Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
blarguinho

Som interno simples

Recommended Posts

Meu primeiro som foram duas 6x9 100w RMS numa tampa de madeira na mala, com um modulozinho que segurava, até que juntei um dinheiro e comprei um caixote simples: 2 cornetas, 2 twiters e 2 oversound de 15" 250RMS (a mais fraquinha) e um módulo. Tava muito feliz com meu som, que é fraco para o padrão de vocês mas era o que eu podia ter, até que cortaram o fio da bateria do meu carro e ROUBARAM ele completinho: módulo, caixote, aparelho de som... nem o pen drive escapou, rs!

Indo ao que interessa, tenho um celta e pouco dinheiro no bolso depois desse prejuízo, e não dá mais pra ficar escutando a rádio FM do celular.

Queria saber o que dá pra fazer que não passe de R$ 600 ou 700,00 (valor final). Coisa simples, do tipo um par de 6x9 na tampa da mala (já tenho a tampa de madeira), 1 módulo e 1 subwoofer. Lembrando que nas portas de trás não tem lugar pra caixinhas, e as da frente devem ser de 5" (bem rabugenta), melhor dispensar. To deixando de fora desse valor a fiação (porque eu tenho ainda as do caixote, não sei se é o mesmo tipo de fio) e o aparelho de som (que eu vou tentar arranjar).

Pelos tópicos que eu pude olhar não vejo quase ninguém mais falando de 6x9 e eu fiquei me perguntando "será que ainda se usa isso?". Bem, pelo menos eu gostava das que eu tinha. Mas to aqui pra ouvir as sugestões de vocês. Não quero fazer nenhum milagre com esse valor, quero apenas um som que fique equilibrado, já que sei que na loja a preocupação do vendedor vai ser me empurrar o mais caro, fazer de qualquer jeito e no fim das contas posso não ter o melhor custo benefício. Então eu espero sugestões de como melhor usar esse valor, ainda cheguei a dar uma olhada num artigo aqui no fórum de instalação para iniciantes, mas ele é meio genérico e acredito que esteja com os valores desatualizados. Como eu to por fora de preços e de combinações de módulo com sub e caixinhas... queria algo mais detalhado e explicado em linguagem simples de preferência (to pedindo demais né? rs).

Vou ficando por aqui. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no minimo vc vai pagar em um cd player consideravel R$300,00, vai sobrar 300 ~ 400... impossivel montar um som c/ modulo, sub decentes, caixa, fiação...

compre um cd player, coloque kit 2vias nas portas, guarda um pouco mais de dinheiro e compre o resto...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o carro?

Até dá para montar alguma coisa, por 700 contos só para o som sem o player... triaxial 6X9 da selenium está por volta de 200 contos, sobram 500, uma potência booster para sub de 150W está por +/- 200 contos, sobram 300, sub da bravox de 12" por volta de 200 contos, sobram cenlão pra caixa... pronto... já dá para curtir um pouco no carro (me virei com um esquema parecido com estes durante um bom tempo)... mas não espere uma qualidade fantástica huahuahua

acho q ajudei!!!

Abraços!

:legal:[]-[]

EDIT: http://www.casacenter.com.br/site/detalhes_produto.php?cod_sec=14&cod_pro=4675&&NPro=amplificador_stetsom_spl_1550_1550w_pmpo_1_canal

Editado por GCI_Itu

Compartilhar este post

Link para o post

no minimo vc vai pagar em um cd player consideravel R$300,00, vai sobrar 300 ~ 400... impossivel montar um som c/ modulo, sub decentes, caixa, fiação...

compre um cd player, coloque kit 2vias nas portas, guarda um pouco mais de dinheiro e compre o resto...

Daniel, é 600 ou 700 sem o player, fiação e tampa de madeira da mala. Agora melhorou né? rs. Diz aí o que dá pra fazer, vlw!

Qual o carro?

Até dá para montar alguma coisa, por 700 contos só para o som sem o player... triaxial 6X9 da selenium está por volta de 200 contos, sobram 500, uma potência booster para sub de 150W está por +/- 200 contos, sobram 300, sub da bravox de 12" por volta de 200 contos, sobram cenlão pra caixa... pronto... já dá para curtir um pouco no carro (me virei com um esquema parecido com estes durante um bom tempo)... mas não espere uma qualidade fantástica huahuahua

acho q ajudei!!!

Abraços!

EDIT: http://www.casacenter.com.br/site/detalhes_produto.php?cod_sec=14&cod_pro=4675&&NPro=amplificador_stetsom_spl_1550_1550w_pmpo_1_canal

Mas é mais ou menos isso mesmo, não é nada pra disparar alarme nem folgar o carro não (rs), é só pra fazer um som legal interno. Qual seria a potência das 6x9 e do sub que você falou? Esse amplificador que você indicou no link é só pro sub? As 6x9 precisariam de módulo? Ah, o carro é um celta 2003.

vlw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu 1° som foi assim,

par de 6x9 no tampão -+100,00

sub bravox premium 12'+-150,00

modulo explosound xm1600 empurrando tudo.+-200,00

gostava mto do som era otimo e tinha até um pouco de força. :legal:

gastei na faixa de 1mil reais,e fico mto bom.!

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de fosgate 4.6x....ou se bota kit e um subzinho...ou 6x9 e kit...ou 6x9 e sub... o amp se acha no forum mesmo por volta dos 300 reais...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, é 600 ou 700 sem o player, fiação e tampa de madeira da mala. Agora melhorou né? rs. Diz aí o que dá pra fazer, vlw!

Mas é mais ou menos isso mesmo, não é nada pra disparar alarme nem folgar o carro não (rs), é só pra fazer um som legal interno. Qual seria a potência das 6x9 e do sub que você falou? Esse amplificador que você indicou no link é só pro sub? As 6x9 precisariam de módulo? Ah, o carro é um celta 2003.

vlw, abraço!

6X9 da selenium, por volta de 120 rms - http://www.submarino.com.br/produto/13/21540312/kit+quadriaxial+6x9+120w+rms+-+selenium?menuId=875

ampli so para sub da stetsom tipo booster.

6x9 direto na saida do player, eu tenho um sony gigapanel, da um som legal direto neles...

celta usa 5~ na porta da frente... tem da selenium tb e ate que sao bons... eu uso no fiesta de 6~...

sub da bravox para combinar com o modulo... - (arlen)http://www.submarino.com.br/produto/13/21377746/subwoofer+fenix+12+-+175+w+rms+-++arlen?menuId=877

Bravox - http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=18608&ItemID=1

o da bravox fecha em 2ohms, pode aproveitar melhor a potencia... eu usava dois arlen de 100 watts nesta potencia...

FLW!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu 1° som foi assim,

par de 6x9 no tampão -+100,00

sub bravox premium 12'+-150,00

modulo explosound xm1600 empurrando tudo.+-200,00

gostava mto do som era otimo e tinha até um pouco de força. :legal:

gastei na faixa de 1mil reais,e fico mto bom.!

OIA q BELEZA!!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

+1 concordo plenamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...