Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caradosom

Stigma Som - Trio Elétrico p/ Campanha de 2010

Recommended Posts

Entrando no túnel do tempo, quando a empresa Trajano & Filhos estava fazendo a estrutura metálica e do trio:

trio6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de pronta a estrutura, chegou a hora de tirá-la da oficina! rsrsr

trio7.jpg

Preparando-se pra colocar a estrututa em cima do caminhão:

trio8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O split é 12/24v??? O.O

pq .. split "inverter".. parece que é isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo! O paulo duto tinha um trio estéreo e ainda vou montar o meu!

O dele tinha 1x10', 1 drive ti em pedestal (near field) e 2 subs de 12' no centro, ao chão. As caixas eram separadas por um cabo de ~2mts e ele sentava-se sempre ao centro das caixas, de frente pras mesmas... segundo o mesmo, dava-se pra distinguir perfeitamente o lado direito do esquerdo!

Eu pretendo fazer um porém com 2x10' e 1 drive ti em D'Apolitto (MTM ou MDM no caso) em pedestais e alguns subzinhos no chão!

Mas vale ressaltar que isso é som pra "apreciar", não pra "abafar" :legal:

vc está falando de um sistema MODULAR TRANSPORTADO pelo veículo! e não um trio propriamente dito!

a largura do carro NÃO É suficiente pra se ter efeito stereo a mais de 1,5m do carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Subsonic.. veja bem... ele coloca o carro num ponto.. estica as caixas CADA UMA a uns 2 mts do carro.. e fica a uns 2 mts de distancia do carro! Ou seja... 4mts de distancia entre as caixas, acredito que seja suficiente!

E realmente não é bem um "trio"... concordo! rsrsrs Mas eu curti a ideia e pretendo fazer igual! (porém, de modo que as caixas encaixem certinho no porta malas)

OFF: Subsonic, MP pls! vlw

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe minha ignorancia a respeito ,mas nao tem perigo de ao desligar o ar ele deixar os amplis com umidade, criando assim goticulas nos mesmos ? seria oxidaxao na certa em pouco tempo ne

Compartilhar este post

Link para o post

O ar condicionado funciona justamente RETIRANDO a humidade do ar. Pois o calor de certa forma é conduzido pelo vapor de água existente no ar (que exalamos, plantas, etc etc..) O ar cond. faz justamente o contrário.. RETIRA a humidade (por isso ele "pinga" por trás) e deixa o ar frio e seco! :legal:

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, nao entendo muito de ar condicionado e nem sabia seu funcionamento

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O ar condicionado funciona justamente RETIRANDO a humidade do ar. Pois o calor de certa forma é conduzido pelo vapor de água existente no ar (que exalamos, plantas, etc etc..) O ar cond. faz justamente o contrário.. RETIRA a humidade (por isso ele "pinga" por trás) e deixa o ar frio e seco! :legal:

lol

tbm achava que era ao contrario

aijhiaja

=x

Compartilhar este post

Link para o post

Subsonic.. veja bem... ele coloca o carro num ponto.. estica as caixas CADA UMA a uns 2 mts do carro.. e fica a uns 2 mts de distancia do carro! Ou seja... 4mts de distancia entre as caixas, acredito que seja suficiente!

E realmente não é bem um "trio"... concordo! rsrsrs Mas eu curti a ideia e pretendo fazer igual! (porém, de modo que as caixas encaixem certinho no porta malas)

OFF: Subsonic, MP pls! vlw

intão.... =X

eu tbem tenho idéia de fazer isso um dia! com um monitor de 24" no centro e um PS3 pra jogar e ver uns shows em BR! na real minha idéia era carregar 2 suportes telescópicos mesmo na mala, e 2 TOP com 10"+Ti (de preferencia td neodimium)...

AH SE MEU DINHEIRO DESSE!

eu concordo PLENAMENTE com o sistema! só q é uma mini PA carregada no carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tiver curiosidade de saber como é era montada a estrutura metalica em cima do caminhão! Pela primeira vez to vendo! :legal:

Mas realmente ha nescessidade de ar-condicionado para as potencias?! SIm ele é em 220volts ja que te gerador no trio!

Compartilhar este post

Link para o post

Em OFF

Sem mudar o rumo do tópico

sobre o opala usando MPFI aqui na grande Poa

Primeira coisa que um cara que curte preparação de motor faz é comprar um kit da FuelTech

É como se fosse comprar um crossover para quem curte som e quer dar um up no sistema;

http://www.fueltech.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Em OFF

Sem mudar o rumo do tópico

sobre o opala usando MPFI aqui na grande Poa

Primeira coisa que um cara que curte preparação de motor faz é comprar um kit da FuelTech

É como se fosse comprar um crossover para quem curte som e quer dar um up no sistema;

http://www.fueltech.com.br/

uaehuahuaehuaehae

pois é! e Fueltech é TOP! mas Opala NÃO FICA 100% COM MULTIPONTO! não adianta inventar!

