Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Estevao

Projeto para Peugeot 206 com Subwoofer e Woofer

Recommended Posts

Alguem pode me ajudar a colocar 2 sub e 2 woofer cornetas modulos sem ultrapassar a altura do tampão? Meio dificil né? mas vou expor minha ideia para vcs e me deêm umas dicas...

Projeto:

Um Booster 1500D

Dois Sub Pionner 308 (alimentados pelo 1500D)

E agora a grande duvida:

Usar 2 woofer de 10" de qual modelo? (nao quero akele woofer gritão..Quero um woofer bom, q quando abra o porta malas saiam graves dele.. hihi)

2 Cornetas D250x Selenium (Acho q são suficientes)

Usar algum Tweeter? :B

E pra tocar isso tava pensando em um Boss CX-1000 ou CX-800

Um capacitor Bcap 3.0 3Farad

Acho q ta bom esses modulos.. Aceito todas as opinioes ^^

ainda to em duvida se coloco os Woofer ou nao pois o espaço é bem pequeno.. se for colocar vo ter que colocar virado pra cima os woofer.. :/

Derrepente um Woofer 12PW5A em cima da caixa dos 308 virado pra cima em caixa separada.. Sera q fica legal?

E alguem pode me indicar uma bateria boa por volta de 300 reais? :B

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o BA1500D é muita coisa para um par de 308D, pq não pega o BA1200D mesmo ou uma Roadstar RS1200D?

Mas se vc já tem o 1500D, regule bem este amplificador!

Enfim, de woofers, o melhorzinho que eu acho e conheço é o Selenium 10Pw3!

Infelizmente, a caixa para os 10Pw3 vai ultrapassar a altura do tampão! A não ser que vc faça a caixa para os subs deitada com os subs apontando para o teto...

No lugar das D-250X + Super-tweeters, pega um par de D-210Ti para tocar os médios e agudos!

A caixa para os subs, manda fazer com 42 litros para cada e um duto de 3"x22cm...

E a caixa para os woofers, com 20 litros pra cada e um duto de 3"x10cm.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o BA1500D é muita coisa para um par de 308D, pq não pega o BA1200D mesmo ou uma Roadstar RS1200D?

Mas se vc já tem o 1500D, regule bem este amplificador!

Enfim, de woofers, o melhorzinho que eu acho e conheço é o Selenium 10Pw3!

Infelizmente, a caixa para os 10Pw3 vai ultrapassar a altura do tampão! A não ser que vc faça a caixa para os subs deitada com os subs apontando para o teto...

No lugar das D-250X + Super-tweeters, pega um par de D-210Ti para tocar os médios e agudos!

A caixa para os subs, manda fazer com 42 litros para cada e um duto de 3"x22cm...

E a caixa para os woofers, com 20 litros pra cada e um duto de 3"x10cm.

:legal:

Não é mt cara essas cornetas? :B

Ja viu tocar o Selenium "quatro"? dizem ser mt bom pra graves..

E sim.. eu estava pensando em fazer os woofer virados pra cima.. vai passar uns 5cm da altura do tampão..

E é só isso a litragem dos falantes? achava q seria mt mais?

e uma bateria? ^^

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal queria um ajuda de vcs

estou querendo colocar

um sub de 12 da bomber up-grade de 12 350 w

mais dois 6 por 9 da pioneer 5 vias

e dois de 6 da pioneer da porta

queria saber qual seria um modulo bom para eu colocar ?

qual seria um modulo bom para eu cilga o sub e os auto falantes o da falcon 3 canais seria bom ?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal queria um ajuda de vcs

estou querendo colocar

um sub de 12 da bomber up-grade de 12 350 w

mais dois 6 por 9 da pioneer 5 vias

e dois de 6 da pioneer da porta

queria saber qual seria um modulo bom para eu colocar ?

qual seria um modulo bom para eu cilga o sub e os auto falantes o da falcon 3 canais seria bom ?

obrigado

essa da falcon n teria potencia suficiente, te indico um roadstar Power One.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é mt cara essas cornetas? :B

Ja viu tocar o Selenium "quatro"? dizem ser mt bom pra graves..

E sim.. eu estava pensando em fazer os woofer virados pra cima.. vai passar uns 5cm da altura do tampão..

E é só isso a litragem dos falantes? achava q seria mt mais?

e uma bateria? ^^

up?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to pensando em por um Woofer PW5A "quatro" em cima dos 308 em uma caixa virado pra cima, numa caixa de 60x20x30cm oq vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to pensando em por um Woofer PW5A "quatro" em cima dos 308 em uma caixa virado pra cima, numa caixa de 60x20x30cm oq vcs acham?

alguem?

