no carro, se for optar por usar player 1 DIN, sei que qualquer um deles não deixa a desejar no áudio, sendo em minha opinião o 7892 ligeiramente melhor (porém pelado), o 7894 em segundo lugar (e toca mp3) e o 7998 em último (mas com infinitas regulagens - e um mecanismo robótico que mais cedo ou mais tarde vai dar pau).

Vai do que se precisa. Pra quem vai usar um kit 2 vias e seu respectivo crossover passivo, e o amplificador do subwoofer tiver corte, não vejo vantagem em pagar mais caro no 7998, por exemplo. Pode pegar um 7894, se quiser MP3, ou 7892, se não fizer questão. Pra mim, que só ouço CDáudio, o 7892 cumpre seu papel numa boa, no caso de eu optar por player 1 DIN...

Olha quem reaparece no fórum!!! Onde andavas cara ???

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Byronald!... :rever1:

Estive curtindo ao extremo outro hobby meu, o da pesca submarina em apnéia. Aí chegou o inverno, rajadas de vento sudeste, mar picado e água suja... então estou analisando montar algo no carro enquanto a água não limpa. Aí vim aqui pesquisar como andam as coisas na atualidade :)!

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

E o amp stereo também tiver cortes. Corte do 7892/94 é 80Hz Up.

Na soma qualidade, praticidade, visual, apesar de apesar, eu ainda fico com o 7998. Acho mais jogo. Já vi user reclamando de pau.... mas eu tive 2 e nenhum deu pau. Compensação tanto o 92 quanto 94, tive que "zerar" várias vezes para cuspir o cd. Nda é perfeito e a sorte acompanha o azar. Faz parte do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

E o amp stereo também tiver cortes. Corte do 7892/94 é 80Hz Up.

Na soma qualidade, praticidade, visual, apesar de apesar, eu ainda fico com o 7998. Acho mais jogo. Já vi user reclamando de pau.... mas eu tive 2 e nenhum deu pau. Compensação tanto o 92 quanto 94, tive que "zerar" várias vezes para cuspir o cd. Nda é perfeito e a sorte acompanha o azar. Faz parte do jogo.

Meu amp stereo é o rf 4.6x...o 9884 precisa da adição de um processador ou ele consegue fazer os cortes sozinho assim como o 7892?

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo,

Se ele for usar o cross passivo do kit 2 vias, o amp stereo não precisa de cortes, pode jogar full que o cross sai dividindo. Meus 7998 também nunca deram problema.

Depois de tanto tempo usando o mesmo head, acredito que atualmente eu diria "Babe, I'm Gonna Leave You Tomorrow" para o 7892, pegaria o 7998 e diria "I can't quit you babe". Entendeu? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo,

Se ele for usar o cross passivo do kit 2 vias, o amp stereo não precisa de cortes, pode jogar full que o cross sai dividindo. Meus 7998 também nunca deram problema.

Depois de tanto tempo usando o mesmo head, acredito que atualmente eu diria "Babe, I'm Gonna Leave You Tomorrow" para o 7892, pegaria o 7998 e diria "I can't quit you babe". Entendeu? :vts

Acho q hi-pass do médio deve ser feito. Desconheço um crossover de kit 2 vias que o faça.

Compartilhar este post

Link para o post

Então gente, vou ficar com o 9884 mesmo, meu amigo ta vindo dos eua e vai trazer o pxa-h100 pra mim, dai eu ja fico com ele, futuramente se for adicionar um dvd(w205,w505), vai ser útil... =]

Agradeço a todos que opinaram =]

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...