Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
itajaisurf

qual o melhor???

Recommended Posts

queria ajuda!! um kra aqui na minha city tem uns sub pra fazer negocio, ele tem um e2k bobina dupla 12, um nitro 700rms 12, e um uxp de 10..

eu tenhu um banda 2.4 320watts

queria saber qual o melhor dos 3 pra encomadar a vizinha sem ter que troca de modulo..

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 15/07/2010 at 20:40, praia2009 disse:

qual o objetivo desse som ? interno qualidade o que vc pensa ? :legal:

quero graves fortes pra fora..

Compartilhar este post

Link para o post

graves fortes com esses 300 e poucos watts...sem chance

e com esses subs aí pra fora ....ficou mais complicado ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo subwoofer é destinado a som interno e com esse módulo o sub que tocaria melhor seria o UXP 10" , agora se vc tivsse um módulo mais forte eu arriscaria no endurance pois proporciona um ótimo grave interno...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ué ?

pensei que exitissem subwoofers com respostas diferentes , do tipo que a gente chama de "misto" os quais tem bom rendimento pra fora também

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/07/2010 at 23:01, rick demolidor disse:

ué ?

pensei que exitissem subwoofers com respostas diferentes , do tipo que a gente chama de "misto" os quais tem bom rendimento pra fora também

Existem sim amigo pois cada subwoofer tem um parâmetro diferente ou seja responde melhor em determinada frequência... devemos levar em consideração tbm a configuração do conjunto duto/caixa para chegar a frequência que mais lhe agrade...

Compartilhar este post

Link para o post

ENTRE as opções o que melhor toca misto é o nitro eu axo.

mas com esse seu modulo sem chance de encomodar, ja vai sofrer pra empurrar o sub. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/07/2010 at 23:34, Rodrigorlc disse:

mas com esse seu modulo sem chance de encomodar, ja vai sofrer pra empurrar o sub. :legal:

O nitro e uxp ja vi projetos que rendem um grave legal pra fora... agora esse módulo é fraco pro UXP, e NITRO então nem se fale...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/07/2010 at 23:24, raphael_spl disse:

Existem sim amigo pois cada subwoofer tem um parâmetro diferente ou seja responde melhor em determinada frequência... devemos levar em consideração tbm a configuração do conjunto duto/caixa para chegar a frequência que mais lhe agrade...

amigo, isso aí eu sei há uns 20 anos já (20 anos DIY), e lhe garanto que só no ajuste de Fs e Vb não se consegue mudar muito a vocação de cada subwoofer fora o fato que alterações drásticas na Vb vão interagir diretamente no excursionamento do cone e etc,etc,etc

fiz o comentário pois vc afirmou que subwoofer se destina somente para som interno

Abraço

Em 15/07/2010 at 23:34, Rodrigorlc disse:

Rodrigo, blz ?

nitro é um monstro pra subgrave (musicalidade zero!)

porém pra fora és una mierda , palavra de quem já usou vários

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/07/2010 at 23:46, rick demolidor disse:

amigo, isso aí eu sei há uns 20 anos já (20 anos DIY), e lhe garanto que só no ajuste de Fs e Vb não se consegue mudar muito a vocação de cada subwoofer fora o fato que alterações drásticas na Vb vão interagir diretamente no excursionamento do cone e etc,etc,etc

fiz o comentário pois vc afirmou que subwoofer se destina somente para som interno

Abraço

Então Rick o objetivo do criador do tópico seria incomodar os vizinhos... nesse caso se quer tocar forte pra FORA parte pra woofer com algumas EXCESSÕES de alguns modelos de subs mais levando em conta o conjunto disponível de módulo+subs eu iria de UPX pela potencia declarada pelo banda que seria mais próxima do UXP ao invés do NITRO...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza que ele quer incomodar a vizinhança.....no sentido literário, o cara quer grave pra chamar a atenção

e ele quer subwoofer e dá pra fazer isso com subwoofer , desde que certo pra tal

pra fora seria woofer ? sim , muito melhor ! mas e o subgrave que vai sumir ?

UXP de 10" dá menos SPL e desce mais ainda que o de 12" , e menos pra fora vai bater.

Se o dono do tópico quer sub , vou sugerir sub : bomber upgrade 12" ou melhor 15" , vai casar com potencia do amp e vai fazer bastante grave pra fora

outra opção que berra bem pra fora ? bravox bravo 12" também suporta 350 rms como o upgrade

Não fique irritado irmão []-[] , estamos em um forum pra trocar figurinhas e não pra ficarmos aborrecidos uns com os outros

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/07/2010 at 00:02, raphael_spl disse:
  Em 15/07/2010 at 23:46, rick demolidor disse:

Abraço

Então Rick o objetivo do criador do tópico seria incomodar os vizinhos... nesse caso se quer tocar forte pra FORA parte pra woofer com algumas EXCESSÕES de alguns modelos de subs mais levando em conta o conjunto disponível de módulo+subs eu iria de UPX pela potencia declarada pelo banda que seria mais próxima do UXP ao invés do NITRO...

Abraço

pois digo q o nitro não aguenta nem seus 700W declarados por muito tempo hehe, o uxp é 100% musical e graves macios e fortes pra dentro uns dos melhores sub na faixa de potencia dele, então vejamos algo, um som misto e forte seria 2 paini 308. o problema é o modulo, outra opção é bomber upgrade mais proxima dessa potencia, porem ele é bobina simples de 4 ohm, tem os protech light e os DD312 q dão um bom spl na faixa de 35 a 60hz.

