Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dj beludo

Qual o Consumo MAXIMO do Modulo B52 RC655 1500w rms ?

Recommended Posts

Race RC655 1500W RMS 2 canais

 

Especificações:

 

Número de Canais: 2 canais

 

Configurações:

Fabricante: B52 Audio

Origem: Importado

 

2 canais ( 2 x 750W 2 ohms)

1 Canal ( 1 x 1500W 4 ohms )

 

Potência a 4 Ohms 1 x 1500W Bridge Power

Potência a 2 Ohms 2 x 750W Max Power

Potência a 4 Ohms 2 x 350W RMS

 

Resposta de frequência:

 

Relação S/N: 103dB

THD: 0.05%

Separação entre canais: 59dB

Resposta de Freqüência: 10Hz-40KHz

Sensibilidade de Entrada: 200mV-5V

X-over Variável: OK

Freqüência passa alta

Freqüência passa baixo

Fusível: 2 x 25 A

 

Sistema de proteção:

 

Possui proteção contra curto-circuito na saída e inversão de polaridade na alimentação.

 

 

 

ADQUIRI UM MODULO DESSE E NAUM SEI NEM O CONSUMO MAXIMO NEM QUAL FIO E FUSIVEL POSSO USAR?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Race RC655 1500W RMS 2 canais

 

Especificações:

 

Número de Canais: 2 canais

 

Configurações:

Fabricante: B52 Audio

Origem: Importado

 

2 canais ( 2 x 750W 2 ohms)

1 Canal ( 1 x 1500W 4 ohms )

 

Potência a 4 Ohms 1 x 1500W Bridge Power

Potência a 2 Ohms 2 x 750W Max Power

Potência a 4 Ohms 2 x 350W RMS

 

Resposta de frequência:

 

Relação S/N: 103dB

THD: 0.05%

Separação entre canais: 59dB

Resposta de Freqüência: 10Hz-40KHz

Sensibilidade de Entrada: 200mV-5V

X-over Variável: OK

Freqüência passa alta

Freqüência passa baixo

Fusível: 2 x 25 A

 

Sistema de proteção:

 

Possui proteção contra curto-circuito na saída e inversão de polaridade na alimentação.

 

 

 

ADQUIRI UM MODULO DESSE E NAUM SEI NEM O CONSUMO MAXIMO NEM QUAL FIO E FUSIVEL POSSO USAR?

 

 

Cara,

 

Teoricamente, calculando-se através de potência teórica e tensão, esse amp trabalharia com uma corrente máxima de 104A, contudo não deve chegar nem perto disso, caso contrario dos dois fuses dele mesmo (25A cada) não sobraria nada...

 

A grosso modo, para se calcular fusível para linha de alimentação pode-se usar a soma dos fusíveis do amp + 20%, ou seja, 25+25= 50, 50*1,2=60A...

 

Quanto ao cabeamento, siga o padrão, 21mm² e seja feliz!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

consumo de pico deve ser 150ah no maximo, sendo q axo q esse amp n entrega toda essa potencia. fios de alimentação use entre 21-35mm qnt mais grosso melhor ai vai de qnt vc quer gastar. abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para medir amperagem sem ter que desmontar ou descascar nenhum fio utilize um alicate amperimetro, faça a medição em apenas um fio, ou seja, ou positivo ou negativo, um xing ling te da uma noção e vc encontra por menos de 40 mangos... sem isto serão apenas deduções e "chutes" já que o fabricante não informa o consumo e nem a corrente em que a potencia maxima RMS é atingida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para medir amperagem sem ter que desmontar ou descascar nenhum fio utilize um alicate amperimetro, faça a medição em apenas um fio, ou seja, ou positivo ou negativo, um xing ling te da uma noção e vc encontra por menos de 40 mangos... sem isto serão apenas deduções e "chutes" já que o fabricante não informa o consumo e nem a corrente em que a potencia maxima RMS é atingida.

 

 

Concordo em gênero, número e grau, contudo em casos como o do nosso amigo aqui, ele procura saber disso exatamente para decidir que cabos e fuses usar, ou seja, o amp não foi instalado ainda, sendo impossível a medição através do amperímetro...

 

Muitas vezes neste caso, como já sei a tensão, começo a dedução de potência máxima através dos fuses do próprio amp, uma vez que não tem como ele consumir mais do que isso, caso contrário esses fuses de nada serviriam...

 

Resumindo, se tenho dois fuses de 25A em um amp, acho completamente inconcebível dizer que o amp tem um consumo máx de 150A...

 

Entre nada e cálculos aproximados, a segunda opção nunca me falhou, inclusive depois de tudo intalado tenho o hábito de testar com o alicate, geralmente não se erra por mais de 4 ou 5 A... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo, se tenho dois fuses de 25A em um amp, acho completamente inconcebível dizer que o amp tem um consumo máx de 150A...

fusivel de amplificador é do tipo "retardado", ou seja, ele permite que se passe uma corrente maior que sua capacidade por um curto periodo, uma musica por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fusivel de amplificador é do tipo "retardado", ou seja, ele permite que se passe uma corrente maior que sua capacidade por um curto periodo, uma musica por exemplo.

