Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ricardo Tavares

SQ em Pickup Montana

Recommended Posts

Beleza TavaresSobre cabeamento pra falante Médios ,Tweeter e sub 4s8 e 4s11 da CanareCabo RCA Faria DIY com os cabos L 4E6S Canares mais os plug F9 CanaresMais http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=138521http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=119298http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=144334&st=0&p=2091611&fromsearch=1entry2091611Cabos de Força no mínimo 21 mm (Definir) Compraria no forumPorta fusível + fusível(Definir)Compraria no forumPorta fusível de 4 Vias +fusível (Definir) Compraria no forumBloco para terra 4 vias (Definir) Compraria no forumMega capacitor (Definir) Compraria no forumFaria o Big 3 http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112311Bateria usaria uma Moura com prata maior que poder no local original

Antônio, tu tá sendo um anjo da guarda!!

Vou olhar as opções que vc apontou, mas só vou poder te retornar a partir de 11... vou ter que viajar para uma localidade que não tem internet nesse período... Mas que reornar retomo o fórum...

Aproveitando me tira umas dúvidas...

• BitOne
  • Eichmann Bulletplug
  • Capacitores rockfordfosgate
  • Malha Techflex
  • cabo optico Kwe-610a

O que são estes produtos? Vejo-os citados em muitos posts, que tratam de instalação... mas ainda não me situei quanto a função e/ou importância de usá-los.

Grande abraço,

:mac1Ricardo Sérgio

Editado por Ricardo Tavares

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo, por acaso ja pensou em montar o seu set sem sub ja que o carro oferece pouco espaco? E depois de montado, se sentir mesmo necessidade, voce faz um "puxadinho" (em analogia a sua comparacao com uma casa!! []-[] )

Gostei!! he he he

Vc acha que este set pode tocar legal sem o (s) sub(s)? hmmm... posso fazer quase isso... Prever o(s) sub(s), mas deixar para compra-lo(s) por ultimo...

Vamos deixar o lugar para a piscina, mas deixar como gramado para fazer umas peladas!!

Esta decisão não vai afetar nada porque oa amps vão ser os mesmos por causa do uso do kit 3 way... é só uma questão de dividir a compra e a instalação.

Valeu a dica!!

Estou falando em sub(s) porque estou vendo se existe a possibilidade de colocar dois subs pequenos no lugar de um de 10"...

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo,

Permita fazer uma analogia tb, rs! Vc entrou no automobilismo agora. Vc vai direto pra F1 ou começa do Kart? :mac1

Eu sugeri ir aos poucos pq vc tá querendo um set MUITO bom, mas de repente, faltando uma boa instalação, o q era expectativa vira decepção. E pronto: mais um infeliz com som automotivo. :angry:

Qdo eu digo instalação não é só instalação física não. ALém dela, tem o ajuste de TA, EQ, direcionamento, palco e etc. São coisas que não se consegue fazer somente discutindo no fórum. Longe de mim criticar alguém, mas o povo que tá aqui é FERA. Qdo citam a utilização de alguns produtos consideram implicitamente uma boa mão-de-obra por trás (item importantíssimo, escasso e que significa carro parado por um bom tempo). Quem se arrisca em DIY nos finais de semana (ehhehe) começa de leve instalando coisas simples e aos poucos melhora.

Enfim, não quero, novamente, parecer o chato da história, mas ajustar um sistema 5.1 com 3-way, não é pra qquer ouvido não!! Por isso a recomendação de ir sentindo a necessidade e ir dando um upgrade. Exemplo disso foi a sugestão do kawaa. Trate as portas, instala o HU definitivo e um 2-way violento com tw na coluna. Conforme seus ouvidos pedirem, vai pro sub, upgrade pra 3-way e ai vai...

Afinal, esse DVD faz 3way ou não? Todo o set vai ser sugerido considerando essa característica! :legal: Atualmente um ampli só pra 3-way não fecha...