Compartilhar este post

Link para o post

esse modulo alem do mais é 4 canais, pelo presso dele eu pegaria a nova stetsom venom V500 .. 500 W rms a 2 ohm, 12,6V mono . especifica para graves, ou SD400.1D 400Wrms em 1ohm. aí escolheria um sub q casasse a impedancia com uma das duas.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/07/2010 at 00:19, rick demolidor disse:

com certeza que ele quer incomodar a vizinhança.....no sentido literário, o cara quer grave pra chamar a atenção

e ele quer subwoofer e dá pra fazer isso com subwoofer , desde que certo pra tal

pra fora seria woofer ? sim , muito melhor ! mas e o subgrave que vai sumir ?

UXP de 10" dá menos SPL e desce mais ainda que o de 12" , e menos pra fora vai bater.

Se o dono do tópico quer sub , vou sugerir sub : bomber upgrade 12" ou melhor 15" , vai casar com potencia do amp e vai fazer bastante grave pra fora

outra opção que berra bem pra fora ? bravox bravo 12" também suporta 350 rms como o upgrade

Não fique irritado irmão []-[] , estamos em um forum pra trocar figurinhas e não pra ficarmos aborrecidos uns com os outros

Abraço :legal:

Então brother eu levei mais em conta a relação potencia do módulo com a do sub que acabou que xegando mais próximo o UXP, tem tbm outro modelo que vc esqueceu de citar e é um excelente Sub pra fora o SELENIUM BASS e STREET BASS que tocam muito bem pra fora e que casam perfeitamente com esse módulo...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ainda acho q sub quase nenhum casa com esse modulo, oq 2 bridge de 150 W cada podem fazer de graves pra fora ? o serto é a troca do modulo ou melhor deixa ele para os kits do sterio ou 6x9 seja oque for.. e compra um modulo mono pra grave ! e vai ter sonzinho forte pra fora, aí sim toka bem um street bass. protech, DD nessa faixa de potencia entre 300 a 400Rms , upgrade, pionner etc.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/07/2010 at 00:35, ((thytoin.)) disse:

ainda acho q sub quase nenhum casa com esse modulo, oq 2 bridge de 150 W cada podem fazer de graves pra fora ? o serto é a troca do modulo ou melhor deixa ele para os kits do sterio ou 6x9 seja oque for.. e compra um modulo mono pra grave ! e vai ter sonzinho forte pra fora, aí sim toka bem um street bass. protech, DD nessa faixa de potencia entre 300 a 400Rms , upgrade, pionner etc.

Pois é amigo foi o que eu disse no começo que esse módulo é fraco pros subs citados, um otimo módulo pra tocar nessa faixa de potencia seria um sd400, dai empurraria sim qqer sub que case tanto na potência quanto na bobina...

Flws

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/07/2010 at 00:29, raphael_spl disse:

Então brother eu levei mais em conta a relação potencia do módulo com a do sub que acabou que xegando mais próximo o UXP, tem tbm outro modelo que vc esqueceu de citar e é um excelente Sub pra fora o SELENIUM BASS e STREET BASS que tocam muito bem pra fora e que casam perfeitamente com esse módulo...

Abraço

tocam bem sim, o selenium tá mais parecido com sub já o street acho que é um woofer que batizaram de sub,rsrsrsr , o bicho começa a responder de 45 hz pra cima , basta ver como é alta a sensibilidade do street , bem caracteristico de woofer

seria uma opção boa sim o street, alta sensibilidade e vai vomitar bastante grave, rsrsrsr

abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom na verdade o street é WOOFER , suporta 250 rms e tem uma puta sensibilidade de 95db/watt/metro

ou seja , mesmo com 150 watts vai tocar super bem devido a sensibilidade

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/07/2010 at 00:42, rick demolidor disse:

tocam bem sim, o selenium tá mais parecido com sub já o street acho que é um woofer que batizaram de sub,rsrsrsr , o bicho começa a responder de 45 hz pra cima , basta ver como é alta a sensibilidade do street , bem caracteristico de woofer

seria uma opção boa sim o street, alta sensibilidade e vai vomitar bastante grave, rsrsrsr

abraço :legal:

Isso mesmo amigo eu até tinha me esquecido desses modelos de sub da Selenium que tocam "misto" onde suas características fazem lembrar woofer mais batizaram como vc mesmo disse de sub...kkk

Abraço parceiro

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/07/2010 at 00:41, raphael_spl disse:

Pois é amigo foi o que eu disse no começo que esse módulo é fraco pros subs citados, um otimo módulo pra tocar nessa faixa de potencia seria um sd400, dai empurraria sim qqer sub que case tanto na potência quanto na bobina...

Flws

por isso mesmo, o correto seria adicionar mais um modulo , não tem jeito, se é que quer mesmo um grave mais forte. vai de stetsom venom v500 R$320 pilas. pode escolher o sub q case impedancia e seja feliz hehehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/07/2010 at 00:46, rick demolidor disse:

bom na verdade o street é WOOFER , suporta 250 rms e tem uma puta sensibilidade de 95db/watt/metro

ou seja , mesmo com 150 watts vai tocar super bem devido a sensibilidade

Pois é devido a alta sensibilidade com apenas um canal do módulo já deve sim fazer um put* estrago e causar confusão com a vizinha...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela ajuda galera..

eu tinha um street bass mas troquei num uxp de 10 e o kra vendeu o meu street agora eh tarde..

resumindo vou fica com o uxp mesmo

valeu vou junta grana pra compra um modulo melhor mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...