Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DJ César

Pancadão

Recommended Posts

Mas me diga uma coisa:

Porquê alto falantes de 12" não podem reproduzir também frequencias graves com boa pressão e qualidade num som pra fora? Tem que ser obrigatóriamente 15" ou 18"?

Porquê trios com apenas duas vias não conseguem reproduzir o audio com uma precisão tonal aceitável?

Não querendo desfazer de ninguém, mas na minha humilde opinião, 90% do pessoal novo aqui do fórum (e alguns velhos tbm) que costumam criticar certos sistemas, sequer uma ou duas vezes na vida tiveram contato de verdade com bons equipamentos de som na prática, sequer tiveram oportunidade de ouvir diferentes tipos de trio pra postar uma opinião concreta, ou sequer desenvolveu um projeto nos moldes corretos, com rendimento comprovado. A maioria dos comentários aqui são de verdadeiras "marias vão com as outras" onde bastar copiar o comentário de um certo usuário, mudar um pouco as palavras e ir repetindo.

Muita gente realmente entendida se afastou do fórum pra não ter que ficar perdendo tempo em bater boca com leigo metido à sabe tudo, desses que olham um vídeo no youtube, vê fotos na internet, mal lê o manual de instalação de um módulo ou falante e já acha que é capaz projetar um sistema de alta qualidade.

Infelizmente esse é o mal do brasileiro, por isso que a profissão de instalador de som anda tão prostituída e os sistemas são tão mal montados.

[-]

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas me diga uma coisa:

Porquê alto falantes de 12" não podem reproduzir também frequencias graves com boa pressão e qualidade num som pra fora? Tem que ser obrigatóriamente 15" ou 18"?

Porquê trios com apenas duas vias não conseguem reproduzir o audio com uma precisão tonal aceitável?

Não querendo desfazer de ninguém, mas na minha humilde opinião, 90% do pessoal novo aqui do fórum (e alguns velhos tbm) que costumam criticar certos sistemas, sequer uma ou duas vezes na vida tiveram contato de verdade com bons equipamentos de som na prática, sequer tiveram oportunidade de ouvir diferentes tipos de trio pra postar uma opinião concreta, ou sequer desenvolveu um projeto nos moldes corretos, com rendimento comprovado. A maioria dos comentários aqui são de verdadeiras "marias vão com as outras" onde bastar copiar o comentário de um certo usuário, mudar um pouco as palavras e ir repetindo.

Muita gente realmente entendida se afastou do fórum pra não ter que ficar perdendo tempo em bater boca com leigo metido à sabe tudo, desses que olham um vídeo no youtube, vê fotos na internet, mal lê o manual de instalação de um módulo ou falante e já acha que é capaz projetar um sistema de alta qualidade.

Infelizmente esse é o mal do brasileiro, por isso que a profissão de instalador de som anda tão prostituída e os sistemas são tão mal montados.

concordo com quase tudo!

no meu PC, hoje em dia, eu tenho um sistema de 1 via, e "si divirto" com ele! são fullranges BEM competentezinhos que agora, amaciados tocam até um Ace of Base com um gravezinho consideravel (pra 2 caixinhas seladas de 1,8L)... é possivel sim, com 2 vias, se ter um sistema que toca música, disso não tenho dúvidas! agora... isso NÃO VAI ACONTECER com a massa de falantes do mercado, ao menos não com o SPL exigido no racha!

mas... QUANTAS VEZES se ouve num evento de racha musicas que exijam isso? são remixagens forçadas de musica que já é ruim, convertidas pra mp3 de 128kbps com o objetivo único e exclusivo de SER BARULHENTA!

NÃO ADIANTA FALAR, NÃO EXISTE COMO AVALIAR NADA FICANDO NO MEIO DE 2 CARROS TOCANDO AO MESMO TEMPO!

na melhor das hipóteses será possivel avaliar diferenças significativas de SPL, e OLHE LÁ!

no racha, qual programa é tocado pra avaliação? Música dinâmica, com timbre correto, extensão de resposta ou um grave repetitivo sem dinamica, praticamente desprovido de transientes ou de qualquer coisa?

no dia que avaliarem racha de som ouvindo MUSICA e não bass line isolada, ai eu terei ALGUM respeito pela modalidade!

