Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
saveiro

Dúvida com Instalação de Relé.

Recommended Posts

Boa Noite.

Possuo as seguintes peças:

01 - SD8000 (ainda não tenho mais pra descrever tudo, coloco aqui desde já)

02 - PB 780

01 PB1000SX

01 - RS6DX

01 Controle JFA longa distância com Anti Clip

01 Voltímetro digital que desliga os módulos automaticamente.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147746242-voltimetro-digital-automotivo-desliga-modulos-entrada-remote-_JM

Pra não acontecer de queimar o remote do meu aparelho, fiz o que está descrito nesse artigo:

http://autosom.net/artigos.asp

Como meu voltímetro desliga os módulos automaticamente, eu fiz o seguinte:

Puxei o remote até o relé (86); e o 87 (que seria pra ligar amplificador, ventoinhas, etc...) eu liguei no fio de cor laranja do meu voltímetro. (Na segunda figura da descrição do voltímetro, tem o pra que cada fio serve)

O fio amarelo do voltímetro eu levei em todos os remotes (amplificador, crossover e controle JFA).

Acontece que quando eu ligo a chave do remote, nada funciona. Eu já testei tudo separadamente e está funcionando perfeitamente. Onde pode estar o meu erro?

Grato desde já.

Editado por saveiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.

Possuo as seguintes peças:

01 - SD8000 (ainda não tenho mais pra descrever tudo, coloco aqui desde já)

02 - PB 780

01 – PB1000SX

01 - RS6DX

01 – Controle JFA longa distância com Anti Clip

01 – Voltímetro digital que desliga os módulos automaticamente.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147746242-voltimetro-digital-automotivo-desliga-modulos-entrada-remote-_JM

Pra não acontecer de queimar o remote do meu aparelho, fiz o que está descrito nesse artigo:

http://autosom.net/artigos.asp

Como meu voltímetro desliga os módulos automaticamente, eu fiz o seguinte:

Puxei o remote até o relé (86); e o 87 (que seria pra ligar amplificador, ventoinhas, etc...) eu liguei no fio de cor laranja do meu voltímetro. (Na segunda figura da descrição do voltímetro, tem o pra que cada fio serve)

O fio amarelo do voltímetro eu levei em todos os remotes (amplificador, crossover e controle JFA).

Acontece que quando eu ligo a chave do remote, nada funciona. Eu já testei tudo separadamente e está funcionando perfeitamente. Onde pode estar o meu erro?

Grato desde já.

vc aterrou o "85" ? do relê

o 87 nA, q seria a saida para o remoto dos amp, vc ligou na entrada de remoto do voltimetro né, e ligou no "30" do relê o + 12 da bateria ou alimentação principal do modulo ?

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

vc aterrou o "85" ? do relê

o 87 nA, q seria a saida para o remoto dos amp, vc ligou na entrada de remoto do voltimetro né, e ligou no "30" do relê o + 12 da bateria ou alimentação principal do modulo ?

Aterrei o 85 sim. O 87 eu liguei na saída de remoto do voltímetro. O 30 eu liguei no distribuidor de força que é ligado na bateria. Acontece que quando eu aciono a chave do remote no painel do meu carro, nada funciona.

Lembrei de algo. Pra terminar o som, falta o SD8000 e as Baterias. Pra testar o funcionamento das peças, eu uso duas baterias de 60 ah na caçamba do meu carro mais a do cofre. Acredito que não seja por isso que não está funcionando, uma vez que eu só aciono o remote.

Editado por saveiro

Compartilhar este post

Link para o post

Aterrei o 85 sim. O 87 eu liguei na saída de remoto do voltímetro. O 30 eu liguei no distribuidor de força que é ligado na bateria. Acontece que quando eu aciono a chave do remote no painel do meu carro, nada funciona.

Lembrei de algo. Pra terminar o som, falta o SD8000 e as Baterias. Pra testar o funcionamento das peças, eu uso duas baterias de 60 ah na caçamba do meu carro mais a do cofre. Acredito que não seja por isso que não está funcionando, uma vez que eu só aciono o remote.

chave do remote no painel ? a sequencia é o seguinte, a saida remota do player entra no 86 do relê (bobina dele), o 85 q é o outro terminal da bobina vc aterra na carcaça do veiculo (confira se está bem aterrado), o 30 é ponto comum no relé, vc liga o +12V da bateria nele. o 87 entra na entrada do seu voltimetro, a saida rem. do seu voltimetro vc liga a entrada remota dos amps, saca ? então por ex, o remoto vem do player e entra na entrada do voltimetro e depois sai para os amps, só q agora vc tem um relê pra reforçar na corrente pros modulos, então liga o relê antes do voltimetro ou depois tanto faz. pois quando vc liga o player ele envia + 12V na saida do remote dele q arma a bobina do relé e atraves da alimentação no 30 dele ele jogará no 87 os mesmos 12V só com mais corrente q os amps nessessitam , até aí blz. saindo 12V no 87 chega na entrada remota do voltimetro q por sua vez se estiver tudo ligado sertinho envia o sinal na saida REM. dele para os amps. :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

chave do remote no painel ? a sequencia é o seguinte, a saida remota do player entra no 86 do relê (bobina dele), o 85 q é o outro terminal da bobina vc aterra na carcaça do veiculo (confira se está bem aterrado), o 30 é ponto comum no relé, vc liga o +12V da bateria nele. o 87 entra na entrada do seu voltimetro, a saida rem. do seu voltimetro vc liga a entrada remota dos amps, saca ? então por ex, o remoto vem do player e entra na entrada do voltimetro e depois sai para os amps, só q agora vc tem um relê pra reforçar na corrente pros modulos, então liga o relê antes do voltimetro ou depois tanto faz. pois quando vc liga o player ele envia + 12V na saida do remote dele q arma a bobina do relé e atraves da alimentação no 30 dele ele jogará no 87 os mesmos 12V só com mais corrente q os amps nessessitam , até aí blz. saindo 12V no 87 chega na entrada remota do voltimetro q por sua vez se estiver tudo ligado sertinho envia o sinal na saida REM. dele para os amps. :legal:

Sim, eu uso uma chave tic-tac no painel pra ligar e desligar o som da caçamba. A chave tic-tac liga e desliga o sinal remote pros módulos.

Bem, o que vc descreveu aí foi o que eu fiz. Vou desmontar o painel de amplificadores para checar as ligações.

Muito obrigado pela atenção. Qualquer coisa, volto aqui pra perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

OK, cheque com um multimetro na escala de 20Vdc, e comfira as ligações do voltimetro digital do veiculo, qualquer coisa tamo aí. só uma duvida o remoto do seu player não está funcionando ? ou foi na saida rem. do player mesmo q vc colocou a chave tic tac ? cuidado pois essa saida é sensivel, qualquer curto ou excesso de consumo alem de 300mA a saida para de funcionar, pode ser isso o problema, ou vc está com a chave tic tac, puxano da alimentação de +12V do player até o relê ou voltimetro ?

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

OK, cheque com um multimetro na escala de 20Vdc, e comfira as ligações do voltimetro digital do veiculo, qualquer coisa tamo aí. só uma duvida o remoto do seu player não está funcionando ? ou foi na saida rem. do player mesmo q vc colocou a chave tic tac ? cuidado pois essa saida é sensivel, qualquer curto ou excesso de consumo alem de 300mA a saida para de funcionar, pode ser isso o problema, ou vc está com a chave tic tac, puxano da alimentação de +12V do player até o relê ou voltimetro ?

A saída remoto do player está funcionando. Foi nela que eu coloquei a chave tic-tac

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...