Outra sugestão, no seu post com os equipos definidos coloque o preço de cada um do lado e FRETE. Sub, ampli, manta pro MA via correios é caro, e não é pouco caro não! Nem sei boas instaladoras aí no norte (ponto cardeal, afinal vc pode viajar atrás de uma instaladora), mas, de repente, os valores até saem do seu orçamento qdo vc incluir a mão-de-obra...

Abs!

Editado por tiagomakoto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja discordo um pouco... Se tem a grana disponivel, pra comprar seu primeiro carro, por que comprar um Uno, se da pra comprar um Corolla?

Felizmente, ou não, compartilho a mesma opinião do Ricardo. Lembre-se que ele trabalha com o carro, logo, ficar com o mesmo parado por um tempo pode significar tambem perda de dinheiro.

Eu, se tivesse grana disponivel, com certeza ja teria entrado de cabeça em um 3 vias com subs bons, HU 2 din com varios recursos e etc, mas não foi possivel, então vou devagar, NÃO POR OPÇÃO, mas por não poder investir pesado.

Sobre instalação de fato, entendo onde o Tiago quer chegar, por que no Maranhão não deve ter mesmo loja especializada nisso, não só ai, mas acredito que no Norte/Nordeste como um todo. Infelizmente isso é muito concentrado em SP, eu acredito.

Se for o caso, acredito que o Ricardo toparia comprar os equipamentos e instalar em uma loja em SP, e assim voltar ja curtindo o somzinho. Foi falado ja de um rapaz que fez isso com o Leandro Paganini. No caso, ele mandou o carro por transportadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Scult,

Realmente a opção de ir aos poucos é minha, pessoal (haja vista meu set). Não adiantaria eu colocar falantes Bose, com ampli Macintosh, cabos de platina, Alpine F1 e etc se qdo eu sentasse pra ouvir não saberia ser crítico o suficiente pra tentar upgrades ou até pior, sentar num carro com um set mais simples e não saber distinguir o que distoa do set no meu carro. Qdo vc começa um hobby o que vc mais quer e melhorar sempre! :pirou:

Anyway, eu acho que nesse patamar de equipos, a instalação é primordial! Nela incluem-se desde o tratamento acústico, ao ajuste de TA, EQ, palco, montagem de caixa personalizada, ajuste de ganho, passagem de cabos e etc...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Com toda certeza. Eu acredito que mesmo com um set mais "refinado", ele vai conseguir distinguir sim todas essas coisas. Eu, ao menos, quando ouvi o carro da Bass Audio (new beatle) e depois ouvi outros sets, pude perceber muito bem.

O outro problema disso, é que eu não sei a politica da HAT. A Hertz por exemplo, não vende seus produtos sem ser instalados, ou seja, voce teria de ir na loja instalar. É claro que sempre tem como comprar, caso não haja um revendedor proximo de voce, mas no caso, o Ricardo precisa fazer uma instalação completa de som, então acredito que, se for o caso, ele pode ir para lojas que vendem produtos da HAT e da ARC, que segundo o site, tem em Brasilia, São paulo (santos, piracicaba e capital), Curitiba, Joinville, Marataizes (ES).

Enfim, o ideial seria encontrar uma loja capaz de realizar o serviço por ai, mas se não for possivel, o jeito vai ser mandar por caminhão cegonha, ou meter a cara e ir viajar, e voltar com um som de primeira pro maranhão.

Acredito que o gasto com instalação fique em torno de 2000 Reais, ja incluso a fiação, o resto é so para equipamentos. Eu arriscaria uma viagenzinha hein...

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, permita fazer uma analogia tb, rs! Vc entrou no automobilismo agora. Vc vai direto pra F1 ou começa do Kart? :mac1 Eu sugeri ir aos poucos pq vc tá querendo um set MUITO bom, mas de repente, faltando uma boa instalação, o q era expectativa vira decepção. E pronto: mais um infeliz com som automotivo. :angry:

Concordo contigo em gênero, número e grau, mas cabe alguns detalhes...

