Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Destróier

Snake ESX 155, Quem o conhece ???.

Recommended Posts

Postado em (editado)

VC acha que em som automotivo, sem os devidos peocessamentos de audio, sem as caixas específicas, sem alimentação correta, sem acoplamento e sem vários outros fatores de um P.A., tem como conseguir tirar o máximo de um falante?? Vc tem esse sonho mesmo? Saiba que todos esses sons automotivos tem algo que deixa a desejar a um P.A de qualidade, seja por qulquer um desses fatores citados ou seja por outro qualquer...

Obrigado pela colaboração,

Quando citei (aproveitar o maximo) quis dizer o maximo de litragem, que no caso do ESX 155 é de 130L, com serteza não é de se comparar a caixa P.A. pois a caixa que eu utilizarei estará de acordo com espaço disponivel no porta malas do meu carro,

quanto a alimentação creio que seja o suficiente as que eu já possuo no casso 1 bateria de 75h + 1 de 150h todas Moura, casso nessecite de + ainda posso providenciar,

Estarei tambem fazendo uso de um crossover digital, Jfa de 5 vias OU Rs-6dx (ainda não definido),

e ainda 1 Receptor anti clipping JFA.

Sei eu que som automotivo deixa a desejar a um P.A, poriso estou a escolha de um woofer P.A. que se adepte as minhas condições, informei as medidas da miha caixa ao tecnico Leonardo da Snake via email e ele até já me passou as medidas e quantidades do duto para essa minha caixa.

Jamais compararia o meu futuro sistema de som a um P.A. de verdade,

mas sim no quesito qualidade comparado a muitos automotivo.

Editado por Destróier
Postado em

Olá já que citou o ESX 310 e me citou com uma pessoa que falou sobre ele, a título de colaboração, eu venho complementar.

Olha a questão de usar esse ou aquele falante vai depender do que deseja e o quanto de energia vai disponibilizar.

Ideias tem muitas e são proveitosas, mas não adianta a meu ver, falarem em HPX3180, HPX2180, que são ótimos falantes mas não são adequados por exemplo para alguém, que pretende disponibilizar apenas 150Ah de bateria (não estou dizendo que é o seu caso).

Temos de ser mais objetivos na sugestão dos projetos.

Me corrijam se estiver errado, a linha HPX surgiu depois que a Snake teve uma preocupação em desenvolver falantes para o ambiente automotivo, já a linha ESX é uma linha antiga, voltada para ambientes profissionais, mas nada impede que sejam usados em ambiente que não lhe são próprios, desde que se tenha responsabilidade no uso.

O ESX310, tem bastante sensibilidade e para sistemas de 02 Woofer para grave, pode usar mais nem seria preciso de muita potência, aliás esse problema de Desequilibrio Tonal, também existe no uso de Driver e Stw, não é só com os falantes de médios não.

Qualquer bom projetista de Divisor de Frequência, vai saber equacionar isso corretamente. Agora se for usar divisor ativo que não gera perdas, é mais complexo. Tem de trabalhar bem com a potências máximas aplicadas.

Postado em

Olá já que citou o ESX 310 e me citou com uma pessoa que falou sobre ele, a título de colaboração, eu venho complementar.

Olha a questão de usar esse ou aquele falante vai depender do que deseja e o quanto de energia vai disponibilizar.

Ideias tem muitas e são proveitosas, mas não adianta a meu ver, falarem em HPX3180, HPX2180, que são ótimos falantes mas não são adequados por exemplo para alguém, que pretende disponibilizar apenas 150Ah de bateria (não estou dizendo que é o seu caso).

Temos de ser mais objetivos na sugestão dos projetos.

Me corrijam se estiver errado, a linha HPX surgiu depois que a Snake teve uma preocupação em desenvolver falantes para o ambiente automotivo, já a linha ESX é uma linha antiga, voltada para ambientes profissionais, mas nada impede que sejam usados em ambiente que não lhe são próprios, desde que se tenha responsabilidade no uso.

