Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RCA

Barulho no Power One

Recommended Posts

Tenho um RS PowerOne instalado em um sistema meu.

O detalhe é que agora que começou esfriar aki na minha região, muito frio mesmo (não sei se tem algo relacionado ao problema), e ao ligar o som o ampli da um barulho meio alto, parece que eh barulho de cooler sujo em alta rotação, algo assim.

Eu espero um tempo, desligo o som, ligo denovo o barulho para.

alguem sabem oq pode ser e como resolver??

valeu

Editado por RCA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pone tem um cooler interno, pode ser ele

abra a tampa traseira do amp e verifique se ele gira livremente com os dedos mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho quase certeza absoluta que o seu problema é no cooler interno dele.

Abra a tampa e verifique como o colega falou acima. :legal:

Editado por mekatron

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado. vou abrir e testar.

mais uma coisa, pq sera que para o barulho depois de um tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

simples, o cooler esquenta e para o barulho, rsr aconteceu o mesmo no PC aki em ksa.

kkk

Compartilhar este post

Link para o post

mal contato em algum ponto do circuito , e esse defeito pode sim estar relacionado ao frio ! ja que se um simples ponto estiver com mal contato ou ainda uma solda sem pigmentacao (solda fria ) faria esse defeito !!!!! vlw ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

simples, o cooler esquenta e para o barulho, rsr aconteceu o mesmo no PC aki em ksa.

kkk

Mas ele esquenta muito rapido então. ehehehe

mal contato em algum ponto do circuito , e esse defeito pode sim estar relacionado ao frio ! ja que se um simples ponto estiver com mal contato ou ainda uma solda sem pigmentacao (solda fria ) faria esse defeito !!!!! vlw ai :legal:

praia, esse problema pode gerar problemas maiores?? é aconselhavel levar em algum tecnico para dar uma olhada?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele esquenta muito rapido então. ehehehe

claro que esquenta , ele tá travado

antes de ir encomendar o caixão e as velas , rsrsrs, abra o amp e verifica se o cooler tem problema

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada no cooler amigo pois deve ter algo impedindo que funcione corretamente como acúmulo de poeira... etc

Compartilhar este post

Link para o post

claro que esquenta , ele tá travado

antes de ir encomendar o caixão e as velas , rsrsrs, abra o amp e verifica se o cooler tem problema

Caixão e velas, nem fale nisso, não estou preparado ($$) para um funeral desses. ahuahauhauih :o :o

vo abrir o ampli, so que da um medo de fazer cagad*.

valeu pela dica.

Dá uma olhada no cooler amigo pois deve ter algo impedindo que funcione corretamente como acúmulo de poeira... etc

vo fazer isso, valeu pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia colega; também tenho um power one, o meu é praticamente novo, e agora que começou a esfriar está acontecendo a mesma coisa, creio que não seja nada de mais preocupante. não vou mexer no meu, mas vou ver com um colega que também tem um para ver se acontece a mesma coisa. se vc descobrir algo posta ai, porem não recomendo vc abri-lo só por causa disso, pois com 30 segundos com ele ligado ele some o barulho do cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

se for um barulho continuo tipo UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII(inpdepende da rotaçao do motor e mesmo desligado) é quase certo que é cooler, se o ruido é RUIIIIMMMMMMMMM e varia de acordo com rpm é algum aterramento.....se é tipo um CLE CLEC CLEC muito provavel que tenha uma arco voltaico no seu motor(verifique cabeamento de velas)

espero ter ajudado ^^

Compartilhar este post

Link para o post

se for um barulho continuo tipo UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII(inpdepende da rotaçao do motor e mesmo desligado) é quase certo que é cooler, se o ruido é RUIIIIMMMMMMMMM e varia de acordo com rpm é algum aterramento.....se é tipo um CLE CLEC CLEC muito provavel que tenha uma arco voltaico no seu motor(verifique cabeamento de velas)

espero ter ajudado ^^

Luiz...não entendi direito essa sonoplastia ai cara!!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

espero ter ajudado ^^

Cara acho q ta mais para UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII. hehehehe da barulho com o carro desligado.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

esse problema pode vir a piorar mesmo ! e o circuito pode ser comprometido com isso ! ate msm uma queima de saida de som ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

esse problema pode vir a piorar mesmo ! e o circuito pode ser comprometido com isso ! ate msm uma queima de saida de som ! :legal:

Cara, vi em um outro forum varias pessoas que estavam na mesma situação e era o cooler. So trocaram por um melhor q resolveu o problema.

mas mesmo assim vo leva num tecnico pra dar uma olhado no ampli.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixão e velas, nem fale nisso, não estou preparado ($$) para um funeral desses. ahuahauhauih :o :o

vo abrir o ampli, so que da um medo de fazer cagad*.

valeu pela dica.

vo fazer isso, valeu pela dica.

carai homi ! rsrsr

são só 4 parafusinhos philips e levantar a tampa traseira ,

vc vai dar de cara com o cooler...se fosse uma cobra mordia seu nariz ! huahuhahahauuahha

Compartilhar este post

Link para o post

carai homi ! rsrsr

são só 4 parafusinhos philips e levantar a tampa traseira ,

vc vai dar de cara com o cooler...se fosse uma cobra mordia seu nariz ! huahuhahahauuahha

nao ia se dificil acertar o meu nariz. ahuahaiuhauihuihuaihauiah

é q pra essas coisas de eletronica e tal não da muito certo comigo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...