Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Angelo Bernardo

Novo kit duas vias selenium me surpreendeu

Recommended Posts

Comprei o Kit Selenium, vamos ver cmo ele se sai! Vou ver se sobra uma grana pra pegar um SD 250.2 pra empurrar ele! Pelo q eu pesquisei ñ tem nenhum no nivel dele por esse preço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o Kit Selenium, vamos ver cmo ele se sai! Vou ver se sobra uma grana pra pegar um SD 250.2 pra empurrar ele! Pelo q eu pesquisei ñ tem nenhum no nivel dele por esse preço!

esse kit merece um ampli melhor pra tocar ele... pelo menos um hertz ep2, no meu set to mandando um canal dianterio do audiophonic 800.4(100rms) pra cada lado do kit.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

É, bem caro!

pra mim viria a preço de CS-D da Bravox... aqui já encontrei CS-K fim de linha, com um crossover grandão por 215 reais!

coloco mais um $$$ e levo um Morel Tempo, Focal Acess ou Hertz HSK mesmo...

Hertz HSK teria que colocar uma quantia consideravel de $$$ a mais, nao?

Compartilhar este post

Link para o post

esse kit merece um ampli melhor pra tocar ele... pelo menos um hertz ep2, no meu set to mandando um canal dianterio do audiophonic 800.4(100rms) pra cada lado do kit.

abs

O kit 2 vias é só pra teste msm, e cmo eu to com preguiça agora de desmontar minha portas pra colocar ele, vou ver se pego um SD desse pra testar no carro do meu irmão q ñ tem ampli!

Compartilhar este post

Link para o post

Hertz HSK teria que colocar uma quantia consideravel de $$$ a mais, nao?

O HSK ta saindo 699,00 no ML.. comprei o meu lá...

hoje uso o kit selenium nas portas e o hsk em pezinhos, mas do hsk não uso o tw...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Putz agora que eu vi esse tópico...

Pqp muita perda de tempo com comentários desnecessários.

Outra, vamos dar valor para os produtos nacionais, podem não ser tão bons quantos os de fora, mas vamos valorizar o que é nosso.

Aqui ta cheio de usuários TEÓRICOS, que somente sabem postar...

Compartilhar este post

Link para o post

nao estou duvidando das palavras nem experiencia do angelo, mas com 16 posts, eu nao levo muito em conta essa avaliação dele...

o

Sakata tem poucos posts...mas não dá pra duvidar do qie ela fala não?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o comentário do brother gente boa...

Legal é analisar quem está postando para notar se seria ou não tendencioso.

Por outro lado, por isso também é dificíl um dealer, vendedor, etc, postar algo mesmo tendo referência, pois irá parecer tendencioso. Não é trabalho fácil para eles também.

Eu mesmo quando estou vendendo algo, já fica complica postar quanto tem haver com o equipo em si.

Faca de "2 legumes".

Pessoa boa para referência, é aquela que conhece + ou - desde o top, até o lixo. Daí sim tem referência, porque ela saberá indicar algo custo benefício de acordo com o que a pessoa procura.

Exemplo, conheço o DRZ quanto H-Buster. Nem por isso vou indicar DRZ para alguém que busca qualidade no dia a dia (sq)e pretende um player de 800 contos. Não faz sentido nenhum. Vejo muito, mas muito disso no forum. Principalmente as controvérsias do cara ,como exemplo, ter um kit entradão da hertz, e nego já vem indicando amp ou player de + de 2k. Preferível pagar mer** num alpine old school de qualidade inquestionável, e reforçar o resto da grana que sobrou em falantes e cabeamento, os quais ficarão devendo depois.

Apenas como desabafo, 2 anos atrás foi o ano morel. Ano passado foi o ano focal. Esse ano é audison/hertz. O que virá no próximo ? É incrível como o pessoal muda rápido de opinião, de acordo com a facilidade de acesso a um equipo/marca que aparece naquele ano.

Completando o assunto, dos kits que já tive oportunidade de testar, praticamente todos tem uma falha de um lado, ou de outro.

Legal é analisar o que + pesa no seu ouvido para encontrar um custo benefício.

