Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DiogoRB

Dúvida carro: Clio 1.6 16v x Focus 2.0 16v

Recommended Posts

Bom galera, tenho um vectra cd 2.0 16v 97 com rodas do vectra next edition + suspensão de rosca, e to pensando em vender ele e partir pra um carro mais novo.

To em dúvida entre 2 modelos:

- Clio Hatch 1.6 16v Privilege 2005~2006

- Focus Hatch Ghia/GLX 2.0 16v 2005

Sim, sei q o focus é mais carro, tem mais motor, mas tenho medo de mercado e do custo de peças. Sei q os dois são foguetinhos, e sinceramente to voltando mais ao clio.

Que vocês podem me dizer sobre eles?

Obrigado,

Diogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que em questão de manutencao, estão no mesmo patamar, mas é no achometro.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,

não existe menor comparação entre um focus (hatch médio ) e um clio (compacto)

Focus é um puta carro , suspensão firme e confortavel , ou seja , só qualidades .

Mercado de revenda , o do clio com certeza é pior e manutenção do focus não é mais cara , isso sem mencionar a quantidade de focus vendidos no BR e a quantidade de Clio.

Pode ter certeza que é muito mais fácil encontrar peça genérica pro focus do que pro clio, fora a rede de concessionarias ford que é maior que renault

Gosto muito do clio , mas não dá pra comparar um com o outro.

Vá ate´o http://focusclube.net/portal/ , registre-se no forum e conheça bastante sobre o carro.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É...

Nesta comparação o Clio só ganha em dois aspectos...

Mulher gosta mais e consumo de combustível.

O resto da focus disparado, não tem nem o que comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe q nao tem comparação eu sei, focus é infinitamente mais carro, mas podia jurar q clio tinha mais mercado q focus e q a manutenção do clio fosse mais barata q do clio.

Compartilhar este post

Link para o post

os 2 são carros que andam forte...

mas de características bem distintas..

Clio talvez tenha manutenção mais barata mas não tem uma grande diferença eu acho... tbm é mais econômico e deve ter um seguro mais em conta...

mas o Focus é outro patamar de carro...muito mais confortável... acabamento bem melhor e com ctza vai te proporcionar melhor experiencia na teoria...

um fator que ajudaria muito na decisão é qual deles achar em melhor estado de conservação, preço e bom negocio...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, seguro já cotei o do focus, deu 2100, hj pago 1600 no vectra, então tranquilo o seguro do focus.

Do clio nao cotei ainda.

Eu sei q o duratec é um puta motor, q a suspensão do focus é excelente igual ao do vectra, gosto muito do focus, ainda mais depois q vi as fotos do focus do Buda, mas sempre tenho receio com ford, com mercado do focus principalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ambos deve ser bem divertido de se dirigir...

Mas como o pessoal já disse, o Focus é um putro nível de carro.

O Clio passa impressão de ter melhor mercado por ser "popular", mas na verdade é como todos os carros de marca francesa, sempre chato na hora da revenda etc...

Eu iria de Focus tb, sem pensar...

O ideal que vc tem apra fazer, é encontrar em bom estado e bem conservado, e antes de mais nada, tentar dirigir os dois modelos e ver qual te agrada mais... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, achei um focus ghia 2005 coisa mais linda, unico dono, 59000km, impecavel, levantei o capô, e era um zetec 2.0 16v :unsure::angry: triste isso heheh

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/07/2010 at 18:52, Espirito_ disse:

Putz, achei um focus ghia 2005 coisa mais linda, unico dono, 59000km, impecavel, levantei o capô, e era um zetec 2.0 16v :unsure::angry: triste isso heheh

Pq triste?

Zetec 2.0 16v muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/07/2010 at 18:52, Espirito_ disse:

não é nada triste

Duratec é um bom motor.... mas Zetec tbm é ótimo...

Compartilhar este post

Link para o post

Que o zetec é um bom motor eu sei, mas to querendo o duratec, por ser mais forte, dizem q incomoda menos, usa já corrente, enfim, estou dando preferência ao duratec..

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim ? esse carro não é 2005 então.

Zetec só foi até 2003, a partir de 2004 grade nova, parachoques novo e Duratec, só se o carro que vc viu é 1.6.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/07/2010 at 15:18, Espirito_ disse:

Então, seguro já cotei o do focus, deu 2100, hj pago 1600 no vectra, então tranquilo o seguro do focus.

Do clio nao cotei ainda.

Eu sei q o duratec é um puta motor, q a suspensão do focus é excelente igual ao do vectra, gosto muito do focus, ainda mais depois q vi as fotos do focus do Buda, mas sempre tenho receio com ford, com mercado do focus principalmente.

Seguro caro ai hein...

Tenho um Focus GLX 2.0 Aut. 2008, em São Paulo e pago 1.260,00

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/07/2010 at 20:50, safesman disse:

Seguro caro ai hein...

Tenho um Focus GLX 2.0 Aut. 2008, em São Paulo e pago 1.260,00

o meu no interior do RJ hatch GLX 06/07 mal chegava a 1000,00 mas minha classe de bônus era 8 ou 9

Compartilhar este post

Link para o post

Então, é um 2005/2005, mas parece q foi a partir de março 2005 q vieram os duratec.

Compartilhar este post

Link para o post

"Já em 2004, por questões estratégicas, saiu de cena o propulsor 1.8L 16v e em junho de 2005 chegou o 2.0L 16v Duratec, o mesmo usado no EcoSport"

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/07/2010 at 21:36, Espirito_ disse:

"Já em 2004, por questões estratégicas, saiu de cena o propulsor 1.8L 16v e em junho de 2005 chegou o 2.0L 16v Duratec, o mesmo usado no EcoSport"

vai lá no focus clube,

vc vai encontrar tudo detalhadamente de cada versão

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Focus, claro. E carro BOM como é o Focus não é feito de papelão .... só vai quebrar coisa séria em caso de cagada forte. Tenho um carro que muita gente morre de medo e, até agora, só tive despesas com óleo e gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal, clio descartado hehe

Vamo em busca do focus duratec, to sem pressa nenhuma, vou anunciar meu carro, esperar e qdo vender, daí vou a caça.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...