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com quase tudo!

no meu PC, hoje em dia, eu tenho um sistema de 1 via, e "si divirto" com ele! são fullranges BEM competentezinhos que agora, amaciados tocam até um Ace of Base com um gravezinho consideravel (pra 2 caixinhas seladas de 1,8L)... é possivel sim, com 2 vias, se ter um sistema que toca música, disso não tenho dúvidas! agora... isso NÃO VAI ACONTECER com a massa de falantes do mercado, ao menos não com o SPL exigido no racha!

mas... QUANTAS VEZES se ouve num evento de racha musicas que exijam isso? são remixagens forçadas de musica que já é ruim, convertidas pra mp3 de 128kbps com o objetivo único e exclusivo de SER BARULHENTA!

NÃO ADIANTA FALAR, NÃO EXISTE COMO AVALIAR NADA FICANDO NO MEIO DE 2 CARROS TOCANDO AO MESMO TEMPO!

na melhor das hipóteses será possivel avaliar diferenças significativas de SPL, e OLHE LÁ!

no racha, qual programa é tocado pra avaliação? Música dinâmica, com timbre correto, extensão de resposta ou um grave repetitivo sem dinamica, praticamente desprovido de transientes ou de qualquer coisa?

no dia que avaliarem racha de som ouvindo MUSICA e não bass line isolada, ai eu terei ALGUM respeito pela modalidade!

Agoooooooooooooooora vc chegou onde eu quero, hehehe...

Eu tbm tenho o mesmo pensamento que vc na questão de julgamento, ao meu gosto independente de ser um sistema montado somente com falantes de 12", mas eu faço de tudo pra reproduzir música normal o melhor possível.

Um falante de 12", mesmo com a eficiência um pouco comprometida pela FS baixa, consegue descer muito bem, no caso 4 falantes de 12" configurados pra grave, descem bem perto de dois de 18", mas tem a eficiência um tanto maior com o espaço requerido pras caixas bem menor. O único inconveniente é o preço mesmo.

Esse sistema do Golf do César mesmo, acredite se quiser, toca reggae com uma puta pressão sonora e uma qualidade legal, acredite se quiser. O duro é tentar mostrar isso através de vídeo ou foto. Por isso eu prefiro que tirem prova ao vivo de que a coisa não tem milagre, mas técnica e ouvido. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é entao, nao sei o q aconteceu q ultimamente aqui em araraquara so da esses pancadao ai, ate curto pq nao deixa de ser som automotivo rsrs mas prefiro zilhoes de vezes mais um trio de qualidade, se bem q nunca tive oportunidade de ouvir um completinho msm, talvez o meu vai ser o primeiro rsrs nao sei se isso é bom ou ruim kkkk

apesar q acho q tem a ver mto com regiao tbm, nem td lugar esses ultravox da vida sao febre hj em dia....pelo menos acho q nao rs

de araraquara?

sou de sanca

a parati azul com 4 vulcano...do robert ja apareceu por ae? rsrs

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Agoooooooooooooooora vc chegou onde eu quero, hehehe...

Eu tbm tenho o mesmo pensamento que vc na questão de julgamento, ao meu gosto independente de ser um sistema montado somente com falantes de 12", mas eu faço de tudo pra reproduzir música normal o melhor possível.

Um falante de 12", mesmo com a eficiência um pouco comprometida pela FS baixa, consegue descer muito bem, no caso 4 falantes de 12" configurados pra grave, descem bem perto de dois de 18", mas tem a eficiência um tanto maior com o espaço requerido pras caixas bem menor. O único inconveniente é o preço mesmo.

Esse sistema do Golf do César mesmo, acredite se quiser, toca reggae com uma puta pressão sonora e uma qualidade legal, acredite se quiser. O duro é tentar mostrar isso através de vídeo ou foto. Por isso eu prefiro que tirem prova ao vivo de que a coisa não tem milagre, mas técnica e ouvido. :legal:

ah! por falar nisso!

lembra as HD12 que vc fez, reduzindo as medidas da HD15? Kick Hornzinha, há uns 2 anos ou mais isso!

eu peguei seu projeto, aumentei um pouquinho o vb, e acoplei 2 falantes na mesma corneta, coloquei mais seções na dobra e arredondei tudo e fiz oq eu chamei de HD212, o projeto era acoplar 4 dessas no sistema de um amigo q não levou o projeto adiante, mas ficou com uma unica HD212 na saveiro, acompanhada de 2 D-250x e 2 ST, só pra ter um minitrio pra animar festinha...

