Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Puro Veneno

Subwoorfer bravox Bravo em caixa dutada

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Sou novo no forum! Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar com meu sub bravox bravo de 2ohms.

Quero fazer uma caixa dutada para meu sub para ele bater pra dentro e pra fora do carro. Liguei para a bravox, o tecnico me informou que a caixa teria que ter 40l a 45l resolvi fazer uma de 42l so que não sei que duto utilizo na minha caixa. Uma pessoa que instala som me disse para colocar dois dutos de 4d e 10cm comprimento, sendo que ja vi em outras enquetes que se colocar um duto de 4d e 10 de comprimento faria um barulho de ar no duto. Qual o duto que seria ideal para a minha caixa? O de 4d e 28 cm de comprimento? Minha caixa esta com uma litragem boa?

Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

Sou novo no forum! Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar com meu sub bravox bravo de 2ohms.

Quero fazer uma caixa dutada para meu sub para ele bater pra dentro e pra fora do carro. Liguei para a bravox, o tecnico me informou que a caixa teria que ter 40l a 45l resolvi fazer uma de 42l so que não sei que duto utilizo na minha caixa. Uma pessoa que instala som me disse para colocar dois dutos de 4d e 10cm comprimento, sendo que ja vi em outras enquetes que se colocar um duto de 4d e 10 de comprimento faria um barulho de ar no duto. Qual o duto que seria ideal para a minha caixa? O de 4d e 28 cm de comprimento? Minha caixa esta com uma litragem boa?

Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido

essa litrajem é bruta ou não ? e tb informe q tipo de musica ou como quer q o sub toque, mais som interno um pouco externo sacas ! e esse negocio de 2 dutos, curtos sopra mesmo, um duto só de 4" x 25 a 30cm de comprimento seria mais indicado, depende do seu gosto musical...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc chegou a olhar no site da bravox, tem as recomendações de volumes e dutos. Ainda tem como calcular as dimensões da caixa.

Acho que um duto é mais fácil de acertar a sintonia da caixa.

Editado por MOROT21

Compartilhar este post

Link para o post

a litragem recomendada pela bravo é bruta: 50 litros

tal sub funfa legal , porém tem picos absurdos de quase 8 db na casa dos 55~60 hz , o que torna o mesmo muito agressivo e fatalmente cansativo pro dia a dia em um set interno

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

essa litrajem é bruta ou não ? e tb informe q tipo de musica ou como quer q o sub toque, mais som interno um pouco externo sacas ! e esse negocio de 2 dutos, curtos sopra mesmo, um duto só de 4" x 25 a 30cm de comprimento seria mais indicado, depende do seu gosto musical...

Boa tarde amigo,

Eu liguei para o marceneiro um tempinho atras para cancelar a confecção da caixa, só vou fazer so depois que eu tirar as dúvidas pra não gastar dimdim a toa! srsr! a caixa seria de 42l descontando a madeira de 1,5cm, fiz o calculo em um site. Amigo ouço de tudo um pouco, hip hop, tem gravezão, axe, pagode, na verdde eu queria um som q batesse pra dentro e pra fora, meu autofalante ira acompanhar 2 super twiter e 2 drive selium d200 do meu som antigo. vc sabe se esta litragem de caixa atende o que eu quero e qual seria o duto? Hoje a tarde um rapaz que mexe em som me deu duto de 8d e 11cm comprimento, axo muito grande com relação ao manual do sub.

Editado por Puro Veneno

Compartilhar este post

Link para o post

Vc chegou a olhar no site da bravox, tem as recomendações de volumes e dutos. Ainda tem como calcular as dimensões da caixa.

Acho que um duto é mais fácil de acertar a sintonia da caixa.

Boa tarde,

É que eu não sei qual seria idela para o som bater dentro e fora do carro acompanhado de 2 contetsa d 200 e 2 supertwiter queria uma caixa q atenderia ambos os lados! Cheguei a olhar o site ele infoma litragem de 40l 2 dutos de 3d com 26 cm de comprimento - 45l 1 duto de 4d com 28cm de comprimento - 50l 1 duto de 4d com 34 de comprimento. qual e o ideal?