Por isso sou a favor de algo que já foi muito discutido tempos atrás, e hoje é assunto pouquíssimo discutido, kits diy. Aliás, a alma hi-fi. Tem muito equipo bom e barato que no casamento, fica muito melhor que kit pronto.

concordo no que disse, porém tenho opinião diferente da maioria que recomenda hertz pra kit, eu não gostei da linha de entrada da hertz, principalmente pelo tweeter. NA MINHA OPINIÃO, sou mais um morel tempo ou focal access que um hertz. mas gosto é pessoal. Porém não é por que é novidade que o restante deixou de ser bom.

eu discordo em partes sobre o kit diy. discordo no sentido de que a maioria das pessoas não possui conhecimento técnico (e eu me incluo nisso) de ir atrás de especificações técnicas sobre falantes, tipo de montagem, regulagem que esse tipo de set dá... Casar o mid com tweeter, achar o x-point, usar ou nao full, saber regular de forma ativa... isso acrescenta muitas barreiras pra quem está montando por exemplo, seu "primeiro som". Mas é claro que se souber fazer isso bem, o resultado pode ser melhor que um kit stock vendido por aí.

eu também sou da opinião que tem que escutar primeiro, acho que a analise do user é válida, porém não dá pra usar isso como uma bíblia e falar pra todo mundo que é bom.

mas a selenium com seu 1TW fez um ótimo tweeter custo beneficio, não me impressiona caso esse seja muito bom também. se eles divulgam como hi-fi já é outra historia, mas num bom sistema sq com orçamento de proximo de 2000 reais pode ser sim uma opção

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post

concordo no que disse, porém tenho opinião diferente da maioria que recomenda hertz pra kit, eu não gostei da linha de entrada da hertz, principalmente pelo tweeter. NA MINHA OPINIÃO, sou mais um morel tempo ou focal access que um hertz. mas gosto é pessoal. Porém não é por que é novidade que o restante deixou de ser bom.

eu discordo em partes sobre o kit diy. discordo no sentido de que a maioria das pessoas não possui conhecimento técnico (e eu me incluo nisso) de ir atrás de especificações técnicas sobre falantes, tipo de montagem, regulagem que esse tipo de set dá... Casar o mid com tweeter, achar o x-point, usar ou nao full, saber regular de forma ativa... isso acrescenta muitas barreiras pra quem está montando por exemplo, seu "primeiro som". Mas é claro que se souber fazer isso bem, o resultado pode ser melhor que um kit stock vendido por aí.

eu também sou da opinião que tem que escutar primeiro, acho que a analise do user é válida, porém não dá pra usar isso como uma bíblia e falar pra todo mundo que é bom.

mas a selenium com seu 1TW fez um ótimo tweeter custo beneficio, não me impressiona caso esse seja muito bom também. se eles divulgam como hi-fi já é outra historia, mas num bom sistema sq com orçamento de proximo de 2000 reais pode ser sim uma opção

e onde comprar bons componentes a preços razoáveis aqui no Brasil? ...truco que é capaz de sair mais caro que um kit "in a box", e nem sempre com um bom resultado em instalações mais simples (em portas e locais originais)

aqui já achei aqueles mids gradiente por 3 reais (sério), só instalei numas portas podres de uno... mas é excessão, e não tocam muito bem pq estão mortos em portas... ai já precisa de pezinho, caixa, etc.. quem está disposto a isso numa instalação inicial?

agora, esse selenium por 200 reais do mercado livre está ótimo, mas se for a preço muito alto o custo-beneficio fica inviável...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193987663-kit-2-vias-xclusive-selenium-62v3a-160wrms-torrannndoooooo-_JM

tive e já passei vários JBL GTO508C e 608C, até o Ze Netto tem um, inicialmente tive boas impressões, mas comparando a outros kits de entrada não dá... aí entra o preço e custo-beneficio, aqui em manaus dava para comprar o kit por 250 reais em média... no mercado livre custa mais de 450 reais... para um kit de 250 ele é ótimo, mas pagando 450 reais ele já não é um kit tão bom, isso o que quis dizer e jamais desvalorizar produto X nacional (já tive bravox CS57D e era ótimo, pelo preço pedido obviamente)

http://lista.mercadolivre.com.br/jbl-gto608c

Compartilhar este post

Link para o post

e onde comprar bons componentes a preços razoáveis aqui no Brasil? ...truco que é capaz de sair mais caro que um kit "in a box", e nem sempre com um bom resultado em instalações mais simples (em portas e locais originais)

aqui já achei aqueles mids gradiente por 3 reais (sério), só instalei numas portas podres de uno... mas é excessão, e não tocam muito bem pq estão mortos em portas... ai já precisa de pezinho, caixa, etc.. quem está disposto a isso numa instalação inicial?

agora, esse selenium por 200 reais do mercado livre está ótimo, mas se for a preço muito alto o custo-beneficio fica inviável...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193987663-kit-2-vias-xclusive-selenium-62v3a-160wrms-torrannndoooooo-_JM

tive e já passei vários JBL GTO508C e 608C, até o Ze Netto tem um, inicialmente tive boas impressões, mas comparando a outros kits de entrada não dá... aí entra o preço e custo-beneficio, aqui em manaus dava para comprar o kit por 250 reais em média... no mercado livre custa mais de 450 reais... para um kit de 250 ele é ótimo, mas pagando 450 reais ele já não é um kit tão bom, isso o que quis dizer e jamais desvalorizar produto X nacional (já tive bravox CS57D e era ótimo, pelo preço pedido obviamente)

http://lista.mercadolivre.com.br/jbl-gto608c

Concordo com o leandro, o que mata é pedir muito nesses kits nacionais.Fica sem condições.