O ESX310, tem bastante sensibilidade e para sistemas de 02 Woofer para grave, pode usar mais nem seria preciso de muita potência, aliás esse problema de Desequilibrio Tonal, também existe no uso de Driver e Stw, não é só com os falantes de médios não.

Qualquer bom projetista de Divisor de Frequência, vai saber equacionar isso corretamente. Agora se for usar divisor ativo que não gera perdas, é mais complexo. Tem de trabalhar bem com a potências máximas aplicadas.

Fiquei muito contente com a sua participação aqui :legal: ,

Fiz a escolha de poder usar 1pç do ESX 310 + 1pç do Esx 155 devido aos seus parametros, quero poder ter o melhor disponivel no mercado nacional que eu possa utilizar no meu carro, e com o alcance pequeno de 2 a 6 ou 10 metros sem perder a qualidade, aplicação será para varios tipos de musicas, como Dance Rip Rop e sertaneja.

As indicações do Leonardo (técnico da Snake)ficaram assim:

Para 1 Esx 155 utilizar 1 ESX 310 em caixa de 5 litros internos liquido selada, corte entre 200Hz até 2KHz.

Para o ESX 155 utilizar caixa dutada com 130L com 2 dutos de 4" com 10 cm de profundidade cada um, corte entre 60Hz até 300Hz.

Postado em (editado)

Fiquei muito contente com a sua participação aqui :legal: ,

Fiz a escolha de poder usar 1pç do ESX 310 + 1pç do Esx 155 devido aos seus parametros, quero poder ter o melhor disponivel no mercado nacional que eu possa utilizar no meu carro, e com o alcance pequeno de 2 a 6 ou 10 metros sem perder a qualidade, aplicação será para varios tipos de musicas, como Dance Rip Rop e sertaneja.

As indicações do Leonardo (técnico da Snake)ficaram assim:

Para 1 Esx 155 utilizar 1 ESX 310 em caixa de 5 litros internos liquido selada, corte entre 200Hz até 2KHz.

Para o ESX 155 utilizar caixa dutada com 130L com 2 dutos de 4" com 10 cm de profundidade cada um, corte entre 60Hz até 300Hz.

De nada cara. Bastante agradecido!

O falante é muito bom, principalmente porque esse falante tem boa sensibilidade e um bom Xmax.

A sugestão da Snake está boa sim e para um bom rendimento para fora, típica do que se espera de uma aplicação automotiva, mas a meu ver nessa sintonia faz perder um pouco da faixa da reprodução das frequências mais baixas.

Com relação ao ESX 310 por causa do volume mais baixo, a reprodução começa mais alto do que eu uso. Nesse volume o ideal que o corte seja bem preciso, para evitar danos aos falantes. Lembre-se que ele tem um Xmax pequeno e nessa configuração atuará na faixa de médios.

Editado por fcoelhogomes
Postado em (editado)

Alguem sabe algo a respeito dos seguintes Woofer abaixo?

Oversound 15-800 resposta: 25Hz a 15Khz sencibilidade: 99 dB SPL Fs: 30Hz Qts: 0,22 No: não informa Xmax: 8mm vas: 200L 4 ou 8 Ohms 60L

Hinor HPL SW 8.0 resposta: 25Hz a 25Khz sencibilidade: 92,59dB Fs: 30,25Hz Qts: 0,489 No: 1,15 Xmax: 5mm vas: 253,9L 8 Ohms 75L

Hinor HPL SW 8.0 resposta: 25Hz a 25Khz sencibilidade: 93,43dB Fs: 33,36Hz Qts: 0,473 No: 1,15 Xmax: 5mm vas: 198,4L 4 Ohms 75L

Selenium 15SW1P resposta: 30Hz a 25Khz sencibilidade: 96 dB SPL Fs: 40Hz Qts: 0,35 No: 2,36 Xmax: 9,3mm vas: 120L 8 Ohms 100L

Selenium 15SW3P resposta: 38Hz a 20Khz sencibilidade: 95 dB SPL Fs: 36Hz Qts: 0,345 No: 2,6 Xmax: 6,75mm vas: 132L 8 Ohms 100L

Snake ESX 155 resposta: 30Hz a 2,5Khz sencibilidade: 97 dB SPL Fs: 35Hz Qts: 0,345 No: 2,6 Xmax: 9,5mm vas: 193L 4 ou 8 Ohms 130L

Editado por Destróier
Postado em

Alguem sabe algo a respeito dos seguintes Woofer abaixo?

