Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Angelo Bernardo

Novo kit duas vias selenium me surpreendeu

Recommended Posts

Acho que foi mais ou menos o que gastei com meu set que desmontei a pouco, o novo não está muito mais caro não. Aliás to até "simplificando". :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa...

Hj o meu set ta por um custo total bem proximo disso ai, e estou muito satisfeito!

No inicio, pela empolgaçao, metemos os pes pelas maos e assim as vezes a soma sai bem salgada. Dps de um certo tempo no meio do ramo, se aprende algumas coisas, dicas e ai sai enxugando o que pode pra tentar simplificar as contas!

PS.: O tópico se perdeu! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal deixando os desentendimentos de lado, vamos voltar ao FOCO que é falar dos pros e contras do kit

Compartilhar este post

Link para o post

Vish o tópico rendeu, mas essas últimas páginas foram meio desnecessárias =[

Podiamos voltar a discutir o foco que era o kit, né galera! O pós-venda da sellenium é muito ruim e toda ajuda do pessoal aqui seria uma boa pra conseguirmos extrair boa música desse kit :legal:

Vou me desfazer dos vifas e ficar com os tw do kit mesmo. Guardarei dinheiro pra coisas mais a frente []-[]

Então no próximo fim de semana em que eu não esteja estudando ou tomando cerveja com os amigos eu vou fazer as colunas on-axis pro kit!

Guto, mandei mp pra umas dúvidas =]

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não instalei meu kit, semana que vem recebo o salário aí vou pedir o par de "nanicos" para começar a instalação, vou ver se consigo postar em novo tópico os passos da montagem e equipamentos usados.

É humilde mas de coração o-o-

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Felzero, tem alguns dessa safra "sumidos", que eu digo GRAÇAS A DEUS que não estão mais por aqui.

Porque o conhecimento de alguns, era do mesmo tamanho da arrogância.

E outros, além do tamanho da arrogância, era o tamanho da pilantragem para enganar os outros com produtos "fantásticos".

concordo em número gênero e grau! Que queimem no mármore do inferno!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é real hahaha, mas até um par de books residencial ficaria mais harmonioso na porta, não concorda?

Vocês tão falando tanto que vou ver se dar pra fazer com MDF e ficar arredondado.

O problema do SQ e afins é que virou algo mais ou menos assim:

50% Receita de bolo com equips básicos;

45% Brigando para ver quem gasta mais com som;

03% Criticando que o sistema não é hifi, independente de experiência, conhecimento, equipamentos que possui, classe social e afins do crítico;

02% de projetos realmente interessantes, que fogem do comum, independente de gastat muito ou pouco.

Pode colocar aí também a porcentagem dos revendedores de algumas marcas que gostam de meter o pau em outras, já vi muito aqui. Isso é anti-ético, imoral, PILANTRAGEM. Da mesma forma que um ganha o dinheiro com uma marca o outro está se esforçando pra fazer o mesmo. (não sou contra usuários falarem a verdade sobre o que achou dos equipamentos).

Oq eu posso dizer é que com uns 3 ou 4k total, incluindo Hu, speakers, fação, rca, tudo tudo, to com um sonzinho delicia de se ouvir...pelo menos pra mim... e é da forma que fiz que tento ajudar, até pq qdo alguém cria um tópico com equipos carissimos, e que vai fazer na loja mother fucker do som automotivo, eu nem dou palpites, pq com certeza(oou não dependendo da loja) o som vai ficar melhor doque se eu der meus palpites, agora pra pessoas que querem gastar na média que eu gastei, ou menos, posso opinar, até pq com pouco fiz um sonzinho bem gostoso de se ovir do jeito que eu gosto, sem muita frescura, uma boa potencia, um grave bem encorpado, médio muito presente e agudos (bom, eu não gosto de agudos suaves,gosto de ouvir mesmo as distorções das guitarras, as batidas dos pratos)...

minhas dicas são pra se montar um som assim, pra ouvir rock, mpb,dance, psy, eletronico, hiphop, black,etc, pode contar comigo quem precisar de ajuda e dentro do meu conhecimento com ceretza vou ajudar.

se quer som suave,pra ouvir jazz, sinfônicas, etc ai é com os audióphilos( ou pseudoaudióphilos) de plantão...

abraços a todos

Pode crer, curto Rock, Pop Rock... Todos as subdivisões do rock (hardcore ao hard rock), MPB, mas nada que não vá rolar no carro um forró, sertanejo (quando as meninas quiserem escutar).

Estou procurando um som de qualidade pois me impressionei em andar num carro com um som que não sei qual era que não tinha aqueles axiais, nem cornetas, era um som interno muito bom de se ouvir.

Tenho no momento um

Player - Kenwood MP1048 (sei que vão dizer pra eu trocar, mas comprei ele por 70,00 na Submarino usando um bug no cupom de desconto)

e Kit duas vias selenium Xclusive 6".

Vou comprar um amplificador, inicialmente, de 2 canais para o kit duas vias e depois um de 4 canais que ligue o kit e um sub de boa potência uns 300W.

Também não tenho 3mil pra gastar em som, no máximo posso ir juntando pra no ano que vem comprar o SUB e o módulo 4 canais.

Editado por Lucas Gois

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas Gois, para empurrar agora apenas o kit, busque um old school 2 canais.