Eu quando peguei o meu kit jbl paguei barato coisa que na net era o dobro.

E vale ressaltar que o meu kit pra MIM ta tocando razoavelmente bem, para um kit simples com uma fiação podre e sendo empurrado por uma cadence(que eu mesmo não acho boa pra sq....)

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou meu kit! Paguei 225 com frete ja! Mai tarde posto as fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem tem curiosidade segue as fotos do Kit 2 vias, comprado no ML:

imagem001k.jpg

imagem002xj.jpg

imagem003pq.jpg

imagem005a.jpg

imagem006b.jpg

Editado por dconet

Compartilhar este post

Link para o post

putz, 225,00 baixou bem o preço, no lançamento tava perto dos 500.

o acabamento ta show, o preço melhorou, vamos ver se emplaca.

ps - o q quer dizer aquele "montado na RPC"?

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que este kit virou JBL.. E digo mais não é a linha de entrada da JBL, é a linha intermediária...

Isso mesmo, o mesmo kit.. E vc compra agora por 500,00 heheheheh..

http://www.qualitysp.com.br/ecommerce_site/produto_13980_33_Kit-2-Vias-JBL-MS62C-160W-RMS-6-polegadas

e digo mais, está sendo exportado pra vários lugares do mundo.. e não é barato viu..

http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=MS-62C

Lembrando que é exatamente o mesmo kit, então quem falou mal do kit antes, só por ser Selenium, será que vai mudar de opinião agora que o kit virou JBL??

Viu o kit era tão bom, que os executivos da JBL dos EUA, quando compraram a Selenium, viram que eles poderiam apenas trocar a logo e lançar como linha "sq" tranquilamente.. Isso mostra que fora do BR pelo menos o pessoal reconhece a qualidade dos nossos produtos..

Abraços

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Foi eu quem indicou a esse preço pro pessoal aqui do fórum...qdo for comprar cita que foi indicação do guto black belt do forum de som, ok???

vou passar o link do mercado livre...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

putz, 225,00 baixou bem o preço, no lançamento tava perto dos 500.

o acabamento ta show, o preço melhorou, vamos ver se emplaca.

ps - o q quer dizer aquele "montado na RPC"?

é pra enganar os "modistas"!!!

República Popular da China

Compartilhar este post

Link para o post

O preço praticado por esse vendedor do ML é extremamente baixo, custa menos da metade que qualquer outra loja que venda a linha Xclusive, desvio de mercadoria? :)

Também informa que vende com nota, fiquei tentado em comprar!

Esses mid tem fs na casa de 50 e xmax de 4mm, se for tudo isso mesmo deve descer bem.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

... Isso mostra que fora do BR pelo menos o pessoal reconhece a qualidade dos nossos produtos..

Abraços

O projeto é totalmente brazuca ? O kit é "montado" aqui ?

Peças e componentes ?? Brasileiros ?? 100% ???

DUVIDO !!

Outra... Cuidado pessoal ao querer valorizar o "produto nacional", pois existem no momento, MUITOS produtos com selo "made in brazuca"... E na real estão todos sendo produzidos/fabricados no PY com componentes chineses. NEM imposto mais deixam aqui.

São falantes, roupas, utensílios domésticos, etc.............

Somente reconheço "qualidade", quando algo tem qualidade. Seja chinês, japonês, paraibano, o que for... Tanto faz.

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto é totalmente brazuca ? O kit é "montado" aqui ?

Peças e componentes ?? Brasileiros ?? 100% ???

DUVIDO !!

Outra... Cuidado pessoal ao querer valorizar o "produto nacional", pois existem no momento, MUITOS produtos com selo "made in brazuca"... E na real estão todos sendo produzidos/fabricados no PY com componentes chineses. NEM imposto mais deixam aqui.

São falantes, roupas, utensílios domésticos, etc.............

Somente reconheço "qualidade", quando algo tem qualidade. Seja chinês, japonês, paraibano, o que for... Tanto faz.

Sim, o projeto é todo nacional e montado aqui, esse kit foi lançado muuuito antes da jbl comprar a selenium, lembro que a uns dois anos atraz ja tinha desse kit pra vender na santa efigênia, e eu quase comprei um, só que na época tava 600,00 e desisti...

ou seja 100% nacional e o kit desce bem sim, quem foi no encontro do pessoal do hifi ontem, ouviu meu set, e eu estava com os mids desse kit nas portas utilizando o cross do kit, e em pesinhos uso os mids do kenwood excelon 1730p... ele toca muito bem, o tw não é lá essas coisas mas o mid é bem legal...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...