1. Estou em fase de projeto, mais exatamente, na fase de definição técnica de adequação de equipamentos às condições (físicas) do espaço onde será instalado o equipamento (Pickup Montana)

2. Offline estou fazendo uma planilha onde estou orçando os equipamentos para avaliar compatibilidade com meu orçamento, e em que ordem devo adquirir os equipamentos.

3. A partir da definição dos equipamentos posso orçar os serviços e analisar a viabilidade técnica/praticidade/custo de realizar os serviços aqui ou levar o carro para fazer a instalação em outro local. Só para ilustrar, certa vez precisei comprar alguns equipamentos aqui, cotei aqui e em São Paulo, a diferença era tão grande que fui para São Paulo, comprei tudo e ainda sobrou $!!

4. Se o valor total do set ficar fora de minha realidade, consideradas todas as alternativas de aquisição, sem abrir mão da qualidade de instalação, volto ao item 1, e reavalio a composição do set.

Por isso, estou levantando todos os componentes físicos da instalação primeiro. Não tem como orçar uma instalação profissional sem isso, não é? Se eu for para uma loja direto, eles vão querer instalar o que tem em estoque, ou o que tem interesse em vender, aqui eu posso exercitar melhor minhas opções.

Não vou montar meu set do dia para noite, vou levar o tempo necessário para definir o projeto de forma detalhada e alguns meses para comprar tudo, mesmo porque tem algumas despesas que não fazem parte do projeto do som, mas vou ter que incorrer mesmo assim... por exemplo... colocar acionadores de retrovisores externos elétricos... por que? vc vai perguntar... porque as manoplas do manual vão atrapalhar a instalação dos speakers na coluna!!

E por ai vai... cada etapa a seu tempo!!

Voltando ainda a questão das analogias...

Vou resumir de uma forma mais matemática...

Meu orçamento para o set é x

Podia comprar (apertando/espremendo) um Honda Fit com som de fábrica por y

Minha Montana custou z

y > z + x

Gosto MUITO do Honda Fit, mas ele não me daria o prazer de TODO santo dia estar em um cockpit ajustado 100% para meu gosto em um carro que atende 100% minha necessidade de trabalho.

Teve amigo meu que me chamou de doido porque fiz teste drive no FIT e acabei comprando carro de "feirante"!! Ele não vai passar o dia inteiro comigo!!

Tudo são escolhas, se eu entrasse no fórum querendo ajuda para escolher um up para o som de fábrica de um FIT de no máximo 2K, não ia causar estranheza, ia? São escolhas... Morar em um apartamento pequeno em bairro nobre, ou uma casa grande em bairro de classe média?? Ter dois filhos e educá-los no melhor colégio particular ou ter três em colégio publico para economizar para pagar o cursinho especializado para entrar na USP?

Objetivo -> Prioridades -> Escolhas -> Resultados

Como a Oi, simples assim!! :legal:

Mas ainda vão ter muitas escolhas para ajustar este set, e eu gostaria muito que vc fizesse parte porque seus argumentos são fundamentados!! :legal: Pode chutar o balde a hora que quiser!! É preferível ouvir as criticas no projeto do que no set pronto!!

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opiniao, um 3 vias logo de cara, sem uma instalacao/regulagem profissional, fica quase que impossivel tirar proveito das vantagens. Um 2 vias bi-amplificado ja nao e facil!

O fato de ter um mid e um tw em cima do painel pode gerar um ''ganho'' ilusório, pois as maiorias das frequencias vao estar la em cima, mas o acerto de 3 pares de alto falantes exige muito mais do que levar os drives para cima do painel.

Nesse ponto concordo com o Thiago, agora se tiver um profissional capacitado, onde voce vai encostar o carro e falar, manda ver, quando estiver pronto me liga que venho buscar é outros 500!!

Compartilhar este post

Link para o post

Antônio, tu tá sendo um anjo da guarda!!

Vou olhar as opções que vc apontou, mas só vou poder te retornar a partir de 11... vou ter que viajar para uma localidade que não tem internet nesse período... Mas que reornar retomo o fórum...