Editado por Puro Veneno

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo,

Eu liguei para o marceneiro um tempinho atras para cancelar a confecção da caixa, só vou fazer so depois que eu tirar as dúvidas pra não gastar dimdim a toa! srsr! a caixa seria de 42l descontando a madeira de 1,5cm, fiz o calculo em um site. Amigo ouço de tudo um pouco, hip hop, tem gravezão, axe, pagode, na verdde eu queria um som q batesse pra dentro e pra fora, meu autofalante ira acompanhar 2 super twiter e 2 drive selium d200 do meu som antigo. vc sabe se esta litragem de caixa atende o que eu quero e qual seria o duto? Hoje a tarde um rapaz que mexe em som me deu duto de 8d e 11cm comprimento, axo muito grande com relação ao manual do sub.

pelos parametros dele, ele deve tokar legalzinho pra fora, na minha opnião fazeria a caixa de 45L, trapezoidal (A x L x Pm x PM_ 370 x 480 x 180 x 330 mm), 1 duto redondo de 4" x 28cm, igual pede no site mesmo, e faria o teste, com o duto de PVC fica facil acerta-lo se precisar é só encurta-lo de 2 em 2cm, e com uma litragem intermediaria provavelmente irá tokar bem pra fora e pra dentro, eu nunca escutei esse sub, de igual ao uxp só a sensibilidade, más ele deve tokar mais spl um pouco, já q o uxp é forte mais pra dentro do carro. :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

pelos parametros dele, ele deve tokar legalzinho pra fora, na minha opnião fazeria a caixa de 45L, trapezoidal (A x L x Pm x PM_ 370 x 480 x 180 x 330 mm), 1 duto redondo de 4" x 28cm, igual pede no site mesmo, e faria o teste, com o duto de PVC fica facil acerta-lo se precisar é só encurta-lo de 2 em 2cm, e com uma litragem intermediaria provavelmente irá tokar bem pra fora e pra dentro, eu nunca escutei esse sub, de igual ao uxp só a sensibilidade, más ele deve tokar mais spl um pouco, já q o uxp é forte mais pra dentro do carro. :legal:

Boa noite muito obrigado por sua ajuda, vou madar fazer esta caixa conforme você rcomendou.

Depois eu te conto como ficou.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite muito obrigado por sua ajuda, vou madar fazer esta caixa conforme você rcomendou.

Um abraço.

Essa caixinha fica legal sim, já ouvi e fiquei surpreso... Não tem muita qualidade pois o sub é picudo pacas, mas dá um SPL legal, e taca bem tanto fechado quanto aberto... Pode fazer a caixa com esses specs que vc vai gostar!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixinha fica legal sim, já ouvi e fiquei surpreso... Não tem muita qualidade pois o sub é picudo pacas, mas dá um SPL legal, e taca bem tanto fechado quanto aberto... Pode fazer a caixa com esses specs que vc vai gostar!! :legal:

Boa tarde amigo fiz a caixa a= 39 l= 50 PM= 36 pm=19 espessura 1,5 mdf. due 41,454 litros com dois duto de 3 polegadas por 26cm de comprimento, deu um grave legal! muito o brigado a voc~e e todos que me ajudaram!

Atenciosamente Flávio.

Compartilhar este post

Link para o post

Um abraço.

Boa tarde amigo fiz a caixa a= 39 l= 50 PM= 36 pm=19 espessura 1,5 mdf. due 41,454 litros com dois duto de 3 polegadas por 26cm de comprimento, deu um grave legal! muito o brigado a voc~e e todos que me ajudaram!

Atenciosamente Flávio.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenciosamente Flávio.

Flávio, blz ?

me diz uma coisa , deu um grave macio ou mais seco tipo pancadão ?

Abraço

PS: parabéns por vir aqui concluir seu tópico , deixando informações pra outras pessoas que possam vir a ter a mesma dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

Flávio, blz ?

Abraço

PS: parabéns por vir aqui concluir seu tópico , deixando informações pra outras pessoas que possam vir a ter a mesma dúvida

Não muito seco, te respondo e te mando um video semana que vem, pois vendi meu carro e o outro so vou pegar semana que vem. Liguei o som por 5 minutos no carro do meu tio, meu sobrinho estava dormindo. srsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Flávio, blz ?

Abraço

Tive problemas na troca de amplificador ontem a tarde com meu vizinho e com isso ferrou o meu planejamento! Amigo vc pode me ajudar? segue a nova enquete ( Bravox bravo 350rms 2 ohms em um pile drive 500rms 2ohm) Obrigado! não me esqueci vou te responder sobre o som semana que vem!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive problemas na troca de amplificador ontem a tarde com meu vizinho e com isso ferrou o meu planejamento! Amigo vc pode me ajudar? segue a nova enquete ( Bravox bravo 350rms 2 ohms em um pile drive 500rms 2ohm) Obrigado! não me esqueci vou te responder sobre o som semana que vem!

ví lá , pode usar o pile drive sim

não use bass boost de jeito nenhum , não envie distorção pro sub que vai tocar super bem (seu bravo é de 02 ohms ??? se for tá perfeito)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...