Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Cara, se por R$2000 vc vai ter garantia de motor, melhor fazer lá mesmo.

Como o giro subiu muito rápido, possível que tenha batido algumas válvulas direto nos pistões (80% de ter acontecido isso). Nesse caso vai ter que abrir o motor mesmo pra levar ou não o susto.

Esses orçamentos por cima sem abrir o motor não são muito confiáveis... por isso iria no mais barato já sabendo que vai gastar um pouquinho acima dos 2000.

Se vc for no outro mais caro, quando tiver que trocar algo vão te cobrar a mais mesmo...

Então Runner, esses orçamentos são com o motor "aberto" ja. Nas duas fiats ficou parado por 5 dias para desmontar o motor e tudo mais.

Ééé FIAT :vts

Po, você tinha falado que engatou a quarta para mim... Engatar segunda a 120 é sacanagem, deveria estar a quase 10 mil giros mesmo... Distração a sua não pisar na embreagem para aliviar...

Então, até editei a mensagem lá cara depois que vi que falei errado pra voce. mas enfim, vamos ver como vai ficar.

To saindo de casa agora pra ir no mecanica que conheço, ver se ele faz retifica e tmabem vou passar em um outro lugar que só faz retifica pra ver quanto fica tambem, vou levar os orçamentos mas sem os preços pra eles verem o que da pra fazer.

Minha intenção é retificar esse motor e pronto, não vou colocar um novo pra ficar mais 12 meses, no maximo 15 com o carro. Se fosse pra ficar 3 anos ou mais, até faria, mas esse logo logo vai pra frente...

Minha unica certeza é que eu ainda vou rir muito no futuro em lembrar dessa cabaçada que eu dei ahahaha.

logo logo volto com noticias pessoal.

Postado em (editado)

Cara, muito estranho isso aí, teu motor tá até funcionando, pelo que sei nos novo 1.0 da Fiat as válvulas de admição trabalham muito proxímas do pistões, se atropelar as válvulas, 10Krpm era pra ter destruido o motor :banghead Tenho um amigo que trabalha na altorizada Fiat aqui da cidade vou ligar pra ele pra perguntar o preço REAL das peças e a necessidade de troca do cabeçote num caso desses, só por curiosidade. Se conseguir os preços mais tarde mostro aqui.

Editado por CRIS RMS
Postado em

E a maiorias das pancadas você acha que foi oque???

pancada é um acidente

enfiar uma marcha errada com certeza não é acidente hahahah é falta de sorte de conseguir fazer entrar segunda a essa velocidade...

Postado em

Cara, muito estranho isso aí, teu motor tá até funcionando, pelo que sei nos novo 1.0 da Fiat as válvulas de admição trabalham muito proxímas do pistões, se atropelar as válvulas, 10Krpm era pra ter destruido o motor :banghead Tenho um primo que trabalha na altorizada Fiat aqui da cidade vou ligar pra ele pra perguntar o preço REAL das peças e a necessidade de troca do cabeçote num caso desses, só por curiosidade. Se conseguir os preços mais tarde mostro aqui.

Cara, fico no aguyardo então!

Na real, passei nas outras mecanicas hoje. Um dos caras da Retítifica me disse que achou estranho cobrarem por u comando de valvulas mas não terem colocado no orçamento as valvulas. Não tem tambem pistões neles.

A titulo de curiosidade, vc tem seguro e o mesmo não cobre?

Eu tambem achei que cobrisse, mas minha mae disse que não. Achei estranho tambem. O que ela me disse foi que em caso eu batesse, ai sim eles arrumariam o motor tambem, mas não bati.

pancada é um acidente

enfiar uma marcha errada com certeza não é acidente hahahah é falta de sorte de conseguir fazer entrar segunda a essa velocidade...

Pra falar a real, eu achei o cambio fiat meio "molenga". Se tivesse rolado uma resistencia pra entrar, eu ia ter percebido mesmo. No crosa é isso que acontece, a marcha não entra e voce tem que fazer força pra colocar.

Agora, o melhor que consegui na fiat foi 2400 em 4 vezes. Com garantia de que o motor ficaria ZERADO.

Numa outra mecanica aqui perto de casa, o rapaz disse que se fosse fazer mesmo, era bem capaz de não ter que mexer em tudo o que tem ali no orçamento da concessionaria, e qeu se tivesse de fazer o motor, seria cerca de 400 Reais de Retitifica + 300 Reais pra remonta-lo. O problema é que a oficina não me passou muita segurança ao dar só 3 meses de garantia.

