Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
caradosom

Stigma Som - Novo Paredão dos Irmãos Mayke e Johnatas

Recommended Posts

Merece mais umas 4 cornetas eim!

Vai ter grave de sobra hehehehee.

Anderson, meus clientes são alucinados por grave!

Se desligar os D405 eles nem ligam... rsrsrs

Então 04 bem alimentados irão tocar até mais do que eles querem!

Quer apostar como se um dia vc ouvir, vc vai ver como a via dos médios vai estar bem atenuada propositalmente????

Olha aí os irmãos olhando o paredão:

j7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson, meus clientes são alucinados por grave!

Se desligar os D405 eles nem ligam... rsrsrs

Então 04 bem alimentados irão tocar até mais do que eles querem!

Quer apostar como se um dia vc ouvir, vc vai ver como a via dos médios vai estar bem atenuada propositalmente????

Quem não é.Com esses medios então deverão estalar = instrumento de vendedor de taboca daqui clapclapssssss..rsrsrs

Como eu queria ouvir..

Devemos tirar o chapeu. :rever1:

Parabens!!

Editado por mofsaba

Compartilhar este post

Link para o post

olha sóó danilo.menezes... o cara saiu das cinzas foi!?

euheuheuheuheuheuh

pensei q nem participava mais do autoforum

pow o projeto ta bem legal!

o kra alem de por fonte colocou o gerador, fez um belo investimento

Pois é Murilo alguns bons users estão voltando. Saudades do velho tempo.

E sobre o projeto nem tem o que se falar né Diogenes, se tivesse dinheiro sobrando para fazer um "investimento" desses não seria muito diferente, parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Os caras gostam de graves ne?

Porque nao utilizar uma manifold nesse projeto Diógenes???

Ja vi falarem aki no forum que essas caixas de grave sao simples caixas bass reflex com o falante invertido. Procede essa informação?

Acredito q vc nao usou essas caixas de grave atoa!

Fala ai pra gente as vantagens e desvantagens dela!?

Tem rendimento compatível a uma manifold?

Respeito muito seu trabalho Diógenes, por isso pergunto!

Esse sistema eletrico do paredão vai suprir bem a demanda dos modulos? Vai dar o maximo q eles podem?

Ja liguei na banda e na soundigital, e sempre mandao colocar + ou - 100 amperes para cada 1000rms.

No mais, trabalho muito bem feito como sempre! Merece um video com a camera do kakau hein!!! hehe.

Abrass, tudibom! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Diógenes vc é o cara... qnd eu for montar o meu Top eu vou fazer questao de viajar até ai pra deixar em suas mãos...

Compartilhar este post

Link para o post

Diógenes vc é o cara... qnd eu for montar o meu Top eu vou fazer questao de viajar até ai pra deixar em suas mãos...

Currais Novos é uma terra boa pra ligar paredão.............. :rolleyes:

Diogenes. parabens ai pelo paredão! O acabamento ficou top! Agora só uma pequena duvida que eu nao sei se vc pode responder, mas qual é o programa q vc usa pra calcular as caixas cornetadas de grave?

Compartilhar este post

Link para o post

Os caras gostam de graves ne?

Porque nao utilizar uma manifold nesse projeto Diógenes???

Ja vi falarem aki no forum que essas caixas de grave sao simples caixas bass reflex com o falante invertido. Procede essa informação?

Acredito q vc nao usou essas caixas de grave atoa!

Fala ai pra gente as vantagens e desvantagens dela!?

Tem rendimento compatível a uma manifold?

Respeito muito seu trabalho Diógenes, por isso pergunto!

Esse sistema eletrico do paredão vai suprir bem a demanda dos modulos? Vai dar o maximo q eles podem?

Ja liguei na banda e na soundigital, e sempre mandao colocar + ou - 100 amperes para cada 1000rms.

No mais, trabalho muito bem feito como sempre! Merece um video com a camera do kakau hein!!! hehe.

Abrass, tudibom! :legal:

Essas caixas são tão boas quanto as manifold, só não descem tanto.

Eu mesmo me recuso a cortar o HP abaixo de 50hz, mesmo usando 48db/8ª.

Mas com 08 falantes, o acoplamento faz com que sinta-se um subgrave maravilhoso.

Mas o real motivo para não usar as CW218 foi simples: Exigencia dos donos do paredão.

Motivo??

Uns "concorrentes" deles aqui na cidade usam 04 Eros SDS818 em Manifold e eles queriam algo mais forte, e bem diferente do estilo das caixas do seu novo paredão.

Coisa de quem é jovem... rsrsrs

Editado por caradosom

Compartilhar este post

Link para o post

Essas caixas são tão boas quanto as manifold, só não descem tanto.

