Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
zoi

mtx 9515

Recommended Posts

Faz um teste de tira e põe que sua opinição muda haha

Em outro sets nao vale. Falando de SPL ok.

duvido, mesmo q consiga ser um pouquinho mais forte o nacional, a qualidade vai falar mais alto.

estava pesquisando mais sobre o mtx TE1501D por exemplo, e ele declara 3000w de pico tbm, e 1500wrms musicais.

só para ilustrar (peguei essa foto emprestada de um user daqui rsrs) http://i229.photobucket.com/albums/ee274/marcotah/IMG_0748.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o nacional não sei, pois tem várias marcas, mais eu já testei os 3 seguintes amps no mesmo set: Fosgate 1100a2 (meu, 1460rms 14.4v), Kicker KX1200.1 (1200rms 14.4v) e SD2500 (2.5kw 12.6v). A diferença do Fosgate pro Kicker não foi muita, com o Kicker levando leve vantagem em cima do RF em termos de SPL e uma leve diferença na qualidade favorecendo o RF (AB). Agora o SD, não existe nem de longe comparação de SPL com os outros 2, é coisa que qualquer leigo percebe, nítidamente bem mais forte. Só que em qualidade perde sim, como havia citado, não manda um grave tao bonito.

Por isso acho exagero dizer que um Kicker de 1kw bate qualquer nacional de 2kw pra cima em SPL, a coisa não anda bem por aí. Se o cabra não abre mão da qualidade eu apóio. Agora em SPL me desculpem mais não vira. Entre um Kicker de 1kw e um nacional de 1kw eu ficaria com o kicker sem dúvidas, porém com o preço que se paga pelo watt, se o objetivo é SPL mesmo relevando o fator qualidade, é de se considerar muito o nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um teste de tira e põe que sua opinição muda haha

Em outro sets nao vale. Falando de SPL ok.

Cara, com certeza!

Nao adianta: um amplificador de 2000w rms ainda sera mais forte que um de 1000w rms... Nao importa a marca.

Tenho um MTX e posso dizer que tb ja escutei amplificadores de 2000~2500w rms. Pra força bruta, meu amplificador de 1710w rms se compara com esses amplificadores mais fortes... Mas querer comparar o SPL de um amplificador que mande uns 1300w rms com outro que mande 2000w rms nao da!

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto aos kicker e fosgate mas o TE1500d manda pouco mais de 1kw a 12.6v...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto aos kicker e fosgate mas o TE1500d manda pouco mais de 1kw a 12.6v...

problema q a medição da CEA2006 é diferente da nossa medição :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao, se voce tiver falando do MTX TE1501D, ta redondamente enganado, viu...

Teste feito que prova o contrário: http://www.mtx.com/caraudio/products/amplifiers/PAS-TE1501D-review.pdf

Esse teste foi feito pela Performance Auto & Sound.

Nao manda 1500w a 12.6, mas consigo manter minha tensao a 13.8 mesmo...hehe

O meu veio certificando que manda 1709w a 14.4.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao, se voce tiver falando do MTX TE1501D, ta redondamente enganado, viu...

Teste feito que prova o contrário: http://www.mtx.com/caraudio/products/amplifiers/PAS-TE1501D-review.pdf

Esse teste foi feito pela Performance Auto & Sound.

Nao manda 1500w a 12.6, mas consigo manter minha tensao a 13.8 mesmo...hehe

O meu veio certificando que manda 1709w a 14.4.

e mtx TE1501D tbm declara 3000w de pico....

todo mundo fala q um ampli tocando MUSICA da cerca de 50~60% de sua potencia, então... é isso ae, só q CEA2006 considera esses 50~60%.

afinal RMS não é a potencia media musical? ou estou errado....?

Compartilhar este post

Link para o post

e mtx TE1501D tbm declara 3000w de pico....

todo mundo fala q um ampli tocando MUSICA da cerca de 50~60% de sua potencia, então... é isso ae, só q CEA2006 considera esses 50~60%.

afinal RMS não é a potencia media musical? ou estou errado....?

Potência RMS é medida com sinal SENOIDAL (fator de crista 3db), e potência média musical é considerada levando em conta o fator de crista do sinal MUSICAL (podendo ser 6db / 12db)e daí por diante.. são coisas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Potência RMS é medida com sinal SENOIDAL (fator de crista 3db), e potência média musical é considerada levando em conta o fator de crista do sinal MUSICAL (podendo ser 6db / 12db)e daí por diante.. são coisas diferentes.

e resistência em um balde de agua?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser, parece que a caixa de areia do gato também funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

e resistência em um balde de agua?