Oversound 15-800 resposta: 25Hz a 15Khz sencibilidade: 99 dB SPL Fs: 30Hz Qts: 0,22 No: não informa Xmax: 8mm vas: 200L 4 ou 8 Ohms 60L

Hinor HPL SW 8.0 resposta: 25Hz a 25Khz sencibilidade: 92,59dB Fs: 30,25Hz Qts: 0,489 No: 1,15 Xmax: 5mm vas: 253,9L 8 Ohms 75L

Hinor HPL SW 8.0 resposta: 25Hz a 25Khz sencibilidade: 93,43dB Fs: 33,36Hz Qts: 0,473 No: 1,15 Xmax: 5mm vas: 198,4L 4 Ohms 75L

Selenium 15SW1P resposta: 30Hz a 25Khz sencibilidade: 96 dB SPL Fs: 40Hz Qts: 0,35 No: 2,36 Xmax: 9,3mm vas: 120L 8 Ohms 100L

Selenium 15SW3P resposta: 38Hz a 20Khz sencibilidade: 95 dB SPL Fs: 36Hz Qts: 0,345 No: 2,6 Xmax: 6,75mm vas: 132L 8 Ohms 100L

Snake ESX 155 resposta: 30Hz a 2,5Khz sencibilidade: 97 dB SPL Fs: 35Hz Qts: 0,345 No: 2,6 Xmax: 9,5mm vas: 193L 4 ou 8 Ohms 130L

rapz sao todos os chamados "subão"

os parametros dos HPL ai sao de 18" o resto de 15"

gosto de todos os citados so q nunca vi o sw3p q pelo q sei eh um modelo mais acessivel q o sw1p q eh o top da selenium

sao falantes na faixa de potencia de 600-800

de preço os over e snake levam os mais baratos e o sw1p o mais caro

todos sao otimos vai de gosto

Postado em (editado)

rapz sao todos os chamados "subão"

os parametros dos HPL ai sao de 18" o resto de 15"

gosto de todos os citados so q nunca vi o sw3p q pelo q sei eh um modelo mais acessivel q o sw1p q eh o top da selenium

sao falantes na faixa de potencia de 600-800

de preço os over e snake levam os mais baratos e o sw1p o mais caro

todos sao otimos vai de gosto

Opá tarcio, Já ouvio todos menos o Sw3p?

Qual a sua opnião sobre a qualida e musicalidade deles ?

Quero um woofer de musicalidade e graves e subgraves estendidos, que dependa no maximo de 133L.

Editado por Destróier
Postado em (editado)

Cade o pessoal?

Bom vou colocar aqui as minhas impressões sobre os "subões" citados.

O primeiro a ser discartado é o Selenium SW1P que tem o FS mais alto de todos, o unico parametro em vantagem ao ESX155 que eu vejo é o No.

Depois vem o Selenium SW3P com o Qts e No igual a do ESX, mas perdendo em todos os outros parametros que eu citei.

Agora comparando o Oversound 15-800 com o Hinor HPL SW 8.0, o 15-800 tem uma pequena vantagem na sencibilidade, e um Xmax de 3mm maior, porem um Qts muito baixo comparado com todos os citados, e ainda Vas menor que o HPL e os restante por igual,

entre o 15-800 e o HPL dou preferencia ao HPL, achei o Qts do 15-800 baixo demais, tornando-o muito fragil e concequentemente tendo uma vida util pequena tambem.

A dispulta final então na miha opinião fica entre o HPL SW 8.0 e o ESX155.

HPL inicio de resposta mais baixo, Fs menor, Qts maior, Vas maior, só perdendo para o ESX no Xmas e na sensibilidade.

Isso quer dizer que o ESX tem mais qualidade e o HPL toca frequencias mais baixas ???.