Fui na retifica em que esse oficina faz o motor. Lá sim, senti firmeza nas palavras do cara, inclusive eme quem comentou que achou estranho a historia das valvulas.

Agora vou esperar a ligação do mecanico de confiança ad minha mae, mas é bem capaz de que façamos na Fiat mesmo por causa da garantia.

Postado em

faz uma meia sola nele, vende com algum prezu, e compra outro carro.

Sei la arruma numa oficina qualquer, vai pagar barato, tipo uns 500 conto, quanto tu pagou nele uns 35k? vende por 34, 33 que seja, dai compra algum outro.

Isso me lembrou um xsara que eu tinha, deu problema no ABS, e era coisa de mais de 2 mil pra arrumar, e ruim de eu pgar 2 conto, paguei 100 reais pro cara arrancar o abs fora. Quando vendi o cara acha que comprou um carro com abs.

Postado em

ca***** maluco! tu é mto cabaço! pqp! uauhahuauhuha

agora que ja fez a mer**... é consertar!

Bom,

eu já errei sim! mtas vezes...

principalmente qnd tinha o gol quadradinho... ap 1.8... o trambulador tava quase sem borracha já... entrava a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª e ré com facilidade... a quinta mermão só com reza braba!

várias vezes eu a 100 km/h de 4ª ia jogar a quinta e entrava a terceira... pqp! fiz isso umas 4x no mesmo dia... fiquei puto parei na VW, comprei um kit de trambulador... e parei no mecanico e troquei as borrachinhas... nunca mais tive problema...

mais o meu não erra cabacisse nao... era problema no trambulador... como eu sabia que a quinta tava bichada... eu nao forçava a barra na quarta...

Agora, os preços ai são de peças novas... entao filho... compra um cabeçote novo... e fo**-se!

Postado em

eu tb sempre pensei q essas coisas nao acontecia...

pasmafaute

Olha... faça uma boa analise.... o barato pode custar caro...

cheguo a perguntar quanto custa um motor novo? :vts

melhor do q retificar...

Postado em

faz uma meia sola nele, vende com algum prezu, e compra outro carro.

Sei la arruma numa oficina qualquer, vai pagar barato, tipo uns 500 conto, quanto tu pagou nele uns 35k? vende por 34, 33 que seja, dai compra algum outro.

Isso me lembrou um xsara que eu tinha, deu problema no ABS, e era coisa de mais de 2 mil pra arrumar, e ruim de eu pgar 2 conto, paguei 100 reais pro cara arrancar o abs fora. Quando vendi o cara acha que comprou um carro com abs.

Putz Tarcizio, a real é que pelo menos a garantia de fabrica eu quero continuar. Então vou fazer certinho mesmo e tal.

ca***** maluco! tu é mto cabaço! pqp! uauhahuauhuha

agora que ja fez a mer**... é consertar!

Bom,

eu já errei sim! mtas vezes...

principalmente qnd tinha o gol quadradinho... ap 1.8... o trambulador tava quase sem borracha já... entrava a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª e ré com facilidade... a quinta mermão só com reza braba!

várias vezes eu a 100 km/h de 4ª ia jogar a quinta e entrava a terceira... pqp! fiz isso umas 4x no mesmo dia... fiquei puto parei na VW, comprei um kit de trambulador... e parei no mecanico e troquei as borrachinhas... nunca mais tive problema...

mais o meu não erra cabacisse nao... era problema no trambulador... como eu sabia que a quinta tava bichada... eu nao forçava a barra na quarta...

Agora, os preços ai são de peças novas... entao filho... compra um cabeçote novo... e fo**-se!

Putz Rapha acontece ahahahah To ligado que foi falha minha, mas vamos agora consertar mesmo.

Vamos que vamo, como disse meu amigo gustavo aqui do forum tambem, só não pode perder o tesão do carro e de dirigir... Se tudo der certo, quem sabe até mesmo no final do ano eu ja passe pra frente. São possiibilidades...

eu tb sempre pensei q essas coisas nao acontecia...

pasmafaute

Olha... faça uma boa analise.... o barato pode custar caro...

cheguo a perguntar quanto custa um motor novo? :vts

melhor do q retificar...

