Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagomakoto

[Renault Sandero] Alpine + DLS Scandinavia + DLS A5 + Vifa

Recommended Posts

Cadré,

Ela serve pra manter a fibra na forma. Mesmo princípio de quando se faz calçada e usa-se aquela malha de ferro, sabe???

Abs!

Saquei... Valeu! :legal:

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocou o ARC por um A5?

Pergunto isso pois consegui um A5 por um ótimo preço, ficou melhor, não falta potência aos mids?

Compartilhar este post

Link para o post

Trocou o ARC por um A5?

Pergunto isso pois consegui um A5 por um ótimo preço, ficou melhor, não falta potência aos mids?

cgw,

Eu não escuto o som no talo e assim escolhi o A5 pelo ganho em qualidade...

Não entendi a pergunta de potência? Refere-se aos 5w nominais a menos do DLS na especificação!?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal, achei que vc tava usando o 300.4 só pro kit, rsrsrs, vc está usando o 6/2 com o cross e 85 pro kit inteiro?

Compartilhar este post

Link para o post

cgw,

O A5 são 3 canais:

Stereo: 2x (6/2 + xover + tw)

Mono: Vifa

essa explicação saiu meio matemática demais, rs!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que acho esse amp interessante, vai pro kit e pro sub, esse tw Scandinavia é gigante né, colocou nas colunas on-axis?

Compartilhar este post

Link para o post

é!

pra um sisteminha, sem mtas pretensões, esse ampli (A5) é bom demais e serve pra um possível 3 vias com um A4, por exemplo...

Ele é gigante msm! Parece um midrange de 3". o imã dele é enorme!!

Coloquei On-axis na coluna.. ficou mto melhor sonorísticamente falando ehehe

Em breve fotos!

Editado por tiagomakoto

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso hein Tiago, acabou a brincadeira mesmo hehehe. Se conseguir fazer um up para uma HU de fidelidade vai se surpreender com as mudanças no som.

Abs

Editado por douglas_tome

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso hein Tiago, acabou a brincadeira mesmo hehehe. Se conseguir fazer um up para uma HU de fidelidade vai se surpreender com as mudança no som.

Abs

ehheeh

Douglas, os planos existem! só falta executá-los ;)

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive o prazer de ouvir o Scandinavia no carro do tiago...

E vou falar que o tweeter eh muiiiiiiiiiiiiiito bom...

Eh grande pra kcete!!! Parece mesmo um midrange. Mas vou falar que é bom viu...

Não pude comparar o DLS com o Arc KS(seria tbm uma coisa erronea, visto que sao de patamares diferentes). Mas o resultado ficou perfeito.

O tw eh muito natural. Assim como os mids.

Não há palavras suficientes para descrever a sensação de escutar esse som.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tb já ouví, é realmente fantástico...

Não serviria pra mim, pois gosto de ouvir com volume bem alto as vezes, ou melhor, na maioria das vezes... hehee

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago cade as fotos atulizadas do seu set rsrsrsrs.

abraços!!!!!!!!!1

Compartilhar este post

Link para o post

Tb já ouví, é realmente fantástico...

Não serviria pra mim, pois gosto de ouvir com volume bem alto as vezes, ou melhor, na maioria das vezes... hehee

Não nega as origens hahaha []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Não curti muito as colunas!!!

Ficou um visual clean, mas acho que o serviço poderia ser um pouco mais ousado, como estas:

IMG_3102.jpg

IMG_3098.jpg

Mas, se o dono do carro gostou...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Bruno!

A foto final das colunas é aquela encarpetada, hein, rs!!!

Tirando a distância do tw pra coluna não vi diferenças maiores em relação a essa foto que vc postou. Vc quis dizer o acabamento da parte superior da coluna saltado?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Bruno!

A foto final das colunas é aquela encarpetada, hein, rs!!!

Tirando a distância do tw pra coluna não vi diferenças maiores em relação a essa foto que vc postou. Vc quis dizer o acabamento da parte superior da coluna saltado?

Abs!

Então Tiagão, se eu bem entendi o que quis dizer, é isso mesmo, mas sei que esse design sextavado, se é que se pode chamar assim, é da própria coluna do 307, mas com aquele arredondamento perto do tw, deu a impressão de que o tweeter ficou mais perto da coluna, como se estivesse saindo de dentro dela mesmo...

