Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Beto TunningWay®

"Causo" curioso da engenharia da do VW Brasil!

Recommended Posts

Tava fuçando no Auto entusiastas e acheis esse post hehe, as vezes a solução é tão simples e a gente acaba complicando...

 

 

 

 

" O VW Gol foi lançado com motor 1.300 cc3 à gasolina e tinha um carburador. Coube o estepe no cofre do motor,como no Uno, e tudo ficou bem.

 

Quando lançaram a versão a álcool do Gol 1300, tiveram que usar dupla carburação, motor boxer, o álcool virava líquido de novo no longo coletor da simples.

 

Com 2 carburadores, os engenheiros não acharam lugar no cofre do motor para o estepe e ele foi parar no porta-malas, demandando nova estamparia do mesmo para receber o estepe, enfim muita grana e tempo gastos nisso.

 

Reza a lenda que o Presidente da VW do Brasil, ao visitar uma concessionária, viu um Gol de cliente em revisão, e era a álcool mas tinha o estepe repassado para o cofre do motor mesmo com a dupla carburação.

 

Pois bem, o enorme alemão pediu para chamar o " arteiro " do mecânico que tinha feito aquela " adaptação", que a essas horas devia estar nervoso com tal presnça importante chamando, e lhe perguntou : " me diz uma coisa, como você tirou o estepe lá do porta malas e fez ele caber aqui no cofre do motor se ninguém lá na minha engenharia conseguiu tal feito? "

 

Pois que o humilde mecânico de concessionária respondeu - na lata- " foi simples doutor, só virei a roda e coube direitinho..."

 

;) [""]

Editado por Beto TunningWay®

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao duvido. Engenharia é cheio disso. Conheço uns causos de professores na área eletrônica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha por isso q mtas vezes é bom vc sair da frente de um desenho e ir ver na pratica como as coisas funcionam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu irmão trabalhou na Chrysler no Brasil e disse que já viu Dakota com a primeira marcha engatada e andando de ré ahuuhahua

 

Tentativa e erro ... e assim se faz o mundo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engenharia é resolver problemas...

 

Muitas vezes o problema é facilmente resolvido, só precisa enchergar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me assusta... muitas vezes o período de projeto é curto, não dá pra ficar testando soluções... tem que ir direto pra uma solução efetiva.

 

O mecânico que não tinha um chefe de produção na cabeça o tempo todo, teve mais tempo pra pensar.

 

Na publicidade muitas vezes é assim... você até pode partir pra soluções alternativas e mais simples, mas que demandem uma fase de estudo prévio... e em 99% dos casos, não dá tempo de avaliar o risco, o jeito é ir na mais cara e mais segura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engenharia é resolver problemas...

 

Muitas vezes o problema é facilmente resolvido, só precisa enchergar.

Eu to enXergando bem!!!!hehehhehee

 

Isso acontece direto por sinal!!! Mas é por isso que nas grandes montadoras tem aquele negócio de programa de incentivos e tal!!! As vezes o engennheiro ta quebrando a cabeça e o seu Zé da limpeza mata a charada sem nem se quer saber oq tava fazendo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu irmão trabalhou na Chrysler no Brasil e disse que já viu Dakota com a primeira marcha engatada e andando de ré ahuuhahua

 

Tentativa e erro ... e assim se faz o mundo!

isso pd acontecer facilmente hahaha só errar uma variável no projeto ou na montagem...

 

um carro feito la na minha faculdade... que foi estrelinha no salão do automóvel... no primeiro teste do sistema de direção dele vc virava o volante pra um lado e o carro virava pro outro... apenas um erro de montagem de algumas peças que foram montadas ao contrario...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso pd acontecer facilmente hahaha só errar uma variável no projeto ou na montagem...

 

um carro feito la na minha faculdade... que foi estrelinha no salão do automóvel... no primeiro teste do sistema de direção dele vc virava o volante pra um lado e o carro virava pro outro... apenas um erro de montagem de algumas peças que foram montadas ao contrario...

 

Um grupo de estagiários uma vez fez um carro, que quando a pessoa tentava rebater o banco traseiro, perdia o dedo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um grupo de estagiários uma vez fez um carro, que quando a pessoa tentava rebater o banco traseiro, perdia o dedo!

 

deve ser o mesmo grupo que nos USA fez um modelo de pneu que matou gente pra karai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso pd acontecer facilmente hahaha só errar uma variável no projeto ou na montagem...