BitOne

Eichmann Bulletplug

Capacitores rockfordfosgate

Malha Techflex

cabo optico Kwe-610a

O que são estes produtos? Vejo-os citados em muitos posts, que tratam de instalação... mas ainda não me situei quanto a função e/ou importância de usá-los.

:mac1 Ricardo Sérgio

BitOne HU ligado BIT ONE (Processador)todos os cortes e trocentas funcões TA e tudo mais gerenciado por ele

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/106145-Processador-Audison-Bitone.1

Eichmann Bulletplug Pug Rca top 50,00R$ a unidade

Capacitores rockfordfosgate Mega capacitor http://autosom.net/artigos.asp

Malha Techflex Malha nautica proteção da instalação

cabo optico Kwe-610a

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opiniao, um 3 vias logo de cara, sem uma instalacao/regulagem profissional, fica quase que impossivel tirar proveito das vantagens. Um 2 vias bi-amplificado ja nao e facil!

O fato de ter um mid e um tw em cima do painel pode gerar um ''ganho'' ilusório, pois as maiorias das frequencias vao estar la em cima, mas o acerto de 3 pares de alto falantes exige muito mais do que levar os drives para cima do painel.

Nesse ponto concordo com o Thiago, agora se tiver um profissional capacitado, onde voce vai encostar o carro e falar, manda ver, quando estiver pronto me liga que venho buscar é outros 500!!

É disso que eu tô falando, eheheh

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

2. Offline estou fazendo uma planilha onde estou orçando os equipamentos para avaliar compatibilidade com meu orçamento, e em que ordem devo adquirir os equipamentos.

Legal vc ir acompanhando isso offline. Quero frisar a questão do custo de instalação que muitas vezes é esquecida nos orçamentos e acaba fazendo um rombo no projeto

Objetivo -> Prioridades -> Escolhas -> Resultados

Vc trabalha com projetos e/ou administração? rs! Parece aqueles fluxogramas teóricos eheheh

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal vc ir acompanhando isso offline. Quero frisar a questão do custo de instalação que muitas vezes é esquecida nos orçamentos e acaba fazendo um rombo no projeto

Vc trabalha com projetos e/ou administração? rs! Parece aqueles fluxogramas teóricos eheheh

Abs!

Na mosca! Sou Administrador por formação, profissão e paixão!! :legal:

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês não tem idéia como é difícil fazer um Big3 em uma montana :vts

Boa sorte!

Conectores EichMan bullet acho exageiro, sou mais comprar um cabo monster pronto :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte!

Conectores EichMan bullet acho exageiro, sou mais comprar um cabo monster pronto :vts

Eaeh João,

Big3 = Kit 3 vias?

Vc fala que é difícil de instalar, posicionar ou configurar? ou simplesmente vc acha que o ganho de qualidade seria pífio como no caso de um som 5.1 devido a pouca distância dos canais e da posição do motorista?

Como eu queria ter um carro com volante e banco bem no meio do cockpit! Pense, como seria bom para ouvir e configurar o som!! (Momento "Que bom seria, se porventura fosse, mas não sendo, fui..." estilo Macaco Simão!!!)

Nem sabia para que servia os bullets... estou perguntando para entender melhor os posts e fotos que estou lendo e vendo.

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Eaeh João,

Big3 = Kit 3 vias?

Vc fala que é difícil de instalar, posicionar ou configurar? ou simplesmente vc acha que o ganho de qualidade seria pífio como no caso de um som 5.1 devido a pouca distância dos canais e da posição do motorista?

Como eu queria ter um carro com volante e banco bem no meio do cockpit! Pense, como seria bom para ouvir e configurar o som!! (Momento "Que bom seria, se porventura fosse, mas não sendo, fui..." estilo Macaco Simão!!!)

Nem sabia para que servia os bullets... estou perguntando para entender melhor os posts e fotos que estou lendo e vendo.

