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Beto TunningWay®

Opala Coupe "du mal" hehe...

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Não é do mal, mas tá muito bonito.

 

Colega de faculdade tem um herdado de familia, quando ele puder reformar vai deixar bem parecido, a cor é proxima se não for a mesma, diz que quer fazer um sap para 8 canecos e blower.

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Tá bonito heim! pena que foto não tem som, o que mais gosto é o ronco desses motores!

 

Markto

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Ta bonito, mas não sei, não me impressiono, talvez sem aquele adesivo, com as cornetas pra dentro do capô...

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Não é do mal, mas tá muito bonito.

 

Colega de faculdade tem um herdado de familia, quando ele puder reformar vai deixar bem parecido, a cor é proxima se não for a mesma, diz que quer fazer um sap para 8 canecos e blower.

 

Tem nego que vai me xingar, mas eu tinha vontade de pegar um Opala 4cc (151), e montar um 2.4 de S10, com comandão, 4x2, etc... A potência vai ficar igual a do 6cc, sendo que o comportamento dinâmico vai ficar bem melhor pelo menor peso do 2.4... Sei lá, acho que ficaria interessante...

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É, 6 canecos, me enganei alí em cima.

 

De qualquer forma, qualquer up de motor é valido, por que o 4 cilindros é pra desfile mesmo. Raramente passa de 100Km/h em pista.

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Tem nego que vai me xingar, mas eu tinha vontade de pegar um Opala 4cc (151), e montar um 2.4 de S10, com comandão, 4x2, etc... A potência vai ficar igual a do 6cc, sendo que o comportamento dinâmico vai ficar bem melhor pelo menor peso do 2.4... Sei lá, acho que ficaria interessante...

Mesmo assim, não adianta muito, chassi do carro não nasceu pra fazer curva, mudanças de direção bruscas, etc...

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Gostei bastante, está muito bonito...

É o mesmo modelo que um camarada aqui do Fórum tem não é?

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animal mesmo hein...

 

mas essas cornetas poderiam ficar mais escondidas hehe mais sleeper...

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Tem nego que vai me xingar, mas eu tinha vontade de pegar um Opala 4cc (151), e montar um 2.4 de S10, com comandão, 4x2, etc... A potência vai ficar igual a do 6cc, sendo que o comportamento dinâmico vai ficar bem melhor pelo menor peso do 2.4... Sei lá, acho que ficaria interessante...

 

 

Pô... eu tive esta vontade tbem, Beto, e nem é algo difícil não. Caixa de câmbio comporta (se adaptam GM 2.0 em Chevette, que usa a mesma caixa do Opala 4, dá), não é um motor caro (não sei agora, antigamente os 2.2 de S10/Blazer não valiam nada em ferro-velho e oficina, o povo tirava pra montar Diesel no lugar). Pega um opala meio pelado, dos mais antigos, bem levinho... tração traseira, um up de chassi (freios do diplo 92, suspa mais rígida, pneus 205/55 r15) e deve ficar um carrinho da hora pra andar forte. Minha vontade era fazer um trem destes com um 2.0 16v, daqueles de 141cv (vcd 97 eu acho).

 

:legal:

 

edit: opala 4 usa a mesma caixa do chevette se ambos forem 5 marchas... 4 marchas snme é diferente. 5 marchas, certeza que é igual, já ví a conversão sendo feita (chepala 151).

Editado por RiQuati

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É, 6 canecos, me enganei alí em cima.

 

De qualquer forma, qualquer up de motor é valido, por que o 4 cilindros é pra desfile mesmo. Raramente passa de 100Km/h em pista.

 

olha, já tive dois 6 caneco (sendo 1 a alcool) e duas caravan 4 caneco, e te digo que o 4 pode ser manco no inicio apesar de ter bom torque 2,5 l ....mas depois de pegar embalo na estrada meu amigo, fica muuuito acima desses 100 Km/h que vc tá imaginando

 

claro que tô me referindo a carros na época deles e semi-novos

 

abraço

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Mesmo assim, não adianta muito, chassi do carro não nasceu pra fazer curva, mudanças de direção bruscas, etc...

 

de fato não nasceu pra isso ...mas com algumas modificações eles (Opala) formavam a categoria nacional mais competitiva do automobilismo nacional : Stock cars !

 

Chegavam no final do retão de interlagos a mais de 200 Km/h , nada mal pra um motor aspirado há + - 25 anos atrás

 

Só pra constar , em 1978 ou 79 não me recordo bem , a revista 4 rodas fez a medição de tempo de um opala stock na pista de Estoril , e o tempo do Opalão ficou só 2 segundos abaixo do tempo médio dos F1 que lá corriam

 

Abraço

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