Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Caiox

DD no Fiat Stilo

Recommended Posts

Meu amigo se 2 Xspower D3100 + 1 moura 60ah + alternador de 140Ah não segura um 5k2 pode para..

Vai segura brincando..

:+1

sobre cabos o de 70mm vc pode espremer as pontas q vai ao modulo com um alicate universal e estanhar bem.. q serve tranquilo..

parabens pelos equipamentos.. qualidade e força bruta juntos hehehehe 100%

to com dó desse stilo hehehe e o projeto da caixa ? vai ser o q a DD sugere ?

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo menos a minha sd5k e 70mm cabe, mas faça que eu te falei pois e maior problema de muitos set segurar aa tensão concerteza com alternador de 140 com big 3 de 100mm usando dois cabos de 50mm e do cofre ate as xs dois de 50mm vai manter bem estavel e tudo carregado!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

sobre cabos o de 70mm vc pode espremer as pontas q vai ao modulo com um alicate universal e estanhar bem.. q serve tranquilo..

parabens pelos equipamentos.. qualidade e força bruta juntos hehehehe 100%

to com dó desse stilo hehehe e o projeto da caixa ? vai ser o q a DD sugere ?

Eu tb concordo... To com o 2k5E na XS 3100 + 75A/h Moura + alternador de 60A e segura tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo se 2 Xspower D3100 + 1 moura 60ah + alternador de 140Ah não segura um 5k2 pode para..

Vai segura brincando..

Pode ter certeza que nao vai segurar brincando 5000w rms... Só se voce regular pra sair 3000w rms... Aí é outra história!

Se segurar, vai ser em 12,XX volts... E, cá entre nós, isso é o mínimo do mínimo...

Tomara que eu esteja errado e voce certo, mas 5000w rms nao sao segurados por 140A de alternador + 280ah de bateria... Quem dera que fosse assim!

Eu mesmo tenho duas baterias AGM (50Ah cada) no carro e alternador 90ah (mais a bateria do cofre). Meu alternador consegue carregar as duas baterias sem que eu precise dar carga lenta nelas, mas mesmo assim meu farol pisca nos "beis". E olha que tenho um Te1501D, hein...

A unica coisa que acho que melhorará bastante, será o Big 3 que estou pra fazer. Ai o alternador conseguira suprir de melhor forma a corrente e a tensao melhorara.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb concordo... To com o 2k5E na XS 3100 + 75A/h Moura + alternador de 60A e segura tranquilo...

Mas voce ta com quase 200A de bateria pra 2000w rms, rapaz... O cara que colocar 280A pra 5000w rms.

Compartilhar este post

Link para o post

5k de som e 5k de teto daqui 1 semana.

Po, o carro é do cara... Deixa ele! ;)

Galera reclama que nao tem set forte no forum...e quando tem, reclama mais!

haha

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter certeza que nao vai segurar brincando 5000w rms... Só se voce regular pra sair 3000w rms... Aí é outra história!

Se segurar, vai ser em 12,XX volts... E, cá entre nós, isso é o mínimo do mínimo...

Tomara que eu esteja errado e voce certo, mas 5000w rms nao sao segurados por 140A de alternador + 280ah de bateria... Quem dera que fosse assim!

Eu mesmo tenho duas baterias AGM (50Ah cada) no carro e alternador 90ah (mais a bateria do cofre). Meu alternador consegue carregar as duas baterias sem que eu precise dar carga lenta nelas, mas mesmo assim meu farol pisca nos "beis". E olha que tenho um Te1501D, hein...

A unica coisa que acho que melhorará bastante, será o Big 3 que estou pra fazer. Ai o alternador conseguira suprir de melhor forma a corrente e a tensao melhorara.

vai tocar sim vai segurar o pico mas não vai tocar tudo que pode o amp....mas para dia-dia estara muito forte e como......eu tenho uma moura log de 170 uma generica de 60 amp e uma sd 5k e dois 3512 e meu carro não pisca ele so oscila a lenta rsrsrsrsrs......alternador de 90 amp......rsrsrsrs tirei o mc .........

hipirim

tem que fazer logo o big 3.......ou ta clipando muito seu som.....para justificar o consumo.....como vc relata....

Compartilhar este post

Link para o post

vai tocar sim vai segurar o pico mas não vai tocar tudo que pode o amp....mas para dia-dia estara muito forte e como......eu tenho uma moura log de 170 uma generica de 60 amp e uma sd 5k e dois 3512 e meu carro não pisca ele so oscila a lenta rsrsrsrsrs......alternador de 90 amp......rsrsrsrs tirei o mc .........

hipirim

tem que fazer logo o big 3.......ou ta clipando muito seu som.....para justificar o consumo.....como vc relata....