Compartilhar este post

Link para o post

Fica a dica ai da minha assinatura, 2 10pw3 se sobressaem aos meus 3 308 pra fora. Mas sem ultrapassar o tampão é muito difícil, isso que uso um weekend com mala grande. Dá um grave bom e forte, mas o mínimo que eu corto eles são 63hz ou 80hz visto que são falantes de médio grave, mesmo assim eles dão um spl razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica a dica ai da minha assinatura, 2 10pw3 se sobressaem aos meus 3 308 pra fora. Mas sem ultrapassar o tampão é muito difícil, isso que uso um weekend com mala grande. Dá um grave bom e forte, mas o mínimo que eu corto eles são 63hz ou 80hz visto que são falantes de médio grave, mesmo assim eles dão um spl razoável.

quantos litros tu usa pra cada woofer? e pra cada 308? :D

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a altura até o tampão?

50cm, mas se passar uns 5 cm tudo bem ^^

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa originalmente tinha 150L livres para os subs, mas depois eu aumetei o compartimento para a bateria, chuto eu que em uns 5L. Quanto aos woofers são em caixa selada mesmo em torno de uns 18L, medida padrão que a galera do trio utiliza para esses woofers, no geral eles não vão mudar muito conforme as litragens visto que foram feito para médio graves lá pelos 200hz em média. Agora talvez tenha um bom resultado dos woofers em caixa dutada como recomenda o manual, eu não pude fazer pois 30L para cada woofer desses na minha opinião é muito volume pra pouco grave, então optem em fazer como a imensa maioria e deixar selada mesmo!

Mais detalhes, vídeos e fotos do projeto tu acha no tópico que montei na época.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa originalmente tinha 150L livres para os subs, mas depois eu aumetei o compartimento para a bateria, chuto eu que em uns 5L. Quanto aos woofers são em caixa selada mesmo em torno de uns 18L, medida padrão que a galera do trio utiliza para esses woofers, no geral eles não vão mudar muito conforme as litragens visto que foram feito para médio graves lá pelos 200hz em média. Agora talvez tenha um bom resultado dos woofers em caixa dutada como recomenda o manual, eu não pude fazer pois 30L para cada woofer desses na minha opinião é muito volume pra pouco grave, então optem em fazer como a imensa maioria e deixar selada mesmo!

Mais detalhes, vídeos e fotos do projeto tu acha no tópico que montei na época.

Amigo, estou em duvida.. vi em uns tópicos as pessoas dizerem q fica meio "desencontrado" o som com sub e woofer..é verdade? sera q vale apena o investimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade é exatamente o contrário. Ex. Meu som toca forte hip hop e outras músicas boa de grave, porém, algumas outras no estilo pancadão, funk, sertanejo etc deixam a desejar pois o desempenho do sub começa a morrer nas frequencias mais altas, justamente quando o grave começa a ficar fraco nos subs, os woofers entram em cena!

Eu só não deixo montado direto as caixas no meu carro pois perco o ambiente de palco e qualidade do kit 2 vias quando ficam as cornetas das caixas ligadas juntos e ocupa muito espaço também. Tenho vários amigos que tem trio com 2 vias (sub+corneta) e acham o som o máximo, eu simplesmente fico inquieto ouvindo e da uma ânsia nos ouvidos. Quando ouvem o meu todos acham legal com 4 vias, o mini trio tá tocando de tudo mesmo, subgrave e graves nos subs, graves e médio graves nos woofers, médios nas cornetas e agudos nos super.

É a mesma coisa quando tu não tem um som interno legal, só com coaxial ou triaxial fraco, depois que tu ouve um kit 2 vias legal, eu sente que faz falta, assim foi com meu som depois que ouvi o 60D de um amigo tocando. Simplesmente não consegui mais ouvir meu som que tinha quase só grave e agudos, com o kit duas vias na área mudou totalmente!

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade é exatamente o contrário. Ex. Meu som toca forte hip hop e outras músicas boa de grave, porém, algumas outras no estilo pancadão, funk, sertanejo etc deixam a desejar pois o desempenho do sub começa a morrer nas frequencias mais altas, justamente quando o grave começa a ficar fraco nos subs, os woofers entram em cena!

