Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Beto TunningWay®

Opala Coupe "du mal" hehe...

Recommended Posts

Não é do mal, mas tá muito bonito.

Colega de faculdade tem um herdado de familia, quando ele puder reformar vai deixar bem parecido, a cor é proxima se não for a mesma, diz que quer fazer um sap para 8 canecos e blower.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bonito heim! pena que foto não tem som, o que mais gosto é o ronco desses motores!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bonito, mas não sei, não me impressiono, talvez sem aquele adesivo, com as cornetas pra dentro do capô...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é do mal, mas tá muito bonito.

Colega de faculdade tem um herdado de familia, quando ele puder reformar vai deixar bem parecido, a cor é proxima se não for a mesma, diz que quer fazer um sap para 8 canecos e blower.

Tem nego que vai me xingar, mas eu tinha vontade de pegar um Opala 4cc (151), e montar um 2.4 de S10, com comandão, 4x2, etc... A potência vai ficar igual a do 6cc, sendo que o comportamento dinâmico vai ficar bem melhor pelo menor peso do 2.4... Sei lá, acho que ficaria interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

É, 6 canecos, me enganei alí em cima.

De qualquer forma, qualquer up de motor é valido, por que o 4 cilindros é pra desfile mesmo. Raramente passa de 100Km/h em pista.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem nego que vai me xingar, mas eu tinha vontade de pegar um Opala 4cc (151), e montar um 2.4 de S10, com comandão, 4x2, etc... A potência vai ficar igual a do 6cc, sendo que o comportamento dinâmico vai ficar bem melhor pelo menor peso do 2.4... Sei lá, acho que ficaria interessante...

Mesmo assim, não adianta muito, chassi do carro não nasceu pra fazer curva, mudanças de direção bruscas, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante, está muito bonito...

É o mesmo modelo que um camarada aqui do Fórum tem não é?

Compartilhar este post

Link para o post

animal mesmo hein...

mas essas cornetas poderiam ficar mais escondidas hehe mais sleeper...

Compartilhar este post

Link para o post

Pô... eu tive esta vontade tbem, Beto, e nem é algo difícil não. Caixa de câmbio comporta (se adaptam GM 2.0 em Chevette, que usa a mesma caixa do Opala 4, dá), não é um motor caro (não sei agora, antigamente os 2.2 de S10/Blazer não valiam nada em ferro-velho e oficina, o povo tirava pra montar Diesel no lugar). Pega um opala meio pelado, dos mais antigos, bem levinho... tração traseira, um up de chassi (freios do diplo 92, suspa mais rígida, pneus 205/55 r15) e deve ficar um carrinho da hora pra andar forte. Minha vontade era fazer um trem destes com um 2.0 16v, daqueles de 141cv (vcd 97 eu acho).

:legal:

edit: opala 4 usa a mesma caixa do chevette se ambos forem 5 marchas... 4 marchas snme é diferente. 5 marchas, certeza que é igual, já ví a conversão sendo feita (chepala 151).

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

É, 6 canecos, me enganei alí em cima.

De qualquer forma, qualquer up de motor é valido, por que o 4 cilindros é pra desfile mesmo. Raramente passa de 100Km/h em pista.

olha, já tive dois 6 caneco (sendo 1 a alcool) e duas caravan 4 caneco, e te digo que o 4 pode ser manco no inicio apesar de ter bom torque 2,5 l ....mas depois de pegar embalo na estrada meu amigo, fica muuuito acima desses 100 Km/h que vc tá imaginando

claro que tô me referindo a carros na época deles e semi-novos

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim, não adianta muito, chassi do carro não nasceu pra fazer curva, mudanças de direção bruscas, etc...

de fato não nasceu pra isso ...mas com algumas modificações eles (Opala) formavam a categoria nacional mais competitiva do automobilismo nacional : Stock cars !

Chegavam no final do retão de interlagos a mais de 200 Km/h , nada mal pra um motor aspirado há + - 25 anos atrás

Só pra constar , em 1978 ou 79 não me recordo bem , a revista 4 rodas fez a medição de tempo de um opala stock na pista de Estoril , e o tempo do Opalão ficou só 2 segundos abaixo do tempo médio dos F1 que lá corriam

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...