Nao ta clipando tanto nao... Player flat e sist. regulado com true rms e osciloscopio.

EDIT: portugues

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

poxa volto a perguntar!!!

Se não segura então por que no set que montei no corsa só com uma optima d31 e uma red no cofre segurava em 13,8 o 4k2 por mais de 20 minutos?????

isso no alternador de 90A e sem big3

Logico que o big3 ajudaria más queria intender por que duas XS3100 não seguram o 5k2 sendo que uma segura o 2k5 a 14,4V tanto que o ganho dele ficou cravado no max sem clipar.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa volto a perguntar!!!

Se não segura então por que no set que montei no corsa só com uma optima d31 e uma red no cofre segurava em 13,8 o 4k2 por mais de 20 minutos?????

isso no alternador de 90A e sem big3

Logico que o big3 ajudaria más queria intender por que duas XS3100 não seguram o 5k2 sendo que uma segura o 2k5 a 14,4V tanto que o ganho dele ficou cravado no max sem clipar.

Poxa, moica... Bateria nova, recem adquirida, carga completa... Bem diferente do que uma bateria que vem sendo usada por muito tempo, ne... Se o cara ficar dando carga lenta toda semana na bateria dele, creio que duas XS segurem o amp... Mas estamos falando de condições normais.

Ganho no máx sem clipar? Qual a voltagem da saida RCA do player? E qual a maxima voltagem da entrada do Stetsom?

Se for um pioneer comum, por exemplo, para nao clipar/distorcer, o ganho do amp deveria ficar em, no maximo 4v... A nao ser que voce tenha deixado em menos de 70~80% do volume do player. Mas mesmo assim: MUITO dificil o ganho do amp estar no maximo e nao estar mandando sinal clipado pro sub...

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, moica... BAteria nova, carga completa... Bem diferente do que uma bateria que vem sendo usada por muito tempo, ne... Se o cara ficar dando carga lenta toda semana na bateria dele, creio que duas XS segurem o amp... Mas estamos falando de condições normais.

Ganho no máx sem clipar? Qual a voltagem da saida RCA do player? E qual a maxima voltagem da entrada do Stetsom?

Se for um pioneer comum, por exemplo, para nao clipar/distorcer, o ganho do amp deveria ficar em, no maximo 4v... A nao ser que voce tenha deixado em menos de 70~80% do volume do player. Mas mesmo assim: MUITO dificil o ganho do amp estar no maximo e nao estar mandando sinal clipado pro sub...

Volume em no máx. 37 sem clipar, vai até o 65. Ou 57% do volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Uia... Gostei do Focal Utopia hehe..

Belo set ! Quero ver tocando tb.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Volume em no máx. 37 sem clipar, vai até o 65. Ou 57% do volume.

Agora coloca o volume do player nos 80% pra ver oq acontece...

Talvez essas XS Power façam milgre mesmo... Quem sabe? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Agora coloca o volume do player nos 80% pra ver oq acontece...

Talvez essas XS Power façam milgre mesmo... Quem sabe? pasmafaute

ou mentem sobre a corrente real delas.. pois 5000A de pico e 110 amp continuos . meio louco.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso não se conta os AH mas sim a corrente de descarga da bateria e isso as XS tem de sobra. Estabilizar em 14v não vai, mas ~13v ou próximo disso eu acredito que sim e na minha opinião já ta mais que bom.

Parabéns pelo set, babei aqui vendo as fotos principalmente do utopia... sonho de consumo.

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, moica... Bateria nova, recem adquirida, carga completa... Bem diferente do que uma bateria que vem sendo usada por muito tempo, ne... Se o cara ficar dando carga lenta toda semana na bateria dele, creio que duas XS segurem o amp... Mas estamos falando de condições normais.Ganho no máx sem clipar? Qual a voltagem da saida RCA do player? E qual a maxima voltagem da entrada do Stetsom?Se for um pioneer comum, por exemplo, para nao clipar/distorcer, o ganho do amp deveria ficar em, no maximo 4v... A nao ser que voce tenha deixado em menos de 70~80% do volume do player. Mas mesmo assim: MUITO dificil o ganho do amp estar no maximo e nao estar mandando sinal clipado pro sub...

sim sim concorto em partes o que vai acontecer neste set que vai ter 10000amp de pico que muito coisa sim mas o acontece que elas descarregam muito rapido devido alto pico, mas como ele tem um altermador de 140amp ele ajudara muito tem varios teste no you tube de corrente de bico com as xs vc ve que não brincadeira o negocio 10.000amp em 12,6 volts que seja e muita coisa....e para ter um bico muito forte..............

quando voltagem de saida e ganho, e questão de regulagem que importa mesmo e o sinal de clip......... faz a tensão cair muito.......

mas vamos ver na pratica quando este set estiver pronto e dubs amaciados....pq ai sim eles passam a consumir muito...rsrsrsrsrs eu tenho e sei bem como é..................

caio monta logo esse negocio quero ver seu stilo se retorcer.....rsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

caio monta logo esse negocio quero ver seu stilo se retorcer.....rsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, moica... Bateria nova, recem adquirida, carga completa... Bem diferente do que uma bateria que vem sendo usada por muito tempo, ne... Se o cara ficar dando carga lenta toda semana na bateria dele, creio que duas XS segurem o amp... Mas estamos falando de condições normais.

