Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
assis.brasil

Fontes Soundigital ou DB

Recommended Posts

BOM, galera estou a procura de uma fonte, foram me indicando Soundigital como sendo muito boa,

depois pesquisando preços com membros aqui do nosso forum falaram-me que as fontes DB são as melhores do Brasil.

Então, pesso a ajuda de todos e suas opiniões.

Abrass

Editado por assis.brasil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOM, galera estou a procura de uma fonte, foram me indicando Soundigital como sendo muito boa,

depois pesquisando preços com membros aqui do nosso forum falaram-me que as fontes DB são as melhores do Brasil.

Então, pesso a ajuda de todos e suas opiniões.

Abrass

DbSound eu uso e recomendo, to gostando muito do desempenho da mesma,

E é estabilizada, podendo ficar ligada direto no sistema,

Compartilhar este post

Link para o post

fonte lançada agora ser a melhor do brasil eh meio papo de vendedor

tem gilsom tbm

eu so trocaria minha gilsom por essa usina spark q gostei muito

tem um video deles no youtube mostrando o funcionamento que convence qualquer 1 a compra-la

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi ninguem reclamando de SounDigital ainda, agora as outras...

:rolleyes:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo é bom !!!

Você compra oque quizer !!!

Mas a "ÚNICA" que tem um mostrador de corrente é a JFA !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo é bom !!!

Você compra oque quizer !!!

Mas a "ÚNICA" que tem um mostrador de corrente é a JFA !!!

Abraço !!!

João Otávio

:+1:+1:+1

Tenho a Soundigital e vou trocar em uma JFA...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, meu sistema possui 2 Baterias stroke Power 400AH + moura 150AH + ACDelco 55ah...

Qaundo fui instalar meu som as baterias estavam quase que completamente descarregadas, então liguei minha fonte pra carregá-las, e deixei por mais de uma hora e a tensão não saia de 12,8V, então foi o jeito colocar uma fonte que o dono da loja possuia, neste caso, a Jfa 150AH... A tensão ficou em 13,8V e carregou todas baterias em aproximadamente 8hs, já que a mesma possui um visor que indica quando a bateria está completamente carregada...

Na minha casa a tensão da fonte sofre muito pra sair de 13V, já na loja do meu, onde a tensão lá é trifásica a fonte consegue atingir os 14,4V, mas aqui em casa ela não chega de jeito nenhum... Por tudo isso, hoje eu quero uma JFA...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uma da SD, não tinha muito o que reclamar!!

Mas vendi e quero pegar Spark, pq essa da SD não vai conseguir suprir minhas necessidades futuras!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, meu sistema possui 2 Baterias stroke Power 400AH + moura 150AH + ACDelco 55ah...

Qaundo fui instalar meu som as baterias estavam quase que completamente descarregadas, então liguei minha fonte pra carregá-las, e deixei por mais de uma hora e a tensão não saia de 12,8V, então foi o jeito colocar uma fonte que o dono da loja possuia, neste caso, a Jfa 150AH... A tensão ficou em 13,8V e carregou todas baterias em aproximadamente 8hs, já que a mesma possui um visor que indica quando a bateria está completamente carregada...

Na minha casa a tensão da fonte sofre muito pra sair de 13V, já na loja do meu, onde a tensão lá é trifásica a fonte consegue atingir os 14,4V, mas aqui em casa ela não chega de jeito nenhum... Por tudo isso, hoje eu quero uma JFA...

Se quiser negociar a SD, fale comigo.

OK, Abrazz

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a Vx Energia e nem chguei a usar. Apareceu uma troca da fonte com uns WPU e resolvi passar à frente e pegar a JFA. As Spark estavam sendo lançadas na época e aí eu não tinha parâmetro nenhum de que elas emplacariam ou não no mercado. Sabe como é não é? Marca nova, ninguém conhecia e se conhecia, era pouca coisa. Além dessa JFA, Stetsom, Vx Energia, A Audiofix de Goiás, eu sabia que eram boas.

Eu tenho uma JFA e estou satisfeito com ela. Carrega legal e não esquenta de jeito nenhum. Já deixei ela ligada a noite inteira e fui dormir. No outro dia, a bateria estava bem mais carregada e a fonte nada, nada de calor.