semana passada o cara vem me falar da caixa! 2 anos e pouco depois ele ainda ta com o mesmo sistema e falou que nunca viu caixinha mais consistente! hahahah depois que os falantes amaciaram eu só ouvi 1 vez, e descia BEM até 55Hz, mesmo sendo só 2 de 12" em corneta curta e pouca área de boca, e a pressão pra 2 PW5 quattro de 12" (porcaria de falante, na minha opinião, mas era oq tinha jogado lá na hora, e oq era provisorio pra teste ficou definitivo) recebendo em torno de 600RMS é IMPRESSIONANTE! a caixa tem um pico bem carregado dos 90-120Hz (era essa a idéia), mas toca mto bem, com uma eficiencia MUITO LEGAL!

achei interessante que é uma corneta dobrada, kick horn, e o cara elogiou justamente o fato da caixa tocar de tudo e nunca dar problema (vb traseiro selado ajuda demais nisso)! Acho que nunca dei o feedback dessa caixa aqui no forum depois daquele tópico! pra quem não tava por aqui ou não lembra é legal ver uma alternativa diferente!

ai as fotos da traquitana:

OgAAAKYU8Z5YCaeM4etoDHf9cVZHfeU7zdf5ciKnMDF6wGMTXlyYbuoEd7bwYXrHQoLaK7x3UhROLA9AajmmEw1v32IAm1T1UPlYXuPHiiT4cKmO7FQHztRRkaAx.jpg

OgAAAIuIC__S6OnCWZO63O65DUAfSF57WXVygRV0-f95wdHiwynQPWc5PaTfXuYTiiEplKanU0OMIhccRb-jmm77aywAm1T1UBeYj9kJU2XevFpwymjKD9W4JYP1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, essas caixinhas são muito eficientes, mas o ideal pra trabalhar com elas são falantes e módulos de baixa potência, no caso desses PW, são perfeitos, hehehe...

Então acho que vc tem idéia do tipo de graves que eu gosto, é com o pico bem por aí onde vc falou. A diferença é que com maior potência e falantes pesados dá pra conseguir resposta parecida utilizando caixas dutadas, com a vantagem de um SPL maior e um grave menos "mascarado" que a HD12.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, essas caixinhas são muito eficientes, mas o ideal pra trabalhar com elas são falantes e módulos de baixa potência, no caso desses PW, são perfeitos, hehehe...

Então acho que vc tem idéia do tipo de graves que eu gosto, é com o pico bem por aí onde vc falou. A diferença é que com maior potência e falantes pesados dá pra conseguir resposta parecida utilizando caixas dutadas, com a vantagem de um SPL maior e um grave menos "mascarado" que a HD12.

o problema da HD12/HD15/USB218 é que elas rendem bem pq têm uma compressão forte, e por isso mesmo elas são Band Pass horn, ou seja, NÃO DÁ PRA FAZER SUBIR! a HD12 (que sobe bem mais que as irmãs maiores de 15 e 18) morre lá pelos 400-500Hz, não tem jeito de fazer ela tocar vocal, e por isso que dá essa impressão de "abafado", mas com corte baixo ela toca MUITO bem!

na verdade a HD15 é reforço de grave pra boate, e ficou famosa por causa das Funktion One, sua idéia de adaptar pra 12" foi jóia! pra quem busca um reforço de 70-200Hz elas são o canal! eu gostei muito da velocidade dessas caixinhas tocando groove, é um médio-grave baixo bem encorpado, akele classico soco no peito mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

o problema da HD12/HD15/USB218 é que elas rendem bem pq têm uma compressão forte, e por isso mesmo elas são Band Pass horn, ou seja, NÃO DÁ PRA FAZER SUBIR! a HD12 (que sobe bem mais que as irmãs maiores de 15 e 18) morre lá pelos 400-500Hz, não tem jeito de fazer ela tocar vocal, e por isso que dá essa impressão de "abafado", mas com corte baixo ela toca MUITO bem!

na verdade a HD15 é reforço de grave pra boate, e ficou famosa por causa das Funktion One, sua idéia de adaptar pra 12" foi jóia! pra quem busca um reforço de 70-200Hz elas são o canal! eu gostei muito da velocidade dessas caixinhas tocando groove, é um médio-grave baixo bem encorpado, akele classico soco no peito mesmo!

Então, uma vez fiz testes com vários falantes, sendo eles um Pioneer IMPP antigo, depois testei com Khromus Alpha e Oversound de uma antiga linha, pra médio graves e 400 watts, não me lembro o modelo.