Eu só não deixo montado direto as caixas no meu carro pois perco o ambiente de palco e qualidade do kit 2 vias quando ficam as cornetas das caixas ligadas juntos e ocupa muito espaço também. Tenho vários amigos que tem trio com 2 vias (sub+corneta) e acham o som o máximo, eu simplesmente fico inquieto ouvindo e da uma ânsia nos ouvidos. Quando ouvem o meu todos acham legal com 4 vias, o mini trio tá tocando de tudo mesmo, subgrave e graves nos subs, graves e médio graves nos woofers, médios nas cornetas e agudos nos super.

É a mesma coisa quando tu não tem um som interno legal, só com coaxial ou triaxial fraco, depois que tu ouve um kit 2 vias legal, eu sente que faz falta, assim foi com meu som depois que ouvi o 60D de um amigo tocando. Simplesmente não consegui mais ouvir meu som que tinha quase só grave e agudos, com o kit duas vias na área mudou totalmente!

Bom, entao vo por dois woofer de 10" se caber^^ e se eu achar eles no Py ^^

Só estou em duvida entre o Pw3 ou o Pw5 "quatro" o q eu achar mais em conta vo ficar ^^

Vc ta usando q litragem pra eles? (se eu apertar beeem, consigo fazer uma caixa de 90x20x40) da pra colocar os dois ae? :S

e o cx1000 da Boss ta legal pra tocar eles e as cornetas? :B (se souber de um modulo melhor por volta desse preço, pra tocar os woofer e as cornetas aceito sujestoes^^)

Compartilhar este post

Link para o post

C1000 para 2 woofer desses é muito, não aconselho tb por ser um amp muito grande e pouco eficiente.

No meu set eles estão com teóricos 360w do power one. Vou ver se faço um vídeo até o fim de semana se der só com eles tocando pra dar uma ideia de como fica.

Aqui da pra ver mais ou menos como fica, eles fazem um bom poc poc pra fora onde os subs não tocam e deixam a voz bem encorpada tb, é bem bacana, recomendo. Os PW5 não sei dizer, teria que olhar os parâmetros e ver o que mas te agrada e o quanto de potência pretende usar neles, mas ainda tem outras boas opções como oversound, powervox etc. O q me fez optar por esses é a sensibilidade que achei boa e a potência dele ter casado bem com meu módulo além de uma boa aceitação no mercado também caso eu não fosse usa-los por n gostar, qualidade e por ai vai. Mas no geral o segmento de woofer nacional é melhor que o de subs, se procurar por ai tem ótimas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

C1000 para 2 woofer desses é muito, não aconselho tb por ser um amp muito grande e pouco eficiente.

No meu set eles estão com teóricos 360w do power one. Vou ver se faço um vídeo até o fim de semana se der só com eles tocando pra dar uma ideia de como fica.

Aqui da pra ver mais ou menos como fica, eles fazem um bom poc poc pra fora onde os subs não tocam e deixam a voz bem encorpada tb, é bem bacana, recomendo. Os PW5 não sei dizer, teria que olhar os parâmetros e ver o que mas te agrada e o quanto de potência pretende usar neles, mas ainda tem outras boas opções como oversound, powervox etc. O q me fez optar por esses é a sensibilidade que achei boa e a potência dele ter casado bem com meu módulo além de uma boa aceitação no mercado também caso eu não fosse usa-los por n gostar, qualidade e por ai vai. Mas no geral o segmento de woofer nacional é melhor que o de subs, se procurar por ai tem ótimas opções.

se eu pegar os selenium "quatro" vo comprar um modulo da mesma potencia q esse C1000, se eu pegar os outros eu pego um de menor potencia..^^

Isso ae^^ Faz um video só com eles tocando e manda ai pra mim ver ^^ abrass

Compartilhar este post

Link para o post

consiguiu fazer o video ae man?

alguem me ajudaa com o tamanho da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Dae cara, infelizmente aqui chove sem parar desde quarta feira, e o frio esta de matar também tanto que minhas caixas estão guardadas aqui no carro, já aproveitei e medi elas pra ti. As medidas externas são as seguinte: 24x29x45cm.

Como falei que me recordo calculei em torno de 18 a 20L o espaço dela, até iria fazer pouco maior mas na hora de cortas as madeiras fiz uns desenhos e procurei fazer o menor possível as caixas. Ela é grande o suficiente então para comportar woofer+drive+st apenas e cornetas optei por umas curtas, metade das minha originais justamente para poder reduzir bastante a profundidade da caixa.

