Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bigo_nick

SD 1000 + Bomber Bombastic 18"

Recommended Posts

Olá Pessoal.

Depois de várias opiniões aqui dos foristas decidi pegar o SD1000 ao invés do HT1000 para substituir o meu módulo anterior que queimou graças a mal instalação feita no cabo terra que esquentou demais e queimou a fonte do módulo.

Bom instalei ele no carro com fiação 21mm e bateria Heliar Racing 75Ah, porem me decepcionei com o resultado.

A luz de clip ta acendendo muito fácil na minha opinião, o som parece bem mais fraco que antes.

Eu tinha um Hurricane Dominator HA4000 com a mesma fiação e Bateria de Moura de 60Ah apenas e parecia tocar muito mais.

Lembrando que a caixa do Sub é a mesma.

Se alguem puder me ajudar ou dar dicas.

Editado por bigo_nick

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal.

Depois de várias opiniões aqui dos foristas decidi pegar o SD1000 ao invés do HT1000 para substituir o meu módulo anterior que queimou graças a mal instalação feita no cabo terra que esquentou demais e queimou a fonte do módulo.

Bom instalei ele no carro com fiação 21mm e bateria Heliar Racing 75Ah, porem me decepcionei com o resultado.

A luz de clip ta acendendo muito fácil na minha opinião, o som parece bem mais fraco que antes.

Eu tinha um Hurricane Dominator HA4000 com a mesma fiação e Bateria de Moura de 60Ah apenas e parecia tocar muito mais.

Lembrando que a caixa do Sub é a mesma.

Se alguem puder me ajudar ou dar dicas.

Primeiro se era um huricane, não tinha led clip antes, então vc não sabia distinguir quando estava distorcendo, e com isso achava o som fore, convenhamos um pouco de distorção não faz tão mal, mas claro q tem um limite, o caso é q muita distorção parece que o som está forte, quais as regulagens que vc esta usando no seu player, loud , cortes etc, outra coisa o ganho do modulo como esta regulado, lp e hp como estão? passa pra gente tudo isso que te pedi por enquanto que vamos ajudar vc, sabemos q o sd 1000 é um otimo ampli então tem alguma coisa no seu som que está mal regulada, abs

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro se era um huricane, não tinha led clip antes, então vc não sabia distinguir quando estava distorcendo, e com isso achava o som fore, convenhamos um pouco de distorção não faz tão mal, mas claro q tem um limite, o caso é q muita distorção parece que o som está forte, quais as regulagens que vc esta usando no seu player, loud , cortes etc, outra coisa o ganho do modulo como esta regulado, lp e hp como estão? passa pra gente tudo isso que te pedi por enquanto que vamos ajudar vc, sabemos q o sd 1000 é um otimo ampli então tem alguma coisa no seu som que está mal regulada, abs

A regulagem do player está com LOUD desligado, saida sub está com o corte em 80 Hz e o EQ está FLAT. No módulo a regulagem do sub-sonico está em 40Hz, a regulagem do ganho está em 3/4.

Realmente não tinha Led de Clip e talvez estivesse distorcendo com o hurricane, porem a diferença é muito grande.

Editado por bigo_nick

Compartilhar este post

Link para o post

coloca o loud no mín, desliga a parte stereo, liga numa música com ultra beis mudafucka nigga black advanced, deixa o ganho do ampli no 0, e o volume do player em 70%, vai aumentando o ganho até clipar, quando clipar dá uma diminuida no ganho e deixa sem clipar, pronto, ta regulado o ganho do ampli, ve se melhora alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal acho que descobri o problema.

Estava fazendo uns teste com o módulo e descobri que a entrada RCA "R" (direita - vermelha) não está funcionando. Ja testei o cabo e o player e estão funcionando certinho, porem quando conectado apenas uma das pontas do cabo RCA no conector "R" do módulo o SUB não funciona fica apenas um chiado estranho. Apenas quando ligada a entrada "L" (branca) que o Sub funciona. Fiz um video que demonstra isso.

Primeiro os dois conectores estão ligados, depois desligo o conector bom e o som fica sem grave, em seguida ligo entrada boa e o som fica com grave.

http://www.youtube.com/watch?v=xnWYfdBurBI

Vocês Acham que é por isso que o som pode estar mais fraco que o normal, ja que somente uma entrada está funcionando do módulo?

Alguém sabe de alguma assistência aqui em São Paulo ?