Notei que com sub Pioneer foi a melhor resposta, graves cheios e não embolavam nem a pau. Com os Alpha tbm ficou muito legal, mas já com os Over, que tinham a FS bem mais alta (semelhante aos MBs de hoje), a resposta dela ficou um lixo, sem peso e como a caixa não reproduzia bem médios, ficou uma banda muito estreita, começava a responder alto e já morria.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem quiser, taí o projeto dela em Sketchup:

http://i.imagehost.org/download/0365/HD12

Pra quem quer um pancadão forte utilizando pouca potencia e falantes modestos, sem dúvida é a melhor opção. :legal:

e se utiliza falates e modulos de potencia alta

tbm desempenhara ++ ? q as normal

Compartilhar este post

Link para o post

e se utiliza falates e modulos de potencia alta

tbm desempenhara ++ ? q as normal

na minha opinião sim, mas são caixas grandes, acho que passa dos 60L pra cada falante de 12", ou seja, dutadas ficam menores e mais versáteis!

o problema é que nem com driver fenólico dá pra vc usar essa caixa! ela naturalmente morre cedo!

ISSO É CAIXA PARA SISTEMA COM 2 VIAS SÓ PARA GRAVE, OU SEJA, uma via de subgrave (no caso do sistema original era uma band pass com falantes de 18" tocando até 80Hz) e estas caixas "Kick Horn" para dar o "kick" mesmo, a pancada seca, e daí pra cima tem falantes de 10" ou 12" para médio-grave até drivers assumirem o topo!

essa foi uma solução muito eficiente encontrada para boates européias, que tocam Drum n Bass e musicas com bases de subgrave muito forte, mas que também tocam house e outros estilos que precisam de um kick mais forte, e que caixas especializadas em subgrave, com falantes de fs muito baixa, não subiam legal, ou embolavam ao tocar uma faixa muito extensa!

uma caixa pra tocar em um sistema mais convencional é a USB e USB2, que usam 2 falantes de 18" cada e puxam um pouco do kick nesses cavalões, descendo legal até 45Hz e se empilhadas em 4 ou mais alguns ingleses dizem descer aos 35Hz com competencia, mesmo em espaço aberto (vi o review de um teste feito na rua, espaço totalmente aberto, e segundo quem avaliou descia forte nos 35-40Hz, subindo tranquilamente aos 100-110), essas caixas são MUITO parecidas com as HD, ou as HD parecidas com elas, já que não se sabe bem quem surgiu primeiro, são ambas caixas "band pass horn"

Elas possuem uma camara de compressão muito eficaz e um nível de compressão superior às cornetas dobradas comuns, e por isso ganham em sensibilidade, mas perdem na banda passante! a corneta é curta, mas longa o suficiente pra se descer bem, e o que mais limita a extensão de graves é a pequena área de boca, por isso que mesmo com falantes de 18" é necessario empilhar várias caixas para se conseguir todo o subgrave que podem dar!

a invenção disso já tem mais de 10 anos, mas é, de fato, um dos tipos de caixa mais modernos de que eu tenho noticia (em termo conceitual, tem muuuuuuuita "novidade" por aí que é mera reciclagem de idéia antiga, mais ou menos o que o Sandro fez com a idéia da HD15 passando pra 12 e que eu fiz com a HD12 acoplando 2 falantes e mudando um pouco os tamanhos e medidas, isso TEM VALOR, e bastante, mas não caracteriza uma idéia totalmente original, já que é derivada de outra)

Compartilhar este post

Link para o post

só mais uma coisa!

essa caixa, de forma ideal, DEVE ser acertada pra cada falante, uma vez que o volume da camara de compressão e área da garganta influenciam no resultado ENORMEMENTE, assim como o Vb traseiro, que deve ser ajustado de acordo, pelo menos, com o VAS do falante (não usar o valor do VAS exatamente, mas fazer de forma proporcional)

quem quiser se aventurar em um projeto assim é bom dar uma revisada na teoria de cornetas dobradas, especialmente na parte de cálculo de garganta de corneta!

