Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
100aquilles

CORZUS HT600 + 02 PIONEER 400RMS

Recommended Posts

Pessoal Boa noite,

Um corzus HT600 fical legal para 02 pioneer de 12" bob. dupla 4 + 4, de 400 rms.

Tem alguém com essa combinação.

O Módulo esquenta muito com esses sub de 12?

Fica cortando?

Desde já, agradeço mais uma vez pela costumeira ajuda do amigos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sertamente irão me chingar hehehehehe eu não gosto de corzus, não tem nem capacitancia suficiente pra segurar picos de consumo na fonte, e uma serie de outra coisas, porem ela toka mais ou menos, eu t indicaria um modulo mono de 800W rms. tipo taramps T800 em 2 ohm para 2 pionner 308 D2. vc já comprou os pionner 4+4 ? e 90 amperes na bateria cabos 16 a 20mm :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Eu investiria numa booster 1500D apezar de ser 100 r$ mais caro, tem gente que nem acredita que são só dois "kara preta". Aliás ela toca na moral 4 desses, procure no mercado livre a variação de preços. Essa booster seria bom que futuramente se vc desejasse lança mais 2,seria fácil! :legal:

Editado por Skylink~Montana Street

Compartilhar este post

Link para o post

sertamente irão me chingar hehehehehe eu não gosto de corzus, não tem nem capacitancia suficiente pra segurar picos de consumo na fonte, e uma serie de outra coisas, porem ela toka mais ou menos, eu t indicaria um modulo mono de 800W rms. tipo taramps T800 em 2 ohm para 2 pionner 308 D2. vc já comprou os pionner 4+4 ? e 90 amperes na bateria cabos 16 a 20mm :legal:

Eh a taramphs toca na moral, a ea Corzus toka de boa tbm! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

e eu odeio taramps para subgrave...

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio qe vc nao vai tirar tudo do sub né, mais pode ir sem medo que vai ficar muito bom sim!!!!

É claro que se voce tiver cndicoes de pegar outro modulo igual citaram acima iria ser melhor, mais só com o HT600 vai tocar legal!!

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

os pionner não dão muito subgrave hehehehehehe vc sabe hehehehe e essa taramps toka bem na faixa que eles trabalham de 30Hz pra cima. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

os pionner não dão muito subgrave hehehehehehe vc sabe hehehehe e essa taramps toka bem na faixa que eles trabalham de 30Hz pra cima. :rolleyes:

Será? Eu não usaria TARAMP´S + "CARA PRETA"! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

claro que dão

Compartilhar este post

Link para o post

Esses TARAMP´S estão horríveis para grave, aff.

Adoro eles para pancadão, gosto muito do estilo do som, mas para grave, não compraria mesmo. Iria de RS 1200D ou algo parecido, até pelo preço em conta.

Podem me criticar, mas os "Xing Ling" tocam muito bem esse tipo de som.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses TARAMP´S estão horríveis para grave, aff.

Adoro eles para pancadão, gosto muito do estilo do som, mas para grave, não compraria mesmo. Iria de RS 1200D ou algo parecido, até pelo preço em conta.

Podem me criticar, mas os "Xing Ling" tocam muito bem esse tipo de som.

com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza.

eu utilizo essa config. diariamente...

toca bem sim... treme tudo...tem musicas q ja da uma apartada no peito...

porem o meu carro eh sedan..entao nao da pra saber como tocaria em um carro hatch...

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza.

vc tem mtx T9 no carro, eu tenho 2 DD, nesse ultimo encontro de som automotivo aqui onde moro, só deu pionner como sempre, tinha carro com 2, 3 , 8... pionner rodiados de stetsom, boster 1500d, roadstar 1200D, q descem até bem, não vi nenhum subgrave q possa se falar q tava bruto mesmo com 8 pionner... é só força-los um pouco alem e abrem o bico.. pionner é mais SPL, eu gosto de SPL, porem alem de um bom spl meus DD fazem bonito no subgrave.. meus amigos tem pionner 308, estão loucos pra pegar um sub desses q eu tenho . hehehehehehehe ainda mais vc q tem MTX me vem falar um negocio desses hehehehehehehehe :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem mtx T9 no carro, eu tenho 2 DD, nesse ultimo encontro de som automotivo aqui onde moro, só deu pionner como sempre, tinha carro com 2, 3 , 8... pionner rodiados de stetsom, boster 1500d, roadstar 1200D, q descem até bem, não vi nenhum subgrave q possa se falar q tava bruto mesmo com 8 pionner... é só força-los um pouco alem e abrem o bico.. pionner é mais SPL, eu gosto de SPL, porem alem de um bom spl meus DD fazem bonito no subgrave.. meus amigos tem pionner 308, estão loucos pra pegar um sub desses q eu tenho . hehehehehehehe ainda mais vc q tem MTX me vem falar um negocio desses hehehehehehehehe :legal:

oloco cara, ñ estou entendendo aonde vc que chegar...

procurei varios videos, tem de toneladas no youtube mostrando a força que os pioneer tem no subgrave

peguei este video pois tem uma gostosinha nele:

http://www.youtube.com/watch?v=MldYWX7B8Ds

meu t9 toma uma buxa destes 4 pioneer fácil... e olha que ja toquei meu mtx c/ a agressive heim, pra ñ falarem que a o modulo...

