Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pipoka

Dúvida Sobre Regulagem Roadstar Power One?

Recommended Posts

amigos, to com duvidas de omo regular meu Roadstar Power One para tocar com maximo de aproveitamento com meus pionner 308 D2.

sendo que eu nao entendo muita coisa.

ele so ta ligado aos pionner e nada a mais, apenas ele, so depois vai ser ligado ao kit duas vias da dianteira.

ah, e postarei fotos e videos dele tocando, logo amanha.

Editado por pipoka

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um sub em série em cada bridge.

LPF em +- 80Hz.

bassboost no maximo em 40%

só isso.

mas ai pra tocar o 2 vias precisa de outro ampli. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

por que nao teria como tocar o kit duas vias no mesmo amplificador ?

Compartilhar este post

Link para o post

por que nao teria como tocar o kit duas vias no mesmo amplificador ?

não, pois cada bridge ocupa 2 canais, e o amp tem 4 canais, então ai ja fexa.

teria que ter outro amp, ou ligar o kit nas saídas do player, mas não recomendo por que a saída do player não tem potencia o suficiente para tocar bem eles.

Compartilhar este post

Link para o post

entao vai ficar ligada na saida do player mesmo, depois compro outro amplificador.

nem teria como ligar entao, ST, driver ou woofer ?

Compartilhar este post

Link para o post

nao teria não amigao, modulo é 4 canais certo?? vc vai usar as bridges dele q vao ser a junçao de canais, ficando 2 canais pros 2 subs ai nao tem mais nd sobrando !!

Compartilhar este post

Link para o post

entao nao teria outra soluçao alem de comprar outro modulo ?

alias, to com um modulo perebento aqui, que peguei em um rolo que ouve no carro de minha tia.

é um tal de PEPPER DR300W, nao sei nadinha de nada dele, amanha vou levar e ver o que da pra fazer com ele, pelo menus colocar meu kit duas vias.

vai melhorar bastante ou quase nada ?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da potencia dele, mas no player nao fica tão ruim assim,

mas tbm nao acompanha 2 subs.

eu uso e ja não acompanha meu UXP sozinho eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

tem modulos sterio bons e até em conta. no maximo 400w rms dá conta d boa dos kits de voz e agudo, .. ou deixa esse para o sterio e compra um mono digital para os subs. como vc tem 2 308D2, uma taramps t800 em 2 ohm ou sd1000D 2ohms, ou até stetsom 1K5 em 2 ohm tb. pra ficar legal ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é, mas agora nao to pensando muito em trocar de modulo, por enquanto.

porque assim, ja que eles estao tocando bem, quero focalizar meu bolso nos medios e agudos, ainda nao sei se coloco uns dois PW3. woofer, ST, driver, cornetas... ainda nao sei.

quero um som pra dentro com meu kit duas vias e trixial atraz, e pra tocar fora, quando eu quiser e necessitar, ligo os woofer, ST, driver, cornetas...

o que voces acham que devo colocar ? dois wofer PW3 mesmo ? ou algo melhor ?

meu bolso quer o minimo de gastos, alias, o melhor custo/beneficio.

valeu pela ajuda amigos

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ta tocando bem pra fora?

pq se não, nem vale a pena por diver ,mg,tw.

no maximo eu colocaria um par de bons 6x9.

(opção mais barata) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nao ta tocando la aquelas coisas pra fora, ai vou diminuir a liragem, ele esta com 57L, vou colocar garrafa pet.

Compartilhar este post

Link para o post

ta ai, meu som tocando, acho que fico meio que com muito buummm...

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vc não quer comprar outro módulo ligue os dois Subs em série, resultando em 8 ohms e liga em uma bridge só, dos dois canais traseiros.

E liga os Kits componentes nos dois canais dianteiros, cada canal dá 100W rms, totalizando 200W para os Kits. E para os Subs irão 180 W rms, pois esse módulo dá 360rms em uma bridge em 4 ohms, em 8 ohms vai dar a metade, mas pelo menos ficará bem equalizado com os Kits.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma opçao muito boa jpchiullo, isso mesmo que eu queria, pois agora nao vou comprar outro amplificador, vou colocar agora o medio/agudo, ainda nao sei o que eu coloco.

vou pesquisar no trio e ve o que eu arrumo por la, pois quero som bom para dentro e pra fora quero que cante e bate muito bem quando necessitar.

se poderem me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vi que ta ligado um em cada canal ,e ja ta tocando legal,

ligue um em cada bridge pra vc ver o que vai tocar.!!

Compartilhar este post

Link para o post

é uma opçao muito boa jpchiullo, isso mesmo que eu queria, pois agora nao vou comprar outro amplificador, vou colocar agora o medio/agudo, ainda nao sei o que eu coloco.

vou pesquisar no trio e ve o que eu arrumo por la, pois quero som bom para dentro e pra fora quero que cante e bate muito bem quando necessitar.

se poderem me ajudar

2 subs em uma bridge vai ficar pesado d+, pois em 8 ohms ainda o amp num vai mandar 200W rms para os 2 sub, liga um em cada bridge 4 ohm (bobina de cada sub em serie) é o modelo D2 né, deixa o player tudo flat( bass, loudnes, tudo zerado), e liga os kits de vos na saida do player mesmo, deixa o ganho da P one no minimo e regula os cortes a seu gosto, mais uma coisa é impressão minha ou os cabos de alimentação na p one são mais finos doque o cabo dos sub's ? se for troca isso heim, ou não vai querer causar um pequeno curto circuito né hehehe, põe de 20mm ! e uma dica, nos videos não filme a placa do seu carro heheheheheh :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

irmão ,

que cabo vc ta usando pra alimentação do amp ? parece fio de cabelo ! rsrsrs

amigo , bota no mínimo 16mm² , até 10mm² ainda passa , mas fino daquele jeito não

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cara acabei de ver seu video....

ne por nada nao + seu set tem potencial pra muito + :legal:

comece por redimencionar o cabeamento da alimentacao.... que vamo combinar ta bem capenga.... como citou nosso amigo parece ate fio de cabelo..... mude isso e ja vai sentir muita diferenca :legal:

No mais sorte ai no seu projeto

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

ta fino só na entrada do amplificador, o resto ta tudo grosso. mas mesmo assim vo colocar a de 21mm ou ate mesmo a de 35mm pra deixar ja no ponto para a proxima força.

amanha mesmo vou fazer a ligaçao em bridge e ver no que vai dar e ai vou postar outro video pra ver como ficou. ( mas dessa vez sem aparecer a placa, né thytoin ?!) auhaUAhuAHAhuuha

valeu mesmo amigos, ajudou bastante.

e sobre a voz ? o que eu coloco ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...