com monoponto é filé demais! economia e desempenho top, facilidade de alterar de um carro manso, como original, pra um bem violento com 2 botões... é BEM LEGAL MESMO! dá pra usar mais de um bico tranquilamente, mas sempre mantendo os bicos na borboleta, no maximo na entrada do coletor! mesmo com coletores individuais não fica uma maravilha (e vai uns 5000 pra começar a brincar com isso!)

eu falo isso pq já pesquisei MUITO a respeito, era um dos defensores do MPFi no Opala, e mudei de visão depois que tentei simular um mapa de sequenciamento de ignição e injeção! é uma LOUCURA SEM NOÇÃO! se ficaria doido antes de ter um resultado que qualquer carburador acertado superaria! um motor que explode 1-5-3-6-2-4 com admissão compartilhada nos pares 1-2 3-4 e 5-6 NÃO COMPORTA injeção múltipla, muito menos sequencial!

mas motor, deu combustível, ar e eletricidade ele funciona! se até com WD-40 jogado com o spray da lata direto no coletor se dá partida num motor, dá pra se ter uma idéia de que tem uma distancia bem grande entre um motor FUNCIONAR e TER DESEMPENHO ÓTIMO!

use isso como analogia do som automotivo/PA!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o ar ficar ligado o tempo todo, sim...

Se não, aí condensa em tudo. O ar quente, quando entra, condensa nas superfícies frias.

Por isto que CPD que tem ar condicionado funciona 24h com o ar ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não, aí condensa em tudo. O ar quente, quando entra, condensa nas superfícies frias.

nada que um filtro de ar com dessecante não resolva!

no big deal!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, em resumo, a "caixa de maquinas" poderia ser bem vedada.. pq dessa forma, qdo tiver usando liga o ar.. e qdo nao for usar, deixa ele desligado (Sem abrir a caixa de maquinas).. aí ele vai estabilizar a temperatura sem permitir a entrada do vapor! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha notado, mas fiquei com receio de perguntar, o AR condicionado está ali, mas não tem nenhuma parede dividindo (criando um 'quartinho' para os AMP's)? Se for isso qual a vantagem de se ter um Ar ali ? Ele so vai ficar jogando ar frio em cima dos amps e talvez até ocasionando um pequeno choque térmico?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, eu trabalho num cpd, e o ar passa 24 horas ligado. Mas esse fds semana aki em natal passou chovendo sem parar! Frio danado! Quando abriram o cpd hj na segunda, o ar tinha criado gelo :huh: A entrada de ar do filtro tava cheia de gelo...... O aparelho nem conseguia mais esfriar o ar....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas explica ai, ja que todos agudos estao de um mesmo lado, da pra corrijir isso com processador?!

Alinhar toda a via de médios/agudos verticalmente está correto.

E não há necessidade alguma de montar um trio "estéreo" sendo que a separação máxima que você irá conseguir será igual a largura de um caminhão (uns 2-3 metros).

Se você montar um sistema estéreo com separação de 3m entre cada via e ficar 20m distante da fonte sonora, aquilo tudo será percebido como MONO!

Att,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Alinhar toda a via de médios/agudos verticalmente está correto.

E não há necessidade alguma de montar um trio "estéreo" sendo que a separação máxima que você irá conseguir será igual a largura de um caminhão (uns 2-3 metros).

Se você montar um sistema estéreo com separação de 3m entre cada via e ficar 20m distante da fonte sonora, aquilo tudo será percebido como MONO!

Att,

Renato

eu falei lá em cima pro blum! o tamanho e o propósito de um trio elétrico não condiz com sistema stereo!

stereo dessas proporções só com sistemas muito grandes, bem separados!

Compartilhar este post

Link para o post

eu falei lá em cima pro blum! o tamanho e o propósito de um trio elétrico não condiz com sistema stereo!

O bom disso tudo Sub, é que quando eu falei que não tinha diferença alguma para quem tivesse a 3, 4 ou 5 metros atraz do trio, muitos ficaram duvidando, dizendo que o som deveria ser muito esquisito, que não se escultava médio ou agudo de um dos lados da trazeira do trio.

Mas bastou alguem conceituado falar com outras palavras o que eu tinha falado antes que tudo mudou... é assim mesmo, eu ja esperava por isso!

Compartilhar este post

Link para o post

O bom disso tudo Sub, é que quando eu falei que não tinha diferença alguma para quem tivesse a 3, 4 ou 5 metros atraz do trio, muitos ficaram duvidando, dizendo que o som deveria ser muito esquisito, que não se escultava médio ou agudo de um dos lados da trazeira do trio.

Mas bastou alguem conceituado falar com outras palavras o que eu tinha falado antes que tudo mudou... é assim mesmo, eu ja esperava por isso!

hauehueahuaehae

normal isso, mais que normal!

Compartilhar este post

Link para o post

E olhe lá... dependendo da separação, tudo o que você consegue é uma reverberação dos infernos pra quem não está no centro... hauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...