Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dato.floripa

[VW Gol] Projeto basico

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom Galera, Minhas ferias chegaram e esta na hora de começar instalar o som.

É um sonzinho basico, mais o pessoal achou que eu deveria postar aqui.

A princípio o set será composto por:

• HU Kenwood KDC-MP732 (ja tinha)
  • SW Eclipse by Fujitsu Ten 86120.4 (ja tinha)
  • Amp Hertz EP4 (R2Audio)
  • Kit Hertz ESK165 (R2Audio)
  • Cabos força Blitz Audio 21mm (Janderstyle)
  • Cabos SW Lanzar Contaq 3,8mm (Janderstyle)
  • Plugue p/cabo SW Speakon da SantoAngelo (Eletronica Yama)(p/remover a caixa de sw quando precisar do PM)
  • Cabos estereo StreetWires Supercable 14awg (Janderstyle)
  • Solda WBT c/4% de prata (Janderstyle)
  • RCA Knukonceptz 4ch4m (Knukonceptz)
  • Conector bateria e aterramento Knukonceptz 4awg (Knukonceptz)
  • Porta Fusivel Pyramid (Mercadolivre) (o mesmo blitz que o Janderstyle vende)

Bom, fiz a caixa do sub com 30 litros em MDF de 18mm e um suporte lateral para o subwoofer, no estilo que foi feito pela LR Art In Audio para o gol do Diego Pereira.

A instalação será feita esta semana ou na semana que vem.

Por emquanto o kit esta sendo empurrado pelo player e só.

Não estou gostando do kit desta forma. Os TW são muito estridentes e os mids não descem muito.

Como consegui vender um sub e um amplifiador antigos que eu tinha aqui surgiu uma grana para trocar de kit.

Ouvi falar bem do ESK165 da Hertz porem tambem ouvi que ele pega no forro de porta do gol.

Ele cai direitinho no meu bolso só que fico cabreiro de comprar este kit e ele ficar pegando no forro.

Não queria faser dorpod, nunca ví ninguem aqui em Florianopolis com dorpod, portanto não sei se alguma instaladora saberia faser um serviço bom por aqui. Alem disto já robaram meu som uma vez e queria uma coisa que ficasse aparentemente tudo original. O que faço?

Seguem as fotos da parte feita por mim. Caixa e suporte do amplificador.

42248907.th.jpg51486982.th.jpg49676637.th.jpg93523795.th.jpg96856803.th.jpg

Comforme for progredindo posto as fotos

Um abraço a todos

Jackson José de Faria

Editado por dato.floripa
título
Postado em

Jackson, belo trabalho da lateral.

Não sei se vc se inspirou no meu, ou só viu o meu depois que ja tinha feito o seu.

Com relação ao Kit, não sei te dizer se o ESK tem a mesma profundidade do HSK. Dá uma olhada nos 2 manuais e compara. Eu sei que tive que fazer doorpod pq nao cabia de jeito nenhum.

Agora, se não couber, te aconselho a fazer pezinho. Vai te dar menos trabalho do q tentar fazer algo nessa porta ridicula do Gol e o resultado sonoro é muito melhor.

Parabens pelo trabalho e vou acompanhando.

Abraços

Postado em

Não sei se vc se inspirou no meu, ou só viu o meu depois que ja tinha feito o seu.

Totalmente inspirado no seu. :rever1:

Espero que não se importe. Não tinha ideia de como dar acabemento naquela volta do suporte do tampão até ver o seu.

Poisé, você disse que pegava em volumes mais altos. Acha que preciso de quantos CM a menos p/ isto não acontecer?

Desde já obrigado.

Postado em

Ficou legal o som hein... tipo de sistema que surpreende no custo benefício. Se puder pegar um ESK vai ficar muito satisfeito, tenho um e o kit é muito bom pelo preço, encaixa bem aí. O meu também é tocado por um EP4.

Vlw

Postado em

Totalmente inspirado no seu. :rever1:

Espero que não se importe. Não tinha ideia de como dar acabemento naquela volta do suporte do tampão até ver o seu.

Poisé, você disse que pegava em volumes mais altos. Acha que preciso de quantos CM a menos p/ isto não acontecer?

Desde já obrigado.

