Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
FlavioWolff

Planejamento de conjunto

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Sou novo aqui no forum, pesquisei durante um tempo e bolei o seguinte kit pro meu carro, um Ford Fiesta 2007 1.0

-----------------------------------

CD / MP3 Clarion DXZ479MP

Kit Bravox 2 vias CS60D

Kit Auto Falantes Triaxial New Ultra 6x9

Sub UXP 10" Bravox

Módulo Roadstar Power One

---------------------------------

Gostaria de saber, se esse kit ficará bom no meu carro, se os falantes vao tocar bem em conjunto, lembrando que não faço questão de som para fora, e também se vou precisar trocar a bateria do carro..

Qualquer opinião será bem-vinda

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tiraria o 6x9(gosto pessoal), se o carro for 4 portas colocaria 2 coaxiais atras, o modulo power one é bom, porém sem muita qualidade, pegaria um modulo usado importado, como fosgate, jbl, alpine, mtx, kicker...

fica bom sim...

Compartilhar este post

Link para o post

tiraria o 6x9(gosto pessoal), se o carro for 4 portas colocaria 2 coaxiais atras, o modulo power one é bom, porém sem muita qualidade, pegaria um modulo usado importado, como fosgate, jbl, alpine, mtx, kicker...

fica bom sim...

qual conjunto coaxial vc indica na faixa de preço do triaxial New Ultra (350 reais) ?

vi sobre o Bravox CX-60D que está 280 reais.

então ficaria bom o CS60D nas portas da frente e os coaxiais CX60D atras?

Editado por FlavioWolff

Compartilhar este post

Link para o post

qual conjunto coaxial vc indica na faixa de preço do triaxial New Ultra (350 reais) ?

vi sobre o Bravox CX-60D que está 280 reais.

então ficaria bom o CS60D nas portas da frente e os coaxiais CX60D atras?

Na minha opinião esse conjunto ficaria bem melhor do que CS 60D + 6x9.... Mais equilibrado, não vai puxar o som todo para a traseira do carro, menos gritaria... Enfim, um set mais agradável....

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião esse conjunto ficaria bem melhor do que CS 60D + 6x9.... Mais equilibrado, não vai puxar o som todo para a traseira do carro, menos gritaria... Enfim, um set mais agradável....

Beleza, obrigado pela opinião!

Galera, comprei hoje um UXP de 12" D4 (4 - 4 ohms)

Usando ele com o conjunto citado (2 vias CS60-D nas portas da frente, Coaxial CX60-D nas portas traseiras), qual módulo vcs recomendam pra tocar esse conjunto bem? Ouvi dizer que o Power One nao mandaria toda a potencia necessaria pro sub.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

e se vc for pensar numa qualidade o pone , vai ficar atraz um pouco , ai e mais facil e melhor ir de banda ! :legal: nacional e com garantia

Compartilhar este post

Link para o post

atualizando aqui, além do sub 12" UXP D4 comprei agora um módulo Corzus HT600 digital pra alimentar o sub, e um Pioneer DEH-2280.

gostaria de saber qual módulo vcs recomendam pra alimentar o conjunto de 2 vias CS60D + Coaxiais CX60D, o mais barato possível e suficiente pra alimentar eles, e também gostaria de confirmar se isso tudo vai dar um conjunto de qualidade, ou se tem algo em desequilíbrio que possa ser mechido (na mesma faixa de preço), lembrando que ainda falta comprar 1 módulo pros falantes e o(s) kit(s).

Editado por FlavioWolff

Compartilhar este post

Link para o post

atualizando aqui, além do sub 12" UXP D4 comprei agora um módulo Corzus HT600 digital pra alimentar o sub, e um Pioneer DEH-2280.

gostaria de saber qual módulo vcs recomendam pra alimentar o conjunto de 2 vias CS60D + Coaxiais CX60D, o mais barato possível e suficiente pra alimentar eles, e também gostaria de confirmar se isso tudo vai dar um conjunto de qualidade, ou se tem algo em desequilíbrio que possa ser mechido (na mesma faixa de preço), lembrando que ainda falta comprar 1 módulo pros falantes e o(s) kit(s).

Inicialmente parabéns pela aquisição dos equips, a parte mono vai ficar muito boa...

Quanto ao amp para tocar o Stéreo, acho que vc deve seguir a receitinha básica de ótimo custo x benefício sem abrir mão da qualidade sonora: Audiophonic Club 4100... É um amp com uma qualidade muito boa, e com um custo justo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado pela resposta, mas esse audiophonic ta fora do meu orçamento! existe algum modulo mais barato que casaria bem com o conjunto?o corzus cr704 serviria bem?

Editado por FlavioWolff

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado pela resposta!

