Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soneca

P-One guenta bridge a 2ohms em 2 pw3?

Recommended Posts

Bem, diz a vendedora que tem pw3 d 4ohms e queria saber se eu puser 2pw3 a 2ohms em 1 bridge do pone iria guentar, sendo q o outros 2 canais q sobrarem vao funcionar a 4ohms

eu sei q o fabricante fala q é 4ohms mas eu ja usei um bicho papao a 2ohms no bridge e guentava o modulo ...

esta bem alimentado, tenho uma bateria de 100A pra alimentar o pone e o 1200d no porta malas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não aconselho. Porque não pegar o de 8ohms (nem sabia que existia 4ohms, confira essa informação!), que fecha certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pone já ficou ligado uns 6 meses, com 2 protech light, dessa forma. Guentar, ele guenta, agora prepara ventilação forçada (ventilador) pra ele.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

PW3 4 ohms????

Existe o PW5 em 4 ohms... PW3 eu desconheço.

Tem sim..

Powerone é bom,Vai Suportar ,mas pode dar problemas mais cedo

eu colocava dois de 8ohms

Editado por mofsaba

Compartilhar este post

Link para o post

Guentar, ele guenta, agora prepara ventilação forçada (ventilador) pra ele.

Abraços.

:+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

PW3 4 ohms????

Existe o PW5 em 4 ohms... PW3 eu desconheço.

eu ja vi pra vender

Compartilhar este post

Link para o post

PW3 4ohms só existe no modelo de 12"

NÃO EXISTE PW3 10" 4ohms

pra que insistir no modelo de 4ohms e forçar o módulo com bridge a 2ohms se é muito mais facil arrumar 2 woofers 8ohms e usar o bridge corretamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação à impedância dos 10PW3, o mercado só fala em 08 ohms. Nunca vi diferente.

Com relação à impedância, qualquer que seja a situação, ter uma impedância resultante (impedância oriunda da forma de ligação em função da quantidade de falantes envolvidos) sendo menor do que impedância ao qual o amplificador é estável (brigde ou não), força o amplificador.

Alguns Booster até queimam por não terem proteção e outros não booster que tem uma fonte reforçada até suportam mais não é por muito tempo.

Eu pedi ao Zé Fosgate, reforçar a fonte de um 200ix para mim para atuar em 03 ohms e o bridge normal dele é 4 ohms, por que na época iria usar num par de JLW6. Aí sim estava seguro.

Eu não testei, mas li em algum lugar uma vez que o amplificador vai perdendo rendimento e a potência que ele fornecia anteriormente vai diminuindo gradativamente.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Não duvido nada de existir PW3 falsificado... É um falante caro, e é muito fácil de falsificar... A calotinha com logo selenium já vem impressa. Cone de papel com suspensão de espuma, carcaça genérica de chapa... e no fundo tem um adesivo.

Até pq acabei de olhar o site da selenium, e não achei nenhum da linha PW3 4 ohms, só 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não testei, mas li em algum lugar uma vez que o amplificador vai perdendo rendimento e a potência que ele fornecia anteriormente vai diminuindo gradativamente.

Isso é novo pra mim, nunca tinha ouvido falar. Eu já usei um 1100a2 a 2 ohms e atualmente uso um 400x4 e nunca percebí perda de rendimento, se tivesse um powerone iria usar também, já ví vários funcionando assim. Só que não da pra abusar achando que o amp vai dobrar a potência, tem que usar só pra casar a impedância, senão torra msm.

Quanto ao PW3 também já ví de 12" a 4 ohms.

edit: http://www.submarino.com.br/produto/13/21540295/woofer+12+200w+rms+4+ohms+-+selenium

[]'s

Editado por FanatiC

Compartilhar este post

Link para o post

é axo que vou pro 8+8 msm pra n perder o modulo

existe 4ohms pq essa loja q vou comprar é representante da cidade da marca selenium... só se eles são BEM sacana em falsificar mas a loja é de confiança e esta na cidade a muuuuuuuuuuitos anos hehe....

obrigado pelas respostas...

uma outra pergunta, no forum nao axo projetos de pw3 de 12"... devo usar o q o fabricante sugere né?

SELADA ou DUTADA??

eu estou com o seguinte set comprado

2 308w ==== 1200D

2 corneta + 2 st pras duas outras saidas do pOne (devo por 1 corneta + 1 st em cada saida e deixa-los em stereo?)

2 pw3 (vou comprar ) pro outro bridge do pOne

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria na Selada, fica com resposta mais plana, ocupa menos espaço e o timbre fica melhor que na dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...