Será que tem muita diferença de qualidade e subgrave entre um e o outro?

Editado por Destróier
Postado em

Esses são os unicos videos que eu achei do ESX 155:

Coisa fina

E aqui espero que seje a camera que não pego o grave.

gol storm

Esse é do de 18", me dizem o que vosseis acharam?

Muito bom também? rsrsrsrs... [-]

Postado em (editado)

E ai pessoal, ja me decidi vai ser assim:

1 SD200.1D para 1 ESX 155 e 1 SD500.4AB para 1 ESX310 + 1 SD375.

No caso de eu mudar um dia o sistema colocando + 1 ESX310, só 1 SD500.4AB já é o suficiente?

Editado por Destróier
Postado em

E ai pessoal, ja me decidi vai ser assim:

1 SD200.1D para 1 ESX 155 e 1 SD500.4AB para 1 ESX310 + 1 SD375.

No caso de eu mudar um dia o sistema colocando + 1 ESX310, só 1 SD500.4AB já é o suficiente?

Para o caso de 02 ESX 310, apesar de alguns dizerem que a soma das potências do falantes (300w+300w), ser menor do que a potência disponibilizada pelo amplificador (500w), eu acho que irá ficar bom sim em virtude da sensibilidade dos ESX ser alta e dos médios não precisarem de muita potência.

No caso, você ligaria em Brigde (o SD gera brigde a 04 ohms), disponibilizando-se 400w RMS, se o modelo escolhido for o de 08 ohms e futuramente se for o caso, possa comprar outro sem necessidade de mudar de amplificador.

Com 02 falantes você terá em tese 250w para cada falante.

A minha sugestão é que se o orçamento não estiver apertado e der para comprar um amplificador mais forte, mas esse já daria.

No caso de um 1000Ab, é mais forte mais a impedância é mais baixa, aí os falantes teriam ser de 04 ohms e no caso 02 falantes, você teria os mesmos 500w para dividir entre os 02.

Minha opinião é que futuramente se não pensa em aumentar a quantidade de ESX 15, não precisará aumentar a quantidade de ESX 310.

E outra o SD 375, foi ótima escolha. Só falta escolher uma corneta de boa qualidade e com boa cobertura, visto que irá usar somente um Driver. Sendo assim vai fechar o set com chave de ouro.

Postado em (editado)

Para o caso de 02 ESX 310, apesar de alguns dizerem que a soma das potências do falantes (300w+300w), ser menor do que a potência disponibilizada pelo amplificador (500w), eu acho que irá ficar bom sim em virtude da sensibilidade dos ESX ser alta e dos médios não precisarem de muita potência.

No caso, você ligaria em Brigde (o SD gera brigde a 04 ohms), disponibilizando-se 400w RMS, se o modelo escolhido for o de 08 ohms e futuramente se for o caso, possa comprar outro sem necessidade de mudar de amplificador.

A minha sugestão é que se o orçamento não estiver apertado e der para comprar um amplificador mais forte, mas esse já daria.

No caso de um 1000Ab, é mais forte mais a impedância é mais baixa, aí os falantes teriam ser de 04 ohms e no caso 02 falantes, você teria os mesmos 500w para dividir entre os 02.

Minha opinião é que futuramente se não pensa em aumentar a quantidade de ESX 15, não precisará aumentar a quantidade de ESX 310.

E outra o SD 375, foi ótima escolha. Só falta escolher uma corneta de boa qualidade e com boa cobertura, visto que irá usar somente um Driver. Sendo assim vai fechar o set com chave de ouro.

Só lembrando que concidero o meu conhecimento bem pequeno comparado com poucos user como vc aqui, tenho apenas 1 ano de pesquisas de opniões e teorias rsrsrrs :P

A possivel ideia de colocar 2 ESX310 seria para acompanhar 1 woofer de 18" com 1000w rms que eu tenho muita curiosidade poderia ligar os 2 ESX310 em 1 SD1000.4AB ou até em 1 Roadstar x-filter 1 4800NX 1200W RMS, o que acha?

