Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jpwalker

Será que tem como usar?

Recommended Posts

Boa noite galera!

Sou novo no forum e gostaria de uma pequena ajuda!

Tenho um jogo de caixas de um home theater 5.1 (aproximadamente 1200w rms no total), cujo o receiver queimou e não vale a pena o concerto!

Gostaria de saber se posso usar 3 dessas caixas e coloca-las no porta malas do meu corolla.

Estava pensando em colocar as duas caixas maiores que são de 250w rms cada e o sub com 190w rms, porém as caixas são de 6 Ohms

e o sub 3 Ohms! Será que da pra usar isso no carro? Oque seria necessário para usa-las? Se necessario posto fotos das caixas!

Editado por jpwalker

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da sim, mas na boa, quem falou que não compensa arrumar o receiver? o que queimou?

as vezes é besteira usar isso no carro, e tu precisará usar algum amplificador no carro, ligar no player não vai ficar grande coisa.

no mais, só as caixas q são impróprias pra carro, primeira freada forte elas capotarão no portamalas e vão se desintegrar rápido!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava as caixinhas de 3" do meu HT em peitinhos no meu carro! Deu um palco sonoro filé! Já usei uma vez a caixa de graves com um woofer de 6" de 40Wrms e 8ohms em bridge no meu amplificador que manda 180Wrms em bridge a 8ohms. Tocou legal, eu tinha montando um mini SQ ahauhauahuah.

Mas fiquei com medo de torrar a caixinha de graves do HT!

Quero arrumar meu HT :(

Compartilhar este post

Link para o post

Bom oq queimou realmente eu não sei, porém levei num amigo que tem assistencia aqui na cidade e ele falou que por ser antigo

não encontra peças pra arrumar!

Com relação as caixas rolarem não haverá problema pois pensei em prende-las com algum tipo de cinta!

Agora com relação a amplificador oq seria indicado pra bater legal as caixas?

E a questão da impedancia?

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um sub ativo da sony tbm para HT que o amp dele queimou.

Ele é de 60w rms à 6ohm, atualmente comprei um home mais "porqueirinha" e liguei ele direto na saida do home e no pc, melhorou + de 200% o som original do HT. rsrsrs

Também já pensei em usálo no carro e seria totalmente possível, só arrumar um amp que forneca uns 100rms a 04ohm ia ficar legal, e ele é bem compacto, daria pra praticamente "embutir" na lateal do porta mala.

Eu aconselharia você a usar os alto falantes originais do carro e esse sub preso (pode ser por meio de uma cinta mesmo) atrás do banco.

Se seu sub suporta 190rms à 06ohm, procure um bom amplificador que forneça mais ou menos 250rms@04ohm.

Eu ACHO que vai ficar legal, posta as fotos e os resultados depois! rsrsrs

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Um receiver novo pra tocar os 1200w rms do antigo home sai caro, além do que ja comprei um home novo!

Então essas caixas vao mesmo pro porta malas!!! rsrsrsr!!!

Agora seguindo a relação que o Rallado falou, o amplificador se for de 4 Ohms

ele deve ter um pouco mais de potencia do que o sub ou as caixas certo?

Então se tenho um jogo com sub de 190 rms e as duas caixas somadas 500w rms,

seria interessante trabalha com dois modulos (um pro sub e outro pras caixas) ou com um modulo só?

E pra tocar as caixas um modulo de quantos watts seria necessario?

Desculpa pelo monte de perguntas, é que sou totalmente lego nesse assunto!!!!

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pro sub é so pegar qualquer amp que dê 2ohms por canal ou pega um que de bridge a 4ohms liga 2 em serie, ja pra caixa um amp estereo 4ohms por canal, nao tocaria ao max do amp, mas ja fica otimo sim

Compartilhar este post

Link para o post

eu usaria somente o sub, as caixinhas com 500rms vão ficar absurdamente altas, vc não vai nem ouvir o sub..... a menos q não tenha falantes nas portas.

bom, já que comprou outro, aceito o receiver queimado, se quiser o meu endereço. eu pago o sedex =D

tenho um gradiente de 1970, e já queimou 10x, sempre achei os componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se as caixas de 500 irão ficar forte, tenho duas de 190 rms cada, talves fique melhor com o sub?

Compartilhar este post

Link para o post

to achando estranho ter 190rms, porque a maioria das caixinhas nao passam de uns 25rms, agora se for tudo isso vai ficar muito forte pros sub, eu deixaria o ganho bem baixo pra acompanhar os subs...

Compartilhar este post

Link para o post

Caixinhas de 500W não existem..

Elas SUPORTAM 500W (na verdade, bem menos, 500Wpmpo só se for :vts)

Enfim, o que manda é o amplificador!

Compartilhar este post

Link para o post

ele deve ta vendo os 'potencia' PMPO mesmo, 500rms em um só falante pra residencial nao existe... sendo que ia necessitar de um receiver ligado direto na itaipu pra tocar tudo isso que ele falou :vts

Compartilhar este post

Link para o post

cara carnaval de 2009 meus pioneer tinham queimado eu peguei as caixas do sony gnx-80 710 rms. i rumei no fundo do carro empurrado por um 9.8 i te digo ficou muito bom :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal não to vendo PMPO não, ta marcado na traseira das caixas 190w e 250w rms em 6 Ohms,

e nao são caixinhas, são caixas grandes de um belo home theater, as seis caixas somadas chegam a quase 1200w rms!

As caixas do home são:

2 de 250w rms (frontais)

2 de 190w rms (Traseiras)

1 sub de 190w rms

1 de 90w rms (frontal)

Abraços

Editado por jpwalker

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...