Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GFC

Alpine 7892 com processador externo

Recommended Posts

Vejo que todo mundo elogia muito o Alpine 7892, contudo ele tem o incoveniente de não possuir 3way, ai me veio uma duvida, se ligasse o 7892 num processador tipo o PXA-H701 ou Bit One teriamos um ganho muito grande ou talvez não? A grande vantagem senão estou enganado é que poderiamos instalar um kit 3 vias com cortes e alinhamento de tempo separados para cada canal, será que valeria a pena o investimento ou com valor menor utilizando outros acessórios e o mesmo 7892 conseguiriamos algo parecido?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença de um player com 3 way e um sem, é só o crossover. O 7892 tem 3 pares de saídas (front, rear e sub). É só deixar todas as saídas sem cortes e usar um bom crossover externo. Tweeters na saída front, mids na rear, sub na sub, e aí você acerta o TA de todas elas como quiser (a saída sub não tem TA... é só aumentar o atraso das outras vias pra colocar o sub no tempo).

Usando um crossover ativo bom, o resultado é muito superior a qualquer processador externo conectado, seja bitone, sejam os proccessadores alpine...

Compartilhar este post

Link para o post

eu usava meu 7892 quase assim como o Kleber explicou, tweeter na front, mid na rear, sub na sub. Ao invés do cross ativo, eu usava caps bons pro tweeter, e apenas uma bobina para o mid (corte 6db para ambos)... ganhava a capacidade de 'casar' o kit (equilibrar através da regulagem de ganho falantes de sensibilidades diferentes) e TA diferenciado para cada falante/tweeter. Gostei pacas do resultado, e penso inclusive em repetir a dose na próxima vez!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade se vc usar criatividade nw precisa de processador externo, vc poderia ainda se for usar o tw e o midrange em peitinhos fazer os cortes com um divisor passivo do próprio conjunto sem a necessidade de um TA se instalar alinhando usando um highpass do módulo em uns 150hertz nos canais da frente e os midbass nos canais trazeiros com lowpass na mesma frequencia, podendo assim controlar o TA independentemente e ainda tem o canal do sub pra brincar...tudo depende do seu setup....se vale um toque....primeiro escolha os falantes e vai indo sentido o HU fica mais prático escolher os equipamentos...espero que tenha ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Isso na verdade seria só uma curiosidade mesmo, atualmente utilizo um Alpine 7998 e tenho guardado aqui um 7894 e um 9831 e estava imaginando quais seriam os reais ganhos com um Bit One. O 9831 estava instalado no carro do meu pai e usava os tweeters no front e mids na rear com os cortes feitos pelo cross do kit mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que você parta de uma fonte sem nenhum dsp, puríssima e fodona, aí o Bit1 traz alguma vantagem.

Fora disso, só vai piorar. Quanto menos penduricalhos entre player e amplificador, melhor.

É claro, um bom pré amplificador pode sim trazer uma melhora, no sentido de excitar o conjunto cabo/amplificador com mais facilidade que o player, e desta forma reduzir a perda de qualidade decorrente dos descasamentos entre os equipamentos. Da mesma forma como um pré valvulado pode dar uma boa maquiada no áudio, deixá-lo mais "palatável" com suas harmônicas pares...

Mas falar em DSP é falar em perda. E perda severa.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de um player com 3 way e um sem, é só o crossover. O 7892 tem 3 pares de saídas (front, rear e sub). É só deixar todas as saídas sem cortes e usar um bom crossover externo. Tweeters na saída front, mids na rear, sub na sub, e aí você acerta o TA de todas elas como quiser (a saída sub não tem TA... é só aumentar o atraso das outras vias pra colocar o sub no tempo).

Usando um crossover ativo bom, o resultado é muito superior a qualquer processador externo conectado, seja bitone, sejam os proccessadores alpine...

Desenterrando...

Quais seriam exemplos de BONS crossovers? Estou nesse dilema no meu tópico, porém ninguém sugeriu crossovers ativos, q é oq to pensando usar.

Segue o meu tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174699&st=0&p=2715871&fromsearch=1entry2715871

Compartilhar este post

Link para o post

Cross ativo? Nakamichi ec302

O negócio é achar um desses. Vc ainda tem o seu?

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o Nakamichi EC-204 para sub e o HPF do midbass para as portas.

O X-over tw/midbass é passivo.

Em relação a opção cross do 7892 x Naka, o Naka além de apresentar maior gama de opções, dá um resultado bom.

Hoje não uso assim, mas já testei e percebi que evitando queo sinal dos tws passe pelo Naka (ou seja, necessariamente tocar o estéreo com

bi-amp, mas corte passivo nos tws) existe ganho no microdetalhamento.

É o que todo mundo ja´ está carequinha de saber: se puder evitar uma etapa de processamento, evite.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o Nakamichi EC-204 para sub e o HPF do midbass para as portas.

O X-over tw/midbass é passivo.

Em relação a opção cross do 7892 x Naka, o Naka além de apresentar maior gama de opções, dá um resultado bom.

Hoje não uso assim, mas já testei e percebi que evitando queo sinal dos tws passe pelo Naka (ou seja, necessariamente tocar o estéreo com

bi-amp, mas corte passivo nos tws) existe ganho no microdetalhamento.

É o que todo mundo ja´ está carequinha de saber: se puder evitar uma etapa de processamento, evite.

opa, daniel, tu tá usando cap mundorf? interessante, depois me manda um review de capacitores q tu já testou... to pensando em comprar uns pra fazer uns upgrades, provavelmente será mundorf/jantzen ou algo do nipe

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, apareceu a oportunidade de pegar um crossover 3 vias 0,5 DIN da Arc Audio (modelo IDX). Esse cross poderia ser instalado no painel, abaixo da HU. A minha pergunta é, qual seria o melhor local p/instalá-lo afim de evitar ruídos indesejáveis, no painel ou no porta-malas mesmo? Quais cabos/equips devem ficar afastados do crossover p/não correr esse risco?

OBS: Usando o cross no porta-malas usaria RCA's + curtos dos amps p/o CROSS e RCA's longos do CROSS à HU. Caso instalasse no painel os RCA's + longos seriam do amp ao cross. E então, oq vale + a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que no painel pode ser mais interessante pelo acesso às regulagens, e o comprimento dos cabos acaba ficando na mesma, mais curto entre HU e cross e mais longo entre cross e amp... vice versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...