Me importar nada... fico até feliz de ter ajudado. :legal:

Agora quanto ao kit o ESK tem exatamente 1cm a menos do q o HSK.

Não saberei dizer ao certo qto vc precisará. O q eu sofri foi com o seguinte... pra nao pegar no vidro tinha que fazer um baffle grosso... com baffle grosso pega no forro.... ai nao tem jeito...

Procurei agora algum gol que tenha o ESK instalado e nao axei nenhum.. axei só com o DSK que tem um pouquinho menos de profundidade.

Postado em

Agora quanto ao kit o ESK tem exatamente 1cm a menos do q o HSK.

Não saberei dizer ao certo qto vc precisará. O q eu sofri foi com o seguinte... pra nao pegar no vidro tinha que fazer um baffle grosso... com baffle grosso pega no forro.... ai nao tem jeito...

Procurei agora algum gol que tenha o ESK instalado e nao axei nenhum.. axei só com o DSK que tem um pouquinho menos de profundidade.

Poisé, a questão é será que essa diferença é suficiente?

No seu topico eu vi o Pedro Josino falando que achava que você teria problemas com o seu kit já que ele teve com o dele que era um ESK tambem. Então acredito que não dê liga mesmo. Mandei e-mail p/ele pedindo que me add no MSN p/ver como ficou o dele nesta situação.

Valew pela ajuda.

Qual kit vocês me recomendam nesta faixa de preço?

Postado em

Ficou legal o som hein... tipo de sistema que surpreende no custo benefício. Se puder pegar um ESK vai ficar muito satisfeito, tenho um e o kit é muito bom pelo preço, encaixa bem aí. O meu também é tocado por um EP4.

Valew, acredito que eu vá gostar, comparado ao que eu estou acostumado a ouvir não precisa ser grande coisa para surpreender, mais acredito que fique bom sim. Só estou no dilema do kit.

Postado em (editado)

Dá uma conversada com o ANDRE JUNQUEIRA aqui do Fórum e pergunta pra ele sobre os kits da N.A.R.

Todos que estão ouvindo os kits novos estão gostando.

Não tenho idéias de preços pra saber se equivale ao Hertz.

Converse com ele, pq ngm melhor que ele pra se obter todas as informações sobre os produtos da N.A.R.

Abs

Editado por Diego Pereira
Postado em

Encontrei no youtube um Gol G5 com este kit instalado e perguntei para ele se pegava no forro de porta.

Ele me respondeu que não. E agora? O será que da para confiar?

Dá uma conversada com o ANDRE JUNQUEIRA aqui do Fórum e pergunta pra ele sobre os kits da N.A.R.

Todos que estão ouvindo os kits novos estão gostando.

Não tenho idéias de preços pra saber se equivale ao Hertz.

Converse com ele, pq ngm melhor que ele pra se obter todas as informações sobre os produtos da N.A.R.

Abs

Vou conversar com ele. Realmente ninguem melhor que ele :legal: .

É DIY?

Diy foi a confecção da caixa e do suporte do modulo. A instalação vai ser feita por um ESTALADOR daqui comigo acompanhando encomodando.

Postado em

Fico bom demais, topa fazer o meu carro?

Abs

hehehe. Que bom que gostou, tambem Gostei bastante do serviço. Quero ver é tocando.

Decidi trocar o kit duas vias de uma vez. Comprei um Hertz ESK165. Aquele selenium já está me emcomodando. Acredito que até quinta esteja por aqui. Então sexta feira instalo o som. Me envia o telefone do seu intalador por MP. Abraço.

Postado em

já que esta de férias, pq não bota a mão na massa e começa a passar fio?

o mais dificil vc já fez msmo, a caixa...

é só desmontar / passar fio / ligar tudo / montar / torçer pra funcionar!! :vts

Postado em

já que esta de férias, pq não bota a mão na massa e começa a passar fio?

o mais dificil vc já fez msmo, a caixa...

é só desmontar / passar fio / ligar tudo / montar / torçer pra funcionar!! :vts

Poisé. Até pensei nesta possibilidade. Mais o carro esta todo montadinho. Desmontar ele todo. E depois? Será que eu dou conta de montar todo o acabamento novamente direito?

Outra coisa. Não tenho muita experiencia com solda. Será que o serviço vai ficar bom?