 

 

Cara, e na hora que queima devemos chegar na loja e pedir um "fusível retardado" para o vendedor, que seja de 25 mas aguente 50?!?

 

Achei que pudéssemos substituir por simples fusíveis de prateleira sem super poderes...

 

Velho, na boa, nunca ouvi falar nisso...

 

O que sabemos é que TODO fusível aguenta uma carga maior por um pequeno período de tempo, mas também não é nada que seja significativo...

Editado por Harada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, e na hora que queima devemos chegar na loja e pedir um "fusível retardado" para o vendedor, que seja de 25 mas aguente 50?!?

 

Achei que pudéssemos substituir por simples fusíveis de prateleira sem super poderes...

 

Velho, na boa, nunca ouvi falar nisso...

 

"O fusível do amplificador serve como proteção contra cargas mal dimensionadas, quando o amplificador trabalha fora de suas condições ideais (como por exemplo carrega-lo com uma impedância menor na saída, que vai fazer com que ele consuma mais e conseqüentemente queime o fusível). Este fusível é retardado, ou seja, responde com atraso quando passa uma corrente superior ao valor indicado nele. Um exemplo prático é o que ocorre em alguns amplificadores, que indicam uma alta potencia na saída e trazem um fusível não condizente com esta potencia toda. Este fusível, sendo retardado, não queimará instantaneamente, e sim se o amplificador ficar na potencia máxima durante um tempo considerável, algo muito raro em musicas. Cada valor de fusivel tem seu gráfico de velocidade de resposta frente à corrente que passa por ele, significando que quanto maior a corrente mais rápido ele abre. "

 

MuriloAlvares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O fusível do amplificador serve como proteção contra cargas mal dimensionadas, quando o amplificador trabalha fora de suas condições ideais (como por exemplo carrega-lo com uma impedância menor na saída, que vai fazer com que ele consuma mais e conseqüentemente queime o fusível). Este fusível é retardado, ou seja, responde com atraso quando passa uma corrente superior ao valor indicado nele. Um exemplo prático é o que ocorre em alguns amplificadores, que indicam uma alta potencia na saída e trazem um fusível não condizente com esta potencia toda. Este fusível, sendo retardado, não queimará instantaneamente, e sim se o amplificador ficar na potencia máxima durante um tempo considerável, algo muito raro em musicas. Cada valor de fusivel tem seu gráfico de velocidade de resposta frente à corrente que passa por ele, significando que quanto maior a corrente mais rápido ele abre. "

 

MuriloAlvares.

 

 

Continuo dizendo que não é nada significativo, ou seja, um fuse não vai aguentar 3x sua capacidade, nem por alguns instantes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

Teoricamente, calculando-se através de potência teórica e tensão, esse amp trabalharia com uma corrente máxima de 104A, contudo não deve chegar nem perto disso, caso contrario dos dois fuses dele mesmo (25A cada) não sobraria nada...

 

A grosso modo, para se calcular fusível para linha de alimentação pode-se usar a soma dos fusíveis do amp + 20%, ou seja, 25+25= 50, 50*1,2=60A...

 

Quanto ao cabeamento, siga o padrão, 21mm² e seja feliz!!!

 

Cara.. são 2 fusiveis LENTOS de 25A... eles suportam picos de ~70A ou até mais, a depender do fusível! Então.. uns 100A ~ 150A pode esperar de consumo nesse sistema! :legal: (pela baixa eficiencia do amP)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

Teoricamente, calculando-se através de potência teórica e tensão, esse amp trabalharia com uma corrente máxima de 104A, contudo não deve chegar nem perto disso, caso contrario dos dois fuses dele mesmo (25A cada) não sobraria nada...

 

A grosso modo, para se calcular fusível para linha de alimentação pode-se usar a soma dos fusíveis do amp + 20%, ou seja, 25+25= 50, 50*1,2=60A...

 

Quanto ao cabeamento, siga o padrão, 21mm² e seja feliz!!!

 

 

entao posso usar um fusivel de 60ah e cabos de 21mm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, como eu disse, o consumo teórico pelos cálculos chegou a 104A, enquanto o prático seria 60, pelos fuses do amp, eu colocaria um fuse de 80A para ficar mais tranquilo..

 

Cabo, como já foi dito, quanto mais grosso melhor, sempre, contudo 21mm² já é o suficiente se vc não quiser gastar demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse módulo tem o mesmo valor de potencia teórica do xm 3600 da xplosound sendo que o mesmo tem 4 canais e 3 fuzíveis de 20 A e marca 1400 w rms na carcaça e na boa num dá isso com sinal limpo nem com voltagem estabilizada .