:mac1 Grande abraço, Ricardo Sérgio

big3= melhor aterramento...tem um tuto aqui no forum...ajuda bastante em problemas relacionados a eletrica no carro.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

big3= melhor aterramento...tem um tuto aqui no forum...ajuda bastante em problemas relacionados a eletrica no carro.. :legal:

Obrigado Raul! :legal:

Para facilitar quem estiver acompanhando aqui vai o link para o tutorial...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112311

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

confesso que não li o tópico todo, mas vou dar meus pitacos aqui!

além das dicas do jão quanto a tratamento interno e dica de alguns quanto a cabos, eu tenho umas "regras de dedão" gerais para toda instalação:

Não economize na instalação elétrica, você NUNCA terá cabos grossos demais, BIG3 não é frescura e NÃO negligencie a alimentação do player, um cabinho flexível de 6 ou até mesmo 10mm² vindos direto da bateria fazem um bem danado para a estabilidade da fonte do player e ele funciona melhor... e vc vai gastar menos de 10zão com isso!

tratamento acustico do carro é perigoso, vc corre o risco de nunca mais conseguir andar em um carro popular sem tratamento! aheuhuaehaueheau resumindo... FAÇA, com manta e feltro!

USE CABOS RCA DIY... sério, vai ser MUITO difícil vc superar um bom DIY sem gastar 4 ou 5 vezes o mesmo valor! se precisar de umas dicas em "matéria prima" a usar, fale comigo q eu ja fiz as minhas experiências com isso!

invista mais nos RCA que nos cabos speaker! especialmente no carro um cabo speaker de 100 e um de 15 em geral soam igual, ou quase! já testei cabo de 1,30 o metro contra outro de 10 reais e o de 1,30 superou (e muito) o de 10!

USE A CRIATIVIDADE E PRESTE ATENÇÃO NAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE CABOS A USAR! "think outside the box" é a chave pra gastar MUITO POUCO e se surpreender com cabos! procure cabos com cobre de alta qualidade e observe seu uso, qual a frequencia que ele se destina etc. Temos MUITO cabo excelente no mercado, mas uma marca "chic" escrita em letrinhas brancas e uma capa siliconada chamam atenção e custam caro, enquanto que cabos usados para instalações de sistemas de transmissão de dados e de energia possuem um critério diferente, com normas técnicas e avaliação objetiva de resultados, e FREQUENTEMENTE superam os cabos "para som automotivo"!

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma lida rapida no topico e vi que o sistema que esta montando é bacana..

Mas sugiro colocar 2x ARC 8D2 no seu carro..

Ja ouvi o grave da versao de 10" e ele tem muita força..

Acredito que nao vai fazer feio na montana!

Agora quanto aos Tweeters se tiver condiçoes coloca o L1 Pro SE a diferença e grande para o L1.

A opçao dos ARC mini é excelente um modulo pequeno, de boa qualidade e com custo nao muito elevado.

Boa sorte no projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte!

Já olhei João e é muito chato mesmo,mas dá pra fazer o BIG 3 Vale a pena nem que o cara tire o alternador da base só pra fazer a ligação

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, andei ligando para algumas lojas que me foram indicadas pela própria Kenwood do Brasil. Em média o aparelho está R$ 4 mil. O preço mais baixo que encontrei foi na MD27 (nas lojas que estão mais próximas de mim). Não está mal, já que cotei aqui no forum quase pelo mesmo preço, importado e sem garantia aqui no Brasil. Este 8046BT que estou falando tem garantia de 1 ano no Brasil, nota fiscal e tudo.

O módulo GPS sugiro mandar trazer de fora. Me falaram (em todas as lojas que consultei) que não é obrigatório que seja o KNA-G630. Um G510 também é compatível e hoje custa metade do preço (ebay, Sonic, etc). Aqui estão cobrando absurdos R$ 2.900 !!!!!!!!!!!!! Um G510 custa US$ 250 !

Envie um e-mail para o pessoal de vendas da Kenwood para perguntar onde você pode encontrar isso mais perto de você. Me falaram que vem de Manaus.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, andei ligando para algumas lojas que me foram indicadas pela própria Kenwood do Brasil. Em média o aparelho está R$ 4 mil. O preço mais baixo que encontrei foi na MD27 (nas lojas que estão mais próximas de mim). Não está mal, já que cotei aqui no forum quase pelo mesmo preço, importado e sem garantia aqui no Brasil. Este 8046BT que estou falando tem garantia de 1 ano no Brasil, nota fiscal e tudo.