Então Basara, segundo a concessionaria fazendo o que ta no orçamento "VAI FICAR DEIZ :legal: ". Ja está quase liquido e certo que será feito na concessionaria mesmo pra não perder a garantia. Se dependesse de mim, eu ja vendia ele assim que consertasse. Apesar de gostar do carro, não foi tudo o que eu esperava. Talvez por que na auto escola eu tenha usado um gol, e logo depois só peguei o Corsa da minha mãe, acho qeu me acostumei com carro "mais forte", apesar de todos serem 1.0. O corsinha parece ter mais torque em baixa. O siena sofre um pouquinho mais nas subidas tambem, por exemplo. Mas a posição pra dirigir e o conforto do carro eu achei muito boa.

Vamos ver como vai ficar. Vou mantendo voces todos informados aqui pessoal.

Postado em

caracaaaa! num sei como conseguiu isso.. rsrsrs

no meu Siena tudo 1.8 o cambio é outro.. mais é impossivel entrar a segunda assim.. rs

eh nao eh por ser Fiat... alias... me admira mtooo o seu motor nao travar na hora.. rsrs

caraca a 120 num carro 1.0... o giro ja devia estar alto... engatou segunda ainda..

era pra nao ter sobrado nada desse motor.. acredito que se fosse um motor mais forte 1.8 pra cima.. o pistao tinha furado a capo e o bloco rachado em 2.. rs

uma duvida.. pq o carro nao cortou? como foi uma reduzida inesperada o modulo nem chegou a reconhecer o giro?

Postado em

caracaaaa! num sei como conseguiu isso.. rsrsrs

no meu Siena tudo 1.8 o cambio é outro.. mais é impossivel entrar a segunda assim.. rs

eh nao eh por ser Fiat... alias... me admira mtooo o seu motor nao travar na hora.. rsrs

caraca a 120 num carro 1.0... o giro ja devia estar alto... engatou segunda ainda..

era pra nao ter sobrado nada desse motor.. acredito que se fosse um motor mais forte 1.8 pra cima.. o pistao tinha furado a capo e o bloco rachado em 2.. rs

uma duvida.. pq o carro nao cortou? como foi uma reduzida inesperada o modulo nem chegou a reconhecer o giro?

Então Rodrigo, ai voce me pegou ahahaha Não sei o que rolou mesmo no carro. Um conhecido meu fez o mesmo com um Subaru, mas na real, ele fez de proposito e pra ultrapassar (naõ sei o que ele pensou etmabem), estava em quinta e jogou segunda com vontade, e o motor parou na hora em plena estrada.

No sensor da fiat, diz que chegou a 9500 giros o motor.

Postado em

Abre o olho com esse lance de conc/fiat, os caras não são tudo isso não.

É capaz de te dar mais dor de cabeça do que vc imagina, essa porr* de garantia é para inglês ver.

Qual quer vacilo é muito facil eles alegarem mal uso.

E se eu fosse vc, procurava uma segunda opnião fora da fiat.

Tem tantos carros que fazem motor fora das revenda e com 100,200até 300mk e fica muito bom.

De qualquer forma boa sorte.

Postado em

Então Rodrigo, ai voce me pegou ahahaha Não sei o que rolou mesmo no carro. Um conhecido meu fez o mesmo com um Subaru, mas na real, ele fez de proposito e pra ultrapassar (naõ sei o que ele pensou etmabem), estava em quinta e jogou segunda com vontade, e o motor parou na hora em plena estrada.

Você foi cabaço,. mas seu amigo é um imbecil. Uma coisa é fazer sem querer, outra QUERENDO.

Ele queria ultrapassar o quê de segunda?

Pareceu um conhecido meu... entrou numa curva, bambeou, e teve a brilhante idéia de meter segunda pra "segurar" o carro. Só não se fodeu pq tava pouco abaixo de 80km/h. O melhor é que ele conta isto como um mérito.

Postado em

Pois é, falei com meu amigo e ele me surpreedeu até. Se tu chega com teu carro funcionando e não entregace o "jogo", muito provavelmente a garantia cobriria, independente disso aqui seria feita a retifica e troca das valvulas empenadas e não a troca do cabeçote, no teu orçamento não constam as valvulas porque o cabeçote novo vem com valv. e molas já montadas, o rapaz não aconselha realizar esse tipo de serviço na alt. a diferença de valores compensa a perda da garantia do motor(3 mil R$), se tu fizer o serviço numa boa mecânica e retifica usando peças da mesma marca que a original o motor ficara como zero, em um ano esse motor não vai dar proplemas se tu usar civilizadamente. Se tu optar pelo conserto fora da altorizada avisa que a gente pesquisa as marcas, mas se for na alt. vai na do orçamento mais barato, tuchos e comando não tem que trocar mesmo.