Por isto que fico meio que com o pé atras de faser. Mesmo ja tendo lido que o gol é um carro muito facil de desmontar e montar o acabamento (ou a falta dele) eu nunca fis este tipo de serviço antes.

Postado em

opa, parabéns pelo porta malas...

só uma sugestão:

eu não gosto muito desse tipo de proteção do sub não, não acho muito apresentável! legal seria elaborar algo melhor ou se não costuma usar muito a mala com coisas que possam comprometer o sub, deixaria sem!

abraços

Davi

Postado em

Poisé. Até pensei nesta possibilidade. Mais o carro esta todo montadinho. Desmontar ele todo. E depois? Será que eu dou conta de montar todo o acabamento novamente direito?

Outra coisa. Não tenho muita experiencia com solda. Será que o serviço vai ficar bom?

Por isto que fico meio que com o pé atras de faser. Mesmo ja tendo lido que o gol é um carro muito facil de desmontar e montar o acabamento (ou a falta dele) eu nunca fis este tipo de serviço antes.

Dato.floripa,

O que eu te aconselharia a fazer é o seguinte,procure algum user aí de SC que tenha disponibilidade em ajuda-lo e num sábado tranquilo desmontem as portas do Gol que realmente é bem fácil e façam os testes...

É só ter uma tico-tico para cortar os baffles e ir testando aos poucos no lugar com o Mid desejado até que tudo se encaixe.O projeto que estou postando no Galeria e Projetos tem um Kit 2 vias da Audiophonic e coube na porta do Gol sem maiores dificuldades,e estive esse fds no salão do carro aqui no Rio e escutei o Gol da N.A.R e estava com um Kit 2 vias deles nas portas também,acredito que com baffle instalado também.Tem como sim colocar o Mid na porta sem muitos problemas,agora precisa de um pouco de tempo,testes e medições...Veja se tem algum user disponível aí por perto e caia dentro com ele !

Espero ter ajudado!

Abraços,

Lucas.

Postado em

opa, parabéns pelo porta malas...

só uma sugestão:

eu não gosto muito desse tipo de proteção do sub não, não acho muito apresentável! legal seria elaborar algo melhor ou se não costuma usar muito a mala com coisas que possam comprometer o sub, deixaria sem!

abraços

Davi

Para falar a verdade tambem não gosto muito não. Ela estava jogada la em casa a tempo, da epoca que meu cunhado tinha um endurace e2k no carro dele e resolvi usar. Esse sub já tem um arranão causado pela minha namorada (cadeira de praia) então achei interessante. Estou aberto a sugestões de algo melhor

:legal:

Dato.floripa,

O que eu te aconselharia a fazer é o seguinte,procure algum user aí de SC que tenha disponibilidade em ajuda-lo e num sábado tranquilo desmontem as portas do Gol que realmente é bem fácil e façam os testes...

É só ter uma tico-tico para cortar os baffles e ir testando aos poucos no lugar com o Mid desejado até que tudo se encaixe.O projeto que estou postando no Galeria e Projetos tem um Kit 2 vias da Audiophonic e coube na porta do Gol sem maiores dificuldades,e estive esse fds no salão do carro aqui no Rio e escutei o Gol da N.A.R e estava com um Kit 2 vias deles nas portas também,acredito que com baffle instalado também.Tem como sim colocar o Mid na porta sem muitos problemas,agora precisa de um pouco de tempo,testes e medições...Veja se tem algum user disponível aí por perto e caia dentro com ele !

Espero ter ajudado!

Abraços,

Lucas.

Pisé. A ideia é interessante. Só falta conhcer algum user da região adepto ao Diy.

Vai ser dificil. Não vi nenhum até agora. Acho que tenho que por em instalador mesmo.

O tratamento acustico eu vou faser diy mesmo.

valew pela dica

um abraço

Postado em

Só se ir até Joinville ou Curitiba! acho q em floripa relmente não conhecidos no ramo.

Poisé

desta vez vou instalar c/meu instalador mesmo

Juro que da proxima vez tomo coragem e faço tudo sozinho :unsure:

Vou instalar sesta feira. Vou acompanhar tudo ai bato umas fotos do processo.

O que vou instalara é a parte eletrica

Passar cabeamento

instalar o amp. o kit nos locais originais etc.

Posteriormente vou faser um tratamento acustico em DIY.