O módulo GPS sugiro mandar trazer de fora. Me falaram (em todas as lojas que consultei) que não é obrigatório que seja o KNA-G630. Um G510 também é compatível e hoje custa metade do preço (ebay, Sonic, etc). Aqui estão cobrando absurdos R$ 2.900 !!!!!!!!!!!!! Um G510 custa US$ 250 !

Envie um e-mail para o pessoal de vendas da Kenwood para perguntar onde você pode encontrar isso mais perto de você. Me falaram que vem de Manaus.

Olha a resposta que o setor tecnico da Kenwood me enviou a respeito do manual...

Roque Basile <rbasile@br.jvckenwood.com>

to Ricardo eWalker <ricardo.ewalker@gmail.com>,

Assistencia <assistencia@br.jvckenwood.com>

date Mon, Jul 5, 2010 at 11:02 AM

subject RES: DDX8046BT

Bom dia

Ainda não estamos comercializando este produto no Brasil

At

service

:pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou:

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Ih Ricardo, acho os "ténico" tão desatualizados então. Mas isso deve ser a coisa mais normal do mundo, o pessoal vende, faz campanha, e quem põe a mão na massa, instala, dá suporte, são os últimos a saber. O que importa é a grana que entra na venda, hehe

Olha o e-mail do cara de vendas da Kenwood:

(eu havia enviado um e-mail para vendas@kenwood.com.br )

==========================

Boa tarde.

Sr. Leonardo, o item solicitado finalmente está disponível ao mercado nacional, abaixo segue alguns endereços nas regiões informadas onde poderá adquirir o produto desejado:

Audio Design

Al. Dos Nhambiquaras, 2081

Fone.: 5093 7702

Contato: Marcelo

MD27

Av.: Moema, 504

Fone.: 5051 0022

Contato: Décio

S9 Customs

Al. Dos Nhambiquaras, 1639

Fone.: 5044 7440

Contato: Wilson

Kroco Kar

Rua Clodomiro Amazonas, 583

Fone.: 3073 0001

Contato: Fábio

Qualquer dúvida ou encontre alguma dificuldade, estamos a disposição.

Atenciosamente.

Douglas Soares

Sales

Kenwood Product Group

JVC Kenwood do Brasil Comércio de Eletrônicos Ltda.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo a informação acima. O pessoal das lojas para quais liguei me informou que servia. Mas eu pesquisei e verifiquei que não é assim. Há várias referências em lojas e até no próprio site da Kenwood e no manual do DDX8046BT dizendo que os modelos que servem são o KNA-G610 e KNA-G630 (este último é o código para América Latina).

Compartilhar este post

Link para o post

EU vi no Diyaudio uma montana com os mesmos esquipas, é voce ?

Compartilhar este post

Link para o post

• cabo optico Kwe-610a

O que são estes produtos?

O KWE-610a é um cabo optico da própria Alpine com 6m, para ligar o DVD a um processador ou amplificador para levar sinal digital sem perdas até eles.

Os DVDs da Alpine (W505 por exemplo) tem uma saida digital "proprietária", ou seja, vai precisar obrigatoriamente deste cabo KWE-610a, que tem este plug especial em uma das pontas, e de resto é tudo igual com a outra um toslink tradicional quadrado, para liga-lo de forma digital a um apmplificador que tenha este recurso de entrada digital, em especial aqueles que tem capacidade de fazer 5.1 com DD e DTS, que não conseguem faze-lo (aliás como qualquer receiver residencial) a decodificação do sinal digital por cabos RCA analógicos normais.

Tenho um destes cabos ligando o W505 ao H701. Não são fáceis de encontrar, nem mesmo lá fora, assim como talvez até por isto são relativamente caros, mas se você pensar de que esta com um único cabo esconomizando um bom cabo de 6 RCAs...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...