Disponha, estamos aí é para isso mesmo... Qualquer dúvida posta aí que a galera ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse audiophonic ta meio fora do meu orçamento! existe algum modulo mais barato que casaria bem com o conjunto?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse audiophonic ta meio fora do meu orçamento! existe algum modulo mais barato que casaria bem com o conjunto?

Vixxi ai complica.

Compartilhar este post

Link para o post

Vixxi ai complica.

estou quase fechando um Audiobank 4060 usado.. por pouco mais de 200 reais..

usando esse audiobank 4060, vcs acham melhor eu colocar um bom kit 2 vias de uns 450 pila ou dividir esse orçamento em 2 vias + coaxial (tipo DB 62.1 + DB 6.1 ou os bravox citado aqui). Se for pagar apenas um kit, daria pra pegar um melhor como o Helix E136, ou algum outro do mesmo preço.. e talvez pegar um coaxial da linha Esprit futuramente pra casar com o E136? lembrando que ja vou ter o UXP 12" com o HT600 e estou muito afim de pegar esse Audiobank 4060 por causa do preço.

o que vcs sugerem? :)

Editado por FlavioWolff

Compartilhar este post

Link para o post

Eu investiria mais no Kit 2 vias e ficaria sem o coaxial. Mas isso é opinião pessoal, eu não ando no banco de tras do meu carro. Prefiro concentrar o som na frente.

Eu tenho um Helix DB62.1 e estou muito satisfeito com ele. O E136 é algo que eu almejo...

E se for ficar sem falantes atras, pode ir atras de um ampli estereo, não precisa ser 4 canais.

Eu tenho um Fiesta hatch 1.6 2009. Tenho um modulo estereo (blaupunk GTA260) para o Kit 2 vias (Helix DB62.1) e semana que vem vou colocar um taramps T200D para empurar um NAR de 10" (180RMS). A bateria do fiesta é de 48 Amperes. Não cabe uma maior, o lugar é bem apertado mesmo. Se voce quiser manter o seu carro o mais original possivel, recomendo dimensionar bem a potencia dos seus equipamentos. Se passar muito dos 40 amperes pode começar a dar problemas na parte eletrica. O ampli digital para o sub é um otimo jeito de conseguir pegar leve no sistema.

Eu, por não ter muito dinheiro, comprei equipamentos de entrada, mas visando um minimo de qualidade. E também não queria nenhuma modificação aparente no meu carro, sampa é complicado.

E pelo preço esse audiobank tá valendo a pena. Se fosse eu, pegava.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando aqui, peguei um Kit Fosgate T162S e um módulo Fosgate R300-4. o projeto ja ta praticamente pronto, só falta chegar as peças...

ficou assim:

Player Pioneer DEH-2280

Kit 2 vias Fosgate T162S

Módulo Fosgate] R300-4 (no kit)

Sub Bravox UXP 12" D4

Módulo Corzus HT600 (no sub)

quanto à bateria, vou tentar encontrar alguma do mesmo tamanho da original e com amperagem maior, ouvi falar que tem das Moura de 75Ah do mesmo tamanho da do Fiesta.

Agora é só esperar chegar e instalar!

O que acharam? Vai tocar legal?

Ah, uma última perguntinha.. melhor caixa dutada ou selada?

[]s

Editado por FlavioWolff

Compartilhar este post

Link para o post

tira o ht600 e põe o stetsom V500.1 mono (nova linha venom) em 2ohm 300 e poucos $$ e chega a 600Wrms em 13,8V... se o sd400.1 fosse em 2 ohm indicaria más não é só tem versão em 1ohm... :legal:

edit;

caixa pode ser um dutada.. 4" x 30cm no duto.. 50L brutos. o uxp é um excelente sub.. vai ficar show.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

O HT600 já tá comprado, nao tem jeito de trocar mais.. tudo aquilo que eu postei aqui em cima já foi comprado.. mas obrigado pelas dicas da caixa. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu não conheço quase nada de som, muito menos desse sub que voce comprou. Mas pelo que eu entendi, a caixa ser selada ou dutada depende mais do que voce espera dela do que de "especificações prontas". Qual tipo de som que voce escuta? Acho que por ai já dá pra definir melhor qual caixa seria boa pra voce.

Via de regra, a selada da uma resposta mais plana e seca. A dutada voce pode afinar em qual faixa voce tem a resposta mais forte alterando comprimento do duto.

Mas o pessoal que manja deve ter dar uma resposta mais satisfatoria, em litros e medidas. Hehehehhehe

Falou!

Ah! E se encontrar bateria com mais amperagem pro lugar original do Fiesta, avisa!

Ainda não encontrei nenhuma...

Editado por João Galante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...