Quanto ao SD375, foi o tecnico Leonardo da Snake que me conselhou a usar apenas 1 SD375 para acompanhar 1 ESX310 + 1 ESX155,

amplificaria o SD375 no mesmo amplificador do ESX310, o corte ficará em 1,2KHz (min) a 18dB/oitava.

Quanto a corneta penso em usar a 5028, aceito opniões.

No caso do ESX155 gostaria de aproveitar o SD200.1D de 2Ohms que já possuo, acho que da pra ligar assim

post-52658-075599900 1280878536_thumb.jpg

Editado por Destróier
Postado em (editado)

Só lembrando que concidero o meu conhecimento bem pequeno comparado com poucos user como vc aqui, tenho apenas 1 ano de pesquisas e teorias rsrsrrs :P

A possivel ideia de colocar 2 ESX310 seria para acompanhar 1 woofer de 18" com 1000w rms que eu tenho muita curiosidade poderia ligar os 2 ESX310 em 1 SD1000.4AB ou até em 1 Roadstar x-filter 1 4800NX 1200W RMS, o que acha?

Quanto ao SD375, foi o tecnico Leonardo da Snake que me conselhou a usar apenas 1 SD375 para acompanhar 1 ESX310 + 1 ESX155,

amplificaria o SD375 no mesmo amplificador do ESX310, o corte ficará em 1,2KHz (min) a 18dB/oitava.

Quanto a corneta penso em usar a 5028, aceito opniões.

No caso do ESX155 gostaria de aproveitar o SD200.1D de 2Ohms que já possuo, acho que da pra ligar assim

O conhecimento é uma coisa que se adquire com o tempo. O importante é ter boa vontade, para ler, pesquisar e se pessoa quizer aprofundar, procurar fazer cursos e comprar livros. No início observar e observar. Com o tempo teremos uma posição crítica sobre o que é escrito. Como todo fórum, há aqueles que conhecem e há aqueles que pensam que sabem e o melhor a fazer é extrair o que há de bom e não ver somente o lado negativo da coisa.

Como o ramo é muito extenso, sempre há algo a aprender, pois é imposível saber de tudo.

Quanto a ligar os 02 ESX 310 nas opções citadas, até pode, mas como disse não precisa (motivo descrito anteriormente). A diferença é se for num SD Classe D, vai precisar de outro amplificador para os Driver, em razão de que o Sd não atua nas faixas mais altas, melhor dizendo, até o limite de frequência superior do Driver.

Se quer um falante de 18" e bom, pegue o HPX ou até mesmo o ESX 185, que exige baixa volume de caixa, mas independentemente de ser o 01 HPX ou ESX 185, 02 ESX 310 será muita coisa.

Quanto a corneta a 5028 (Dispersão: 60° horizontal x 40° vertical) é boa sim, mas como vai usar só uma penso que o ideal seria um modelo com uma cobertura maior.

Fazendo uma anologia para Driver de 1", quando se usa apenas 01 Driver, é comum usar-se a

Corneta Selenium HC 23/25 (Dispersão: 100ºH x 40ºV)

Para o caso de Driver de 2", penso que esse modelo estaria entre as minhas escolhidas:

http://www.ljmbrasil.com/index.php?modulo=exibeprodutos&categoria=1&id=40

Editado por fcoelhogomes
  • Upvote 1
Postado em (editado)

O conhecimento é uma coisa que se adquire com o tempo. O importante é ter boa vontade, para ler, pesquisar e se pessoa quizer aprofundar, procurar fazer cursos e comprar livros. No início observar e observar. Com o tempo teremos uma posição crítica sobre o que é escrito. Como todo fórum, há aqueles que conhecem e há aqueles que pensam que sabem e o melhor a fazer é extrair o que há de bom e não ver somente o lado negativo da coisa.

Como o ramo é muito extenso, sempre há algo a aprender, pois é imposível saber de tudo.

Quanto a ligar os 02 ESX 310 nas opções citadas, até pode, mas como disse não precisa (motivo descrito anteriormente). A diferença é se for num SD Classe D, vai precisar de outro amplificador para os Driver, em razão de que o Sd não atua nas faixas mais altas, melhor dizendo, até o limite de frequência superior do Driver.