Compartilhar este post

Link para o post

de araraquara?

sou de sanca

a parati azul com 4 vulcano...do robert ja apareceu por ae? rsrs

abraço

rsrs, vi ela tocando no ultimo encontro de som q teve por aqui e te digo uma coisa fo um dos sistemas q mais curti, tava com mto peso e qualidade, o q fiquei de cara foi um modulo, apenas uma banda se nao estou enganado

da mais detalhes desse set dele ai, achei mto bom e outro nunca tinha ouvido falar nesses vulcano

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiz!! Se isso fosse discutido pessoalmente por toda essa galera, ia rolar bala... com certeza! rs

Creio que quem começou a guerra toda ai foi eu, com uma ajudinha do Rafael lá no fórum do saulo. Mas a verdade é que já tem um tempinho q td tópico que alguém criasse e via que no sistema o cara ia colocar só 12", começava essa discussão toda. Já estava mais que na hora de iniciar um único lugar para discutir o assunto, seguindo o exemplo do tópico da manifold!

o que tenho a declarar vai ser melhor dividir em duas partes:

a 1ª é a opinativa...

Como já falaram tantas e tantas vezes, eu não consigo entender também a razão do tal "pancadão", quando se diz respeito a eventos, equipamentos, músicas e derivados.

Mas como escrevi acima, falaram muitas e muitas vezes, e começo a dar razão no que citaram anteriormente nesse tópico. Muita gente ai tá se deixando levar por opinião dos outros, geralmente a opinião dos nos nossos "grandes mestres" aqui do fórum como falado no outro tópico. Não pesquisam, não ouvem se quer algum dos sistemas e já sai falando misérias por ai, seguindo os mesmos. (engraçado que o cara que falou isso, é membro dos mestres! rs)

Voltando ao assunto, vou ser um pouco mais diplomático e ser obrigado a concordar novamente no que foi dito anteriormente, que cada um faz o que bem entender (comentaram algo do tipo... o ** é do cara, se ele gosta de dar, problema dele! que sabedoria no assunto ein? rs). Gosta de ouvir, trabalhar no ramo, ter sets, e frequentar lugares da classe? f*o*d*a-se! cada um faz o que bem entender.

agora vem a 2ª parte da coisa, que é a racional e objetiva...

A indignação é que esse mesmo pessoal, faz com que a classe vire uma praga, e assim, passando a barreira e incomodando nós, amantes dos sistemas de boa qualidade.

Os mesmos desinformados, vêem os incríveis sistemas racha de som ou lêem o povo do racha daqui do fórum e começam a seguir. Olham aqueles 4, 8, 16 de 12" do amigo, nos eventos e etc, cobrindo tudo e a todos, ficando maravilhados com tudo aquilo, ou escuta os sábios do racha, comentando aqui com tanta palavra bonita, vendo que os caras são respeitados e vêem eles falando que dá pra fazer qualidade só com 12", é ai que a mer** toda começa! acabam montando no próprio carro de qualquer jeito, e acontece o pior... trazem pra rua, perto da gente que não gosta e tals. Ai nós, pobres coitados, estamos no nosso buteco amado ou na festinha com a galera, curtindo um som agradável, vem o fdp com seus 12" achando o dono do mundo, e atrapalhando com seu "tumm tumm tummm, e ai vai encarar?". É O FIM VIU!!!

Garanto que esse é o sentimento da maioria que critica a classe racha de som.

já sobre a discussão qualidade em sistemas pra rachas...

Eu estudei muito, MUITO MESMO, sobre música (a mer** da facul fez eu parar)! no autodidatismo mesmo (as vezes pedindo ajuda a mestres aqui da região sobra algo mais complexo), mas garanto que foi assim que aprendi muito. Comecei como estou tentando aprender aqui sobre som, em fóruns, livros e etc. Dentro desses estudos, existe algo sobre sonorização, mas nada referente a equipamentos, e sim sobre a melhor forma de reproduzir aquele som. Outro estudo interessante também, são as técnicas para melhoramento de audição (o negócio é tão incrível que vc começa a saber qual nota no instrumento está sendo tocada, mesmo com olhos fechados, só de ouvido mesmo). O intuito é de você saber por um exemplo básico, qual violão tem melhor qualidade de sonorização (timbre/ressonância, harmônicos, etc etc), e em próprios equipamentos sonoros eletronicos mesmo.

O que to tentando falar é que tudo isso não difere muito em sistemas sonoros eletrônicos (na identificação de qualidade ou não), e repetir que eu bato o pé, mas não consigo acreditar que esses sistemas pra racha, com qual equipamento for, proporcionam qualidade sonora. É ilógico isso. Como exemplo citado não é porque só tem 12" que não pode responder bem... se tem bastante acoplamento, pico baixo e etc, é possivel sim! concordo plenamente! mas não se enquadra isso em racha. me fala alguém que faz isso e leva nos eventos por exemplo?