Eu mesmo me recuso a cortar o HP abaixo de 50hz, mesmo usando 48db/8ª.

Mas com 08 falantes, o acoplamento faz com que sinta-se um subgrave maravilhoso.

Mas o real motivo para não usar as CW218 foi simples: Exigencia dos donos do paredão.

Motivo??

Uns "concorrentes" deles aqui na cidade usam 04 Eros SDS818 em Manifold e eles queriam algo mais forte, e bem diferente do estilo das caixas do seu novo paredão.

Coisa de quem é jovem... rsrsrs

uma BP-SD depende MUITO do falante pra descer! Esse tipo de caixa seria excelente pra usar com falantes como 18sound NLW9600, ou os gringos de Fs ~30Hz e capacidade REAL de tocar tão baixo! Com a grande maioria dos woofers nacionais realmente elas não vão descer! mas que o rendimento é altissimo, isso é! sens de 106+dB/1W/1m

e pra descer UNDERGROUND o negócio é SB1000, a CW218 tem sintonia de Vb traseiro em torno dos 60Hz... não é pra subgrave DEEP mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

e pra descer UNDERGROUND o negócio é SB1000, a CW218 tem sintonia de Vb traseiro em torno dos 60Hz... não é pra subgrave DEEP mesmo!

SB1000? Tipo manifold?

E qual seria a sens de uma manifold? =D

Compartilhar este post

Link para o post

SB1000? Tipo manifold?

E qual seria a sens de uma manifold? =D

eu estava comparando 2 manifolds cornetadas! a SB1000 da EAW/Snake é uma caixa com Vb traseiro BEM maior e sintonia bem mais baixa (algo em torno dos 35Hz, se não me engano), enquanto que a CW218 é mais parecida com os projetos que a gente vê por ai, com camaras separadas para cada falante, bem menores, e com sintonia bem mais alta, 60Hz no projeto original!

a sens de uma manifold (CW218) gira em torno dos 104dB na faixa útil, mas a CW218 tem faixa útil de >50Hz (já atenuado a 50Hz) COM OS FALANTES ORIGINAIS (não sei os parametros dos mesmos), ou seja, SUBGRAVE não é o forte dela!

já uma SB1000z da EAW tem faixa útil a partir de 28Hz (F6, creio eu)! mas a sensibilidade cai pra 102dB (não tem jeito! ganha em resposta, PERDE em sensibilidade!)

Editado por SubSonic
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sub, só não podemos esquecer que o gráfico da caixa com pedrigree já leva em conta um falante especial e fodão, processamento...

No clone a situação é completamente diferente... falante genérico, processamento inexistente...

Aliás, tirando pouqíssimos profissionais no Br, a maioria jamais conseguiria traduzir uma curva de equalização pra configurar um EQ de 1/3 banda, além dos cortes necessários... O mínimo pra um processamento correto.

Isto sem falar que, usando apenas uma caixa, é melhor investir no >50Hz que perder sensibilidade pra engrossar o caldo nos >30Hz que a caixa não consegue reproduzir sem acoplamento com outras caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub, só não podemos esquecer que o gráfico da caixa com pedrigree já leva em conta um falante especial e fodão, processamento...

No clone a situação é completamente diferente... falante genérico, processamento inexistente...

Aliás, tirando pouqíssimos profissionais no Br, a maioria jamais conseguiria traduzir uma curva de equalização pra configurar um EQ de 1/3 banda, além dos cortes necessários... O mínimo pra um processamento correto.

Isto sem falar que, usando apenas uma caixa, é melhor investir no >50Hz que perder sensibilidade pra engrossar o caldo nos >30Hz que a caixa não consegue reproduzir sem acoplamento com outras caixas.

claro, Kleber! a caixa q toca de 50Hz pra cima ja faz um BELO de um serviço ao ar livre! até pq a SB1000 é caixa pra "club", pra lugar fechado, sempre em half space!

escolher a caixa certa não é NADA fácil, e clonar é bem mais complicado! as empresas que fazem essas caixas encomendam drivers específicos pra caixa, contando curva de impedancia e tudo mais! e o grafico do manual geralmente é COM processamento (a EAW disponibiliza um gráfico sem processamento e em whole space... oq tbem não corresponde à realidade, pq ninguem vai ouvir musica numa camara anecóica nem no meio de um pasto com a caixa a 10m de altura, mas dá pra ter uma base)

a BP-SD18 (que tem o mesmo principio da "canhão" desse projeto), por exemplo, usa um falante com bobina de 6", com um conjunto motor de 12", coisa MONSTRA mesmo! ONDE que a gente acha uma coisa dessas por aqui?

fazer uma caixa dessas usando falantes da KS, B&C, JBL é uma coisa, agora usando oversound, Selenium e Eros... o negócio muda completamente!

na minha opinião Eros e Snake tocam MUITISSIMO BEM em corneta dobrada e até em alguma BP-horn... mas chegando nos sistemas compactos de altissima sensibilidade aparecem as deficiencias!

e não é demérito das empresas nacionais! esses falantes são traiçoeiros! nos foruns gringos direto tem gente deixando essas caixas no canto por não tocarem bem com os falantes mais comuns!