Se quer um falante de 18" e bom, pegue o HPX ou até mesmo o ESX 185, que exige baixa volume de caixa, mas independentemente de ser o 01 HPX ou ESX 185, 02 ESX 310 será muita coisa.

Quanto a corneta a 5028 (Dispersão: 60° horizontal x 40° vertical) é boa sim, mas como vai usar só uma penso que o ideal seria um modelo com uma cobertura maior.

Fazendo uma anologia para Driver de 1", quando se usa apenas 01 Driver, é comum usar-se a

Corneta Selenium HC 23/25 (Dispersão: 100ºH x 40ºV)

Para o caso de Driver de 2", penso que esse modelo estaria entre as minhas escolhidas:

http://www.ljmbrasil.com/index.php?modulo=exibeprodutos&categoria=1&id=40

Muito bom saber que não se faz necessario o uso de mais 1 Esx310 para acompanhar 1 woofer de 18" com 1000w rms, com isso não preciso me preocupar com mais espaço ocupado, mais peso e maiores gastos.

Bacana a opção da corneta indicada, segundo o (caradosom) ela encorpa bastante o médio do Driver, mas não informa os parametros né?,

mas por enquanto ainda pretendo arriscar na 5028 que é de alumínio e tem uma boa rigidez com seus 2,3kg, vou ver no que da caso eu achar que ficou fraco a LJM-920 pode ser uma próxima opção, tem tambem a Better Som BS-2386.

http://www.casadoaltofalante.com.br/loja/produto.php?products_id=1323&CSid=c184b5a3c7db454f6102840a489d8782

Valores encontrados:

5028 = R$159,00

LJM-920 = R$156,25

BS-2386 = R$172,00

Li um posti do (Carlos Kibsom), em que ele dizia que "a corneta deve ser de diretividade constante.Quanto menos funda , melhor, pois os agudos em uma corneta muit longa começam a perder definição".

Me passa pela cabeça em usar a 5024 como no primero video que eu postei.

5024 = R$199,00

Editado por Destróier
Postado em (editado)

Hoje enviei um email ao Leonardo técno da Snake perguntando (qual corneta devo usar no SD375 para acompanhar 1 ESX310 em caixa de 5L selada e 1 ESX155 em caixa dultada de 130L?)

E ele me aconselhou a "5024" :huh:

Acho que deve ser mesmo a mais indicada no meu caso, pos não vou usar um subão de 18" com 1000w, será apenas 1 de 15" com 600W e só 1 de 10" para os medios, então eu acho que um SD375 na 5024 deve ser o suficiente.

Analisando o manual de ambas notei tambem que o grafico de desempeho (curva de resposta polar)da 5024 é melhor que a da 5028 proporcionando mais qualidade.

Vou levar a tralia para ser enstalada na loja do Bonatti, eles posuem os dois modelos então vou pedir para testa-las. :legal::mac1

Editado por Destróier
Postado em

A SD375 não só será suficiente como também vai se sobressair em relação ao restante do sistema..

No meu caso eu utilizo um ESX185 + um ESX125 e a SD375 é de longe muito mais forte que o restante do sistema..

Quanto ao médio, não creio que você vá precisar de mais um ESX310, tomando como base o meu set, o médio do meu set não só acompanha de boa o de 18" como ainda se sobressai um pouco, mas bem de leve essa diferença..

Postado em (editado)

Hoje enviei um email ao Leonardo técno da Snake perguntando (qual corneta devo usar no SD375 para acompanhar 1 ESX310 em caixa de 5L selada e 1 ESX155 em caixa dultada de 130L?)

E ele me aconselhou a "5024" :huh:

Acho que deve ser mesmo a mais indicada no meu caso, pos não vou usar um subão de 18" com 1000w, será apenas 1 de 15" com 600W e só 1 de 10" para os medios, então eu acho que um SD375 na 5024 deve ser o suficiente.