A questão equipamentos top para racha... é a mesma coisa que se eu tivesse um violão Giannini de R$150 e um taylor 514ce ou um gibson ec-30, pra tocar em 100hz! (algo que vai tá lá no D(dó)3, não tenho certeza). um é infinitamente superior ao outro, a nota Dó vai ser reproduzida com muito mais qualidade do que no giannini, + é só um dó, uma nota somente. É o que eu vejo no racha de som! Sem tirar nem por!

Já adianto, pra quem vir com essa de que aqui é fórum de som automotivo e não de música ou violão... f*od*a-se! equipamento sonoro foi feito pra que? reproduzir frequencia de pancadão que não. Foi pra música mesmo, e garanto que os assuntos são altamente comparáveis!

aff, cansei de escrever! + creio que é SÓ isso! rs

vlw :legal:

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

só para ilustrar sobre os vídeos de paredões

Uma exemplo claro de que com diferentes tipo de câmeras o grave muda e muito

passando uma impressão ruim do som,

Chega a ser impressionante a diferença

muito grave

http://www.youtube.com/watch?v=aC3YvovQPzQ

sem agudo

http://www.youtube.com/watch?v=zJ_bfrvIhtY

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

só para ilustrar sobre os vídeos de paredões

Uma exemplo claro de que com diferentes tipo de câmeras o grave muda e muito

passando uma impressão ruim do som,

Chega a ser impressionante a diferença

muito grave

http://www.youtube.com/watch?v=aC3YvovQPzQ

sem agudo

http://www.youtube.com/watch?v=zJ_bfrvIhtY

Gostei da gostosa dançando!! ela n perdeu qualidade em nenhum dos 2 vídeos! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

era pra escutar o som, ou ver aquele gostosa :blink:

viva o pancadao e a mulherada.....

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, sem gerar polêmica, mas não sei onde vídeo de Youtube, geralmente gravados com câmeras fotográficas e/ou celulares de baixíssima qualidade, são referências pra alguma coisa em AUDIO...

Vídeo de Youtube só serve pra VER, ver excursão de cone, lataria tremendo, pára-brisas, etc... Resumindo, "ver o SPL" e, é claro, essas gostosa ducarái aí...

Compartilhar este post

Link para o post

[""] [""] [""] [""] [""]

sem comentarios kkkkkk :vts

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs, vi ela tocando no ultimo encontro de som q teve por aqui e te digo uma coisa fo um dos sistemas q mais curti, tava com mto peso e qualidade, o q fiquei de cara foi um modulo, apenas uma banda se nao estou enganado

da mais detalhes desse set dele ai, achei mto bom e outro nunca tinha ouvido falar nesses vulcano

hehe

sim é uma banda ice 2500

os vulcano são produzidos em alguma city aki da região, nao sei ao certo.

tão sendo muito usados aqui em sanca

mais até agora nao encontrei nada sobre eles na net, nem parametros nada....

mais até hoje todos os sets que vi tocando com eles, ficaram muito fortes.

abrax

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião:

eu nao curto racha nem a pau! aqeles 2 carros dando marretada... um de cada lado! Acho bem tosco.

Agora.. falando em sistema com woofer de 12":

Pra quem curte House, Eletro House, Eletro Funk, Sertanejo... é uma opção muito boa. Principalmente se for um Snake GTX da vida... o falantezinho TOP viu!

Se eu nao tivesse mania de ouvir hiphop no som .. com certeza montaria 8 GTX 12", pq é um som MUITO bom.

Agora.. Eros Hammer tocando música.. é só médio grave e pancada pesada.. mas nao desce bem nao! Pelo menos os que eu ouvi até hoje. E ontem eu ouvi um par de Hammer o dia inteiro tocando.

Pq eu uso falante de 18":

Pq eu gosto de hiphop.. conheço um cara que tem 4 Eros 2.200MB se nao me engano ou sao os 600mb.. ele ouve hiphop e da um grave legal.

Só que quando eu ouço nos meus de 18" rola um "bummmmm " mais extenso.. mais macio, e é isso que me agrada.

Nao manda longe como 4 ou 8 de 12" , se bem que uma vez, 2 de 18" na manifold tocando Akcent - That's my name..arrancaram elogios do dono de 4 ultravox 400w rms.. mas enfim, eu curto os de 18".. coisa enorme, nao manda a km de distancia... mas é o que me agrada.

Vamo combinar.. muito mais facil mandar longe um som que toque forte nos 80hz~120hz do que um que toque forte nos 45hz~50hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...