Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
piterspl

SPL, com hertz, audison genesis e morel?

Recommended Posts

Bom pessoal, meu amigo Leandro de SP esta montando um Set de SPL, estou tentando ajudar no que posso mas gostaria da ajuda do pessoal para melhorar as marcas e tambem para apresentar os produtos com os quais trabalhamos de marcas pouco usadas para SPL.

a vitima um corsa hatch

Sub Hertz SPL monster 15" segui alguns parametros do sub

Xmax 10mm Xmech 28mm

RE 2,1

Fs 36hz

LE 1,14

VAS 61

BL 21,87

QTS 0,28

QES 0,29

QMS 5,38

SPL 98

potencia maxima 8000wrms

WRMS 2000

Amplificador Audison LRx 1,2k as especificacoes do amplificador posto assim que possivel

o stereo vai ser Hifi com amplificador Genesis profile 4ch e o kit Morel Elate 2 vias.

os cabos

alimentaçao sao 2x35mm da voodoo

Speakers Sonus

RCA mosnter e audison conection serie best

o sub veio com 2 reparos um de kevlar para o dia dia e outro para SPL inicialmente estamos usando o cone de kevlar o sub ja esta sendo testado em 2 caixa 1 com 90L para o dia dia que bateu 149,8db e 1 para campeonato com +ou- 56L que bateu um pouco mais (os detalhes da caixa posto mais tarde).

no assolho do carro foi usado manta acustica Mohawk.

na parte da alimentacao estamos usando 1 bateria optima 75a e uma AGM 150a e alternador de 120a

Fotos do Primeiro projeto com Hertz SPLSHOW e amplificador Hertz, kit morel e amplificador EP4X

24532838.jpg

Shot at 2010-07-15

91134421.jpg

Shot at 2010-07-15

87095340.jpg

Shot at 2010-07-15

63902802.jpg

Shot at 2010-07-15

Ultimo Projeto

subaa.jpg

Shot at 2010-07-15

ogaaaleyp7eweolj25pkb0z.jpg

Shot at 2010-07-15

ogaaafseapwcdiyrfxzmdt6.jpg

Shot at 2010-07-15

ogaaafk2ch1hmzlobwctk4g.jpg

Shot at 2010-07-15

ogaaaennuzb1weoeahrmexe.jpg

Shot at 2010-07-15

ogaaaaatmodk8ylattuit3n.jpg

Shot at 2010-07-15

Bonus Amplificador SPL monster

bonush.jpg

bonus2s.jpg

Shot at 2010-07-15

Uploaded with ImageShack.us

http://img641.imageshack.us/i/bonus2.jpg/

Uploaded with ImageShack.us

para quem tiver dicas que possam ajudar as marcas ficamos agradecidos

abraco a todos.

Editado por piterspl

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, essa manta acustica, se nao for com finalidade de "endurecer", tirar vibraçoes, como a manta asfaltica, ela pode atrapalhar, pois muitos tratamentos acusticos absorvem... ou seja, ela pode diminuir o SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae meu amigo Piter td bem????

Entao vamos lá pra algumas correcoes....os cabos de alimentacao agora passam a ser 2x50mm da audison conection, a caixa usada dia a dia tem 75L, as mantas foram aplicadas em locais especificos, toda vez que era aplicado um pedaço era tb feitos os testes no carro junto com o sensor pra ver se aumentava ou diminuia o spl do carro, nao foi nd colocado no zoiometro...euheuheuheu!!!!

E quanto aos amps no proximo camp vamos testar outra audison, dessa vez sera linkada uma na outra, creio eu que vai melhorar mais ainda nao vai dar td que o sub precisa.Tb finalizamos a caixa pra usarmos 2 subs de 15, logo começaremos os testes.

Ja esta comigo tb 2 amplificadores da Hertz MP 15 Unlimited, esse amp é muito lindo pessoal, e muito pesado tb, ja testamos esse amp na volvo da shocker e rendeu muito bem ate acima do esperado, tem mais potencia do que o discriminado!!!!

Bom pessoal é isso ai as novidades vou postando junto com o Piter, domingo tem db drag e se der tempo de acertar o carro vou participar ai coloco o resultado aqui no forum!!

A Hertz esta investindo pesado no mundo do spl ano que vem teremos novidades nos subs e nos amps da marca.

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Onde conseguiu esse duto ? Tem algum lugar na net que vende ? É de 6" ou 8" ?