Analisando o manual de ambas notei tambem que o grafico de desempeho (curva de resposta polar)da 5024 é melhor que a da 5028 proporcionando mais qualidade.

Vou levar a tralia para ser enstalada na loja do Bonatti, eles posuem os dois modelos então vou pedir para testa-las. :legal::mac1

O que falaram eu concordo.

A 5024, é boa sim. Eu uso as Selenium HL-1450 que são similares a estas e gosto muito do resultado. Nesse caso, eu comprei porque gosto de escutar o som de perto e não como alguns por aí que montam o som, mas ficam atrás da linha da caixa, portanto não se percebe bem a frequências mais altas. Creio que o objetivo deles é fazer barulho e incomodar mesmo.

Se o objetivo é ter alçance maior esse modelo 5024 já não serviria.

Aproveite e discuta com o user "soneka" que ele tem várias dicas e na questão dos divisores, já dá para comentar a respeito.

Editado por fcoelhogomes
Postado em (editado)

Já chegou o meu SD375, detale ao inves de ser branco veio na cor preta, notei tambem um possivel mal acabamento :o , olhando de contra a luz vi que o furo do anel prata está (repicado ou retorcido) e uma espuma ou borracha se sobresai ao redor do filtro.

Esses detales não afetam a qualidade ou o desempenho? :huh: .

Obrigado! por endicar o "soneka", já avia visto os videos dele muito bacana ;) ,

Outro cara que deve entender bem de driver é o "marpardini".

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=89029&st=25

Editado por Destróier
Postado em

Já chegou o meu SD375, detale ao inves de ser branco veio na cor preta, notei tambem um possivel mal acabamento :o , olhando de contra a luz vi que o furo do anel prata está (repicado ou retorcido) e uma espuma ou borracha se sobresai ao redor do filtro.

Esses detales não afetam a qualidade ou o desempenho? :huh: .

Obrigado! por endicar o "soneka", já avia visto os videos dele muito bacana ;) ,

Outro cara que deve entender bem de driver é o "marpardini".

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=89029&st=25

Opa valeu aí pela reputação positiva!

Esses detalhes aí do Snake SD 375 são novidade. Desconheço qualquer alteração neles e seria interessante você entrar em contato com o fabricante ou alguém do fórum que queira se manifestar a respeito de possíveis mudanças.

Sei lá, não é? É bom ter certeza disso, pois aí estaria garantida a originalidade e por consequência a qualidade dos SD 375, que são excelentes Drivers. Eu tenho naquela corneta e ouço até músicas, tipo de Mariah Carey, Celine Dion, entre outros e o Driver se sai muito bem, junto com os ESX310.

Quanto ao "soneka", indiquei por ele demonstrar ser um cara legal, ter um sistema bem parecido e ter a experiência de estar vivenciando na prática nada paga. A diferença que ele está usando falantes de 12" para médios e ESX 185 para o grave. A ajuda seria também na parte dos divisores. Ele mandou fazer personalizado e aí já teria um comentário a respeito da qualidade dos mesmos.

Quanto ao outro colega, o "marpardini" faz um bom tempo que nõ vejo qualquer comentário dele aqui no fórum e você lembrou de um excelente tópico. Tem muita coisa boa. É um bom sinal que você pesquisa para ter informações e isso é ótimo. Está no caminho certo para aprender um pouco mais. Aliás aprendemos sempre. Tem muita coisa que não sei nada e é isso que gratifica continuar no fórum.

Postado em

Então não tem ninguem que ja ouvio o ESX 155 ?.

Eu já tive esse falante. Só pode ser piada quando dizem que o falante é fraco.

Toca muito bem e com ótima sonoridade.

Pode usa-los sem medo.

Postado em

Eu já tive esse falante. Só pode ser piada quando dizem que o falante é fraco.

Toca muito bem e com ótima sonoridade.

Pode usa-los sem medo.

Aeeee! [-]:) até quem fim a minha pergunta foi respondida, membro master é de confiança imediata, meu topico já tava parecendo uma sala de bati papo reservada rsrsrsr :P , valeo "RGS".

Conseguil visualisar as fotos que eu postei anteriormente?