Não te respondi antes pq não lembrava o volume que fico rsrsrs

Más o certo do player não é regula-lo com 2/3 do volume total? pois acima disso ele ja começa a soltar distorção mesmo, pelo menos foi o que li

Mais man é só tirar uma proporção do carro do steve meade lá, ele ja disse em varios posts que o carro dele é alto suficiente, não precisa carregar fora nenhuma bateria nem fazer nada alem de ligar o carro e ouvir o som.

ele tem 30k com 10 XS3100

sendo então uma para cada 3k em media.

Ele tem 1000A de alternador, 4 de 250 no caso

Sendo então para cada bateria ele teria o equivalente a um alternador de 100A certo?

Ele ja confirmou que toca por bastante tempo e não descarrega

E um detalhe os modulos dele são os fosgate T15K e são AB até onde sei, e consomem bem mais que um digital né.

O Caio no caso terá duas XS3100 para tocar os declarados 6500Wrms a 13,8 do 5k2, sendo a mesma proporção do carro do steve ainda sobrando a bateria do cofre.

terá um alternador (que eu acho sacanagem pq o meu só tem 45A) de 140A, sendo 70A para cada xs digamos assim

Logico que um detalhe tem que ser conciderado, o carro dele consome, e consome bem energia, porisso sai com alternador de 140A original, sendo assim quando tocar o som não rola ligar o ar ou algum outro equipamento do carro que seja desnecessário

Vendo por outro lado o steve tem um belo sistema de multimidea, com carputer, leds, processador de audio e etc, que tambem consomem bastante, tem tambem suspensão a ar, que tambem tem um consumo legal, xenon nos 4 farois frontais da tahoe e tambem na luz de ré, camera de ré o carro ja é original com direção, vidro trava, ar e etc etc.

Então acredito que estas baterias ja estão superdimencionadas para suprir a demanda de todo o sistema né, até pq ele não iria economizar pois é patrocinado pela Xs mesmo.

Desculpem o texto, é que fui pensando e escrevendo rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Poow galera vlws pelos elogios!!

Acho que sobre a alimentação eu nao vou ter problemas..

Comecinho de outubro ja vai ta tocando! Eu espero neh auheaiuheaiuehaui

E quem quiser ouvir o set é so marca um encontro que eu vo tranquiloo :D

Sobre a caixa eu não sei qual eu vo faze ainda, muito provavel que seja na faixa dos 35hz..

So por curiosidade, alguem ai ja feiz orçamento pra trata as 4 portas + porta malas?

Me cobraram 1k pra faze isso, mais quando for fecha msm tem o choro, acho que cai pra uns 800 reias..

Ta nessa faixa de preço msm?

Edit: Qual a diferença de uma saida rca com voltagem de 5v e uma de 2v?

No que isso influencia? Pq as saidas do meu player eh 5v banhada a ouro.

E outra coisa que achei difrente é que a saida do sub são 2 canais..

Editado por Caiox

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a caixa eu não sei qual eu vo faze ainda, muito provavel que seja na faixa dos 35hz..

So por curiosidade, alguem ai ja feiz orçamento pra trata as 4 portas + porta malas?

Me cobraram 1k pra faze isso, mais quando for fecha msm tem o choro, acho que cai pra uns 800 reias..

caiu isto que vc esta em duvida e questão de regulagem....não tem que se preocupar.......tratamento eu mesmo fiz mas vou falar e muito trabalhoso e manta boa e cara........

rererere estou precisando de umas xs rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

A caio ta na media, depende da manta né, se eles forem usar dynamat vale essa grana sim, agora se for seladin ou alguma marca mais barata ta caro

Com seladin é uma media de 100~150 reais por porta então ta na media mesmo

sobre a voltagem do player sem crise o ganho do modulo serve pra isso, voce regula ele pela voltagem do player sem crise

Voce diz que a saida sub são dois canais ou um par? se for um par é normal mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Passa na porta da school que eu ouço o som, rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

SACRA OSTIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

:pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou:

Pau no canario sem moleza poem esse teto pra tremer!!!!!!

Amazing!

Editado por Michel Franco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...