Postado em (editado)

Na quinta feira chegou o kit ESK 165.

kit1r.th.jpgkit2m.th.jpgkit3n.th.jpgkit5.th.jpgkit6.th.jpgkit7v.th.jpgkit8.th.jpg

O som foi instalado na sexta feira. Acompanhei todo o processo. Começamos as 8 horas e terminamoas as 18 e 30.

Os RCA foram passados pelo meio, força pela esquerda e os estereo pela direita. Os tweeter foram colocados no local original do gol, um de frente para o outro, já ouvi diser que sem TA é a melhor forma de instalar eles. Os mids foram instalados em bafles de 10mm e postos no local original.

Gostei bastante da instalação. O Marlon foi muito caprichoso nas soldas e etc. Minhas pilhas estavam descarregadas, por isso não pude bater fotos da instalação. Depois bato umas fotos do cofre que é a parte que da para ver.

Gostei bastante do kit. Mesmo com a porta ainda não tratada o mid me agradou bastante. O tweeter foi um pouco estridente, mais passando a chave do crossover para -2db acalmou os bichinhos e o som ficou bastante agradavel. Comparados ao selenium que estava tocando pelo amp da HU estão perfeitos. Bem mais detalhados, sem aquela gritaria que o selenium fasia. Emfim, sem comparação. O corte do mid p/o sub foi feito em 80Hz. O grave parece deslocado para tras já que minha HU não tem TA. Quando passo este corte para 60Hz parece que consigo traser o grave mais para frente, mais ai o som fica meio estranho. Acho que isso pode mudar com o tratamento das portas. Por emquanto estou usando em 80Hz mesmo com o fader deslocado em 3 pontos p/a esquerda para que ambos os lados cheguem com pressão parecida ao motorista.

Acho que é isto. Aguardando agora a proxima parte da instalação (tratamento acustico).

Entao elabore um grill ali pro sub... derrepente de aluminio mesmo como muitos que vimos por ai! daria outra cara pra mala

Poisé, é uma ideia. Conhece alguem que tenha feito algo do tipo?

Editado por dato.floripa
Postado em

Na quinta feira chegou o kit ESK 165.

kit1r.th.jpgkit2m.th.jpgkit3n.th.jpgkit5.th.jpgkit6.th.jpgkit7v.th.jpgkit8.th.jpg

O som foi instalado na sexta feira. Acompanhei todo o processo. Começamos as 8 horas e terminamoas as 18 e 30.

Os RCA foram passados pelo meio, força pela esquerda e os estereo pela direita. Os tweeter foram colocados no local original do gol, um de frente para o outro, já ouvi diser que sem TA é a melhor forma de instalar eles. Os mids foram instalados em bafles de 10mm e postos no local original.

Gostei bastante da instalação. O Marlon foi muito caprichoso nas soldas e etc. Minhas pilhas estavam descarregadas, por isso não pude bater fotos da instalação. Depois bato umas fotos do cofre que é a parte que da para ver.

Gostei bastante do kit. Mesmo com a porta ainda não tratada o mid me agradou bastante. O tweeter foi um pouco estridente, mais passando a chave do crossover para -2db acalmou os bichinhos e o som ficou bastante agradavel. Comparados ao selenium que estava tocando pelo amp da HU estão perfeitos. Bem mais detalhados, sem aquela gritaria que o selenium fasia. Emfim, sem comparação. O corte do mid p/o sub foi feito em 80Hz. O grave parece deslocado para tras já que minha HU não tem TA. Quando passo este corte para 60Hz parece que consigo traser o grave mais para frente, mais ai o som fica meio estranho. Acho que isso pode mudar com o tratamento das portas. Por emquanto estou usando em 80Hz mesmo com o fader deslocado em 3 pontos p/a esquerda para que ambos os lados cheguem com pressão parecida ao motorista.

Acho que é isto. Aguardando agora a proxima parte da instalação (tratamento acustico).

Poisé, é uma ideia. Conhece alguem que tenha feito algo do tipo?

Belo kit já instalei desse modelo e gostei muito pelo custo ele é bem viavel,toca bem uma porta tratada com manta ele deve render mais o tw é bem agradavel de se ouvir. Parabéns pelo carro ficou bem legal!!!!!!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...