O que você acha?

Postado em

Eu estou nesse dilema. Quero usar 2 Esx310 mas ele é 8ohm e o casamento com as SD AB ta dificil pra usar 100% da potencia, e tanto faz uma como a outroa vai gerar 400rms ja q esse falante so existe de 8ohms. Pra mim a diferença de usar a sd 1000ab é q eu poderia ligar os driver HDI 320 da Hinor nos outros canais, mas é muita potencia pra pouco driver. Uso a T.170AB da taramps pra alimentar 2 tweet's "pro" da selenium mas os 2 driver's, acho que ela vai continuar la dando conta pasmafaute

Postado em (editado)

Opa valeu aí pela reputação positiva!

Esses detalhes aí do Snake SD 375 são novidade. Desconheço qualquer alteração neles e seria interessante você entrar em contato com o fabricante ou alguém do fórum que queira se manifestar a respeito de possíveis mudanças.

Sei lá, não é? É bom ter certeza disso, pois aí estaria garantida a originalidade e por consequência a qualidade dos SD 375, que são excelentes Drivers. Eu tenho naquela corneta e ouço até músicas, tipo de Mariah Carey, Celine Dion, entre outros e o Driver se sai muito bem, junto com os ESX310.

Quanto ao "soneka", indiquei por ele demonstrar ser um cara legal, ter um sistema bem parecido e ter a experiência de estar vivenciando na prática nada paga. A diferença que ele está usando falantes de 12" para médios e ESX 185 para o grave. A ajuda seria também na parte dos divisores. Ele mandou fazer personalizado e aí já teria um comentário a respeito da qualidade dos mesmos.

Quanto aos crossover, pretendo usar um dos digital, JFA 5 WAY ou Roadstar RS-6DX, pesquisando ainda.

Basicamente divisores são utilizados em sistemas de pequeno porte, com caixas full-range (uma caixa que "fala" diversas frequências) e crossovers são usados em grande porte, onde há falantes separados por via.

Uma coisa bem interessante é cada um divisor é construído para funcionar com determinados tipos de falantes. Falantes diferentes (marcas diferentes) podem exigir divisores diferente. Já os crossovers, como permitem seleção dos cortes de frequência, podem funcionar praticamente com qualquer tipo de falante, bastando apenas reconfigurar o aparelho.

Além disso tudo, há vantagens e desvantagens em cada um deles.

Divisores

Vantagens: pequenos, podem ser embutidos dentro das próprias caixas, simplificando tudo.

Desvantangens: chegam a "roubar" 30% da potência do amplificador.

Não suportam muita potência. Sistemas acima de 1.000W RMS por caixa tendem a ser tão caros que não valem a pena.

Crossovers

Vantagens: grande adaptação a qualquer falante, total controle de ajustes.

Desvantagens: implica em um sistema muito mais caro.

Editado por Destróier
Postado em (editado)

Ok!

Bela colaboração sobre o assunto de divisão e eu vou só complementar.

Divisores e Crossovers, essa definição é apenas conceitual. Se preferir diferenciar os Divisores, são os chamados Divisores Passivos e Crossovers, são os chamados Divisores Ativos.

Nos Passivos, o que é considerada Desvantangem por chegar a "roubar" 30% da potência do amplificador, isso para mim não considerado desvantagem, pois as perdas podem ser necessárias e nem sempre podemos comprar um amplificador para cada via, o que justificaria o alto custo nos sistemas que se usa Ativos, assim sendo, comumente o amplificador que é indicado e adequado para Woofer que atuam na faixa de médios, é muito forte Driver e Stw, por exemplo. Como equacionar isso?

Usamos Circuitos de Atenuação, que comumente são "incorporados" ao Divisores Passivos, ma snada impede que seja usados nos Ativos.

O que para mim é imprescindível, é usar ativos nas faixas mais críticas, ou seja, Driver Ti e também nos subsônicos de Woofer e para não ficar muito caro, mesclar ativos e passivos no mesmo sistema.

Há muito mais a se falar sobre Divisores.

Editado por fcoelhogomes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...