Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GianSchmitz

TOMAHAWK.

Recommended Posts

ai, pra quem ja ouviu ou tem tomahawk.

tipo eu to querendo pegar 2 live 18" 1000rms com SD3000.

tambem queria saber se uns 2 ou 3 Heavy 15" de 350rms da um gravao e dispara alarme.

se alguem ja ouviu eles ao vivo me fala se o grave é forte mesmo, porque nos video as camera pega tudo errado.

não quero saber da qualidade musical deles, quero saber se eles faz barulho e da um grave absurdo como todos falam por ai, se dispara alarme, se treme o carro mesmo.

-

tirando a parte das corneta, oque da pra faze com 3500$ ?? oque voces fariam ?? me dee exemplos com a marca tomahawk ai, ou otras que vcs conhecem.

quero som com grave forte pra fora, pra ouvi de tudo um poco.

Ajuda ai valeu :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uai se for pra dar pancada esses falantes ai sao bons d+ !!!!!!!!!!!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

te digo que a galera aqui do forum não gosta dos tomahawk (tomanoris)

vão te aconselhar Eros sds, over sub800, snake hpx, selenium sw1p.

mais se quer barulho mesmo, tomahawk te serve :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

te digo que a galera aqui do forum não gosta dos tomahawk (tomanoris)

vão te aconselhar Eros sds, over sub800, snake hpx, selenium sw1p.

mais se quer barulho mesmo, tomahawk te serve :legal:

Mas ele da um grave absurdo pra fora mesmo pra dispara alarme, treme janela das casas ??

Nao é so pancada né ??

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele da um grave absurdo pra fora mesmo pra dispara alarme, treme janela das casas ??

Nao é so pancada né ??

não sei o que é grave absurdo pra você.

a questão de disparar alarme é só acertar a frequência, já vi selenium bass disparando alarme :pirou:

EU não gosto dos tomahawk e já vi vários tocando, mesma opnião eu tenho dos tornado.

é obrigação de falantes desse porte da muito grave pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns modelos da Tomahawk são falantes com conjunto móvel pesado e muito resistentes, apesar do acabamento caseirão, são ótimas opções pra quem gosta de subgrave. Mas prepare o bolso, pois não são nada baratos e nescessitam de muita potência pra empurrá-los devido à baixa eficiência. A vantagem é que descem bem.

Exitem tbm a linha deles pra médio graves e pancadão, mas essa ainda tá longe de ser boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns modelos da Tomahawk são falantes com conjunto móvel pesado e muito resistentes, apesar do acabamento caseirão, são ótimas opções pra quem gosta de subgrave. Mas prepare o bolso, pois não são nada baratos e nescessitam de muita potência pra empurrá-los devido à baixa eficiência. A vantagem é que descem bem.

Exitem tbm a linha deles pra médio graves e pancadão, mas essa ainda tá longe de ser boa...

Com uns 3500$ da pra compra 2 Live 18" + caixa + SD 3000 + Bateria(s) ? Acho que da né??

Compartilhar este post

Link para o post

no quesito barulho, eles fazem bastante. o que mata é não ter parametros e voce ter que acertar a caixa no xute, sem saber se essa caixa é a que teria melhor rendimento no seu sistema.

outro ponto fraco é a assistencia, já fiquei enrolado 3 meses esperando arrumarem 1 woofer de 12" (isso que moro a 30km de Maringá onde fica a fabrica)

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, eu acho que nao vou mais de Tomahawk porque eu ia pegar na S0MSC, mas eu moro no Parana, dai fica ruin e muito caro.

tipo agora acho que vou pegar 4 Ultravox de 400rms vcs recomendam? e modulo taramps ou SD de quantos rms ? e quanto de bateria ??

acho que sai mais barato do que pegar 2 Live 1000 + SD3000 né ??

Pow eu nao intendo ajuda ae -.-' ↓

Editado por Sistema-x

Compartilhar este post

Link para o post

Ultravox é mais para pancadão mas se consegue um grave com ele.