Compartilhar este post

Link para o post

oloco cara, ñ estou entendendo aonde vc que chegar...

procurei varios videos, tem de toneladas no youtube mostrando a força que os pioneer tem no subgrave

peguei este video pois tem uma gostosinha nele:

[

meu t9 toma uma buxa destes 4 pioneer fácil... e olha que ja toquei meu mtx c/ a agressive heim, pra ñ falarem que a o modulo...

kkkk eu q não to t entendendo, kkk pionner = subgraves !, eles abafam sim seu t9, más em SPL, não em subgraves ! né possivel kkkkk

meus 1515 estão abafando 4 pionner tanto em subgraves como em SPL. hehehehehe esse video eu já vi, e pionner ao vivo e em cores tinha 200 set aqui no mega encontro ... de junho desse ano hehe :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk eu q não to t entendendo, kkk pionner = subgraves !, eles abafam sim seu t9, más em SPL, não em subgraves ! né possivel kkkkk

meus 1515 estão abafando 4 pionner tanto em subgraves como em SPL. hehehehehe esse video eu já vi, e pionner ao vivo e em cores tinha 200 set aqui no mega encontro ... de junho desse ano hehe :legal:

thytoin, vai muito da caixa, do carro, do amplificador que empurra, até da hu...

mas é pecado falar isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo são 600rms do módulo contra 800rms de falantes,tocar ele vai tocar sim mais nesse caso o ideal seria de 800rms para não superaquecer o módulo nem queimar os subs... geralmente colocam um T800 ou até um sd1000.

Compartilhar este post

Link para o post

thytoin, vai muito da caixa, do carro, do amplificador que empurra, até da hu...

mas é pecado falar isso

vai muito da caixa sim eu sei, porem q o MTX tem mais subgrave isso tem, ou o seu ou tá em caixa errada ou mau travada e escurciona junto com ele hehehehehe um t9 bem alimentado com caixa na sintonia feita especificamente pra ele e bem travada, faz a lataria toda escurcionar junto, 4 paini tem muita pressão tb porem nos 40HZ não adianta q não descem muito ou se não pedem arrego, oq 1 mtx T9 suporta de potencia 4 paini não aguenta, o mtx nos 25 a 35HZ é cavalo, os paini sai vento dos dutos nessa frequencia. agora subiu alem dos 35hz os 4 paine respondem brutalmente, o x max do t9 é assustador hehehehe o paini é brinquedo perto dele hehehe , area de cone os 4 paini ganha disparado, mas area de cone não é tudo no subgrave,.estou mentindo ? ou seja quer som pra tocar quase q qualquer tipo de musica vai de paini, quer subgraves fortes vai de T9 kicker L5, L7, DD 35xx. ou um par de 1515 que eu uso e aprovo hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

vai muito da caixa sim eu sei, porem q o MTX tem mais subgrave isso tem, ou o seu ou tá em caixa errada ou mau travada e escurciona junto com ele hehehehehe um t9 bem alimentado com caixa na sintonia feita especificamente pra ele e bem travada, faz a lataria toda escurcionar junto, 4 paini tem muita pressão tb porem nos 40HZ não adianta q não descem muito ou se não pedem arrego, oq 1 mtx T9 suporta de potencia 4 paini não aguenta, o mtx nos 25 a 35HZ é cavalo, os paini sai vento dos dutos nessa frequencia. agora subiu alem dos 35hz os 4 paine respondem brutalmente, o x max do t9 é assustador hehehehe o paini é brinquedo perto dele hehehe , area de cone os 4 paini ganha disparado, mas area de cone não é tudo no subgrave,.estou mentindo ? ou seja quer som pra tocar quase q qualquer tipo de musica vai de paini, quer subgraves fortes vai de T9 kicker L5, L7, DD 35xx. ou um par de 1515 que eu uso e aprovo hehehehe

hehehe... minha caixa esta c/ mdf de 50mm na frente e o resto 30mm, se ñ chegar a uns 100kg c/ falante eu chuto o barde, travar ela? aí meu carro ñ anda...