Compensa muito. Paga barato e tem boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico pensando nas vantagens e desvantagens de cada um.

SD250.2d

Vantagens:

Preço 170,00

Baixo consumo 22A

Muito pequeno, cabe em qualquer lugar.

Garantia de 1 ano e assistência técnica na minha cidade.

Desvantagens:

Qualidade

Amplificador renomado ou até Old School

Vantagens:

Qualidade

Desvantagens:

Falta de assistência técnica

Preço 250,00

Alto consumo em relação ao SD250

USADO

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguem sabe os cortes desse crossover?

Vcs compraram todos os kit´s de 6" polegadas... kkk

Compartilhar este post

Link para o post

De 5 tem um monte no ML, to pensando em pegar, já era um salário. é só voltar ao fórum que descubro player novo, kit novo. 200 pratas é admirável!

Compartilhar este post

Link para o post

De 5 tem um monte no ML, to pensando em pegar, já era um salário. é só voltar ao fórum que descubro player novo, kit novo. 200 pratas é admirável!

kkk, nem fale, o de 5" eu já comprei... kkk

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu li de verdades aqui hj...

de todas as partes

Fato, li as 15 páginas (cheio de coisa mais importante pra fazer) louco por um review e acabei vendo uma verdadeira (anti)terapia em grupo. Nossa mãe, mudam os nomes mas não mudam a falta de argumentos, os modismos e as suposições dogmáticas. Credo!

Beraldo, você é um dos poucos que se mantém firme e forte com boas opiniões, bons tempos de trocas de MP, rsss. To de volta e espero contribuir. Meu som lá não tem nem 1500 de custo e já tá tocando com propriedade! heheheh

Vou acabar pagando pra ver - ou melhor, ouvir - esse kit. É aquilo, pago 200 e pouco com frete, testo. Se gostar, ótimo, senão, tiro 20% dele, vendo e minha experiência terá me custado um "galo". E vai me dar mais um pouco de experiência, ao invés de ficar lendo briguinha de x ou y.

Compartilhar este post

Link para o post

juliox, blz brother !

Verdade. Onde eu moro, "só pagando para ver (ouvir) também". Hehehehe.

Só acho estranho esse valor de 200 contos. Vendedores comentam que custa muito mais. Quase o dobro. Preço do JBL. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, eu fui um dos que compraram a 200 mérreis esse kit de 6, e veio tudo ok, sem nenhum defeito.

sobre o kit, o "cone" do tweeter é invertido, e dizem que só fica baum direcionado, on axis, mas exatamente pra onde esse direcionamento? pro motorista?

Eu pretendo colocar o kit nos locais originais do carro, provavelmente um novo palio, pra manter a originalidade e evitar os amigos do alheio. A idéia é bi-amplificar e cortar tudo pelo player, mas a duvida é se eu devo utilizar o TA, se só faz diferença quando ta tudo direcionado ou tanto faz como tanto fez?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma caixa de 5" polegadas aqui, se alguem quiser trocar os de 6" polegadas pelos de 5" volto ... vcs compraram todas de 6" e ai comprei os de 5"... pelo preço kkk

Só preciso dos mid´s, ou melhor, quem quiser vender só os midbass de 6" me avisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma caixa de 5" polegadas aqui, se alguem quiser trocar os de 6" polegadas pelos de 5" volto ... vcs compraram todas de 6" e ai comprei os de 5"... pelo preço kkk

Só preciso dos mid´s, ou melhor, quem quiser vender só os midbass de 6" me avisa!

200,00 dilmas e eu te vendo meus mids de 6. nunca usei, tão na caixa... vai??kkk

abs

Compartilhar este post

Link para o post

200,00 dilmas e eu te vendo meus mids de 6. nunca usei, tão na caixa... vai??kkk

abs

kkkkk, quer 100 kkkk!

Na verdade não estaria ruim o mid por 200 se comprado por 500 mas como pagamos 200... pago 100 kkk.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk, quer 100 kkkk!

Na verdade não estaria ruim o mid por 200 se comprado por 500 mas como pagamos 200... pago 100 kkk.

Abraços!

To fora, esse mid vale uns 200,00 mas por 250,00 vendo o kit completo..alguém se abilita??rsrsrsrsrsr

abs

Compartilhar este post

Link para o post

To fora, esse mid vale uns 200,00 mas por 250,00 vendo o kit completo..alguém se abilita??rsrsrsrsrsr

abs

Agora é tarde, eu já comprei os de 5", se soubesse comprava sim.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou vendo que vou fazer mer** comprando um T400x4... Mas a questão é dinheiro e como é o meu primeiro som, penso em ligar o kit em dois canais e mais pra frente um SUB em Bridge. Será que esse amplificador é tão ruim que não dê pra eu usar por uns tempos ou quem sabe até fazer um upgrade? Pretendo usar por 1 ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei um vídeo que fiz desse Kit...

Utilizei o de 5 nas portas e o de 6 em pézinho.

Tudo ligado no player mesmo (no futuro SD250)

E não vamos perder o tópico, por favor...

Compartilhar este post

Link para o post

como pode esse topico ainda estar vivo????????? [""]

Compartilhar este post

Link para o post

aqui nao tem mais nada pra fala!!!!!

o kit e bom

o mid e legal

o cross e honesto

e o TW e uma mer**

mais vale apena pelo valor de ate 190 reais!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...