Dá uma procurada no tube o set do hoogle, é bem parecido com a minha só q com 2 subs e salvo engano, ele chegou a gravar um vídeo somente com os 10pw3 tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

a vantagem no teu caso do pw5, seria no fs mais baixo (42 do pw5 contra 73 do pw3) fazendo com q ele desca mais, alem da potencia (300 no pw5 - 150 no pw3) e dependendo do amp q vc for usar o pw5 tem a versao 4 ohms, que pode ser util.

mas vc perde 2 db´s.

edit - parece q no py ta dificil de conseguir selenium

mas eles nao sao muito caros

pw5 8 ohms - 200,00

pw5 4 ohms - 230,00

pw3 8 ohms - 140,00

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Dae cara, infelizmente aqui chove sem parar desde quarta feira, e o frio esta de matar também tanto que minhas caixas estão guardadas aqui no carro, já aproveitei e medi elas pra ti. As medidas externas são as seguinte: 24x29x45cm.

Como falei que me recordo calculei em torno de 18 a 20L o espaço dela, até iria fazer pouco maior mas na hora de cortas as madeiras fiz uns desenhos e procurei fazer o menor possível as caixas. Ela é grande o suficiente então para comportar woofer+drive+st apenas e cornetas optei por umas curtas, metade das minha originais justamente para poder reduzir bastante a profundidade da caixa.

Dá uma procurada no tube o set do hoogle, é bem parecido com a minha só q com 2 subs e salvo engano, ele chegou a gravar um vídeo somente com os 10pw3 tocando.

Bom, vo consiguir fazer a caixa entao ^^ acho q vai ficar um poco maior q a sua..

Mas quanto maior o volume menos "seco" o grave né? entao ta bom ^^

Mt bom o som do hoogle.. valeu pela dica ^^

Vo tentar tirar um poco mais de Grave dos Woofer ^^

aqui tbm ta chovendo direto e um frio do KCT! :s

Compartilhar este post

Link para o post

a vantagem no teu caso do pw5, seria no fs mais baixo (42 do pw5 contra 73 do pw3) fazendo com q ele desca mais, alem da potencia (300 no pw5 - 150 no pw3) e dependendo do amp q vc for usar o pw5 tem a versao 4 ohms, que pode ser util.

mas vc perde 2 db´s.

edit - parece q no py ta dificil de conseguir selenium

mas eles nao sao muito caros

pw5 8 ohms - 200,00

pw5 4 ohms - 230,00

pw3 8 ohms - 140,00

Vo ver qual eu achar mais em conta la no PY.. esses preços sao de la mesmo? ta carinho heim.. :P

to esperando sair a grana pra ir la comprar :D

Da pra tirar mais grave dos pw5 tranquilo entao ^^

Editado por Estevao

Compartilhar este post

Link para o post

Eu peguei os meus no PY por conveniência mesmo já que iria viajar para lá, mas saiu o mesmo preço aqui do brasil praticamente.

Como ele falou o PW5 pode ter um desempenho melhor, mas isso se tu for jogar mais potência em cima dele, como eu dispunha de 360w para os dois peguei esse por ter uma sensibilidade mais alta também e olha que o som fica muio alto, o SPL deles também não é nada mal, dá uma pancadinha legal no peito já no som interno viu.

A despeito da caixa maior e mais grave nele, o meu já testei alguma vezes sem o hi-pass e deu um grave muito mais forte viu, mas eu sinceramente tenho medo de usar assim pra evitar de danificar os falantes visto que eles não foram feitos para tocar assim, mas sim médio grave! Geralmente se indica usar eles lá pelos 120hz pra cima, eu já uso em 63 ou 80hz dependendo da conveniência, então ta ótimo visto que em tese eles foram feitos segundo o manual para tocar acima de 60hz. Ademais, os subs quando ponho pra tocar pra fora eu já deixo para subir até 100hz, então não tem porque fazer os pw3 descerem tanto já que tem os subs para isso.

Grave ele dá, só meu kit 2 vias, quando tiro o hi-pass já faz tremer as portas e espelho, isso que o carro não é velho e frouxo, quando faço o mesmo com os woofer então tu já viu! Mas como falei, prefiro evitar possíveis danos neles, então eu uso um corte pouco mais alto, o que ainda me possibilita de usar uma potência extra neles! E digo uma coisa, com esses woofers, nem de corneta tu precisa, eles tocam alto mesmo e com qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Vo ver qual eu achar mais em conta la no PY.. esses preços sao de la mesmo? ta carinho heim.. :P

to esperando sair a grana pra ir la comprar :D

Da pra tirar mais grave dos pw5 tranquilo entao ^^

nao, esses precos sao aqui no BR

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...