Postado em

tutorial de como mudar marchas

:mac1 :mac1 :mac1 :mac1

Postado em

Pois é, falei com meu amigo e ele me surpreedeu até. Se tu chega com teu carro funcionando e não entregace o "jogo", muito provavelmente a garantia cobriria, independente disso aqui seria feita a retifica e troca das valvulas empenadas e não a troca do cabeçote, no teu orçamento não constam as valvulas porque o cabeçote novo vem com valv. e molas já montadas, o rapaz não aconselha realizar esse tipo de serviço na alt. a diferença de valores compensa a perda da garantia do motor(3 mil R$), se tu fizer o serviço numa boa mecânica e retifica usando peças da mesma marca que a original o motor ficara como zero, em um ano esse motor não vai dar proplemas se tu usar civilizadamente. Se tu optar pelo conserto fora da altorizada avisa que a gente pesquisa as marcas, mas se for na alt. vai na do orçamento mais barato, tuchos e comando não tem que trocar mesmo.

Na hora que eles passam o scanner, dá pra ver a "paulada" que o motor tomou... 9700RPM...

Agora, se fizer o serviço em outro lugar e limpar a memóriaa da ECU, a garantia do motor continua. Só vai ser negada se algum problema decorrente da troca ocorrer, e se eles desconfiarem que foi mexido.

Eu faria fora da autorizada, mas leve a um lugar decente, senão o risco de sair de lá mal enquadrado é GRANDE.

O jão mesmo, outro dia, mandou a montana pro mecânico mexer no cabeçote, e o cabaço não enquadrou direito.

Postado em (editado)

Os outros te criticarem é muito fácil.

Pode acontecer com todo mundo, boa sorte ae amigo, abs.

Vlw felipe. Infelizmente rolou comigo... agora é arcar com o preju e bola pra frente.

Na hora que eles passam o scanner, dá pra ver a "paulada" que o motor tomou... 9700RPM...

Agora, se fizer o serviço em outro lugar e limpar a memóriaa da ECU, a garantia do motor continua. Só vai ser negada se algum problema decorrente da troca ocorrer, e se eles desconfiarem que foi mexido.

Eu faria fora da autorizada, mas leve a um lugar decente, senão o risco de sair de lá mal enquadrado é GRANDE.

O jão mesmo, outro dia, mandou a montana pro mecânico mexer no cabeçote, e o cabaço não enquadrou direito.

Pessoal, pensei em tentar contato com a SADY.

Alguem tem referencias dela? ou de alguma mecanica que faça o serviço de retifica + montagem do motor?

http://www.sady.com.br/

Editado por ScuLt
Postado em

E o mecanico insistindo que era bicos...

Tive que eu mesmo abrir aquela mer** na frente dele para mostrar que o cara é um puta asno ignorante...

Postado em

Mano... mas que meleca, hein??

Existem coisas q a gente faz... q só o Delorean pra corrigir!

Não sei se ajuda... um amigo meu teve um problema em um Gol GIII. Na época era quase zero e começou um vazamento de óleo. Em resumo, o bloco do motor estava trincado. Existia uma marca embaixo do carro, como tivesse batido, mas sinceramente nada que justificasse a trinca do bloco. Solução: Acionou o seguro e eles pagaram o conserto.

Entra em contato com o corretor... eu entendo que essa situação foi um "acidente"... tipo, sabe quando o maluco se distrai e bate em um poste? Sim, é bracisse... mas é um acidente! Pq colocar a marcha errada não pode ser?

Corra atrás... parto do principio que: O "Não" você já tem, certo? O que vier é lucro!

Abrs,

Marcello

Postado em

cara sou da mesma regiao que vc moro no jaguaré.....deixa teu carro na Ventuno e manda pau!

qdo tive meu palio fire 0km eu levei o carro turbinado la pra fazer a revisao e me surpreendi com o serviço dos caras

ali na Ventuno do Ceasa, fora que o serviço vai ter garantia do proprio fabricante que na minha opiniao é o mais importante no caso de eventuais problemas...espero ter ajudado

abs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...