Compartilhar este post

Link para o post

acho q foi feito com curvas de PVC ou então unindo pedaço por pedaço e colado. ....

set muito bom. acompanhando... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

esse duto ai vou deixar o leandro responder pois nao sei bem o que ele fez, mas eu tenho aqui pedacos de 8" com 10mm de espessura, mas nao dava para usar pq nao daria para fazer a curva.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde conseguiu esse duto ? Tem algum lugar na net que vende ? É de 6" ou 8" ?

Muito bem feito esse duto heim... com direito a ressonador e tudo mais!!!

Parabéns pelo projeto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera blz!!!

Então o duto é de 8p é feito de tubo pvc mesmo e o ressonador é de nylon so nele foram gastos R$450 pra mais.....esse mundo de spl é complicado!!!!

Logo mais faremos testes com o outro audison 1.2k e com as 2 hertz mp15!!!!

Absss

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera blz!!!

Então o duto é de 8p é feito de tubo pvc mesmo e o ressonador é de nylon so nele foram gastos R$450 pra mais.....esse mundo de spl é complicado!!!!

Logo mais faremos testes com o outro audison 1.2k e com as 2 hertz mp15!!!!

Absss

Bem feito esse conjunto caixa/duto... mais SPL é assim mesmo vai uma boa grana, fora os ajustes, imprevistos e dentre outras coisas...

Acompanhando...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw amigo logo mais posto mais algumas fotos e vou fazer um video tb.......musica meu carro nao toca muito mais frequencia isso toca e muitoooo!!!!!

Na loja com a fonte ele ja tocou 151db cravado, mais na hora da medicao é complicado vc acerta o carro chega lá sempre tem algo que sai do lugar e pra perder db é muit mais facil do que vc ganhar ele...euheuheuheue!!!!

Absss galera

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw amigo logo mais posto mais algumas fotos e vou fazer um video tb.......musica meu carro nao toca muito mais frequencia isso toca e muitoooo!!!!!

Na loja com a fonte ele ja tocou 151db cravado, mais na hora da medicao é complicado vc acerta o carro chega lá sempre tem algo que sai do lugar e pra perder db é muit mais facil do que vc ganhar ele...euheuheuheue!!!!

Absss galera

Compartilhar este post

Link para o post

Essa manta da Mohawk parece ser top!

Hje peguei uma placa dela na mao e me pareceu beeeem legal!

Compartilhar este post

Link para o post

A manta é otima cara ela adere muito bem na lataria do carro e nao solta nem a pau, eu usei um soprador pra aplica-la fica melhor ainda!!!!

Como o Ernany disse 151 é um otimo começo pra quem nunca participou de nenhum campeonato de spl esta otimo, o bom é que estou bem acessorado meu instalador é recordista brasieliro e esta montando o carro esse ano pra ser recordista e campeao mundial fora que esse meio do spl todos ajudam uns aos outros, o wilsinho da jeep som o hall da shocker sao todos meus parceiros e intusiastas como eu e como a marca é nova aqui no brasil eles querem por pra tocar, testar e tal, e eu acho muito bom isso....ehueuheuheuh!!!!

Abs galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A manta é otima cara ela adere muito bem na lataria do carro e nao solta nem a pau, eu usei um soprador pra aplica-la fica melhor ainda!!!!

Como o Ernany disse 151 é um otimo começo pra quem nunca participou de nenhum campeonato de spl esta otimo, o bom é que estou bem acessorado meu instalador é recordista brasieliro e esta montando o carro esse ano pra ser recordista e campeao mundial fora que esse meio do spl todos ajudam uns aos outros, o wilsinho da jeep som o hall da shocker sao todos meus parceiros e intusiastas como eu e como a marca é nova aqui no brasil eles querem por pra tocar, testar e tal, e eu acho muito bom isso....ehueuheuheuh!!!!

Abs galera!!!

Essa manta deve ser boa msm se aplicada sem calor ela já gruda imagina com soprador térmico deve ficar uma rocha muito bem fixo... sem falar no acabameneto que fica show...

Vai firme que tem tudo pra dar certo essa nova Marca!!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera blz???

Essa semana estarei postando as fotos do amp Hertz MP15 Unlimited, amp muito pesado e lindo e posso garantir que é um cavalo tb...ehueuheuhe!!!

O carro sera mointado e acertado essa semana para os campeonatos do dia 08 e 15, vamos ver no que vai dar.....no decorrer da semana vou colocando fotos e os resultados ok!!!

Abss

Editado por leandrorf

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto com equipamentos diferentes da maioria dos campeonatos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...