Acho bem difícil desse seu modulo liberar isso ai com 2 fuzíveis de 25A ; chuto uns 500 w rms no maximo na melhor das ipoteses ; e eu colocaria fuzível de no maximo 60 A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo dizendo que não é nada significativo, ou seja, um fuse não vai aguentar 3x sua capacidade, nem por alguns instantes...

 

Depende do fusivel, alguns tipos de retardados seguram cerca de 5x a corrente por 3s, uteis em instalacoes com alta corrente de partida, por exemplo.

 

Agora esse amp ai, coloca um FUZIL DE CINQUENTA QUE TA MAIS QUE BAO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, como eu disse, o consumo teórico pelos cálculos chegou a 104A, enquanto o prático seria 60, pelos fuses do amp, eu colocaria um fuse de 80A para ficar mais tranquilo..

 

Cabo, como já foi dito, quanto mais grosso melhor, sempre, contudo 21mm² já é o suficiente se vc não quiser gastar demais...

Nossa tio, você é ignorante e burro mesmo, ou só paga?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa tio, você é ignorante e burro mesmo, ou só paga?

 

 

Na verdade sou os três João, ignorante, burro e pago, além de outras coisinhas a mais...

 

Pelo menos apareço para tentar ajudar quem tem dúvidas, não só para falar mer.. com toda minha superioridade selestial suportada por um ego sem limites...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade sou os três João, ignorante, burro e pago, além de outras coisinhas a mais...

 

Pelo menos apareço para tentar ajudar quem tem dúvidas, não só para falar mer.. com toda minha superioridade selestial suportada por um ego sem limites...

 

:legal:

 

Melhor falar mer** do que ficar calado agora? :vts

 

Falou uma vez, tentaram explicar, insistiu no erro, tentaram explicar e saiu ainda falando que na teoria podia ser mas na pratica não... Você já fez experimentos práticos? Que experiência tem?

 

Não é superioridade, não sou superior a ninguém, mas tenho noção das minhas limitações e do que eu sei, não fico insistindo no erro.

 

Sabe, você como usuário pode influenciar outros e é preciso alguma consciencia.

 

Bom, estuda um pouco vai... Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a dúvida do tópico... A recomendação geral é usar um fusível 20% maior que a soma dos fusíveis do ampli, ou seja, um de 60A e a fiação o máximo possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a dúvida do tópico... A recomendação geral é usar um fusível 20% maior que a soma dos fusíveis do ampli, ou seja, um de 60A e a fiação o máximo possível.

 

Engraçado é não ler direito as coisas antes de criticar, isso que vc postou foi exatamente minha afirmação no post #2, meu primeiro neste tópico, por causa dele começaram a me criticar, e vc apoiou, agora fala a mesma coisa que eu disse no início do tópico... Não entendi mais nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Critiquei falar que a corrente máxima que o amplificador puxa é de X A, que Fusível de 50A não aguenta corrente maior, que fusível retardado é fake...

 

A informação útil realmente estava correta. O problema foi o embasamento teórico por trás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Critiquei falar que a corrente máxima que o amplificador puxa é de X A, que Fusível de 50A não aguenta corrente maior, que fusível retardado é fake...

 

A informação útil realmente estava correta. O problema foi o embasamento teórico por trás.

 

 

OK, deixe-me esclarecer meus pensamentos então:

 

Sinceramente não acredito que esse amp mande toda essa potência, não que fusíveis retardados sejam fake, mas também não fazem milagres, não em um sistema tão simples...

 

A dedução que fiz foi muito simples, tomando-se como base a potência de 1500W, que considerei não como nominal, mas como pico, dividindo-se pela tensão máxima que este sistema trabalharia que seria de 14,4v, teríamos uma corrente de 104A, mas isso na verdade seria dado a potência elétrica, e não sonora, que se aproximaria da metade disso, ou seja, 52A, bem perto dos 60A (que é a soma + 20% que recomendamos inicialmente), ou seja, continuamos sem nenhum fusível retardado fazendo milagres, afinal teríamos no máximo de 2 a 10A a mais do que os 50 dos fusíveis.

 

Critiquei a justificativa dos "retardados", exatamente pois tinha gente afirmado que o amp precisava de um fuse de 150A, e isso, nenhum fuse retardado de 25A vai fazer, não nesse tipo de sistema, no caso de sistemas com partida em alta corrente como o meu britador mesmo, isso acontece, mas a história é completamente diferente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita

embaçou as coisas aqui :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK, deixe-me esclarecer meus pensamentos então:

 

Sinceramente não acredito que esse amp mande toda essa potência, não que fusíveis retardados sejam fake, mas também não fazem milagres, não em um sistema tão simples...

então VOCE diz que este amplificador é um sistema simples e não usa fuse retardado?

 

tá, e se o nosso amigo aí colocar um fuse de 50a, e este fuse ñ abrir mesmo que se medir a amperagem e apontar um consumo de pico de 100a, eu posso te comer?

 

isto que voce não esta entendendo cara, o fuse "deixa" passar corrente maiores do que ele especifica, porém em curtos periodos... mas vc diz que não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...