O "defeito" é que ela não funciona sem estar ligada à bateria e em determinadas situações, eu precisaria dessa função. Até coloquei a minha à venda nos classificados, mas estou pensando seriamente se vale a pena ou não, porque gostaria de montar um rack com player, amplificadores e etc e gostaria que em determinada situação ela funcionasse sem bateria, simulando um "microsystem", para ligar com falantes de baixa potência mesmo, numa roda de conversa.

Normalmente essa que exigem estarem ligadas à bateria, o conjunto fica muito pesado, dependendo da demanda do consumo e para carregar para lá e para cá, não tem condição.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a Vx Energia e nem chguei a usar. Apareceu uma troca da fonte com uns WPU e resolvi passar à frente e pegar a JFA. As Spark estavam sendo lançadas na época e aí eu não tinha parâmetro nenhum de que elas emplacariam ou não no mercado. Sabe como é não é? Marca nova, ninguém conhecia e se conhecia, era pouca coisa. Além dessa JFA, Stetsom, Vx Energia, A Audiofix de Goiás, eu sabia que eram boas.

Eu tenho uma JFA e estou satisfeito com ela. Carrega legal e não esquenta de jeito nenhum. Já deixei ela ligada a noite inteira e fui dormir. No outro dia, a bateria estava bem mais carregada e a fonte nada, nada de calor.

O "defeito" é que ela não funciona sem estar ligada à bateria e em determinadas situações, eu precisaria dessa função. Até coloquei a minha à venda nos classificados, mas estou pensando seriamente se vale a pena ou não, porque gostaria de montar um rack com player, amplificadores e etc e gostaria que em determinada situação ela funcionasse sem bateria, simulando um "microsystem", para ligar com falantes de baixa potência mesmo, numa roda de conversa.

Normalmente essa que exigem estarem ligadas à bateria, o conjunto fica muito pesado, dependendo da demanda do consumo e para carregar para lá e para cá, não tem condição.

Quanto pagou mais ou menos na sua fonte JFA?

Compartilhar este post

Link para o post

unico contra da SD ao meu ver é não ser estabilizada, ruim pra quem não tem um sistema q consuma mais doque os 120A.

ja as DB são, podendo ficar despreocupado com isso.

obs: eu não defendo marca nenhuma, e sim apenas o produto em si, poderia ser ao contrario q ia continuar a falar bem da estabilizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Fernando !!!

A JFA esta lançando agora nesses dias uma fonte de 60A com mostrador de Tensão (Volts), mostrador Corrente (Amperes), Bi Volt automático e do jeito que você precisa "pode ser usada sem bateria" !!!

Ai vai dar pra ver oque são 60A para som automotivo e a diferença quando colocamos uma Bateria em paralelo !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

unico contra da SD ao meu ver é não ser estabilizada, ruim pra quem não tem um sistema q consuma mais doque os 120A.

ja as DB são, podendo ficar despreocupado com isso.

obs: eu não defendo marca nenhuma, e sim apenas o produto em si, poderia ser ao contrario q ia continuar a falar bem da estabilizada.

Único problema, mas que pra mim, compromete completamente.

Tenho amigos que têm a fonte da SD e que não utilizam o sistema elétrico do carro.

Um deles utiliza 6 baterias de 180a, e chega em casa e carrega as baterias com a fonte, e daí que tá o problema, pois quando ele esquece, ou mesmo se as baterias não estiverem muito descarregadas, ele vai desligar pela manhã e ta lá em mais de 15V.

PRA MIM não serve.. e olha que sou fã da marca SD :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Spark tive e recomendo funciona sem bateria ou com bateria, nunca vi ela baixar de 13volts qdo em funcionamento mesmo nos picos, desliga em aprox 14,4 volts qdo ja carregada as baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei o Augusto (assis.brasil) vai usar a fonte em grande parte do tempo para recarregar as baterias mesmo.

Então, como relatado no tópico, a SounDigital não seria a escolha mais sensata pra ele...

Ou estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

está correto.. tem que pegar uma que estabilize a voltagem..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Fernando !!!

A JFA esta lançando agora nesses dias uma fonte de 60A com mostrador de Tensão (Volts), mostrador Corrente (Amperes), Bi Volt automático e do jeito que você precisa "pode ser usada sem bateria" !!!

Ai vai dar pra ver oque são 60A para som automotivo e a diferença quando colocamos uma Bateria em paralelo !!!

Abraço !!!

João Otávio

parece interesante esa fonte !

mas tera e mvarias versao ?? com masi Amperage neh ??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...