Mas alguns materiais do falante são bastante fracos, como exemplo a cordoalha.

Um dos meus falantes rompeu, com o falantes sendo usado com pouca potência e 2 meses de uso.

E a assistência têcnica também deixa a desejar. Ou tu manda para SC ou para a fabrica em SP. O atendimento muito ruim. Coisa de fundo de quintal.

Tirando isso, é um bom falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguns materiais do falante são bastante fracos, como exemplo a cordoalha.

Um dos meus falantes rompeu, com o falantes sendo usado com pouca potência e 2 meses de uso.

E a assistência têcnica também deixa a desejar. Ou tu manda para SC ou para a fabrica em SP. O atendimento muito ruim. Coisa de fundo de quintal.

Tirando isso, é um bom falante.

Vc ta falando dos Tomahawk né ?

Tipo eu vo pega Ultra porque eu gosto mais de pancadao, dai tipo vi que os ultra de 400rms ta bem barato, dai vo faze com 4 ultra de 400rms fica bom né ? VCS RECOMENDAM ?

E qual modulo e quantos de bateria vcs me recomendam ?? com 3000$ eu faço um projeto bom ?

Tipo 4 Ultra de 400rms

Modulo

Bateria

Ta faltando alguma coisa ???

Compartilhar este post

Link para o post

nao sabia que a assistencia tecnica e suporte deles eram ruins assim nao ! mais um intao ne

Compartilhar este post

Link para o post

Estou falando da qualidade Ultravox.

Tomahawk não posso comentar pois nunca tive.

Sim a assistência técnica, SAC, é muito ruim da Ultravox. Só quem 'tentou' usar pode saber.

Mas quero deixar aqui bem claro, o falante é bom. Toca um p** pancadão.

Compartilhar este post

Link para o post

esquece treme alguma coisa com 4x ultravox 400 (são de 12" né??)...

Kra vai de toma mesmo já ouvi e é o q vc quer, passa tremendo tudo, eles no sd3k vai ficar legal. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

esquece treme alguma coisa com 4x ultravox 400 (são de 12" né??)...

Kra vai de toma mesmo já ouvi e é o q vc quer, passa tremendo tudo, eles no sd3k vai ficar legal. :legal:

concordo com vc, se ele quer uma tomahawk de 18 vamos aos prós e contras melhor que ficar malhando a malha, não dizendo que malharam, mais é melhor explicar desse jeito.

cara nunca vi tocando, mais tem videos na net e alguns user´s que utilizam ou que já viram tocando dá uma olhada...

até mais.

boa sorte na escolha.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pow me explica ai tudo que eu preciso pra montar um som basico.

(nao é pra campeonato rachas etc.. mas um som que de pra ouvir na cidade e que chame a atenção e tem que ser forte)

Gosto de ouviu de tudo um poco, mas sou mais pancadao.

Tipo vou de:

4 Ultravox 400rms

SD2500

Dai eu preciso de crossover ?? + oque ??

Baterias (Quatos de bateria ??)

--

Ou

--

2 Live 18" 1000rms

SD3000

Dai eu preciso de crossover ?? + oque ??

Bateria

-

Qual vai sair mais caro ??

Eu queria muito pegar 2 Live 18" mas é muito dificil pra mim adquirir eles =S ai so restou os Ultra =s =S

Qual vai dar mais barulho ?? Eu sei que Ultravox nao da aquele GraVãOoO mas joga pancada longe né??

Editado por Sistema-x

Compartilhar este post

Link para o post

O mais caro é o set com os tomahawk.

Vai as minhas sugestões de set:

Gravão com Pancadão. (quero ainda ter este set, um dia !!)

2 Selenium wpu1509

Módulo de 1200 a 1500rms

Corte nos módulos

1 bateria de caminhão.

-------------------------

Pancadão

2 Ultravox de 1K, ou Eros 2.2K

Módulos de 2500rms

Cortes nos módulos

No mínimo 200amp de bateria.