Compartilhar este post

Link para o post

O Papo aki ta bom []-[]

Mas alguem pode me falar ai quais sao os progamas hj em dia usados pra simular corneta de caixa?!

Compartilhar este post

Link para o post

O Papo aki ta bom []-[]

Mas alguem pode me falar ai quais sao os progamas hj em dia usados pra simular corneta de caixa?!

eu particularmente projeto horn no classico lápis, papel e calculadora, mas tem o HornResp que é um programinha free e muito eficaz para projetos simples!

MAS EU ALERTO! programa de simulação NÃO É 100% PRECISO PARA HORN! muito menos que para bass reflex e selada! e tem outra coisa, pra se ter uma previsão razoável vc tem que SABER inserir parametros, e são MUITOS, tanto do falante quanto da própria corneta!

pra usar esse ou qualquer outro programa vc tem que ter pelo menos alguma experiencia com cornetas clássicas! não é igual WINISD q vc baixa hoje e amanhã projeta uma caixa legal e que funciona bem!

EDIT: mais uma coisa! não pense que o simulador vai te indicar alguma coisa ou que ele tem modelos de horn pra vc mudar 3 medidas e ver a resposta! o negócio é old school, vc tem que projetar a corneta na mão, fazer alguns cálculos em cima dela, e DEPOIS jogar no programa bem mastigado pra que ele entenda e te dê um gráfico parecido com a realidade!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente projeto horn no classico lápis, papel e calculadora, mas tem o HornResp que é um programinha free e muito eficaz para projetos simples!

MAS EU ALERTO! programa de simulação NÃO É 100% PRECISO PARA HORN! muito menos que para bass reflex e selada! e tem outra coisa, pra se ter uma previsão razoável vc tem que SABER inserir parametros, e são MUITOS, tanto do falante quanto da própria corneta!

pra usar esse ou qualquer outro programa vc tem que ter pelo menos alguma experiencia com cornetas clássicas! não é igual WINISD q vc baixa hoje e amanhã projeta uma caixa legal e que funciona bem!

EDIT: mais uma coisa! não pense que o simulador vai te indicar alguma coisa ou que ele tem modelos de horn pra vc mudar 3 medidas e ver a resposta! o negócio é old school, vc tem que projetar a corneta na mão, fazer alguns cálculos em cima dela, e DEPOIS jogar no programa bem mastigado pra que ele entenda e te dê um gráfico parecido com a realidade!

Blz Subsonic! Obrigado ai! Eu dei uma lida em alguns topicos la na "Audiolist" sobre as cornetas, e realmente o negocio é complicado, o progama apenas simula a caixa q vc ja tem pronta! Nao te indica nada e não te passa modelos..............E pelo o q eu to vendo, vou ter q esturdar muito ainda os calculos pra entender como é q funciona o bagulho.....

Compartilhar este post

Link para o post

Simulação de Horn pra mim é perda de tempo... a não ser pra um uso muito específico, como tirar o máaaximo de SPL possível (com todos os prejuízos à sonoridade).

Sou mais dimensionar a área da boca, pensar na abertura me baseando pela diretividade, e o comprimento pelo que é possível tirar da caixa...

O resultado é sempre bom... pelo menos até hoje, foi... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aí a caixa por traz:

DSC01196.jpg

Editado por caradosom

Compartilhar este post

Link para o post

Cara isso aí deve estar tocando muito, o trabalho ta muito bom.

Loco pra ver um videozinho do youtube....

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã ja dá pra ter uma noção de como vão ficar os médio-graves nas orelhas!

DSC01997.jpg

Editado por caradosom

Compartilhar este post

Link para o post

oia voltou 2 meses parado o que aconteceu com o projeto?

a pintura ficou muito massa mesmo nao ficou chamtiva como achava que ia ficar nao

massa a carretinha tbm hein

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que eu estou prestando atenção!

Esse piso do reboque é interessante viu. Nunca tinha visto.

Quanto ao reboque em si, acho que vou fazer um orçamento para mandar fazer um. Vou mandar fazer por uma empresa credenciada junto ao DETRAN. Evita dor de cabeça.

Queria fazer uma com utilização mista, ou seja, determinado momento posso montar o som e outro momento servir para cargas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...