Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe-lipe

Eros 815 800rms x Vulcan 2K5 x stx-84

Recommended Posts

Galeraaa...por favor me ajudem!!!

Meu som é o seguinte:

Par de Eros 815 800rms Vulcan 2K5

4 d-405 Vulcan 1K5

Stx-84

300ah

Pioneer 9880

Caixa 110 litros (manual pede uma maior ainda)

É o seguinte, meu Eros tá parecendo mais sub do que woofer. Quando aumento o som eles batem muito feio, tipo toc toc.

Liguei o rca no 9880 na saída sub/rear na entrada rear do stx-84, liguei o 2k5 na saída flat do stx-84 porque na sub/rear ficou parecendo mais sub ainda. No 9880 deixei tudo em flat, no 2K5 deixei 500hz.

Alguem sabe oque posso fazer para eles baterem para fora?

Os Eros estão novos, será que eles podem estar amaciando ainda?

Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ñ entendi! pasmafaute

Editado por EDBRE

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som é o seguinte:

4 d-405 Vulcan 1K5

Isso deve estar com mais buracos do que as ruas aqui de Salvador, depois das chuvas!! :vts

Brincadeiras à parte. Cara, cadê os tweeters e o médio-grave? Pra que 4 D405 com 2 falantes de 15"?

Fica como sugestões!

Quanto ao seu problema, realmente não deu pra entender muito bem o que você falou, mas o ideal seria vc deixar todos os cortes serem feitos pelo cross.

Deixa o sub no cross assim: 40Hz ~ 120/130 Hz 18db/8ª

:legal:

Editado por mekatron

Compartilhar este post

Link para o post

kra bota o 2k5d na saida sub do cross mesmo

e deixa o subsonico em 40hz e o lpf em 120hz (isso são os cortes do cross)

no amp tu deixa o lpf todo aberto para ser cortado apenas pelo cross

e o seu problema deve estar na caixa.

vc falou q ele estão tocando q nem subs mas falou q tão fazendo toc toc isso é som de woofer 12" n sub.

passa as medidas completas da caixa e duto ai

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som é o seguinte:

4 d-405 Vulcan 1K5

Stx-84

300ah

Pioneer 9880

Caixa 110 litros (manual pede uma maior ainda)

É o seguinte, meu Eros tá parecendo mais sub do que woofer. Quando aumento o som eles batem muito feio, tipo toc toc.

Liguei o rca no 9880 na saída sub/rear na entrada rear do stx-84, liguei o 2k5 na saída flat do stx-84 porque na sub/rear ficou parecendo mais sub ainda. No 9880 deixei tudo em flat, no 2K5 deixei 500hz.

Alguem sabe oque posso fazer para eles baterem para fora?

Os Eros estão novos, será que eles podem estar amaciando ainda?

Valeu galera.

Amigo acho seguinte:

1)ligue o RCA no saida front do CD player e no cross na entrada front, a chave deixe como front tbem

2)ligue o 2K5 na saida sub mesmo: subsonico em 40hz e LPF deixe em flat no cross (vc esta sem medio-grave, assim vc "tentara" tapar o buraco ai. No CD player ainda deixaria o HPF ligado em 50hz

3)no ampli deixe o crossover dele em +- 900hz

4)eu reduziria esta caixa, deixando-a em torno de 80 - 90L. Deixaria a sintonia em torno de 55hz.

5) deixaria somente 2 D405 e compraria urgente 2 STs

6) tentaria comprar 2 medio graves p melhorar o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

kra bota o 2k5d na saida sub do cross mesmo

e deixa o subsonico em 40hz e o lpf em 120hz (isso são os cortes do cross)

no amp tu deixa o lpf todo aberto para ser cortado apenas pelo cross

e o seu problema deve estar na caixa.

vc falou q ele estão tocando q nem subs mas falou q tão fazendo toc toc isso é som de woofer 12" n sub.

passa as medidas completas da caixa e duto ai

Fiz tudo o que você falou e já ficou BEM melhor.

Também modifiquei a caixa, como um outro membro me deu a sugestão.

Agora a caixa está com Alt. 42cm x Larg. 101cm x Prof. 45cm. Isso são as medidas externas.

Usei MDF 15mm, o duto é no formato retangular, Alt. 37cm x Larg. 5cm x Prof. 23cm.

Depois que mudei a caixa, o som já virou outro, melhorou muito.

Mas quando aumento o volume, do duto sai aquele barulho que referi anteriomente de tof tof. Liguei para eros e o rapaz da área dos projetos me disse que para eu ter um grave mais seco, eu teria que reduzir a Profundidade do duto de 23cm para 15cm. Aí iria parar esse tof tof, porém eu perderia um pouco daquele grave reforçado de sub.

Ele esta correto?

Agradeço a atenção e a sugestão de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

vc mesmo nao disse que nao quer grave de sub?

faca o que o tecnico mandou rapaz...

Compartilhar este post

Link para o post

Chará, da uma olhada nas configurações do player...olha c a saida sub ta em flat...deixa os woffer la mesmo que ai vc consegue equalizar melhor...c quer aumentar mesmo sem distorcer e nem clip, corta em 80 hz....perde pouca coisa de grave...faz o teste...

Compartilhar este post

Link para o post

como voce não tem médio grave, usa a saida rear do Player em Full, corta no stx na saida Sub/rear subsonico em 40hz e low em 250hz, fato do 2K5 não ter subsonico eu usaria corte HPF do player em 50hz.

essa caixa ta muito grande como vi em outro tópico e o Wendell já disse deve estar ultrapassando o Xmax e batendo bobina, faz uma caixa com uns 70~80L livres, sintonizada em uns 50~55HZ, acredito que vai melhorar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a minha contribuiçao para este topico seria,trocar o crossover pelo Stx 62 ou 104 pois conseguiria uma melhor regulagem de todas as frequencia e colocaria um par de STW neste sistema,mais se isso nao for possivel colocaria o RCA na saida Rear do player com corte em 63hz e colocaria a 2K5 na saida Flat,pois se colocar na saida sub vai usar um falante que é de medio-grave em sub e se usar em MID vai usa-lo em 80Hz pra cima nao indicado(pancadao),o problema de usar na saida do player é que nao conseguira corte em low-pass indicado em 500hz pra baixo neste falante.Mas tá ai minha contribuiçao,Puchuca.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a minha contribuiçao para este topico seria,trocar o crossover pelo Stx 62 ou 104 pois conseguiria uma melhor regulagem de todas as frequencia e colocaria um par de STW neste sistema,mais se isso nao for possivel colocaria o RCA na saida Rear do player com corte em 63hz e colocaria a 2K5 na saida Flat,pois se colocar na saida sub vai usar um falante que é de medio-grave em sub e se usar em MID vai usa-lo em 80Hz pra cima nao indicado(pancadao),o problema de usar na saida do player é que nao conseguira corte em low-pass indicado em 500hz pra baixo neste falante.Mas tá ai minha contribuiçao,Puchuca.

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz usar sds 815 de 63 ou 80hz até 500h nem vira, se for pra usar nessa faixa de frequência elhor usar 4x falantes fortes 12" tipo 2.2K MB.

A caixa ta com 85L brutos e +/- 76L livres, a fs em +/- 50hz se vc ainda ta achando q ta tocando muito sub faz como o cara falou e deixa o duto com 15cm de profundidade q a fs vai pra 55hz, agora é como vc falou vai ficar mais seco e vc vai perder um pouco daquele grave reforçado (subgrave).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...