Já ouvi todos os set e são otimos. Eu possuo um set de 2ultravox 1.2K com 2.5K de módulo e toca um pancadão muito forte,

com um pouco de grave.

Mas tem outros fatores, que influenciaram na potência, pancadão, etc., como cortes de frequência, instalação, caixa etc.

De começo, compre os equipamentos certos, para seu gosto musical, depois acertamos caixas, cortes, regulagem etc.

abs,

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

para o que vc quer eu acho melhor os tomanoris mesmo...

compra na S O M S C que o frete não deve sair tão caro assim...

e o Bonatti, que é gente boa, ainda te ajuda na caixa!!

Compartilhar este post

Link para o post

ai, pra quem ja ouviu ou tem tomahawk.

Ainda bem que ele já colocou isso de início, fez um filtro! Pq senão ia vir mta gente aqui e vcs já sabem o fim da história! rs

:banghead

O Rafael, deixa o cara ser feliz bixo!! Já virou praga mesmo, não adianta! hehhe

nao sabia que a assistencia tecnica e suporte deles eram ruins assim nao ! mais um intao ne

vixi praia, tem muito produto bom, vangloriado por aqui, que a assistência é péssima!

A galera tinha que ver esse quesito antes da compra também!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo na SømSc eu queria pegar só os 2 Live 18" na Caixa + o SD3000 e os fiu tambem eu acho, dai o resto eu arrumava aqui na minha cidade mesmo ;)

Vai sair muito caro sera ??

Dai me digam do que mais eu preciso.

Crossover, mega capacitor, eu vi nuns video que 180a de bateria ja dava pros Live.

Preciso mais do que dai ?

Valeu ae ↑↑

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que ele já colocou isso de início, fez um filtro! Pq senão ia vir mta gente aqui e vcs já sabem o fim da história! rs

O Rafael, deixa o cara ser feliz bixo!! Já virou praga mesmo, não adianta! hehhe

a opnião foi dada hehe

já ouvi os toma é aquela história muito grave e pouca musica

nos mostramos o que achamos melhor neh, com o preço dos toma ele pode pegar eros, snake, over sub800 e outros excelentes produtos.

se vai nos toma, alimenta bem!

Sd3k e 300ah de bateria. :legal:

uma coisa é certa, vai bater forte.

edit:

o fio pode usar residencial, pode comprar na sua cidade mesmo sai muito mais barato e é MUITO melhor que os pompéia da vida :mac1

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

a opnião foi dada hehe

já ouvi os toma é aquela história muito grave e pouca musica

nos mostramos o que achamos melhor neh, com o preço dos toma ele pode pegar eros, snake, over sub800 e outros excelentes produtos.

se vai nos toma, alimenta bem!

Sd3k e 300ah de bateria. :legal:

uma coisa é certa, vai bater forte.

edit:

o fio pode usar residencial, pode comprar na sua cidade mesmo sai muito mais barato e é MUITO melhor que os pompéia da vida :mac1

uU 300 de bateria putz vai da 1000$ so de bateria dai ?

Como eu faço pra carregar elas dps? (n intendo disso)

Compartilhar este post

Link para o post

Depois vc compra uma fonte que carrega baterias também!!!

Não se assuste, bateria quanto mais melhor... faz muita diferença a falta delas, tenha certeza disso...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois vc compra uma fonte que carrega baterias também!!!

Não se assuste, bateria quanto mais melhor... faz muita diferença a falta delas, tenha certeza disso...

Putz essas Fontes sao muito caras, por inquanto nem vo pegar ^^

Tipo eu vo pega só uma Bateria de 180ah primeiro pra tocar os 2 Lives + SD3000.

Ai quando dér eu compro mais uma de 180ah.

Mas se ela acabar onde eu posso carregar ela ? em oficinas eles carregam ? Quanto +/- sai por recarga ?

Editado por Sistema-x

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...