Editado por bigo_nick

Compartilhar este post

Link para o post

amigo da uma BOA regulado no seu som.... e na minha opinio antis tava clipando MUITO e vc nem tinha ideia! um sinal clipado aumenta MUITO apotencia

Compartilhar este post

Link para o post

amigo da uma BOA regulado no seu som.... e na minha opinio antis tava clipando MUITO e vc nem tinha ideia! um sinal clipado aumenta MUITO apotencia

Não é só questão de CLIP Amigo, hoje levei o som no Moica, conhecido aqui do fórum para dar uma olhada e ele também disse que estava fraco o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só questão de CLIP Amigo, hoje levei o som no Moica, conhecido aqui do fórum para dar uma olhada e ele também disse que estava fraco o som.

ja conferio a impendancia da bobinas do sub? se tiver certo tenta por um amp de potencia similar no lugar..pq se for defeito dele se troca pour outro

Compartilhar este post

Link para o post

ja conferio a impendancia da bobinas do sub? se tiver certo tenta por um amp de potencia similar no lugar..pq se for defeito dele se troca pour outro

O meu Sub é Bobina Dupla de 2 Ohm. Está Ligado em Série totalizando 4 Ohm iguais ao do módulo.

O certo seria pegar um módulo similar pra testar, porem eu não tenho =[.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz.

Vc comprou ele zero ou usado?

Existe alguns modelos dos SDs que só funcionavam um RCA, depois eles sofreram uma atualização onde existia a soma dos canais L+R, ai sim os 2 rca tinha funcionalidade.

O que eu posso fazer por ti é pedir para que vc invie esse modulo para a SD assim eu ou o Carlos podemos testar melhor e ver se ele possui algum defeito.

A questão do led clip se o HP estiver muito aberto ele pode clipar com algum som na feixa dos médios, tentar fechar mais o HP.

Abraço

Josias H. Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz.

Vc comprou ele zero ou usado?

Existe alguns modelos dos SDs que só funcionavam um RCA, depois eles sofreram uma atualização onde existia a soma dos canais L+R, ai sim os 2 rca tinha funcionalidade.

O que eu posso fazer por ti é pedir para que vc invie esse modulo para a SD assim eu ou o Carlos podemos testar melhor e ver se ele possui algum defeito.

A questão do led clip se o HP estiver muito aberto ele pode clipar com algum som na feixa dos médios, tentar fechar mais o HP.

Abraço

Josias H. Bauer

Opa eu comprei esse módulo usado sim. Será que somente um RCA funciona nesse modelo ? Eu deveria mandar esse módulo para qual local ?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa eu comprei esse módulo usado sim. Será que somente um RCA funciona nesse modelo ? Eu deveria mandar esse módulo para qual local ?

Endereço para envio:

Juliano Anflor

Rua Jorge Amado, 657

Bairro São Vicente

Gravataí, RS

Cep 94155-030

pode ser defeito mesmo, geralmente o rca que era usado, era o vermelho mas se o vermelho não esta funcionando... manda para sd mesmo para dar uma conferida ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal acho que descobri o problema.

Estava fazendo uns teste com o módulo e descobri que a entrada RCA "R" (direita - vermelha) não está funcionando. Ja testei o cabo e o player e estão funcionando certinho, porem quando conectado apenas uma das pontas do cabo RCA no conector "R" do módulo o SUB não funciona fica apenas um chiado estranho. Apenas quando ligada a entrada "L" (branca) que o Sub funciona. Fiz um video que demonstra isso.

Primeiro os dois conectores estão ligados, depois desligo o conector bom e o som fica sem grave, em seguida ligo entrada boa e o som fica com grave.

http://www.youtube.com/watch?v=xnWYfdBurBI

Vocês Acham que é por isso que o som pode estar mais fraco que o normal, ja que somente uma entrada está funcionando do módulo?

Alguém sabe de alguma assistência aqui em São Paulo ?

A resposta é SIM!!! Pode acionar a garantia!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Endereço para envio:

Juliano Anflor

Rua Jorge Amado, 657

Bairro São Vicente

Gravataí, RS

Cep 94155-030

pode ser defeito mesmo, geralmente o rca que era usado, era o vermelho mas se o vermelho não esta funcionando... manda para sd mesmo para dar uma conferida ! :legal:

Nossa, fica muito longe a fábrica néh. Será que não tem nenhuma Assistência aqui em São Paulo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...