geralmente se aplicam sinal senoidal, na faixa de 60hz pra testes, e essas resistencias (na mesma resistencia dos falantes) apenas pra efeito de teste, e dentro d'agua pra resfrialas ou seja por ela passrá uma corrente X, q no caso passaria pelo falante... (lembrando que o corrento em termos de bobinas é falar em impedancia, e toda bobina gera um oposição a passagem de corrente alternada, por si só aumentando um pouco sua resistencia devido a fatores caracteristicos mesmo) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

geralmente se aplicam sinal senoidal, na faixa de 60hz pra testes, e essas resistencias (na mesma resistencia dos falantes) apenas pra efeito de teste, e dentro d'agua pra resfrialas ou seja por ela passrá uma corrente X, q no caso passaria pelo falante... (lembrando que o corrento em termos de bobinas é falar em impedancia, e toda bobina gera um oposição a passagem de corrente alternada, por si só aumentando um pouco sua resistencia devido a fatores caracteristicos mesmo) :legal:

poisé, por isso q digo q não é a mesma coisa 1000w medidos em falantes e 1000w em resistencia + agua.

Compartilhar este post

Link para o post

poisé, por isso q digo q não é a mesma coisa 1000w medidos em falantes e 1000w em resistencia + agua.

o correto seria injetar o sinal amplificado seja senoide pura ou não, direto no falante q claro tem q no minimo suportar tal potencia ao menos por alguns segundos, juntamente com multimetro comum e alicate amperimetro medindo tensão e corrente na entrada, e um true RMS mais osciloscopio medindo tensão na saida, seja 60 hz não importa... e com o minimo de baterias exigidas pelo fabricante e cabos tanto de alimentação quanto de saida pra falante tb recomendados pelo fabricante... esse seria um metodo bem legal... :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

o correto seria injetar o sinal amplificado seja senoide pura ou não, direto no falante q claro tem q no minimo suportar tal potencia ao menos por alguns segundos, juntamente com multimetro comum e alicate amperimetro medindo tensão e corrente na entrada, e um true RMS mais osciloscopio medindo tensão na saida, seja 60 hz não importa... e com o minimo de baterias exigidas pelo fabricante e cabos tanto de alimentação quanto de saida pra falante tb recomendados pelo fabricante... esse seria um metodo bem legal... :legal:

acredito q a cea2006 no minimo faça isso :legal:

eu tbm tava vendo uns testes "amadores" de uns gringos com falantes normal, tocando senoide... e os amplis dando o prometido, eles até medindo a impendancia na hora (sei lá se é possivel, ou como) mas pelo q entendi de um teste de um zx2500.1, falantes fechando 2ohms, ampli deu 2550wrms e impendancia foi pra 2,2ohms...

seria interessante ver um ampli nacional em um teste parecido, com falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

so tem fera !!! o que eu entendo em comparação a vcs é nada de nada!srsrsr so aprendo aki.

Compartilhar este post

Link para o post

até pode usar falantes, mas nao é o mais adequado, pois a resistencia vai variar e nem todas as pessoas utilizariam os mesmos falantes, logo é necessário padronizar o minimo possivel, entao a resistencia de chuveiro é o mais adequado para o tipo de testes e comparacoes feitas por nós, lógico que mesmo amplificadores de marcas diferentes que apresentem a mesma potencia, nao quer dizer que toquem igual, mas ai é outro problema.

A CEA2006 mede a potencia em toda gama de frequencia a que se proponha o amplificador, em dada voltagem analisando a distorcao harmonica, entao nao tem como utilizar alto falantes, imagine fazer uma varredura de 20hz a 20khz e aplicar alta potencia usando em um alto falante.

Compartilhar este post

Link para o post

até pode usar falantes, mas nao é o mais adequado, pois a resistencia vai variar e nem todas as pessoas utilizariam os mesmos falantes, logo é necessário padronizar o minimo possivel, entao a resistencia de chuveiro é o mais adequado para o tipo de testes e comparacoes feitas por nós, lógico que mesmo amplificadores de marcas diferentes que apresentem a mesma potencia, nao quer dizer que toquem igual, mas ai é outro problema.

A CEA2006 mede a potencia em toda gama de frequencia a que se proponha o amplificador, em dada voltagem analisando a distorcao harmonica, entao nao tem como utilizar alto falantes, imagine fazer uma varredura de 20hz a 20khz e aplicar alta potencia usando em um alto falante.

pois é, eu diria fazer essa analize (varredura) somente na faixa q o falante reproduz ex; um sub na faixa de 25 a 500 HZ, saca ? ligado em um amp mono para graves por ex., sobre a impedancia ela autera mesmo a medida q sobe a frequencia hehehehe em bobinas acontesse esse fenomeno, em resistencia de chuveiro ou em qualquer resistencia q não seja bobina não acontesse. más é só uma ideia meio boba minha... eu sei q o correto mesmo abranjendo toda a faixa audivel, ou amplificado pelo modulo, teria q ser resistencia mesmo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

So sei que boto minha mao no fogo por marcas como MTX, Fosgate, Kicker, MMats, Sundown Audio, ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...