é só tentar comparar os preços que ñ tem como colocar um do lado do outro(mtx x pioneer)...

subgrave vai de 0 a 80hz... a controversias

mas beleza, sua opinião é difernte da minha,

não gosto de taramps para subgrave nem aqui nem na china, ela tem um grave seco,

pioneer 12" em uma caixa de 50lts dutada te da um belo sub grave...

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe... minha caixa esta c/ mdf de 50mm na frente e o resto 30mm, se ñ chegar a uns 100kg c/ falante eu chuto o barde, travar ela? aí meu carro ñ anda...

é só tentar comparar os preços que ñ tem como colocar um do lado do outro(mtx x pioneer)...

subgrave vai de 0 a 80hz... a controversias

mas beleza, sua opinião é difernte da minha,

não gosto de taramps para subgrave nem aqui nem na china, ela tem um grave seco,

pioneer 12" em uma caixa de 50lts dutada te da um belo sub grave...

de taramps pra grave tem alguns modelos q realmente são ruins, nisso eu concordo plenamente com vc hehehe pode ter serteza q sim, más oq eu pude ver com subgraves do pionner não descem bonito, ex; o uxp, esse dá subgrave bonito ou DD1512 1515 entre outros nesses parametros, o seu MTX quebra tudo em 30Hz heehehe mas, porem tem algumas linhas boas da taramps, mas agora q a stetsom criou uma nova linha a "venom" pode ser oq estava faltando no momento, estilo a V500.1 mono 500W rms em 12,6V 2ohm. 600w em 13,8V. não escutei ainda mais tem um user aq no forum q mora em uberaba q paresse q vai compra-lo daí vou ficar sabendo como é o som dele. eu tb não usaria taramps pra sub graves mais já vi darem otimo spl com graves estendidos e bonitos, pra subgrave eu mais pra frente, pretendo até trokar minha SD 2.5K q desce bem aliás, por um ST4K2 no mesmo set. ou até trocar os subs hehehe pra acabar com o resto da carcaça do carro heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo são 600rms do módulo contra 800rms de falantes,tocar ele vai tocar sim mais nesse caso o ideal seria de 800rms para não superaquecer o módulo nem queimar os subs... geralmente colocam um T800 ou até um sd1000.

amplificador com potência menor do que os subs não superaquece o amp e muito menos queima o sub

o sd acho q caia bem, tinha algum user vendendo um usadinho aqui nos classificados, vi há uns dias atrás, dá uma fuçada por lá... Ou parte pro RS1200D msm!

Compartilhar este post

Link para o post

amplificador com potência menor do que os subs não superaquece o amp e muito menos queima o sub

superaquesse sim, e ainda por cima tem o risco de queima dos subs devido a distorção, é mais facil um amp de 600w queimar 2 sub painer doque um SD1000D... (ainda mais sendo esse ht q nem capacitancia tem, fora outras coisas desfavoraveis em um amp) :legal:

uma outra boa opção sera o stetsom venom V900.1, 900 w rms a 12,6V com versões em 1 e 2 ohms, o V500 tem presso bom 320 em media esse terá possivelmente tb.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal Boa noite,

Um corzus HT600 fical legal para 02 pioneer de 12" bob. dupla 4 + 4, de 400 rms.

Tem alguém com essa combinação.

O Módulo esquenta muito com esses sub de 12?

Fica cortando?

Desde já, agradeço mais uma vez pela costumeira ajuda do amigos...

Como tá de bateria? Instalação? De uma olhada nestes itens... cortar por cortar não é normal, tem algo mal dimensionado ai.

+1

Compartilhar este post

Link para o post

de taramps pra grave tem alguns modelos q realmente são ruins, nisso eu concordo plenamente com vc hehehe pode ter serteza q sim, más oq eu pude ver com subgraves do pionner não descem bonito, ex; o uxp, esse dá subgrave bonito ou DD1512 1515 entre outros nesses parametros, o seu MTX quebra tudo em 30Hz heehehe mas, porem tem algumas linhas boas da taramps, mas agora q a stetsom criou uma nova linha a "venom" pode ser oq estava faltando no momento, estilo a V500.1 mono 500W rms em 12,6V 2ohm. 600w em 13,8V. não escutei ainda mais tem um user aq no forum q mora em uberaba q paresse q vai compra-lo daí vou ficar sabendo como é o som dele. eu tb não usaria taramps pra sub graves mais já vi darem otimo spl com graves estendidos e bonitos, pra subgrave eu mais pra frente, pretendo até trokar minha SD 2.5K q desce bem aliás, por um ST4K2 no mesmo set. ou até trocar os subs hehehe pra acabar com o resto da carcaça do carro heheh

veja o que o ernany diz neste topico sobre subgrave dos pioneer... inclusive postou grafico, o que eu estava com uma preguiça monstro de simular para te mostrar.....

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=148910&pid=2177172&st=0entry2177172

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...