Opinião é opinião, né?

O importante e o objetivo é que você tenha ficado contente com o resultado, então...

Mas fala mais sobre os resultados pra gente...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiagão, cabelinho do justin bieber. Agora me fala, em relação ao tweeter, quais as diferenças que você notou do set do Diego para o seu? Mesmo sabendo que é outro amp, o dele é teoricamente inferior mas já dá para ter uma noçãozinha.

Esses DLS Scandinavia estão na minha fila de testes depois do morel CAT298 residencial rsrsrsrsrs

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então Tiagão, se eu bem entendi o que quis dizer, é isso mesmo, mas sei que esse design sextavado, se é que se pode chamar assim, é da própria coluna do 307, mas com aquele arredondamento perto do tw, deu a impressão de que o tweeter ficou mais perto da coluna, como se estivesse saindo de dentro dela mesmo...

Opinião é opinião, né?

O importante e o objetivo é que você tenha ficado contente com o resultado, então...

Mas fala mais sobre os resultados pra gente...

Abraços.

Fala Bruno, blz?

Então, eu perguntei pq não vi grandes diferenças entre o meu acabamento e o da foto q vc postou, exceto o acabamento "sextavado" da coluna e a distância dos tws para a coluna. Dá um trampo violento conseguir alinhar em espaço tão apertado que vc nem sabe, rs!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Tiagão, cabelinho do justin bieber. Agora me fala, em relação ao tweeter, quais as diferenças que você notou do set do Diego para o seu? Mesmo sabendo que é outro amp, o dele é teoricamente inferior mas já dá para ter uma noçãozinha.

Esses DLS Scandinavia estão na minha fila de testes depois do morel CAT298 residencial rsrsrsrsrs

Abs

cabelinho da Justin Bibier é fo** hahaahahahaha credo!!

Cara, em relação ao tweeter vc me apertou hein... Primeiro pq o tw dele não tava amaciado e depois pq prestei mais atenção nos midbasses dele do que no tw, haahah

Mas enfim, o conjunto do TW + MB do HAT é muito bom!!! Porém, o que se destaca é o MB. Pelo menos no set do diego foi isso o que senti. Ainda não posso comparar TwxTw pq não escutei o tw dele amaciado nem em músicas/playlists que pudesse tirar a prova dos 9. Em relação ao HSK melhorou muito! O HSK era estridente (menos que o ESK) e bem potente/presente, porém sem detalhamento. O tw do HAT é muito mais suave, detalhado e me lembrava, em certos momentos, o "timbre" da DLS.

Hoje não posso tentar descrever uma comparação relativa entre eles... assim que trombar o diego lá no luciano eu volto aqui e posto o que achei... blz?!

Gde abs!

obs: Justin Bibier, brother?! ahahah

Editado por tiagomakoto

Compartilhar este post

Link para o post

Coluna

A coluna utilizada foi a original. Foi feito o direcionamento on-axis. O revestimento desta coluna foi feita com tecido branco.

Detalhe do acabamento dos tweeters

p3020314.jpg

Tws dentro dos aros

p3020320.jpg

Detalhe da fiação da coluna

p3020321e.jpg

Realizando o direcionamento dos tws

p3020323.jpg

Coluna lixada instalada

p3030389.jpg

Vista final geral

p3040395.jpg

Detalhe do tw esquerdo

p3040398.jpg

Detalhe do tw direito

p3040399.jpg

Porta

O local original no forro de plástico do sandero é de 5". A tela abre para fora originalmente. No meu caso, foi colada no forro. A furação da tela do forro é somente no centro dela. Ao redor, ela é fechada. É uma boa abrir os demais furos pra facilitar a saída do áudio de dentro da porta.

O midbass (6") havia sido instalado na parte metálica da porta com baffle de mdf. Porém como agora uso pezinhos, ficam as fotos com os detalhes do tratamento acústico com manta.

Cortando o suporte original do forro

foto0047i.jpg

Mostrando o tratamento na parte interna e a fiação

imagem2723.jpg

Porta finalizada e vedada

2tratamento2porta2.jpg

cara... nao sei como conseguiram instalar esse buffle sem pegar o falante na porta..

tentei de tudo qndo eh forma e nao teve jeito..

casca grossa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...