 

um carro feito la na minha faculdade... que foi estrelinha no salão do automóvel... no primeiro teste do sistema de direção dele vc virava o volante pra um lado e o carro virava pro outro... apenas um erro de montagem de algumas peças que foram montadas ao contrario...

Aquele carro era um tesão :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ser o mesmo grupo que nos USA fez um modelo de pneu que matou gente pra karai

O mesmo que colocou roldanas de plástico na TBI dos corsa econoflex :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ser o mesmo grupo que nos USA fez um modelo de pneu que matou gente pra karai

 

A Goodyear?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquele carro era um tesão :vts

V10 de Corvette se não me engano hahaha só o escape importado custou uns 10mil parece...

mas só fazia barulho... andar que é bom... nada...

 

e alguns alunos cabaços do projeto moeram o cambio em testes haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse V10 deve ter custado "40 mil", o câmbio "20 mil"... Desse jeito o responsável pelo projeto quer mais é que o povo destrua pra importar outro... hauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse V10 deve ter custado "40 mil", o câmbio "20 mil"... Desse jeito o responsável pelo projeto quer mais é que o povo destrua pra importar outro... hauhauhauhauhauhauhau

motor e cambio foi presente da GM pro projeto hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho fotos desse carro da FEI tiradas qdo fui no salão

 

O motor é um LS7 (SNME) de Corvette

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho fotos desse carro da FEI tiradas qdo fui no salão

 

O motor é um LS7 (SNME) de Corvette

 

contemple-nos com as ibagens! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

contemple-nos com as ibagens! =)

Opa, depois pego ela no hd e posto aqui

 

Mas pro pessoal ir se animando, vou postar outras que eu já tenho hospedado:

img4448it2.jpg

blindagemwc8.jpg

 

Stand da porsche:

img4355mz2.jpg

 

Bmw:

img4330ua1.jpg

img4321nk8.jpg

 

uma asiática que não lembro:

img4280jp8.jpg

 

Ford:

img4238rd6.jpg

 

Mas pro João não reclamar que tem muita foto de muié, vai uma de outro brinquedão feito pro salão:

img4060zs2.jpg

:mac1

Editado por cirso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fei%2Bestande.jpg

fei%2Bx-20.jpg

fei%2Bx-20%2Bfrente.jpg

parece aço escovado mas é fibra de vidro com uma pintura especial que imita aço

fei%2Bx-20%2Bmotor.jpg o tal do motor com o tal do escape

fei%2Bx-20%2Binterior.jpginterior horrível

fei%2Bx-20%2Blateral.jpg

 

Outros estudos também já se encontram em desenvolvimento por alunos do curso de Mestrado em Inteligência Artificial da FEI, como sistema de detecção das placas de trânsito e integração do navegador GPS com tela interativa do pára-brisa. "O sistema de visão, aplicado no X-20, abre um espectro de possibilidades de pesquisas, que vão desde o simples posicionamento automático dos espelhos retrovisores até a completa automação do automóvel", explica Flavio Tonidandel, coordenador do curso de Ciência da Computação da FEI.

 

Ficha técnica X-20

Motor - V8, longitudinal, 2 válvulas por cilindro, com bloco e cabeçote em alumínio

Volume deslocado - 7.008 cm3 (7.0 L)

Potência - 550 hp (410Kw) @ 6.300 rpm

Torque - 70 kgfm (686Nm) @ 4.800 rpm

Câmbio - manual de seis velocidades

Combustível – gasolina

Comprimento - 4755 mm

Largura - 2115 mm

Altura - 1090 mm

Entreeixos - 2800 mm

Peso - 980 kgf

Pneus - Dianteiros: Pirelli PZero Rosso 225/40 R18

Traseiros: Pirelli PZero Rosso 275/45 R18

Suspensão: Dianteira: duplo braço, tipo A; push-rod, molas helicoidais, amortecedor 2 vias

Traseira: duplo braço, tipo A com braço de convergência; push-rod, molas helicoidais, amortecedor 2 vias

Freios: dianteiro: disco ventilado, 6 pistões / traseiro: disco ventilado, 4 pistões

 

pelo que eu sei esse carro é chassis todo feito em alumínio, assim como todas outras peças..

andar rápido que eu saiba ele nunca andou pois é um show car, um protótipo sem confiabilidade pra ir pra uma pista...

ultima vez que eu vi ele por ai tava com rodas diferentes e todo desmontado... talvez no próximo salão ele apareça renovado, já que o novo carro com motor central V12 foi vetado pela FEI hehe

Editado por nostressbr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...